E a bolha NUNCA ESTOUROU.
- CARLOS-BSB
- Dinossauro
- Contato:
Re: E a bolha tá começando a estourar
Brazuka está chutando o balde com força mesmo com bolha gigante: http://www.moto.com.br/acontece/conteud ... 63677.html

.

.
DEUS abeçoe a todos
- Saurus
- Mito
Baixar o quê????? Poutz o preço da moto já está no subsolo, preço de desespero para vender. Cara, não vá atrás da turma que acredita ou diz que ainda há uma bolha no mercado de motos atualmente. Tem muita gente dizendo que B65 2011 a 23K ou B6 2007 em excelente estado de conservação a 19K está caro porque quer andar de 4 canecos mas não tem grana para comprar e sustentar uma moto desse naipe.Bruno-SE escreveu:Mias uma bandida que para sair vai ter que baixar...
http://www.carango.com.br/index.php/vei ... bir/124608
modelo atualizado
http://www.carango.com.br/index.php/vei ... bir/124526
O fato é que o consumidor ou pretenso comprador pensa em comprar um Uno mille ou um Gol GIII 2005~2007 por 15K em vez de pagar 19K~23K numa B6/65 2007~2011. São poucas as pessoas que se ligam em motocicletas como nós, que até frequentamos fórum de discussão (e phorrrada) sobre motociclismo na internet. Essas pessoas vão preferir comprar um carro à uma moto. Então a maior parte da grana circulando no mercado para compra de veículos usados vai para automóveis sempre que possível, reduzindo o volume de dinheiro cujos donos preferem moto à carro.
Diga aí, se você não tivesse nem carro nem moto e tivesse 50K para comprar um veículo, aí você teria a opção de comprar um Civic ou Corola 2010~2011 ou uma Hayabusa 2012, qual você compraria? Qual seria sua opção?
Na boa, acho que B6/65 2007 em excelente estado por 19K ou B65 2011 em excelente estado por 23K está excelente o preço. Mesmo que se queira uma comparação meio absurda para quem vai comprar uma moto, uma Titan 150 ESD zero km tá custando na casinha dos 8~9K.
Infelizmente, véio, a inflação existe e está à todo vapor, apesar de só o governo alegar que não. Se fosse esses 19K em 2000, tudo bem, era grana pracarái, mas hoje, já não é mais lá essas coisas, já virou merreca, um tratamentozinho ortodôntico custa bem mais que isso.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Boa colocação Saurus, Realmente é barato mesmo uma 4cc quase 0km custando o valor de 2cgs.
Enviado por Telepatia.
Enviado por Telepatia.
Sauros entendo sua colocação, mas é o mercado velho, se um cara que pode pagar 100k numa moto tem a opção de pagar 50k na mesma moto, ele vai querer pagar 50k lógico. Isso não quer dizer que ele não possa manter.
Pensando assim, e para ficarmos achando que o certo é, tem, moto quem pode e vamos meter a fraco no povo!!!
Bandit b60 S 2009 aqui na região não vende se passar de 19k, ela pode ta zerada, já moto ao meu ver bem inferior como a 750f carburada nego compra aqui ate 22k 2008.
Só postei para ver o mercado aqui como e de bolha estoura, não dizendo que bandit ta cara, isso e aquilo, blz
Olha que acontece, hoje aqui vc acha cb500 2001/02/03 na faixa de 10k, e vende tranquilo, mercado bom, só que vc tb encontra hornet 2005 carburada por 16k, poxa a diferença em valor e pouca comparada a diferença de moto, mas devido manutenção de cb ser mais tranquila e peças de trocas constantes serem bem mais em conta, a cb vende e a hornet sofrem mais um pouco para passar.
Já GS480 ninguém quer

Pensando assim, e para ficarmos achando que o certo é, tem, moto quem pode e vamos meter a fraco no povo!!!
Bandit b60 S 2009 aqui na região não vende se passar de 19k, ela pode ta zerada, já moto ao meu ver bem inferior como a 750f carburada nego compra aqui ate 22k 2008.
Só postei para ver o mercado aqui como e de bolha estoura, não dizendo que bandit ta cara, isso e aquilo, blz
Olha que acontece, hoje aqui vc acha cb500 2001/02/03 na faixa de 10k, e vende tranquilo, mercado bom, só que vc tb encontra hornet 2005 carburada por 16k, poxa a diferença em valor e pouca comparada a diferença de moto, mas devido manutenção de cb ser mais tranquila e peças de trocas constantes serem bem mais em conta, a cb vende e a hornet sofrem mais um pouco para passar.
