Lander vs Falcon
Re: Lander vs Falcon
Barnabé,
Sei que são motos diferentes, mas tenho uma Tornado, comprei zero em 2007.
Acho que dá para ter uma ideia:
Está com 45kkm a relação ainda é original e está na metade do ajuste.
Troquei pneu traseiro com 21kkm e o dianteiro com 31.
A bateira ainda é original e pega sem reclamar.
Abs
Sei que são motos diferentes, mas tenho uma Tornado, comprei zero em 2007.
Acho que dá para ter uma ideia:
Está com 45kkm a relação ainda é original e está na metade do ajuste.
Troquei pneu traseiro com 21kkm e o dianteiro com 31.
A bateira ainda é original e pega sem reclamar.
Abs
Bonaparte
Tornado e Vulcan 650
Tornado e Vulcan 650
-
Ulisses Barros
- Motoqueiro
Se voce ja teve as duas, vai de XRE 300.
Acho que nem ficaria em dúvida, iria de Falcon, mais segurança na estrada.
Se fosse só na cidade iria de Lander, mas meteu viagem no meio, mesmo que curta, é Falcon na cabeça.
Manutenção, se cuidar das duas, praticamente só o trivial, pneu, óleo, combustível, aí os gastos serão parelhos, com uma perda grande no consumo para a Falcon.
[ ]'s
Se fosse só na cidade iria de Lander, mas meteu viagem no meio, mesmo que curta, é Falcon na cabeça.
Manutenção, se cuidar das duas, praticamente só o trivial, pneu, óleo, combustível, aí os gastos serão parelhos, com uma perda grande no consumo para a Falcon.
[ ]'s

Toin escreveu:nina escreveu:Toin escreveu:Lander...
Aproveitando o ensejo, estou vendendo uma... 2008, 37 mil km, pneus michelin, tudo por R$ 7.900....![]()
aquela que vc comprou no lugar da minha fazer?
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Mas, mas, mas, mas, mas trail é trail....![]()
claro!
hoje concordo absolutamente!
kkkkkkkkkkkk
De degrau em degrau, vamos descendo até o grunhido.Jota escreveu:pra quem está habituado a ver uma foto com uma frase de efeito, 3 parágrafos é um himalaia.
José Saramago
+1 Lander.
Peels Mach 5 -> CMS 2 -> Zeus 508 -> Zeus Dragon -> LS2 Mohaii -> AGV K4
- Medeiros Neto
- Dinossauro
Se vai rodar muito fica com a Lander, se vai rodar normal e levar garupa, fica com a Falcon.
Eu como adoro a Falcon, ficaria logo com essa 2005.
Eu como adoro a Falcon, ficaria logo com essa 2005.
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017
- diegonunes
- Dinossauro
omago escreveu:+1 Lander.
Rafael, a título de curiosidade apenas, creio que você continua com a Falcon no momento, porque escolher a Lander?
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha Ténéré 250
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
- Saurus
- Mito
diegonunes escreveu:omago escreveu:+1 Lander.
Rafael, a título de curiosidade apenas, creio que você continua com a Falcon no momento, porque escolher a Lander?
Sensatez, bom senso, descobriu a verdade, caiu a ficha....
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Acho engraçado o povo daqui dizendo que a Falcon gasta "horrores" em manutenção. Tive duas por 10 anos (cinco cada uma, ambas 0Km). As minhas eram só pneus e gasolina, e nem gastavam taaaaanta gasolina assim.
O conforto era muito bom (só me chateava com o banco porque, apesar de macio, ficava empurrando o piloto pra frente nos buracos e nas freadas) e a segurança nas ultrapassagens eram garantidas mesmo com bagagem e garupa (desde que não estivesse acima de 120Km/h). Até nas subidas ela ia bem sem se peidar toda, com garupa e bagagem.
250cc para quê???
O conforto era muito bom (só me chateava com o banco porque, apesar de macio, ficava empurrando o piloto pra frente nos buracos e nas freadas) e a segurança nas ultrapassagens eram garantidas mesmo com bagagem e garupa (desde que não estivesse acima de 120Km/h). Até nas subidas ela ia bem sem se peidar toda, com garupa e bagagem.
250cc para quê???
Editado pela última vez por Janu em 15 Jul 2013, 19:56, em um total de 1 vez.
Falcon sempre. Mais motor pra qualquer obra.
