Alta kilometragem

Grupo de discussão geral sobre motos.
Spidi RT
Mito

Re: Alta kilometragem

Mensagem por Spidi RT »

Anzolim escreveu:
Spidi RT escreveu:
Anzolim escreveu:
Spidi RT escreveu:
Anzolim escreveu:Zébuscapé, eu não quis dizer q é impossível uma moto atingir esta km.
O q eu achei mto estranho, é ter atingido esta km em apenas 4 anos.
Olha, eu já tive caminhão. Caminhão roda praticamente todo dia só na estrada. Quilometragem alta todo dia, e ainda assim e é difícil fazer mais de 10-12 mil km por mês de média.
Um cara com uma moto fazer a metade disso, é quase de duvidar..
Repetindo: Não é a km da moto, mas o tempo em que rodou tudo isso q leva a duvidar.
Anzolim...

deixa de ser zé ruela... vai que o cara é aviãozinho do tráfico... sobe e desce morro todo o dia...

dã...

}:)

Mas que diabo de morro é esse, q o cara vai rodar 220 km DE MÉDIA por DIA???

Só se ele for aviãozinho do tráfico no Everest... :lol:

Sim.... mas e qual vantagem em ser o pica das galáxias com essa moto rodada?

:lala:
Mas é um xarope mesmo... :lol:
Ô seu mala, veja o q escrevi lá no início.... >:-P
Realmente, não tem lógica o cara ter inventado isso.
Eu estou é curioso pra saber q raios de viagens este cara fez pra atingir esta km neste período. :o
Vc q é um cara q viaja pra caralho... }:) }:) }:) }:) , sabe q rodar tudo isso neste tempo, não é fácil não.
Vai ver o nego trabalha na Telexfria... trabalha só 5 minutos por dia e passa só bandiando...

Spidiiii
De Biz na Patagônia 2013
Anzolim
Dinossauro

Mensagem por Anzolim »

Spidi RT escreveu: Vai ver o nego trabalha na Telexfria... trabalha só 5 minutos por dia e passa só bandiando...

Pare...nem você que trabalha menos q os telexfrienses roda tanto assim..... }:)
GRUPO DE TROPEIROS - HERANÇA DE BRAVOS
Jhony
Motociclista

Mensagem por Jhony »

Tudo depende, moro em uma cidade a 117km de distancia da capital, e muita gente trabalha em Sampa, se a pessoa ter uma moto apenas para ir e voltar, já tem mais que os 220km/dia, isso constando apenas a distancia de estrada, sem contar o percurso da cidade. meu cunhado por exemplo trabalhou muito tempo assim, mas ia de carro, rodava 200km/dia. Pra quem pega Castello Branco todo dia, uma moto 600 é uma boa, desde que ganhe pra manter a mesma. Não acho tão fora do comum essa km, porém tem que ter justificativa... não chega nessa km a toa...
Anzolim
Dinossauro

Mensagem por Anzolim »

Justamente Jhony. Não digo jamais q é impossível, mas é difícil;;;;
zébuscapé
Motoqueiro

Mensagem por zébuscapé »

Tb acho puxado o cara fazer isto ai em 4 anos...., até mesmo por que, para mim, é um bocado de horas em cima da moto, mas não era a Fernanda que rodava pra caramba com as motos dela e em pouco tempo...,

No xt600 já tem xt660 beirando os 170 mil e sem mexer em motor, isto que é um motor que todo mundo olha meio de lado....

Vai ver o cara vai uma vez por mês para o nordeste e SP, um bate volta ai já da um belo trajeto, mas o fato de poder rodar os 300 mil km tem que ver tb em que condições, se trocou embreagem, anéis, etc...

Mas que podem rodar podem.... e moto que roda mais em viagem dura mais mesmo... é técnicamente confirmado... ;-)
De supertenere 750 ano 1997
Tartaruga
Dinossauro

Mensagem por Tartaruga »

Um tópico desse tipo já foi discutido a muito tempo atrás lá pelos idos de 2003, acharam relatos em fórum gringo de Mônica com 400 mil km e intacto o motor.

O Neco mesmo, quando morava em Itatiba rodava 140km todo dia para ir
Tartaruga
Santo Anastácio - SP/Brasil.

