Freios. Como melhorá-los?
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Re: Freios. Como melhorá-los?
1. Troca de fluido e sangria bem feita
2. Aeroquip
3. Pastilha boa
Mas antes de tudo... Dar umas freadas fortes num local apropriado pra dar uma limpada nas pastilhas e esquentar o sistema. Assim as bolhas sobem e fica perfeito. Tem que arrochar no freio sempre que trocar o fluido pra assentar bem.
2. Aeroquip
3. Pastilha boa
Mas antes de tudo... Dar umas freadas fortes num local apropriado pra dar uma limpada nas pastilhas e esquentar o sistema. Assim as bolhas sobem e fica perfeito. Tem que arrochar no freio sempre que trocar o fluido pra assentar bem.
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
como estou atoa, fiz uma rápida pesquisa.
Os discos de freio da dr 650 são diferentes da 800. Porém o cubo é o mesmo no modelo DR800 T.
http://www.suzukimotos.com.br/extranet/ ... fig47.html
http://www.suzukimotos.com.br/extranet/ ... fig44.html
Ou seja, cerveja, a furação é a mesmo. Então se seu cubo
for o mesmo da dr650, eu arriscaria comprar um kit desse
http://www.tpimotorcycleparts.com/onlin ... gory_id=64
girinal ebc
http://www.motostrano.com/EBC-Supermoto ... 110563.htm
https://www.denniskirk.com/ebc/supermot ... 905089.sku
Os discos de freio da dr 650 são diferentes da 800. Porém o cubo é o mesmo no modelo DR800 T.
http://www.suzukimotos.com.br/extranet/ ... fig47.html
http://www.suzukimotos.com.br/extranet/ ... fig44.html
Ou seja, cerveja, a furação é a mesmo. Então se seu cubo
http://www.tpimotorcycleparts.com/onlin ... gory_id=64
girinal ebc
http://www.motostrano.com/EBC-Supermoto ... 110563.htm
https://www.denniskirk.com/ebc/supermot ... 905089.sku
Kuati escreveu:
Mas aí tem que botar bengala de Hayabusa tb...
Tinha de ver um sistema mais plug and play que serve na DR800...
[ ]'s
Não precisa. É só adaptar os suportes.
E se o cara tem uma DR o cara tem que gostar dessas gambiarras heheheh
-Sem moto nenhuma
taca fogo nessa merda!!
Falando besteiras no M@D desde 24/07/2004!
Até um relógio parado está certo duas vezes ao dia.
RIDING, because football, baseball, bowling and golf only requires ONE ball!
Demo escreveu:taca fogo nessa merda!!
E passa a régua.....
GRUPO DE TROPEIROS - HERANÇA DE BRAVOS
- diegonunes
- Dinossauro
MAD, realmente, o disco da TNR/Lander é pequeno, são 245mm (XRE tem 256mm), contra 282mm da Fazer. Porque é que esses filhos da puta fazem uma porra dessa?
Eu nunca reclamei dos freios das duas Fazer que tive, nem cogitava usar aeroquip.
Eu nunca reclamei dos freios das duas Fazer que tive, nem cogitava usar aeroquip.
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha Ténéré 250
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
Em matéria de freio ficar fazendo gambiarra, soldagem, furação... Eu não arriscaria, se os esquemas q o baeta mandou encaixarem é tranquilo, já outras adaptações só com quem tem experiência, soldar algo torto, furação em local incorreto, sei lá, muita coisa pra dar merda. Sou cagão com essas coisas.

Caramba, quanto achismo.
O disco 305mm da powerbrakes ja vem acompanhado do suporte da pinca na medida certa.
aumenta a frenagem por efeito alavanca.
Trocar a pinca pode exigir a troca do cilindro mestre e isso eu ainda nao entendi como isso funciona ( tive um cilindro mestre da falcon - duplo pistao- na dt180 com pinca de um pistao e o freio era uma bosta, com o original ficava melhor)
Minha intencao na ST e fazer tudo - Discos 305mm na dianteira, aeroquip, fluido 5.1 e pastilhas Fischer SSinter.
O disco 305mm da powerbrakes ja vem acompanhado do suporte da pinca na medida certa.
Trocar a pinca pode exigir a troca do cilindro mestre e isso eu ainda nao entendi como isso funciona ( tive um cilindro mestre da falcon - duplo pistao- na dt180 com pinca de um pistao e o freio era uma bosta, com o original ficava melhor)
Minha intencao na ST e fazer tudo - Discos 305mm na dianteira, aeroquip, fluido 5.1 e pastilhas Fischer SSinter.
- diegonunes
- Dinossauro
Kuati escreveu:Em matéria de freio ficar fazendo gambiarra, soldagem, furação... Eu não arriscaria, se os esquemas q o baeta mandou encaixarem é tranquilo, já outras adaptações só com quem tem experiência, soldar algo torto, furação em local incorreto, sei lá, muita coisa pra dar merda. Sou cagão com essas coisas.
Eu não. Tu quer mais gambiarra que o freio da Lander?
- SPEED RACER
- Mito
Anubis, respondendo tua pergunta "Um disco maior resolve? Por que?"
É simples entender, o disco de freio funciona como se fosse uma alavanca.
A força que a pinça aplica na extremidade do disco é menor, qto maior for a distancia do disco ao centro dele.
Veja o desenho, a distância de A até B é menor no disco pequeno, consequentenmente a pinça terá que fazer mais força pra parar.
Eu se fosse voce colocaria um kit de disco grande.