R 1200 GS Adventure Rallye
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
Nego nunca teve Falcon e fala boxta rsss
Tive uma por uns 3 anos, e lander por 1 e pouco. Falcon é MUITO mais moto, gasta até menos na estrada que a lander (ambas com garupa e bau a uns 120), na cidade gasta bem mais! Mas o conforto e segurança é incomparável, é tipo um milezinho 1.0 e um palio 1.4
Tive uma por uns 3 anos, e lander por 1 e pouco. Falcon é MUITO mais moto, gasta até menos na estrada que a lander (ambas com garupa e bau a uns 120), na cidade gasta bem mais! Mas o conforto e segurança é incomparável, é tipo um milezinho 1.0 e um palio 1.4
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 - XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM
Atual: MSM
- SPEED RACER
- Mito
Falcon, sem duvidas!
Tenho saudades da minha e me arrependo amargamente de ter pego uma Fazer 250 ao invés de uma outra Falcon.
Tenho saudades da minha e me arrependo amargamente de ter pego uma Fazer 250 ao invés de uma outra Falcon.
B-King Of The Urban Jungle
-
Marco_canis
- Roda Presa
- Contato:
Compre minha Te250 com 11kkm e seja feliz! rssss
TIGER800
XT660R
XTZ250 TÉNÉRÉ
NX350 SAHAHA
XT660R
XTZ250 TÉNÉRÉ
NX350 SAHAHA
-
edgard
- Motociclista
ou volta pra falcon ou vai de mosquito da dengue(xre).
moto atual cb500f 2014, branca
tenho uma lander. Motoca boa para rodar na cidade. Mas se pretende pegar estrada, e se for garupado, vai de falcon.
Tenta achar uma xre também.
Tenta achar uma xre também.
-
kalixto
- Motoqueiro
- Contato:
Eu tive falcon 2001 e duas lander 2007.
A favor da falcon conforto do banco, freios , farol, mais força e aceleração que uma 250cc
contra a falcon não anda muito mais que uma 250cc de final nas marchas, consumo na faixa dos 17km/l, pesada e alta(a lander é mais alta mais baixa mais quando monta nela), mais visada e as mais antigas tinham problema crônico de retificador que ia pro pau e mandava mais voltagem que o necessário ferrando a bateria e outros componentes eletricos se bobeasse.(a minha troquei 2x).
A favor da lander mais leve, motor mais atual injetado anda de final nas marchas quase igual a falcon e se você pegar leve chega a consumos de ate 30km/l e com o preço da falcon vc vai comprar uma lander bem mais nova de ano.
Contra a lander farol é ruim, freio borrachudo padrão yamaha e o banco.
Pra usar mais na cidade eu iria de lander por ter ano melhor pois quanto mais velha de ano a moto mais difícil trocar depois pois não da financiamento ou a entrada e taxas são altas ,só da rolo ou sorte de achar alguem que quer alquela moto e tem dinheiro ou consegue fazer um consignado.
A favor da falcon conforto do banco, freios , farol, mais força e aceleração que uma 250cc
contra a falcon não anda muito mais que uma 250cc de final nas marchas, consumo na faixa dos 17km/l, pesada e alta(a lander é mais alta mais baixa mais quando monta nela), mais visada e as mais antigas tinham problema crônico de retificador que ia pro pau e mandava mais voltagem que o necessário ferrando a bateria e outros componentes eletricos se bobeasse.(a minha troquei 2x).
A favor da lander mais leve, motor mais atual injetado anda de final nas marchas quase igual a falcon e se você pegar leve chega a consumos de ate 30km/l e com o preço da falcon vc vai comprar uma lander bem mais nova de ano.
Contra a lander farol é ruim, freio borrachudo padrão yamaha e o banco.
Pra usar mais na cidade eu iria de lander por ter ano melhor pois quanto mais velha de ano a moto mais difícil trocar depois pois não da financiamento ou a entrada e taxas são altas ,só da rolo ou sorte de achar alguem que quer alquela moto e tem dinheiro ou consegue fazer um consignado.
Xmax 250 2023
Himalayan 450 2026.
[
Himalayan 450 2026.
[
Salve!!
Pelo o que eu já conhecia das motos e lendo os comentários, creio que realmente a decisão vai do uso urbano vs. estrada. Diria também que o lado mais racional pesa para a lander, por ser mais nova e econômica, sem dever muito em performance para a Falcon, e, como o kalixto apontou, ser mais fácil de vender mais a frente, o que vou fazer assim que puder dar um up. O lado emocional pesa mais para a Falcon, pois, apesar do desempenho em números serem próximos, a forma como se apresentam tem uma diferença considerável. Acho a Lander uma moto áspera, diferente de uma XT que diria que tem um comportamente arisco ( que curto muito), enquanto a Falcon, se não empolga, pelo menos é bastante suave no funcionamento de motor, suspensão e freios, estando mais próximo de uma pegada de moto maior, desconsiderando a potência do motor.