Imagem

Enviado de meu Celular de Leitão
dbsmsx
Motoqueiro

Mensagem por dbsmsx »

putz, q inveja. faço uns 16km por dia e já acho q é uma terapia. faria uns 100 por dia felizão. mas 200, acho q piraria.
Suzuki Freewind 2003.
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
tuty
Motociclista

Mensagem por tuty »

De segunda a sexta eu rodo em média de 200 por dia... As vezes rodo até 400 em um dia....

De carro e no trânsitinho de Sampa...
TDMotard 225
Demo
Mito

Mensagem por Demo »

o Danoninho fazia um bagulho desses de 250Km por dia, mora em Mogi e trampava em Itapecirica da Serra (ou mais longe), mas não aguentou!!

para fazer isso em tão pouco tempo, teria que ir até o Alaska e voltar, mais de uma vez!!

não sei onde a Hornet marca a velocidade:

- se for na dianteira, o diâmetro do pneu interfere. Também pode ter colocado o redutor errado.
- se for na traseira, a relação faz diferença, o cara trocou pinhão ou coroa, e colocou em outra medida.

a minha X marcava um pouco mais que 10% a mais, pois eu troquei a relação dela e coloquei da Lander R.
Falando besteiras no M@D desde 24/07/2004!
Até um relógio parado está certo duas vezes ao dia.
RIDING, because football, baseball, bowling and golf only requires ONE ball!
Demo
Mito

Mensagem por Demo »

tuty escreveu:De segunda a sexta eu rodo em média de 200 por dia... As vezes rodo até 400 em um dia....

De carro e no trânsitinho de Sampa...
Tu é taxista, não é parâmetro!!
Falando besteiras no M@D desde 24/07/2004!
Até um relógio parado está certo duas vezes ao dia.
RIDING, because football, baseball, bowling and golf only requires ONE ball!
Robson

Mensagem por Robson »

Anzolim escreveu:Justamente Jhony. Não digo jamais q é impossível, mas é difícil;;;;
Eu trabalho a 110km de onde moro....

Se eu fosse de moto todo dia, eram 220km de 2a a 6a..... não faço pq eh perigoso e fica caro....
jsamuel
Dinossauro

Mensagem por jsamuel »

dbsmsx escreveu:putz, q inveja. faço uns 16km por dia e já acho q é uma terapia. faria uns 100 por dia felizão. mas 200, acho q piraria.
x2

Andar de moto NUNCA é demais.
R 1200 GS Adventure Rallye :-?
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
Anzolim
Dinossauro

Mensagem por Anzolim »

Robson escreveu:
Anzolim escreveu:Justamente Jhony. Não digo jamais q é impossível, mas é difícil;;;;
Eu trabalho a 110km de onde moro....

Se eu fosse de moto todo dia, eram 220km de 2a a 6a..... não faço pq eh perigoso e fica caro....
De 2002 a 2007 eu morava aqui e trabalhava numa cidade q fica a 140 km.
Ia num dia e voltava no outro, às vezes ia de manhã e voltava à tarde. Acho q 90% destas viagens eu fiz de moto (twister, cb, intruder, bros) e tenho certeza q somando as km de todas elas, se chegou na metade da metade disso (uns 80 mil km) nestes 5 anos, foi mto.
Com a Intruder rodei uns 15 mil, com a cb foram 32 mil, as twister não lembro, mas foi mais ou menos uns 10 mi com cada uma e a bros foi uns 15 mil.
É, se o cara trabalha longe, vai diretão de moto e viaja bastante tbém.... :-|
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

Tem um cara que rodou mais de 400mil km com a V-Strom 1000 2003 dele. Isso de 2004, que foi quando ele comprou a moto, até 2013.

http://www.stromtrooper.com/dl-1000-%5B ... iteup.html

Minha esposa roda 110km por dia para ir e voltar do trabalho, o Fiesta 2011 dela (tirado em 2010) está com 80mil km.

Eu trabalhei em uma cidade que ficava a 150km de distância daqui e ia 3x por semana (ida e volta). Me lembro de ter rodado algo próximo de 100mil km nesse período.

A Bandit, das motos que eu já tive é a que está rodando mais. São quase 1500km por mês em média.

