Falando de BMW e G 650 (relato de um amigo)

Grupo de discussão geral sobre motos.
zébuscapé
Motoqueiro

Re: Falando de BMW e G 650 (relato de um amigo)

Mensagem por zébuscapé »

DanielRJ escreveu:
gui dantas escreveu:
Jota escreveu:joão marcelo teve problema, erivan, raí, o jotaeme, os cabras que viajaram com o minholi, e quase todos. pode argumentar o quanto quiser, pra mim essas motocas ainda estão longe de ter a confiabilidade padrão de uma japoneusa.
Ou do rolamento da caixa de direção de dois amigos com v-strom 650 que tiveram que ser trocados com menos de 20k kms? Pergunte se teve garantia. f:
Seguindo sua linha de raciocínio, pergunto: já teve uma strom 650?

Minha moto tá com 50kkm, caixa de direção original e zerada!

Jota, como tá a sua?
Daniel... que se ta pensando... não vê que não podemos falar... o cara abre um tópico no DEBATE MOTOS e não quer debater! Alias quer mas so com quem é do clube... e tu quer coerência ainda... :pnk:

E tudo isto por um punhado de metais, plastico , carbono irracional...kkk

Muito engraçado, e bem fisgado... se enrola na própria garatéia... :lol:

Mas para falar um pouco de sofrimento... um amigo de viagem , quiz por que quiz comprar a bmw gs800 em 2011 e eu dizendo, vai nacionalizar, o preço vai despencar espera maus uns meses... que nada, tenho dinheiro... comprou, pagou 48 mil numa usada... agora pouco mais de 1,5 vendeu por menos de 33 e ainda acho que vendeu bem...., ta de versys mil agora...

Sobre o tópico, que é um relato de um amigo, volto a dizer é so soldar novamente!

Sobre a DL 650 excelente moto, com ABS então.... tb vou me segurar para não comprar com preço de zona ainda..., ainda bem que estou de super750...

1 ano de uso, ~9.500 km ( estou andando pouco) 12 litros de óleo, 2 filtros de óleo, 1 cj filtro de ar, 1 cabo preventivo da embreagem o antigo ta guardado, troca dos retentores, amortizadores da coroa e rolamentos das rodas preventivo, troca das pastilhas de freio ,
troca e revisão da carburação... TOTAL GASTO ~R$ 1.300,00

PS NEM SEGURO FIZ :drunk:

Mas minha moto esta cheia de defeitos.... até trincou o quadro há uns 5 meses, ta lá tranquilo, antes da próxima viagem grande eu recupero, nada demais, o carburador deu um laço no ínicio para ajustar o consumo que era de 12 e 14 cidade e estrada e agora é 17 a 19 respectivamente e regulei as vlvs...
Hã lembrei , quebrei a tampa do filtro , sim eu quebrei uma aba, solda aluminio e peça zero comprada, ta até hoje com a solda de aluminio no lugar e a peça nova comprada guardada ( 200 reais)...

Té...

Volto a dizer o problema esta na espectativa criada de algo que não estraga... que vem de ASGARD... dos deuses....kkkk

é tudo matéria... e vamo andar de moto...
De supertenere 750 ano 1997
rlriccardi
Motociclista

Mensagem por rlriccardi »

Tá rolando algum patrocínio pra qualquer dos lados?
Disponho-me a defender qualquer marca/naciolidade, DESDE QUE remunerado para tal.
De graça (pior: pagando), não defendo bost@ nenhuma de marca/origem... :lala:
CB5 -> B65S -> GSXR750 -> F800GS -> XT1200Z Super Teneré + Burgman 400i
Meu SPOT: http://share.findmespot.com/shared/face ... qXXRC6IIGE
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

:lol: :lol: :lol: :lol:
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Ticano
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Ticano »

Atualizando o causo da G650S do meu irmão - causo acontecido na Autokraft do Rio.

O bicho chegou na concessionária com o problema do painel apagando e zerando a cada partida, com forte suspeita sobre a bateria da moto, detalhe, três semanas de uso com 700km só.

Agendada a revisão, estava sendo esperado pelo gerente da concessionária, que prontamente o acompanhou até a sala de clientes, onde degustaram um gostoso café com biscoitos servido por uma funcionária gostosa, onde o moleque relatou o ocorrido e cuspiu todos os marimbondos do mundo, falou de relatos de problemas afora, etc, etc, etc.
Bem, após ouvir tudo o gerente sacou o notebook e mostrou em diversos fóruns que a maioria das reclamações eram de motos 2011 e 2012, que a moto dele, por ser 2013, já tinha 7 componentes fornecidos por outros fabricantes e 3 outros componentes diferentes da 2012, entre eles a malfadada bateria e que a BMW esta ciente dos problemas mas que as soluções não surgem de uma hora para outra e que a engenharia esta trabalhando em cima, buscando sempre a excelência do produto.

