O freio da Next sumiu!

Grupo de discussão geral sobre motos.
SPEED RACER
Mito

Re: O freio da Next sumiu!

Mensagem por SPEED RACER »

Qdo aconteceu com o Galináceo da Meia Noite, nos sentimos o odor vindo de dentro do seu macacão kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
B-King Of The Urban Jungle
petrorroupe
Motociclista

Mensagem por petrorroupe »

Imagem
Imagem
CASO ALGUÊM ENCONTRE, POR FAVOR ENTRAR EM CONTATO COM Balada´s
QUE SERÁ BEM RECOMPENSADO
:roll:
"Never compromise yourself. Not even in the face of Armageddon." 😎 👻🏍️💨✊🏻
Helder.soares
Dinossauro

Mensagem por Helder.soares »

contrariando o "povo", eu afirmo que ha a possibilidade de ar no sistema.... Tive esse problema na embreagem do meu vectra e de uma rf minha...
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
Vinicius.
Motoqueiro

Mensagem por Vinicius. »

Eh pinca flutuante?
marquinho
Motoqueiro

Mensagem por marquinho »

Vinicius. escreveu:Eh pinca flutuante?
E existe pinça de 1 pistão, não flutuante e em disco fixo? Seria muita gambiarra eu acho!

Eu chuto falta de fluído. Se fosse aquecimento funcionaria com pouca eficiência.
Veja o nível do fluído no reservatório ou a mangueira que vai do reservatório ao cilindro mestre (de baixa pressão) não está dobrada / enforcada.

Abraço!
Kawasaki ZX10RR 2018 Preta
Yamaha Fazer 150 SED 2014 Branca

Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Yamaha RD350R 1991 Marlboro
Honda NX 150 1990 Vermelha
Vinicius.
Motoqueiro

Mensagem por Vinicius. »

marquinho escreveu:
Vinicius. escreveu:Eh pinca flutuante?
E existe pinça de 1 pistão, não flutuante e em disco fixo? Seria muita gambiarra eu acho!
:-?

Vou mudar a pergunta entao, a pinca eh de 1 ou 2 pistoes?
SPEED RACER
Mito

Mensagem por SPEED RACER »

1 pistão.
B-King Of The Urban Jungle
Marcel
Roda Presa

Mensagem por Marcel »

Já aconteceu o mesmo comigo na XT600.

Abusei do freio traseiro e do nada ele sumiu. Logo depois voltou ao normal.
Falcon 1999 | XT600 2001 | GS500 2008 | Bros 2009 | XT660 2013
sirangelo
Motociclista

Mensagem por sirangelo »

Característica dos fluidos de freios

Ponto de Ebulição:É a temperatura na qual um fluido entra em fervura e começa emitir vapores. Exemplo: éter = 36.ºC água = 100.ºC Álcool = 79.ºC glicerina = 290.ºC Todas as matérias primas utilizadas na fabricação de fluido devem ter alto ponto de ebulição, acima de 190.ºC. No caso de freio à disco, o ponto de ebulição deve ser acima de 232.ºC. Tal necessidade baseia-se no fato de que, quando utilizado um líquido com ponto de ebulição baixo, como por exemplo o álcool (79.ºC), na fabricação de fluido, faz com que usando-se os freios normalmente, o aquecimento gerado atinja a temperatura de fervura do álcool, havendo a formação de vapores, que são facilmente compressíveis. Isto provoca a falha total dos freios, já que a pressão hidráulica desse momento é inoperante, voltando a ser normal após o resfriamento do fluido, quando os vapores são condensados, restabelecendo a forma líquida e a pressão dos freios.

Acho que é mais ou menos por ai.
Ulisses Barros
Motoqueiro

Mensagem por Ulisses Barros »

Sera que é melhor manter o DOT 4, trocar pelo 5 ou 5.1 no caso da Freewind? Sei que tem diferença do 5 pro 5.1, so não sei qual é + eficiente.
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Ulisses Barros escreveu:Sera que é melhor manter o DOT 4, trocar pelo 5 ou 5.1 no caso da Freewind? Sei que tem diferença do 5 pro 5.1, so não sei qual é + eficiente.
O DOT 5 é um fluido à base de silicone líquido. É excelente por seu ponto de ebulição ser na faixa dos 300º C, porém, tem um phuttta inconveniente para uso em motos e carros, veículos com o sistema de bombeamento de freio em nível acima do nível das pinças. Acontece que, caso aconteça entrada de umidade (água) no sistema, essa água tende a se acumular justamente no ponto mais baixo do sistema, ou seja, em motos e carros convencionais, é na pinça de freio. Então, quando o freio for acionado, logo logo a temperatura chega e ultrapassa os 100º C (temperatura de ebulição da água) e gera vapor d'água (gás, portanto, compressível), fazendo os freios perderem a eficiência.

O DOT 5.1 é composto à base de glicol e seu ponto de ebulição está na faixa dos 290º C e tem aditivos que neutralizam a ação de qualquer umidade que porventura entre no sistema, mantendo a eficiência do fluido sem fervura precoce, sem vapores, sem bolhas, sem gás.