Acho meio exagerada essa kilometragem do sujeito da Hornet, mas não desacredito.
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
mar
Novato

Mensagem por mar »

Prezados,

Eu rodei 235.000 Km com uma Sahara 99. Pra dizer que nunca mexi no motor fiz duas retificas: 92.000 km para 0,25 porque começou baixar o nível do óleo do nada e depois outra com 160.000 km se não me engano. Troquei também a corrente de comando que nem considero dano no motor e sim desgaste normal. Em todas as situações foi uma parada programada. Eu moro em Indaiatuba e trabalho em SP, ou seja, rodo 200 km por dia. Fiz isso com a Sahara por 8 anos porque não vou todos os dias. Vou três vezes por semana, mas ainda assim é Km paca porque tenho colegas que rodam 10 km e acham muito. Enfim, não é nenhum absurdo a quilometragem dessa moto comparando com a minha que tem um motor muito mais simples e fácil de dar problemas.

A Sahara eu vendi tem uns quatro meses e o cara que comprou ela trabalha comigo a mais de dez anos a sabia da quilometragem real da moto, que sempre tive orgulho de dizer a todo mundo e como sou chato com manutenção ele comprou sem medo e está muito satisfeito com ela. Hoje estou fazendo a mesma coisa com uma Buell Ulysses XB12X 2007, e por incrível que pareça ela é mais econômica que a Sarita. Não importa se alguém acredita ou não mas a minha Buell faz andando até 140 Km/h, 22 por litro e pra tirar qualquer dúvida eu já rodei 10.000 Km em 04 meses e abasteço e faço a medição todos os dias. Portanto, eu particularmente confio mais em uma moto rodada e logicamente cuidada do que nessas motos com baixa quilometragem. Se vc cuidar não fica na mão.

Até

Mar
;-)
Narizudo
Motociclista

Mensagem por Narizudo »

Acho que viu 32mil e pensou que era 320mil.
Comentou com o dono da km alta e o dono pensando que falava dos 32mil falou que tinha todos carimbos no manual.
Tb não acredito, não pela moto, mas pelo tempo.
2009 - 2013 = 4 anos = 1460 dias
1460dias X 220km/dia = 321.200mil km
Imagem
Anzolim
Dinossauro

Mensagem por Anzolim »

Narizudo escreveu:Acho que viu 32mil e pensou que era 320mil.
Comentou com o dono da km alta e o dono pensando que falava dos 32mil falou que tinha todos carimbos no manual.
Esta é a conta q eu fiz.
Pô, dá 6.600 km de MÉDIA por mês. Este cara teve q fazer, em alguns meses, muito mais q isso.
:yeahrite:
Robson

Mensagem por Robson »

jsamuel escreveu:
dbsmsx escreveu:putz, q inveja. faço uns 16km por dia e já acho q é uma terapia. faria uns 100 por dia felizão. mas 200, acho q piraria.
x2

é sim.

principalmente qdo se faz por obrigação.

200 km por dia, para ir trabalhar, é muita coisa, é tenso, andar em estrada, medo de quebra, qdo pega chuva é uma bosta, muito frio idem... não gosto, só uso a moto para ir para o trampo nas 6as feiras, e vésperas de feriado, em que o trânsito em Sumpa fica impossível para qualquer veículo com mais de 2 rodas.
Pretti
Dinossauro

Mensagem por Pretti »

Robson escreveu:
jsamuel escreveu:
x2

é sim.

principalmente qdo se faz por obrigação.

200 km por dia, para ir trabalhar, é muita coisa, é tenso, andar em estrada, medo de quebra, qdo pega chuva é uma bosta, muito frio idem... não gosto, só uso a moto para ir para o trampo nas 6as feiras, e vésperas de feriado, em que o trânsito em Sumpa fica impossível para qualquer veículo com mais de 2 rodas.
Também penso assim como o Róbson, atualmente. Me parece mais sensato a) em cidade grande b) se dispõe de um 4 rodas de luxo c) se pega chuva e frio uma parte legal do ano d) se tem dinheiro pra bancar os 2. ;-)
Pretti
Dinossauro

Mensagem por Pretti »

Narizudo escreveu:Acho que viu 32mil e pensou que era 320mil.
A discussão tá divertidíssima, mas o Narizudo matou a charada! :emo176:
Responder