Já GS480 ninguém quer
Robson
Quero uma Citycom !!!!
http://www.moto.com.br/anunciosv2/anuncio/moto_dafra_citycom_300i-604988.html
não baixa nunca de preço essa desgraça !!
acho que vou adotar a tática do Gelous, adquirir uma cota de consórcio nacional Onda, pagar suaves parcelas de 200 pilas por mês, e arrebatar uma Citycom com a carta de crédito......
não baixa nunca de preço essa desgraça !!
acho que vou adotar a tática do Gelous, adquirir uma cota de consórcio nacional Onda, pagar suaves parcelas de 200 pilas por mês, e arrebatar uma Citycom com a carta de crédito......
- Saurus
- Mito
Uai, e tu queria comprar uma Citycom 2011 por quanto? Ou melhor, quanto você acha que vale uma Citycom 2011 em ótimo estado?Robson escreveu:Quero uma Citycom !!!!![]()
não baixa nunca de preço essa desgraça !!![]()
-
Robson
É Dafra Saurus, Dafra, já devia estar uns 7 paus.
-
Robson
Saurus escreveu:
Na boa, acho que B6/65 2007 em excelente estado por 19K ou B65 2011 em excelente estado por 23K está excelente o preço. Mesmo que se queira uma comparação meio absurda para quem vai comprar uma moto, uma Titan 150 ESD zero km tá custando na casinha dos 8~9K.
Infelizmente, véio, a inflação existe e está à todo vapor, apesar de só o governo alegar que não. Se fosse esses 19K em 2000, tudo bem, era grana pracarái, mas hoje, já não é mais lá essas coisas, já virou merreca, um tratamentozinho ortodôntico custa bem mais que isso.
Fazendo a analogia com carros, já que vc jogou carros na roda, um carro com 5 anos de uso perde cerca de 50% do valor.
Uma moto com 5 anos de uso tambem deveria perder isso, ou seja, a B65 2007 devia estar na casa dos 15k.
Sem contar que o mercado não tá mais muito afim de Bandit, se a Bandit não baixa o preço, as outras mais procuradas tb não baixam.
por ai. Minha b12s, comprada em 2007 0km por 32,3k. Está indo embora por 17,5
Hoje, só compraria carro ou moto 0km, se fosse nessas promoções de metade a vista e o resto sem juros. E olhe lá.
Hoje, só compraria carro ou moto 0km, se fosse nessas promoções de metade a vista e o resto sem juros. E olhe lá.
- Saurus
- Mito
Robson, como eu disse, a oferta e procura por automóveis usados, ou seja, o mercado é muito mais dinâmico que o de motocicletas. 99% das pessoas só pensam em moto como um substituto para o ônibus, trem, metrô ou algo assim, ou seja, substituto do transporte público.Robson escreveu:Saurus escreveu:
Fazendo a analogia com carros, já que vc jogou carros na roda, um carro com 5 anos de uso perde cerca de 50% do valor.
Uma moto com 5 anos de uso tambem deveria perder isso, ou seja, a B65 2007 devia estar na casa dos 15k.
Sem contar que o mercado não tá mais muito afim de Bandit, se a Bandit não baixa o preço, as outras mais procuradas tb não baixam.
Mas, esses 99%, se perguntados o que preferem entre um carro de 20K ou uma moto de 20K, vão preferir o carro. A oferta de motos 4 canecos usadas é muuuuuiiiiiito menor que a de carros usados. Então os preços tendem a não cair. Podem não subir, mas tendem a se manterem estáveis ou perder menos valor em termos proporcionais. Motos 4 cilindros não são destinadas a um público que precise de economia de transporte. Ou o sujeito pega uma 125~300cc ou procura um carro. Quem procura moto 4cc quer moto meeeeeesssssssmo.
Seilá, minha opinião é que uma moto 4 cilindros é coisa bem diferente de um carro, tem mercado mais restrito, de nicho. Além disso, em termos de desempenho, uma moto 4 cilindros oferece muito mais que um carro no mesmo preço. além da oferta ser bem menor que a de carros.
- SPEED RACER
- Mito
O problema é que, parece ser a unica Dafra que presta.Robson escreveu:É Dafra Saurus, Dafra, já devia estar uns 7 paus.
Ja os outros modelos da marca, o pessoal fala mal.
B-King Of The Urban Jungle
Essas análises mercadológicas do que quanto um bem usado deveria valer tem tanta importância quanto discutir utopias na política.
Vale o que o mercado paga, nem um centavo a mais nem a menos. Quem somos nós para dizer quanto vale uma bixeira de uma Citycom? Pra mim 5 mil tá bem pago numa dafra usada, mas se o mercado paga 9,5 posso fazer um tese de 50 páginas com argumentos irrefutáveis, ela continuar valendo 9,5.
Vale o que o mercado paga, nem um centavo a mais nem a menos. Quem somos nós para dizer quanto vale uma bixeira de uma Citycom? Pra mim 5 mil tá bem pago numa dafra usada, mas se o mercado paga 9,5 posso fazer um tese de 50 páginas com argumentos irrefutáveis, ela continuar valendo 9,5.
