Alta kilometragem
Re: Alta kilometragem
Vai ver o nego trabalha na Telexfria... trabalha só 5 minutos por dia e passa só bandiando...Anzolim escreveu:Mas é um xarope mesmo...Spidi RT escreveu:Anzolim escreveu:Spidi RT escreveu:Anzolim...Anzolim escreveu:Zébuscapé, eu não quis dizer q é impossível uma moto atingir esta km.
O q eu achei mto estranho, é ter atingido esta km em apenas 4 anos.
Olha, eu já tive caminhão. Caminhão roda praticamente todo dia só na estrada. Quilometragem alta todo dia, e ainda assim e é difícil fazer mais de 10-12 mil km por mês de média.
Um cara com uma moto fazer a metade disso, é quase de duvidar..
Repetindo: Não é a km da moto, mas o tempo em que rodou tudo isso q leva a duvidar.
deixa de ser zé ruela... vai que o cara é aviãozinho do tráfico... sobe e desce morro todo o dia...
dã...
Mas que diabo de morro é esse, q o cara vai rodar 220 km DE MÉDIA por DIA???
Só se ele for aviãozinho do tráfico no Everest...
Sim.... mas e qual vantagem em ser o pica das galáxias com essa moto rodada?
![]()
Ô seu mala, veja o q escrevi lá no início....![]()
Realmente, não tem lógica o cara ter inventado isso.
Eu estou é curioso pra saber q raios de viagens este cara fez pra atingir esta km neste período.![]()
Vc q é um cara q viaja pra caralho...![]()
![]()
![]()
, sabe q rodar tudo isso neste tempo, não é fácil não.
Spidiiii
De Biz na Patagônia 2013
De Biz na Patagônia 2013
Pare...nem você que trabalha menos q os telexfrienses roda tanto assim.....Spidi RT escreveu: Vai ver o nego trabalha na Telexfria... trabalha só 5 minutos por dia e passa só bandiando...
GRUPO DE TROPEIROS - HERANÇA DE BRAVOS
- Jhony
- Motociclista
Tudo depende, moro em uma cidade a 117km de distancia da capital, e muita gente trabalha em Sampa, se a pessoa ter uma moto apenas para ir e voltar, já tem mais que os 220km/dia, isso constando apenas a distancia de estrada, sem contar o percurso da cidade. meu cunhado por exemplo trabalhou muito tempo assim, mas ia de carro, rodava 200km/dia. Pra quem pega Castello Branco todo dia, uma moto 600 é uma boa, desde que ganhe pra manter a mesma. Não acho tão fora do comum essa km, porém tem que ter justificativa... não chega nessa km a toa...
Justamente Jhony. Não digo jamais q é impossível, mas é difícil;;;;
Tb acho puxado o cara fazer isto ai em 4 anos...., até mesmo por que, para mim, é um bocado de horas em cima da moto, mas não era a Fernanda que rodava pra caramba com as motos dela e em pouco tempo...,
No xt600 já tem xt660 beirando os 170 mil e sem mexer em motor, isto que é um motor que todo mundo olha meio de lado....
Vai ver o cara vai uma vez por mês para o nordeste e SP, um bate volta ai já da um belo trajeto, mas o fato de poder rodar os 300 mil km tem que ver tb em que condições, se trocou embreagem, anéis, etc...
Mas que podem rodar podem.... e moto que roda mais em viagem dura mais mesmo... é técnicamente confirmado...
No xt600 já tem xt660 beirando os 170 mil e sem mexer em motor, isto que é um motor que todo mundo olha meio de lado....
Vai ver o cara vai uma vez por mês para o nordeste e SP, um bate volta ai já da um belo trajeto, mas o fato de poder rodar os 300 mil km tem que ver tb em que condições, se trocou embreagem, anéis, etc...
Mas que podem rodar podem.... e moto que roda mais em viagem dura mais mesmo... é técnicamente confirmado...
De supertenere 750 ano 1997
- Tartaruga
- Dinossauro
Um tópico desse tipo já foi discutido a muito tempo atrás lá pelos idos de 2003, acharam relatos em fórum gringo de Mônica com 400 mil km e intacto o motor.
O Neco mesmo, quando morava em Itatiba rodava 140km todo dia para ir
O Neco mesmo, quando morava em Itatiba rodava 140km todo dia para ir
Tartaruga
Santo Anastácio - SP/Brasil.

Enviado de meu Celular de Leitão
Santo Anastácio - SP/Brasil.

Enviado de meu Celular de Leitão
putz, q inveja. faço uns 16km por dia e já acho q é uma terapia. faria uns 100 por dia felizão. mas 200, acho q piraria.
Suzuki Freewind 2003.
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
De segunda a sexta eu rodo em média de 200 por dia... As vezes rodo até 400 em um dia....
De carro e no trânsitinho de Sampa...