Após isso, o acompanhou até a oficina e espetaram o scanner na moto, que acusou uma falha no sensor sei lá do que do painel, não na bateria, sacaram então a mesma e fizeram os testes de tensão e estava tudo ok, bateria carregando e sustentando a carga.

Pediram para ele deixar a moto lá para uma varredura completa e verificação afundo do problema e voltaram para a sala do cliente onde ele mostrou vários comunicados da BMW Brasil, relatando as alterações e, dentre eles, estava o problema dos comutadores que em breve sofreram um RECALL, conforme palavras do próprio gerente e a que a dele já não estava mais apresentando problemas nestes componentes.

Finalmente, antes de se despedirem, o gerente chamou novamente a menina gostosa que chegou com um KIT completo da BMW para ele, com duas camisas pólos da Ralph Lauren com logos da BMW (uma masculina e uma feminina), dois bonés, um porta documento de couro BMW, um porta manual de couro BMW e dois chaveiros emborrachados BMW.

Resultado: o moleque saiu feliz e apaixonado pela recepcionista gostosa :lol: , foi comprado pelos brindes e está de bem com a marca de novo ;-)

Enfim, uma história completamente diferente da minha aqui em Brasília, onde até hoje espero o boné que me prometeram quando comprei a moto, a mais de um ano :bomb:

Merda pode dar e, no caso da BostaMW com bastante frequência, a diferença entre tocar fogo na moto e na marca a amaldiçoando para sempre e contando para todo mundo, está na maneira como vão tratar o problema e apresentar a solução.

Fica aí o exemplo que nem tudo esta perdido ;-)
Honda CB 450 preta café, a beiçuda arrojada.
BMW F800R, a zoiuda nervosa.
Gelous
Mito

Mensagem por Gelous »

Resumindo, ele saiu de lá sem moto, sem saber exatamente qual o defeito, sabendo apenas que defeitos acontecem e nem sempre a solução está disponível, mas tomou um bom café, biscoitos, viu uma gostosa e ganhou duas camisetas, dois bonés, e outros brindes.

É isso né?

Muito bom!

É como sempre disseram...
Jota

Mensagem por Jota »

bom, eu prefiro uma motoca confiável, mas ficar sem moto em troca de um café, uns bonés e umas camisetas não é tão ruim.
gui dantas
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por gui dantas »

DanielRJ escreveu: Seguindo sua linha de raciocínio, pergunto: já teve uma strom 650?

Jota, como tá a sua?
Daniel , quem gosta de motorzinho é dentista, se é pra ter v-strom tem que ser 1000 como a que já tive. }:)

Agora esse papo que minha moto tá assim é o mesmo papo que tá rolando neste tópico, só que inversamente proporcional. :wink:
gui dantas
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por gui dantas »

Jota escreveu:bom, eu prefiro uma motoca confiável, mas ficar sem moto em troca de um café, uns bonés e umas camisetas não é tão ruim.
Quer dizer, prefere uma moto que falar mal não de Ibope. 8-)
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Gelous escreveu:Resumindo, ele saiu de lá sem moto, sem saber exatamente qual o defeito, sabendo apenas que defeitos acontecem e nem sempre a solução está disponível, mas tomou um bom café, biscoitos, viu uma gostosa e ganhou duas camisetas, dois bonés, e outros brindes.

É isso né?

Muito bom!

É como sempre disseram...

Surreal. :lol: :lol:

Café da manhã qualquer um que chegar lá come. A gostosa não sei. :-D

Mas para piorar, eu que não sou nem um pouco fã da marca, tenho um vizinho que trabalha na Autokréu velocidade 10, vendedor de motos. Ganhei a camisa o boné e a carteira de documentos. Vou reclamar porque não veio o chaveiro. Pior que encontrei com ele estes dias e ele perguntou se a camisa serviu, putz, nem vesti. :rof: :rof: :rof: :rof:

Mas se servir, vou usar para pedalar. :-D
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Gelous
Mito

Mensagem por Gelous »

O que achei engraçado, na verdade, é que isso é a própria definição do que deu início a toda essa zueira que a galera faz da BMW.

Porque sempre rolou tópicos aqui do tipo "O cara foi viajar de BMW, a BMW dele quebrou, mas ele voltou de helicóptero pra casa. BMW é fodástica". Oi? Como assim... vai viajar de moto, volta de resgate e a moto é boa? rsrsrs

Mesma coisa aí... foi reclamar do problema, voltou sem moto, mas viu uma gostosa, comeu uns biscoitos, ganhou chaveiro e ficou felizão.. BMW comanda!
Eduardo
Roda Presa

Mensagem por Eduardo »

Jota escreveu:bom, eu prefiro uma motoca confiável, mas ficar sem moto em troca de um café, uns bonés e umas camisetas não é tão ruim.

