Tiger Explorer 1200

Grupo de discussão geral sobre motos.
Bagé
Mito

Re: Tiger Explorer 1200

Mensagem por Bagé »

murilom escreveu:kit pneu sem camara
Opa, essa interessou, explique melhor, assunto recorrente aqui no MAD

.
Imagem

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah

Bagé@tchê.rs

Se Deus é grande, O MATO É MAIOR

Selamun Aleykun to all friends
murilom
Roda Presa

Mensagem por murilom »

Bagé escreveu:
murilom escreveu:kit pneu sem camara
Opa, essa interessou, explique melhor, assunto recorrente aqui no MAD

.
Até tirei do post anterior. Nao vou poder ajudar, comprei a moto com 8 meses de uso e o kit tubeless foi comprado pelo dono anterior numa revenda da BMW em Los Angeles.

Nao tenho informações do produto, evidentemente já perguntei, mais o cara não sabia mais.

Resta apenas testar !

MM
Compre peças d origem duvidosa, próxima vítima será vc, com perdas de vidas, sua, seu amigo, seu filho..

CB400 82-Sahara 96-XTE 97-XTE 02-XTR 06-DL650 09-R12 08-F8 12-TEX XC 14-CRF230 14-R12 15-XTR 06
UR set 04 - AR/CH/BO set 08 - AR/UR set 09 - US R66 set 11- UR/AR/CH out 12 - AR/CH/UR nov 14
DanielRJ
Dinossauro

Mensagem por DanielRJ »

Opa! Murilo, sua 800 tá com o Kit tubeless? O kit eu sei qual é, apenas não sei sobre durabilidade.

Se algum dia apresentar algum defeito poste aqui por favor.
Jota

Mensagem por Jota »

murilom escreveu:
Jota escreveu:murilo, tenho certeza que o cabra tá feliz.
a dl que comprei de vc só me deu alegria, nunca tive um aborrecimento com a motoca.
perguntei pq se vc ainda não tivesse vendido eu tinha um comprador pra ela.

e pq pegou a f800 e não a xc800? como vc tb faz viagens longas, a opção mais lógica entre as 800 seria a xc, não?
Éhh.. tava boa mesmo e com muitos acessórios, vendi em 23 dias de anuncio. A F800 vai pro mesmo caminho, estou freiando, mas a doença está atacando de novo, e ja tem acessorios de carbono, protetores importados.. nao tem jeito, pau que nasce torto..

Por mercado. Como a intenção inicial é ficar temporariamente, a F800 tem mais saída, vende mais, penso que terei mais facilidade na revenda.
MM
tá certíssimo. ;-)
bola
Novato

Mensagem por bola »

Fiz teste drive na Tiger Explorer 1200, andei uns 20 km em Brasília, gostei do motor, ciclística, freios. Não gostei acabamento, magreza.

Minha opinião fico ainda com a minha BMW R1200GS/2010.

abs,
Bola
Sergio
Roda Presa

Mensagem por Sergio »

Alguém aí já andou na Tiger Explorer e na Super Teneré para fazer um rápido comparativo entre as duas?
Sergio
Anzolim
Dinossauro

Mensagem por Anzolim »

Sergio escreveu:Alguém aí já andou na Tiger Explorer e na Super Teneré para fazer um rápido comparativo entre as duas?
;-)
Taí outro comparativo interessantíssimo.... ;-)
GRUPO DE TROPEIROS - HERANÇA DE BRAVOS
murilom
Roda Presa

Mensagem por murilom »

Jah andei nas duas por TD, foi oq escrevi na pag anterior. O ideal seria alguem que teve as duas, mas vai ai oq sei: A ST eh fraca e vibra um pouco, mas eh mais off, altura do solo melhor, ja vem com protetores e roda raiada. A TEX eh muito forte, lisa e mais on. Ambas peso de mamute. Consumo, parece que sao similares, autonomia um pouco melhor na ST. A TEX nao tem freio combinado e a ST tem. A ST nao tem piloto automãtico, a TEX tem. As duas mergulham na frenagem. A ST tem uma cassetada de revendas. A ST acha mais barata pesquisando, a TEX nao baixa nem 1 centavo. As duas vendem pouco, a TEX vende menos ainda. Seguro + barato da ST.

MM
Compre peças d origem duvidosa, próxima vítima será vc, com perdas de vidas, sua, seu amigo, seu filho..