A força que a pinça aplica na extremidade do disco é menor, qto maior for a distancia do disco ao centro dele.
Veja o desenho, a distância de A até B é menor no disco pequeno, consequentenmente a pinça terá que fazer mais força pra parar.

B-King Of The Urban Jungle
-
Puma
minholi escreveu:1. Troca de fluido e sangria bem feita
2. Aeroquip
3. Pastilha boa
Vamos na minha DR 800 que tem sistema original. (diferente da do Anubis)
Pastilhas de freio vesrah
Fluido de freio Motul 5.1
Aeroquip
Pinça com reparo trocados (originais)
Disco novo (original)
Burrinho com reparo trocado (originais)
Pneu dianteiro Anake2 (com 2.000km)
Sistema 100% verificado
Melhorou uns 15% mas não esta satisfatório, com garupa tanque cheio moto carregada parar é um desafio, hoje adoto a derrapagem controlada em uma emergência.
Freia da DR é uma Bosta!!!
Minha diversão é deixar um camarada pilotar e ver ele voltar todo borrado.
- Porra Puma esta merda não freia!!!
Muito motor, bom controle, boa de curva........................mas não para!!!!
Um caminhão na banguela sem freios.
fui...............
- Ticano
- Motoqueiro
- Contato:
Vejo ceis falando que essa porra não para, vai andar de CB 450 com um freio a disco na frente só
aquilo sim não freia 
Honda CB 450 preta café, a beiçuda arrojada.
BMW F800R, a zoiuda nervosa.
BMW F800R, a zoiuda nervosa.
- diegonunes
- Dinossauro
Alguém ai conhece a linha da Serv-Freios?
-
Puma
Ticano escreveu:Vejo ceis falando que essa porra não para, vai andar de CB 450 com um freio a disco na frente sóaquilo sim não freia
Boa comparação!!!
Tive algumas CB na minha ultima coloquei aerokip, revisão completa, reparos cilindro e pinças, fluido e pastilhas de qualidade mudou muito ficando satisfatório até quando vendi ela.
Tive uma 750F 76 que os freios eram um lixo, se vc julgar nos parâmetros das motos que temos hoje, vai ficar louco.
fui..............
Bom, as principais dúvidas foram dirimidas
Speed Valeu pela explicação sobre o disco.
Baeta, conheço o site do DR Big, é legal pacas mas o preço é phoda. Quero fazer algo com o que temos aqui no Brasil.
Também conheço a Power Brakes, inclusive os discos que estão na moto foram feitos por eles (também os tinha na Sahara). O suporte que eles fazem é para usar a pinça original que não quero mais usar (está ficando gasta e o reparo original é caro e difícil de encontrar). A dúvida no momento é que pinça usar já que o disco maior vale a pena . Depois, vou mandar fazer um suporte.
A definição do Puma foi perfeita quando se está de tanque cheio e garupa.
Demo, não vale a pena gastar gasolina para tacar fogo
Não passa a régua no tópico não. O Objetivo é falar sobre freios de qualquer moto.
Baeta, conheço o site do DR Big, é legal pacas mas o preço é phoda. Quero fazer algo com o que temos aqui no Brasil.
Também conheço a Power Brakes, inclusive os discos que estão na moto foram feitos por eles (também os tinha na Sahara). O suporte que eles fazem é para usar a pinça original que não quero mais usar (está ficando gasta e o reparo original é caro e difícil de encontrar). A dúvida no momento é que pinça usar já que o disco maior vale a pena . Depois, vou mandar fazer um suporte.
A definição do Puma foi perfeita quando se está de tanque cheio e garupa.
Demo, não vale a pena gastar gasolina para tacar fogo
Não passa a régua no tópico não. O Objetivo é falar sobre freios de qualquer moto.
Anubis escreveu:A dúvida no momento é que pinça usar já que o disco maior vale a pena.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... B491300786
RAlves escreveu:Caramba, quanto achismo.
Ralves, estou usando o cilindro mestre da ER6 com a pinça original da DR e melhorou muito (já tinha trocado o reparo do original da DR e não tinha melhorado), principalmente para modular a freada.
Vou dar uma olhada das especificações da pinça da ER6 para ver se os pistões são maiores que os da DR. Pode se a saída. Uma pinça de 3 pistões como da haya também parece interessante
Joaqum, valeu a dica. Vou ver as especificações desse também
A CB usa dois desses com disco de 310 mm, que é o mesmo da Honda 929.
Se somar 250kg da moto, a patroa eu e os baús passa de 400 kg e a moto andando a 180 por hora ancora que chega a assustar, para uso civil acho que é freio demais.
Outra opção é partir para um cáliper 3 pistões, mas creio que se você partir para um disco grande, seus problemas acabam.
Se somar 250kg da moto, a patroa eu e os baús passa de 400 kg e a moto andando a 180 por hora ancora que chega a assustar, para uso civil acho que é freio demais.
Outra opção é partir para um cáliper 3 pistões, mas creio que se você partir para um disco grande, seus problemas acabam.
Já que quer mexer, porque já não compra o conjunto completo: manete, reservatório e pinça, de alguma moto de trail que use Brembo?
Enviado pela ECT
Enviado pela ECT
Falando besteiras no M@D desde 24/07/2004!
-
Jota
SPEED RACER escreveu:Anubis, respondendo tua pergunta "Um disco maior resolve? Por que?"
agora ajudou de verdade.