Esquecestes dos biscoitos e da gostosa... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Abraços

EDUARDO
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Eduardo escreveu:

Esquecestes dos biscoitos e da gostosa... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Eu trocaria os biscoitos, os bonés, os chaverinhos, as camisetas, etc.... só faria questão de comer a gostosona. :lol:
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Gelous
Mito

Mensagem por Gelous »

Mas vcs não entenderam?

A política da BMW nas concessionárias é a mesma em relação à moto!

Te mostram uma gostosa, que vai buscar café, volta, te serve o cafezinho mostrando o decote e tal e coisa. Aí te dizem "come esse biscoito aqui". O cara sai de lá apaixonado pela gostosa, mas na verdade só comeu uns biscoitos e tomou um café.

Com as motos a mesma coisa, te mostram fotos das BMW em rallys, corridas, BMW desbravando o mundo inteiro, em situações de off-road extremo. Falam do helicóptero, etc. No final das contas vc leva o sonho, o pós venda, a assessoria, mas não uma moto! rsrsrs

É fantárdigo! Quase um marquetim multinível!
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Gelous escreveu:Mas vcs não entenderam?

A política da BMW nas concessionárias é a mesma em relação à moto!

Te mostram uma gostosa, que vai buscar café, volta, te serve o cafezinho mostrando o decote e tal e coisa. Aí te dizem "come esse biscoito aqui". O cara sai de lá apaixonado pela gostosa, mas na verdade só comeu uns biscoitos e tomou um café.

Com as motos a mesma coisa, te mostram fotos das BMW em rallys, corridas, BMW desbravando o mundo inteiro, em situações de off-road extremo. Falam do helicóptero, etc. No final das contas vc leva o sonho, o pós venda, a assessoria, mas não uma moto! rsrsrs

É fantárdigo! Quase um marquetim multinível!
Seria cômico se não fosse trágico.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
DanielRJ
Dinossauro

Mensagem por DanielRJ »

gui dantas escreveu:
DanielRJ escreveu: Seguindo sua linha de raciocínio, pergunto: já teve uma strom 650?

Jota, como tá a sua?
Daniel , quem gosta de motorzinho é dentista, se é pra ter v-strom tem que ser 1000 como a que já tive. }:)

Agora esse papo que minha moto tá assim é o mesmo papo que tá rolando neste tópico, só que inversamente proporcional. :wink:
Traduzindo, nunca teve uma 650 e tá dizendo que a caixa de direção é de cristal. Blz.

;-)
Joaquim
Mito

Mensagem por Joaquim »

Ticano escreveu: Enfim, uma história completamente diferente da minha aqui em Brasília, onde até hoje espero o boné que me prometeram quando comprei a moto, a mais de um ano :bomb:
Desculpe Ticano, mas você levou um BONÉ quando você comprou a BM... :lol: :lol: :lol: :lol:
Gelous
Mito

Mensagem por Gelous »

Joaquim escreveu:
Ticano escreveu: Enfim, uma história completamente diferente da minha aqui em Brasília, onde até hoje espero o boné que me prometeram quando comprei a moto, a mais de um ano :bomb:
Desculpe Ticano, mas você levou um BONÉ quando você comprou a BM... :lol: :lol: :lol: :lol:
:kkk: :kkk: :kkk: :kkk: :kkk:
Jota

Mensagem por Jota »

Joaquim escreveu:
:kkk:
Ratão
Motoqueiro

Mensagem por Ratão »

Andrei escreveu:
então... será que vale a pena ir trabalhar com uma moto de 30 pau, no dia-a-dia ? por uma lado, tem o problema de estragar algo e sair caro pra arrumar.. por outro lado, tem o fato de uma moto dessas ser bem mais segura... ABS, estabilidade, controle, etc...

sei lá entende...
Tem um povo aqui que não vai muito com minha cara e fica zoando: você anda com a moto todo dia (Electra), você está derretendo a moto no trânsito, esse tipo de moto não foi feita para isso e blá blá blá...

O que eu penso: se eu morrer amanhã, usei a moto como eu pude. Então, sigo usando e que se foda se ela quebrar.

Mas para esses tontos eu já dou aquela no rim: "é, só que eu ando de harley e você?". Só lembrando que eu não ligo a mínima para essa bosta de rólideis.
Gelous
Mito

Mensagem por Gelous »

Ratão escreveu: Mas para esses tontos eu já dou aquela no rim: "é, só que eu ando de harley e você?"
Aí o cara responde:

"De moto"!

E segue a vida dele felizão! :lol: :rof:

Rindo assim:

Imagem
Responder