Atualmente o 5.1 é usado para veículos de uso ordinário, comum, de rua e os DOT 5 somente em competições.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
marquinho
Motoqueiro

Mensagem por marquinho »

Saurus escreveu:
Ulisses Barros escreveu:Sera que é melhor manter o DOT 4, trocar pelo 5 ou 5.1 no caso da Freewind? Sei que tem diferença do 5 pro 5.1, so não sei qual é + eficiente.
O DOT 5 é um fluido à base de silicone líquido. É excelente por seu ponto de ebulição ser na faixa dos 300º C, porém, tem um phuttta inconveniente para uso em motos e carros, veículos com o sistema de bombeamento de freio em nível acima do nível das pinças. Acontece que, caso aconteça entrada de umidade (água) no sistema, essa água tende a se acumular justamente no ponto mais baixo do sistema, ou seja, em motos e carros convencionais, é na pinça de freio. Então, quando o freio for acionado, logo logo a temperatura chega e ultrapassa os 100º C (temperatura de ebulição da água) e gera vapor d'água (gás, portanto, compressível), fazendo os freios perderem a eficiência.

O DOT 5.1 é composto à base de glicol e seu ponto de ebulição está na faixa dos 290º C e tem aditivos que neutralizam a ação de qualquer umidade que porventura entre no sistema, mantendo a eficiência do fluido sem fervura precoce, sem vapores, sem bolhas, sem gás.

Atualmente o 5.1 é usado para veículos de uso ordinário, comum, de rua e os DOT 5 somente em competições.

Sempre achei que o 5.1 aguentava mais temperatura.
Legal a explicação.

;-)
Kawasaki ZX10RR 2018 Preta
Yamaha Fazer 150 SED 2014 Branca

Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Yamaha RD350R 1991 Marlboro
Honda NX 150 1990 Vermelha
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Tentei achar um tópico na rcadiscos que fala da diferenças dos fluídos, mas acho que mudaram o site e não achei. Lá explicava a diferença de cada um, mas é basicamente o que o Saurus postou.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
wcarlete
Motoqueiro

Mensagem por wcarlete »

Saurus escreveu:

Obrigado pela explicação.

Na er-6 esta o 5.1
Saudades: Biz 100 - CG 125 - CG150 Sport - Twister - ER-6 10/10 :(

Hoje: YBR 06/06
Véio
Motoqueiro

Mensagem por Véio »

Só lembrando que o DOT 5 não pode ser misturado com DOT 3, 4 e 5.1... isto porque reagem quimicamente...
Para ser utilizado o DOT 5, será necessário desmontar e limpar completamente todo o sistema...incluindo as mangueiras...

Quem estiver interessado aqui http://www.scooterclube.com.br/index.ph ... para-freio , tem boas dicas sobre freios ...
Editado pela última vez por Véio em 26 Abr 2013, 13:20, em um total de 2 vezes.
" Deus construiu no céu a melhor pista, com as melhores retas e curvas, e veio buscar meu filho para ser seu piloto. "
Helder.soares
Dinossauro

ah, ta que o dinoSAURUS sabia dessa diferença sem o ctrl+c e ctrl+v....
Mas valew!!!
Boa explicaçao!
Em tempo, na srad uso o dot 5 e nunca tive esse problema descrito....
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Helder.soares escreveu:ah, ta que o dinoSAURUS sabia dessa diferença sem o ctrl+c e ctrl+v....
Mas valew!!!
Boa explicaçao!
Ô taxista, eu não tenho necessidade de plagiar ou roubar o conhecimento de ninguém. Não nasci sabendo, apenas estudei o assunto tempos atrás, ora em livros e apostilas de mecânica, ora em cursos de mecânica, ora em textos na internet.

Então quer dizer que quando falamos, prestamos alguma informação correta é "copia e cola", se falamos ou prestamos uma informação errada é porque estamos falando mherddda? Então ninguém mais aqui no fórum, além de você, conhece alguma coisa de assunto algum? :yeahrite:
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Véio
Motoqueiro

Mensagem por Véio »

Helder...
Lembrei do teu avatar....kkkkk
http://www.liveleak.com/ll_embed?f=071054d25adb
" Deus construiu no céu a melhor pista, com as melhores retas e curvas, e veio buscar meu filho para ser seu piloto. "
Helder.soares
Dinossauro

Saurus escreveu:
Helder.soares escreveu:ah, ta que o dinoSAURUS sabia dessa diferença sem o ctrl+c e ctrl+v....
Mas valew!!!
Boa explicaçao!
Ô taxista, eu não tenho necessidade de plagiar ou roubar o conhecimento de ninguém. Não nasci sabendo, apenas estudei o assunto tempos atrás, ora em livros e apostilas de mecânica, ora em cursos de mecânica, ora em textos na internet.

Então quer dizer que quando falamos, prestamos alguma informação correta é "copia e cola", se falamos ou prestamos uma informação errada é porque estamos falando mherddda? Então ninguém mais aqui no fórum, além de você, conhece alguma coisa de assunto algum? :yeahrite:

eitcha "isca bôa"!!!!
:bnn:

tudo bem com vc, DOUTOR??? vai pro churrasfrô???
ABRAÇOS... ;-)
Editado pela última vez por Helder.soares em 26 Abr 2013, 14:02, em um total de 2 vezes.
Helder.soares
Dinossauro

Véio escreveu:Helder...
Lembrei do teu avatar....kkkkk
http://www.liveleak.com/ll_embed?f=071054d25adb
caracas!! ao vivo é mais legal!!!
Responder