TDMotard 225
o Danoninho fazia um bagulho desses de 250Km por dia, mora em Mogi e trampava em Itapecirica da Serra (ou mais longe), mas não aguentou!!
para fazer isso em tão pouco tempo, teria que ir até o Alaska e voltar, mais de uma vez!!
não sei onde a Hornet marca a velocidade:
- se for na dianteira, o diâmetro do pneu interfere. Também pode ter colocado o redutor errado.
- se for na traseira, a relação faz diferença, o cara trocou pinhão ou coroa, e colocou em outra medida.
a minha X marcava um pouco mais que 10% a mais, pois eu troquei a relação dela e coloquei da Lander R.
para fazer isso em tão pouco tempo, teria que ir até o Alaska e voltar, mais de uma vez!!
não sei onde a Hornet marca a velocidade:
- se for na dianteira, o diâmetro do pneu interfere. Também pode ter colocado o redutor errado.
- se for na traseira, a relação faz diferença, o cara trocou pinhão ou coroa, e colocou em outra medida.
a minha X marcava um pouco mais que 10% a mais, pois eu troquei a relação dela e coloquei da Lander R.
Falando besteiras no M@D desde 24/07/2004!
Até um relógio parado está certo duas vezes ao dia.
RIDING, because football, baseball, bowling and golf only requires ONE ball!
Tu é taxista, não é parâmetro!!tuty escreveu:De segunda a sexta eu rodo em média de 200 por dia... As vezes rodo até 400 em um dia....
Falando besteiras no M@D desde 24/07/2004!
-
Robson
Eu trabalho a 110km de onde moro....Anzolim escreveu:Justamente Jhony. Não digo jamais q é impossível, mas é difícil;;;;
Se eu fosse de moto todo dia, eram 220km de 2a a 6a..... não faço pq eh perigoso e fica caro....
x2dbsmsx escreveu:putz, q inveja. faço uns 16km por dia e já acho q é uma terapia. faria uns 100 por dia felizão. mas 200, acho q piraria.
Andar de moto NUNCA é demais.
R 1200 GS Adventure Rallye
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
De 2002 a 2007 eu morava aqui e trabalhava numa cidade q fica a 140 km.Robson escreveu:Eu trabalho a 110km de onde moro....Anzolim escreveu:Justamente Jhony. Não digo jamais q é impossível, mas é difícil;;;;
Se eu fosse de moto todo dia, eram 220km de 2a a 6a..... não faço pq eh perigoso e fica caro....
Ia num dia e voltava no outro, às vezes ia de manhã e voltava à tarde. Acho q 90% destas viagens eu fiz de moto (twister, cb, intruder, bros) e tenho certeza q somando as km de todas elas, se chegou na metade da metade disso (uns 80 mil km) nestes 5 anos, foi mto.
Com a Intruder rodei uns 15 mil, com a cb foram 32 mil, as twister não lembro, mas foi mais ou menos uns 10 mi com cada uma e a bros foi uns 15 mil.
É, se o cara trabalha longe, vai diretão de moto e viaja bastante tbém....
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Tem um cara que rodou mais de 400mil km com a V-Strom 1000 2003 dele. Isso de 2004, que foi quando ele comprou a moto, até 2013.
http://www.stromtrooper.com/dl-1000-%5B ... iteup.html
Minha esposa roda 110km por dia para ir e voltar do trabalho, o Fiesta 2011 dela (tirado em 2010) está com 80mil km.
Eu trabalhei em uma cidade que ficava a 150km de distância daqui e ia 3x por semana (ida e volta). Me lembro de ter rodado algo próximo de 100mil km nesse período.
A Bandit, das motos que eu já tive é a que está rodando mais. São quase 1500km por mês em média.
Acho meio exagerada essa kilometragem do sujeito da Hornet, mas não desacredito.
http://www.stromtrooper.com/dl-1000-%5B ... iteup.html
Minha esposa roda 110km por dia para ir e voltar do trabalho, o Fiesta 2011 dela (tirado em 2010) está com 80mil km.
Eu trabalhei em uma cidade que ficava a 150km de distância daqui e ia 3x por semana (ida e volta). Me lembro de ter rodado algo próximo de 100mil km nesse período.
A Bandit, das motos que eu já tive é a que está rodando mais. São quase 1500km por mês em média.
Acho meio exagerada essa kilometragem do sujeito da Hornet, mas não desacredito.
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
Prezados,
Eu rodei 235.000 Km com uma Sahara 99. Pra dizer que nunca mexi no motor fiz duas retificas: 92.000 km para 0,25 porque começou baixar o nível do óleo do nada e depois outra com 160.000 km se não me engano. Troquei também a corrente de comando que nem considero dano no motor e sim desgaste normal. Em todas as situações foi uma parada programada. Eu moro em Indaiatuba e trabalho em SP, ou seja, rodo 200 km por dia. Fiz isso com a Sahara por 8 anos porque não vou todos os dias. Vou três vezes por semana, mas ainda assim é Km paca porque tenho colegas que rodam 10 km e acham muito. Enfim, não é nenhum absurdo a quilometragem dessa moto comparando com a minha que tem um motor muito mais simples e fácil de dar problemas.