Como estou com a previsão de vir morar muito próximo do trabalho, contra os 25km atuais, e que no primeiro semestre do ano que vem vou ter oportunidade de fazer algumas vigens de +-400km de raio, estou pesando para uma Falcon 2008, caso venha a achar uma pouco rodada e bem inteira, num preço não bolhudo. Sei que não vai fazer muito mais do que uma Lander, mas acho que vou curtir mais. Até mesmo porque se fosse puramente racional, eu pegava uma Fazer 2013 usada com 5.000km e R$10.000, mas como disse o Toin, trail é trail...
Pelo o que eu já conhecia das motos e lendo os comentários, creio que realmente a decisão vai do uso urbano vs. estrada. Diria também que o lado mais racional pesa para a lander, por ser mais nova e econômica, sem dever muito em performance para a Falcon, e, como o kalixto apontou, ser mais fácil de vender mais a frente, o que vou fazer assim que puder dar um up. O lado emocional pesa mais para a Falcon, pois, apesar do desempenho em números serem próximos, a forma como se apresentam tem uma diferença considerável. Acho a Lander uma moto áspera, diferente de uma XT que diria que tem um comportamente arisco ( que curto muito), enquanto a Falcon, se não empolga, pelo menos é bastante suave no funcionamento de motor, suspensão e freios, estando mais próximo de uma pegada de moto maior, desconsiderando a potência do motor.
Como estou com a previsão de vir morar muito próximo do trabalho, contra os 25km atuais, e que no primeiro semestre do ano que vem vou ter oportunidade de fazer algumas vigens de +-400km de raio, estou pesando para uma Falcon 2008, caso venha a achar uma pouco rodada e bem inteira, num preço não bolhudo. Sei que não vai fazer muito mais do que uma Lander, mas acho que vou curtir mais. Até mesmo porque se fosse puramente racional, eu pegava uma Fazer 2013 usada com 5.000km e R$10.000, mas como disse o Toin, trail é trail...
Marco_canis escreveu:Compre minha Te250 com 11kkm e seja feliz! rssss
Fala Marco, está pedindo quanto da Té? Tem o link do anúncio?
- Saurus
- Mito
O maior problema da Falcon é ela ser visada pacas pelos malacos e beber como uma 600cc e andar como uma 250cc, só na arrancada éq ue ainda é melhor que uma 250cc, fora isso...
Kalixto, tenho feito muitas vezes com uma Lander o trajeto Rio-Friburgo-Rio (150 km cada pernada), ou seja, rodovia, maior parte sem iluminação, 40 km de trecho de serra (frio, neblina, chuva, vento, escuridão e tudo o mais contra) e o farol da Lander tem apresentado um desempenho excelente, tanto o facho alto como o baixo, iluminando muito bem. Os freios, sem problema, não acho eles borrachudos, ao menos na minha estão normais (e sem "aeroquip"). Quanto ao conforto do banco, claro que não é uma poltrona como o das Bandit e outras Big/Maxi-Trail, mas em 2 viagens você acostuma e e logo se adapta, conseguindo trechos de 300 km na boa com paradas de 30 min. para descanço e esticar as pernas. Tenho feito Rio-Friburgo e Friburgo-Rio sem paradas e chego inteirinho (e olha que já sou um ancião reumatizado). Quanto ao consumo.... bem, xáprálá.... Mas posso garantir que é muuuuuuuuuiiiiiiiiiiiiito mais econômica que a Falcon (@ 80~100 Km/h).
Kalixto, tenho feito muitas vezes com uma Lander o trajeto Rio-Friburgo-Rio (150 km cada pernada), ou seja, rodovia, maior parte sem iluminação, 40 km de trecho de serra (frio, neblina, chuva, vento, escuridão e tudo o mais contra) e o farol da Lander tem apresentado um desempenho excelente, tanto o facho alto como o baixo, iluminando muito bem. Os freios, sem problema, não acho eles borrachudos, ao menos na minha estão normais (e sem "aeroquip"). Quanto ao conforto do banco, claro que não é uma poltrona como o das Bandit e outras Big/Maxi-Trail, mas em 2 viagens você acostuma e e logo se adapta, conseguindo trechos de 300 km na boa com paradas de 30 min. para descanço e esticar as pernas. Tenho feito Rio-Friburgo e Friburgo-Rio sem paradas e chego inteirinho (e olha que já sou um ancião reumatizado). Quanto ao consumo.... bem, xáprálá.... Mas posso garantir que é muuuuuuuuuiiiiiiiiiiiiito mais econômica que a Falcon (@ 80~100 Km/h).
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
- SPEED RACER
- Mito
Saurus escreveu:.... beber como uma 600cc e andar como uma 250cc, só na arrancada éq ue ainda é melhor que uma 250cc, fora isso...
Como fala asneiras, pqp
B-King Of The Urban Jungle