CB400 82-Sahara 96-XTE 97-XTE 02-XTR 06-DL650 09-R12 08-F8 12-TEX XC 14-CRF230 14-R12 15-XTR 06
UR set 04 - AR/CH/BO set 08 - AR/UR set 09 - US R66 set 11- UR/AR/CH out 12 - AR/CH/UR nov 14
SNOWRIDER
Motociclista

Mensagem por SNOWRIDER »

murilom escreveu:Jah andei nas duas por TD, foi oq escrevi na pag anterior. O ideal seria alguem que teve as duas, mas vai ai oq sei: A ST eh fraca e vibra um pouco, mas eh mais off, altura do solo melhor, ja vem com protetores e roda raiada. A TEX eh muito forte, lisa e mais on. Ambas peso de mamute. Consumo, parece que sao similares, autonomia um pouco melhor na ST. A TEX nao tem freio combinado e a ST tem. A ST nao tem piloto automãtico, a TEX tem. As duas mergulham na frenagem. A ST tem uma cassetada de revendas. A ST acha mais barata pesquisando, a TEX nao baixa nem 1 centavo. As duas vendem pouco, a TEX vende menos ainda. Seguro + barato da ST.

MM

Cotei a explorer no meu corretor. Não ficou um absurdo pelo preço da moto. Na verdade, o valor do premio ficou mais barato proporcionalmente do que o da Sprint, DL ABS e Tiger XC. São Paulo- Capital - porta da Zona Leste

Outras coisas : As pernas para o condutor e garupa ficam pouco dobradas. No meu bio-tipo , o ângulo formado é de 95º. Para a minha garupa , 92º. Nesse ponto , melhor até do que a GS, XC e principalmente a nova DL que forma um ângulo de 86º. A Altura do banco também é mais baixa que o da XC ( cerca de 1 cm). Ambos os assentos são mais largos, sendo que o garupa também é menos inclinado para frente, e sem risco de se deslocar muito dado um ressalto na parte fa frente do banco traseiro. Ainda : O banco do condutor da explorer "encaixa mais" o piloto. Isso pelo seu desenho ligeiramente mais aprofundado ao centro. Com isso, o guidão na posição original fica ligeiramente mais alto que o da XC, dando um posição de pilotagem um pouco mais confortável. Ela também vem com cavalete central de série ( coisa muito útil). Para quem senta na explorer , a frente parece um pouco mais comprida que a XC, e de ve ser mesmo por causa do extremos frontais da carenagem. Tendo uma bolha mais alta e um assento relativamente um pouco mais baixo em relação ao conjunto da moto , a proteção dinâmica me parece muito melhor. Sentados piloto e garupa , dá a sensação que a moto fica ligeiramente empinada , mas tirando uma foto minha com a patroa na moto , isso não é verdade. Em uma curta verificação , nota-se a suspensão é firme , mas o retorno dos impactos da via são mais amortecidos que os da XC , como se a suspensão levasse mais tempo para transferir os "socos". Impressão inicial de que os freios ( principalmente o traseiro) são superiores aos da XC, os quais já acho muito bons. No caso do aquecimento , nota-se um pequeno desconforto que vem pelo lado esquerdo da carenagem e não dos dois lados , como na XC.
FORTE ABRAÇO!

"O bom senso é a coisa mais bem repartida desse mundo, pois todos nós pensamos ser dele tão bem providos"

René Decartes

DT180/RD350/NINJA EX 500/GSX750F/ROAD KING 1450/Pegaso 650/ Triumph Sprint ST 1050;
Atuais: HD Ultra Electra Glide 1600 e BMW R 1200 GS Sport LC
Faro
Motociclista

Mensagem por Faro »

mamm777 escreveu:Não andei na Tiger, só na ST. Putas motocas as duas (e a Tiger também, tenho certeza), quem achar defeito em alguma delas é exigente demais. Só escolhi a alemoa porque ela me deu mais tesão. Simples assim. Tem mais um povo aqui no M@D que gosta de montar numa alemoa orelhuda (koki, luiz, lacraia, faro).

A minha é "das antigas" - uma 2012, na verdade (o melhor ano eheh).

O Faro, só pra ser diferente e ter mais uma coisa para se incomodar, comprou uma com radiador... eheh

Depois que vc andar na nova vc muda de opinião ....kkkkkk
Abraços,

Faro
BMW GS1200
mamm777
Dinossauro

Mensagem por mamm777 »

Pode ser, tô passando longe da concessionária pra não fazer besteira... eheh
Enjoy yourself, it's later than you think.