A Sahara eu vendi tem uns quatro meses e o cara que comprou ela trabalha comigo a mais de dez anos a sabia da quilometragem real da moto, que sempre tive orgulho de dizer a todo mundo e como sou chato com manutenção ele comprou sem medo e está muito satisfeito com ela. Hoje estou fazendo a mesma coisa com uma Buell Ulysses XB12X 2007, e por incrível que pareça ela é mais econômica que a Sarita. Não importa se alguém acredita ou não mas a minha Buell faz andando até 140 Km/h, 22 por litro e pra tirar qualquer dúvida eu já rodei 10.000 Km em 04 meses e abasteço e faço a medição todos os dias. Portanto, eu particularmente confio mais em uma moto rodada e logicamente cuidada do que nessas motos com baixa quilometragem. Se vc cuidar não fica na mão.
Até
Mar

Eu rodei 235.000 Km com uma Sahara 99. Pra dizer que nunca mexi no motor fiz duas retificas: 92.000 km para 0,25 porque começou baixar o nível do óleo do nada e depois outra com 160.000 km se não me engano. Troquei também a corrente de comando que nem considero dano no motor e sim desgaste normal. Em todas as situações foi uma parada programada. Eu moro em Indaiatuba e trabalho em SP, ou seja, rodo 200 km por dia. Fiz isso com a Sahara por 8 anos porque não vou todos os dias. Vou três vezes por semana, mas ainda assim é Km paca porque tenho colegas que rodam 10 km e acham muito. Enfim, não é nenhum absurdo a quilometragem dessa moto comparando com a minha que tem um motor muito mais simples e fácil de dar problemas.
A Sahara eu vendi tem uns quatro meses e o cara que comprou ela trabalha comigo a mais de dez anos a sabia da quilometragem real da moto, que sempre tive orgulho de dizer a todo mundo e como sou chato com manutenção ele comprou sem medo e está muito satisfeito com ela. Hoje estou fazendo a mesma coisa com uma Buell Ulysses XB12X 2007, e por incrível que pareça ela é mais econômica que a Sarita. Não importa se alguém acredita ou não mas a minha Buell faz andando até 140 Km/h, 22 por litro e pra tirar qualquer dúvida eu já rodei 10.000 Km em 04 meses e abasteço e faço a medição todos os dias. Portanto, eu particularmente confio mais em uma moto rodada e logicamente cuidada do que nessas motos com baixa quilometragem. Se vc cuidar não fica na mão.
Até
Mar
- Narizudo
- Motociclista
Acho que viu 32mil e pensou que era 320mil.
Comentou com o dono da km alta e o dono pensando que falava dos 32mil falou que tinha todos carimbos no manual.
Tb não acredito, não pela moto, mas pelo tempo.
2009 - 2013 = 4 anos = 1460 dias
1460dias X 220km/dia = 321.200mil km
Comentou com o dono da km alta e o dono pensando que falava dos 32mil falou que tinha todos carimbos no manual.

Esta é a conta q eu fiz.Narizudo escreveu:Acho que viu 32mil e pensou que era 320mil.
Pô, dá 6.600 km de MÉDIA por mês. Este cara teve q fazer, em alguns meses, muito mais q isso.
-
Robson
jsamuel escreveu:x2dbsmsx escreveu:putz, q inveja. faço uns 16km por dia e já acho q é uma terapia. faria uns 100 por dia felizão. mas 200, acho q piraria.
é sim.
principalmente qdo se faz por obrigação.
200 km por dia, para ir trabalhar, é muita coisa, é tenso, andar em estrada, medo de quebra, qdo pega chuva é uma bosta, muito frio idem... não gosto, só uso a moto para ir para o trampo nas 6as feiras, e vésperas de feriado, em que o trânsito em Sumpa fica impossível para qualquer veículo com mais de 2 rodas.
Também penso assim como o Róbson, atualmente. Me parece mais sensato a) em cidade grande b) se dispõe de um 4 rodas de luxo c) se pega chuva e frio uma parte legal do ano d) se tem dinheiro pra bancar os 2.Robson escreveu:é sim.jsamuel escreveu:x2dbsmsx escreveu:putz, q inveja. faço uns 16km por dia e já acho q é uma terapia. faria uns 100 por dia felizão. mas 200, acho q piraria.
principalmente qdo se faz por obrigação.
200 km por dia, para ir trabalhar, é muita coisa, é tenso, andar em estrada, medo de quebra, qdo pega chuva é uma bosta, muito frio idem... não gosto, só uso a moto para ir para o trampo nas 6as feiras, e vésperas de feriado, em que o trânsito em Sumpa fica impossível para qualquer veículo com mais de 2 rodas.
A discussão tá divertidíssima, mas o Narizudo matou a charada!Narizudo escreveu:Acho que viu 32mil e pensou que era 320mil.