-Sem moto nenhuma
Eu também estou querendo uma.Robson escreveu:Quero uma Citycom !!!!![]()
não baixa nunca de preço essa desgraça !!![]()
Tô com uma Lead, vira e mexe mando uma proposta colocando a Lead no negócio. Nem choro no preço dos caras. Mas, não vai. E também não vendem.
Gostei desse negócio de scooter, só que a Lead é meio complicada pra mim, pois aqui nas ruas de Brasília 80km/h é a regra, e ficar andando num scooter que para nos 80tinha é foda.
Quanto ao consórcio, faça do BB!
-
Robson
SPYder escreveu:
Vale o que o mercado paga, nem um centavo a mais nem a menos..
basta ver preço de moto muito velha pra vc ver que essa regra não vale pra tudo.
quem paga 22 paus em uam V-Max ?
Só maluco... mesmo assim, quase todas as V-Max anunciadas estão por volta desse valor.
Tem muita moto que se vale de tabela Fipe para se manterem bolhudas, mas na verdade não vendem.
Aliás, a tabela FIPE se não me engano é elaborada por valores de anúncios, não por valores de venda....por isso é sempre bolhuda.
Essas Citycom aí de 11 contos dão uma encalhada, mas acredito que vão baixar de preço em pouco tempo....
Qual consumo aproximado da city?
Quanto vale uma vmax? Quase cai numa por 20mil mas depois de analizar a idade dela acabei desistindo.
Enviado via pombo correio.
Enviado via pombo correio.
Ex.....: YBR 125 ED (*)2002 - (†)2004
Ex.....: XTZ 125.....(*)2004 - (†)2005
Ex.....: XT 225.......(*)2005 - (†)2006
Ex.....: Fazer 250...(*) 2006 - (†)2015
Ex.....: CB500X ABS..(*) 2015 - (†)2018
PCX 150 (*) 2019
KSA escreveu: Relação Transponder (aquela que é tão barulhenta que avisa a aproximação)
-
Robson
Pra mim uma V-Max não vale nada... rs.... sei lá, se tivesse por uns 10-12 contos eu acho que seria mais ou menos justo....
Depende, Robson, não é por que tu não quer que não vale. Uma Shadow 600 98 hoje vende por 11 mil. O uma Vmax acredito que pegue uns 17-18.
No meu post anterior eu não disse que o valor era o de anúncio, mas quanto o povo paga mesmo. Essas dafra aí, tem algumas anunciadas em lojas de giro alto, provavelmente devem anunciar a 500 reais a mais para ter um chorinho, mas o valor real de venda deve ficar sim entre 9 e 9,5
No meu post anterior eu não disse que o valor era o de anúncio, mas quanto o povo paga mesmo. Essas dafra aí, tem algumas anunciadas em lojas de giro alto, provavelmente devem anunciar a 500 reais a mais para ter um chorinho, mas o valor real de venda deve ficar sim entre 9 e 9,5
-Sem moto nenhuma
Spyder, a gauchada anda buscando motos na sua terra... um colega de trabalho comprou uma XJ6 carenada de uma loja Yamaha de SC e emplacou aqui. Há alguns dias atrás, um caminhão de uma revenda Kawa de SC entregou uma Z750 aqui no meu prédio, o vizinho alguns dias depois emplacou a moto. Eu nem sabia que poderia fazer isso, comprar uma moto zero de revenda de outro Estado e emplacar em Porto Alegre.
Outra coisa: cada vez que pergunto preço de moto zero aqui em POA eu me sinto a mais pobre das criaturas...
Fazer 2013 a 12.850
Fazer 2014 a 13.100 (só muda a clássica faixinha no tanque, lentes de pisca cristal e contagiros com fundo branco)
CB 300 R 2013 sem ABS a 13.800
Tudo já emplacado.
Eu que sou pobre ou essas motos estão com preço salgado demais? Eu mesmo respondo: as duas coisas!
Outra coisa: cada vez que pergunto preço de moto zero aqui em POA eu me sinto a mais pobre das criaturas...
Fazer 2013 a 12.850
Fazer 2014 a 13.100 (só muda a clássica faixinha no tanque, lentes de pisca cristal e contagiros com fundo branco)
CB 300 R 2013 sem ABS a 13.800
Tudo já emplacado.
Eu que sou pobre ou essas motos estão com preço salgado demais? Eu mesmo respondo: as duas coisas!
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
- Saurus
- Mito
Nuntôdizênu?! Aqui nesse fórum sempre uma moto, para quem quer comprar, está cara demais e, para quem quer vender, está com preço muito baixo.
É a velha história da pensão alimentícia: Sempre é pouco para quem recebe e sempre é muito para quem paga.
É a velha história da pensão alimentícia: Sempre é pouco para quem recebe e sempre é muito para quem paga.