ImagemImagem -> seis cilindros boxer gerando 350hp, tracionando cinco rodas e bebendo pra caramba.
chalbuque
Dinossauro

Mensagem por chalbuque »

mamm777 escreveu:Pode ser, tô passando longe da concessionária pra não fazer besteira... eheh

"O que os olhos não vêem o coração não sente"

Velho ditado que tenho praticado a exaustão!!! :lala:

Abs
CBR 450sr-século passado
NX400 Falcon-07/08, B65S-08/09
Já é passado.......Zoiúda: F800gs 12/13.
Atual........ V-Strom 1000, 2015
Mazaaaar
Motociclista
Contato:

Mensagem por Mazaaaar »

Tb tenho pensado na nova GS.....mas primeiro quero esperar um pouco até a moto ter um certo tempo para todos os acertos do projeto.....segundo que pra mim ter que ser a Adv.....não abro mão da autonomia que ela dá com o tancão....e das rodas raiadas!
Agora vou dizer uma coisa....em termos de bigtrail....adoraria experimentar outra moto....mas só troco por outra marca...qdo ela apresentar uma frente que não afunda....freios de qualidade....diferencial....rodas raiadas....suspensão eletrônica e tancão....tudo na mesma moto!!
Até agora isso tudo só na BM!
Imagem
MarceloW
Motociclista

Mensagem por MarceloW »

Bagé escreveu:a 1200 não conta com protetores de mão, de série na 800.
De plástico macio, sem alma interna de metal, meramente decorativos e só servem para enganchar nos espelhos dos carros e dependendo da posição que ficam, deixam o freio levemente acionado.
Marcelo W- São Paulo - Capital - Morumbi
BMW Sertão 2012/2012
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

MarceloW escreveu:
Bagé escreveu:a 1200 não conta com protetores de mão, de série na 800.
De plástico macio, sem alma interna de metal, meramente decorativos e só servem para enganchar nos espelhos dos carros e dependendo da posição que ficam, deixam o freio levemente acionado.
Tu vê, eu gosto mais desses de ´´prásticos´´ que não são presos no peso, ficam vazados, não estou falando de moto pra cross...Não gosto daqueles que são fixados no peso, penso que na hora de uma escorregada, alguma coisa assim no reflexo periga trancar a mão ali e o peãozinho vai de cara no chão hehehe....Infelizmente na minha próxima moto não terei opção, vou colocar esse aqui óh...Já mandei vir

http://www.aliexpress.com/item/Free-shi ... 91387.html

O bom é ter dois, esse aqui para o inverno, protege um pouco da chuva, grandão mas deve ser muito eficiente

Imagem

.

.
Imagem

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah

Bagé@tchê.rs

Se Deus é grande, O MATO É MAIOR

Selamun Aleykun to all friends
Kokimoto
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Kokimoto »

Marcelo, para frio intenso, esses de prástico fazem um excelente trabalho junto com os esquenta-patas. ;-)
CARLOS-BSB
Dinossauro
Contato:

Mensagem por CARLOS-BSB »

DEUS abeçoe a todos
ltadeu
Motoqueiro

Mensagem por ltadeu »

a marca da rainha vem com belos lançamentos já no salão das motos

a noticia melhor é que os preços vão baixar
na explorer 1200 para infelicidade de quem comprou
e felicidade geral da nação em torno de 8 r$ a menos

vai qui ô vô tá lá. by fernanda

1 2 3 e agora
DanielRJ
Dinossauro

Mensagem por DanielRJ »

ltadeu escreveu:a marca da rainha vem com belos lançamentos já no salão das motos

a noticia melhor é que os preços vão baixar
na explorer 1200 para infelicidade de quem comprou
e felicidade geral da nação em torno de 8 r$ a menos
Tô torcendo pra que venda MUITO .. quem sabe baixa os narizes das outras....

Essa moto por R$ 54mil desbanca todas as concorrentes.
Jota

Mensagem por Jota »

DanielRJ escreveu:Essa moto por R$ 54mil desbanca todas as concorrentes.
realmente aí o custo-benefício fica muito interessante.

uma moto com 137hp, 12kg de torque, cardã, sofazão, piloto automático, abs e controle de tração. isenta de vibrações, com proteção aerodinâmica, 2 faróis bons, roda 19 na frente, curso de suspa (kayaba) decente. é pra se pensar.
Responder