moto para viagem
-
rpsquila
moto para viagem
olá pessoal,
bom, eu sou novato aqui e também, após ler alguns comentários de vocês, percebi que não conheço nada de moto. mas pretendo me aprofundar no conhecimento.
eu tenho uma twister 2004, que uso para trabalhar. com ela eu tenho feito uns bate-e-volta de, nó máximo, 1000km de distância.
agora eu pretendo comprar uma moto para viajar... pretendo comprar até meados de abril de 2009, e ter a twister (ou até mesmo uma moto menor) apenas para trabalho.
eu sempre achei que as 'custom', como a shadow, eram ótimas para viajar; enfim e, também, porque minha mulher vive reclamando que viajar de twister é desconfortável
contudo, após ler alguns tópicos percebi que estou completamente enganado; parece que elas são desconfortáveis. então, gostaria de saber de vocês: minha qual moto pegar até a faixa de 28k?! (que é o q posso pagar - rsrsrsr)
bom, eu sou novato aqui e também, após ler alguns comentários de vocês, percebi que não conheço nada de moto. mas pretendo me aprofundar no conhecimento.
eu tenho uma twister 2004, que uso para trabalhar. com ela eu tenho feito uns bate-e-volta de, nó máximo, 1000km de distância.
agora eu pretendo comprar uma moto para viajar... pretendo comprar até meados de abril de 2009, e ter a twister (ou até mesmo uma moto menor) apenas para trabalho.
eu sempre achei que as 'custom', como a shadow, eram ótimas para viajar; enfim e, também, porque minha mulher vive reclamando que viajar de twister é desconfortável
contudo, após ler alguns tópicos percebi que estou completamente enganado; parece que elas são desconfortáveis. então, gostaria de saber de vocês: minha qual moto pegar até a faixa de 28k?! (que é o q posso pagar - rsrsrsr)
-
m_pires01
Re: moto para viagem
Vou tomar pedrada...mas lá vai...rsrs
Compre uma Suzuki GSX 750 F, excelente custo benefício. Economica, tem um bom motor e muito confortável para o piloto e garupa e NAO QUEBRA.
Fiz algumas viajens curtas com uns amigos que tem custom...e elas consomem muito combustível E NÃO FAZEM CURVA. Uma vez fui até o litoral paulista com meu cunhado, que tem uma Shadow 750, e vc acredita que , enquanto ele gastou 1 tanque para ir e voltar eu gastei apenas meio tanque, indo boa parte do percurso a uns 160 km/h (não ia mais rápido pois a Shadow começava a "empacar" e não acompanhava).
Mas é apenas minha sugestão...
Um abraço!
Compre uma Suzuki GSX 750 F, excelente custo benefício. Economica, tem um bom motor e muito confortável para o piloto e garupa e NAO QUEBRA.
Fiz algumas viajens curtas com uns amigos que tem custom...e elas consomem muito combustível E NÃO FAZEM CURVA. Uma vez fui até o litoral paulista com meu cunhado, que tem uma Shadow 750, e vc acredita que , enquanto ele gastou 1 tanque para ir e voltar eu gastei apenas meio tanque, indo boa parte do percurso a uns 160 km/h (não ia mais rápido pois a Shadow começava a "empacar" e não acompanhava).
Mas é apenas minha sugestão...
Um abraço!
Non sense, é até 28 k.Humberto escreveu:Conforto, segurança, velocidade e aventura: V-Strom.
Apesar de fã das 600, agora eu vou concordar com Pires, vai de 750 F da Suzuki pois nesta faixa de preço pelo que voce está pretendendo, é a melhor, a não ser que voce queira entrar para o mundo das big trail, que no fundo, no fundo, são melhores pois andam bem (pode uma XT 660 por exemplo um cruzeiro de confortáveis 140 km/h ou 150 km/h) e vão para qualquer lugar e principalmente sem o sofrimento da garupa...
PS. Tô de olho, não escapa não... hihihi
As duas que eu pegaria:
XT 660 (big trail)
- Vantagens:
Mais confortável pra garupa, com 28 mil você consegue uma 0 km te leva em estradas de terra, esburacadas.... Vai literalmente pra qualquer lugar. É um trator.
- Desvantagens:
Menos confortável pro piloto, vibra bastante, falta de carenagem.
Suzuki GSX 750F (sport touring)
- Vantagens:
Carenagem, velocidade de cruzeiro maior (acima de 200 por hora), mais potente, não vibra tanto por ser 4 cilindros, mais confortável pro piloto, apelo esportivo (pra quem gosta)
- Desvantagens:
Menos conforto pro piloto, não anda em estradas de terra nem esburacadas.
Eu iria de 750F. Pra mim é hoje a moto com melhor custo benefício do Brasil.
XT 660 (big trail)
- Vantagens:
Mais confortável pra garupa, com 28 mil você consegue uma 0 km te leva em estradas de terra, esburacadas.... Vai literalmente pra qualquer lugar. É um trator.
- Desvantagens:
Menos confortável pro piloto, vibra bastante, falta de carenagem.
Suzuki GSX 750F (sport touring)
- Vantagens:
Carenagem, velocidade de cruzeiro maior (acima de 200 por hora), mais potente, não vibra tanto por ser 4 cilindros, mais confortável pro piloto, apelo esportivo (pra quem gosta)
- Desvantagens:
Menos conforto pro piloto, não anda em estradas de terra nem esburacadas.
Eu iria de 750F. Pra mim é hoje a moto com melhor custo benefício do Brasil.
Fazer 250 '08 ---> Bandit N1200 '06 --->Ninja 250 '09 ---> Bandit 1250S '09 ---> Ulysses XB12X '08 ---> Shadow 750 '08 ---> GSX-R 1000 K8 `09 ---> Harley Davidson FXDF ´12
Macumunando coisas caóticas
Macumunando coisas caóticas
- Mau/Santos
- Mito
A F saiu de linha.......tem de analisar se continua valento a pena. Eu pessoalmente curto muito!
A XT660 eu já acho perfeita, visto q a gente dispõe de mais estradas ruins do q estradas boas! Pena q ela vibre tanto!
Agora...sonho de consumo é a V-Strom.....pena ser tão cara...
A XT660 eu já acho perfeita, visto q a gente dispõe de mais estradas ruins do q estradas boas! Pena q ela vibre tanto!
Agora...sonho de consumo é a V-Strom.....pena ser tão cara...
Since 03/03/2006
-
daniels
Non sense, é até 28 k./quote]decoh6 escreveu:
Humberto escreveu:Conforto, segurança, velocidade e aventura: V-Strom.
até abril de 2009 a V-Strom 650 ja vai ta aqui
-
Gaucho
bate e volta de 1000 kms ?rpsquila escreveu:
eu tenho uma twister 2004, com ela eu tenho feito uns bate-e-volta de, nó máximo, 1000km de distância.
agora eu pretendo comprar uma moto para viajar...
suas viagens devem ser de 6k kms p frente
compre XT 660 Zero, q aguenta umas 6 viagens acima.....depois venda e compre outra zero;-)
-
rpsquila
gente, muito obrigado pelas respostas;
eu acho que vou de 600cc mesmo, apesar de estar namorando essa 750f... principalmente pela questão conforto; não sabia que a h6, ao atingir uma certa velocidade, a sensação era de 'perder a cabeça'. isso procede?
http://www.motonline.com.br/testes/test ... uzuki.html
eu acho que vou de 600cc mesmo, apesar de estar namorando essa 750f... principalmente pela questão conforto; não sabia que a h6, ao atingir uma certa velocidade, a sensação era de 'perder a cabeça'. isso procede?
- ammateus
- Roda Presa
Qual a aerodinamica da hornet? qualquer moto sem uma bolha pra quebrar o vento é terrivel acima de certas velocidades fazendo do peito um paraquedas e a cabeça um chicote.rpsquila escreveu:gente, muito obrigado pelas respostas;
mas tu vai andar sempre a 240? sou adepto da idéia que tenha motor pra quando precisar mas não indica que tem que andar sempre em maxima.
iria de hornet, rodas, motor ótimo, farol redondo, simplesmente uma moto.(pra tudo)
Alex Mateus
- - - - - - -
Kawa Z900
- - - - - - -
Kawa Z900
hornet ou Bandit 1200 se não se importar com consumo.
wll come rspquila sem cuspe!
Ae Kamerad:
Esse povo daqui não entende nada de moto, compre uma Custom e seje siliz, eheheheh...
Ae Kamerad:
Esse povo daqui não entende nada de moto, compre uma Custom e seje siliz, eheheheh...

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
- Tio Frei
- Mito
Cara
Tu já tem uma TW, o que mais um ser humano pode querer??
Tu já tem uma TW, o que mais um ser humano pode querer??
-
Gaucho
H6 original não dá 240 nem fudendoammateus escreveu:Qual a aerodinamica da hornet? mas tu vai andar sempre a 240?
-
BAHIA
Irmao vai de XT 660 A MELHOR MOTO NACIONAL. E AGUENTA VC DAR UMA VOLTA AO MUNDO. Viajar a 110 ou 120km ta bom de mais. Confiavel, economica e segura. Ia trocar a minha, mas desisti, a nao ser por uma zero, a minha e 2006. Pode jogar a Twister fora q ela pra cidade tambem acho a melhor, passa por cima de retrovisor de avião um abraco. Siga seu coracao 
- dnunes
- Motociclista
- Contato:
. . O banco da XT não é desconfortável? Talvez colocando um Erê a coisa melhore, mas a princípio a XT vibra demais e tem um banco fino e relativamente duro. Acho que a F nada de braçada na questão do conforto. Se não for pra off-road (e a F até pega uma terra sim, só não espere que ela faça trilhas), a XT não tem um custo x benefício tão bacana. A carenagem da F, pra viagens, é imbatível, além do motorzão mais liso e mais potente. Na XT você vai chegar no destino todo dormente (por causa da tremedeira) e com a bunda doída.
diego nunes
http://dnun.es.
http://dnun.es.