UPzão! Das 500 para 1200cc!
- Marcio-Bsb
- Dinossauro
Re: UPzão! Das 500 para 1200cc!
Albert, os rolamentos são muito frágeis, acho que foi erro de projeto, só pode!

o problema do rolamento traseiro nas buell eh cagada de projeto da moto, não é culpa dos rolamentos.
os rolamentos fodem pela mesma razão que a correia quebra direto : tensão excessiva.
pra resolver, troque o tensor fixo ridículo por um com mola - problema resolvido, bote rolamentos bons que eles vão durar o mesmo que a moto, e a correia vai durar 100.000 milhas que nem nas primas gordas (harleys)
[]x
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Estava pensando em postar justamente isso, o que ferra o rolamento é a tensão da correia.
uma duvida bem cabaça, Como se pronuncia Buell?
b0fh escreveu:pra resolver, troque o tensor fixo ridículo por um com mola - problema resolvido, bote rolamentos bons que eles vão durar o mesmo que a moto, e a correia vai durar 100.000 milhas que nem nas primas gordas (harleys)
both, e tem algum plugandplay ou tem que arrumar um prof pardal para desenvolver\adaptar
Tudo que me desejares, que recebas em dobro...
O homem só envelhece quando os lamentos substituem seus sonhos. Provérbio chinês
http://eDeMoto.blogspot.com
O homem só envelhece quando os lamentos substituem seus sonhos. Provérbio chinês
tem p&p mas tem que importar... tipo esse : http://www.solobuell.com/buell-xb9sx/tr ... -tensioner
e tem gente que fala que é cagada... mas eu já destrui os rolamentos da minha sporster por andar com a correia muito apertada. felizmente a correia sobreviveu.
o lance eh que o curso da suspensão da buell eh muito mais longo que o das harley, principalmente na uly (que é a que mais fode rolamento e correia rsss), e quando vc freia forte e a bunda da moto sobe a correia estica d+.
claro que botar o lance com mola tem lá os seus problemas também, dizem que se botar pra fuder no freio motor ele não segura a onda e a correia pula dente... vai saber.
e tem gente que fala que é cagada... mas eu já destrui os rolamentos da minha sporster por andar com a correia muito apertada. felizmente a correia sobreviveu.
o lance eh que o curso da suspensão da buell eh muito mais longo que o das harley, principalmente na uly (que é a que mais fode rolamento e correia rsss), e quando vc freia forte e a bunda da moto sobe a correia estica d+.
claro que botar o lance com mola tem lá os seus problemas também, dizem que se botar pra fuder no freio motor ele não segura a onda e a correia pula dente... vai saber.
-
Neste caso é fazer o que o Rod comentou, troca de rolamento a cada troca de pneu....
É salgadito este tensionandor
É salgadito este tensionandor
Tudo que me desejares, que recebas em dobro...
Mas e a tranquilidade de praticamente anular o problema? 400 paus paga isso, não paga?
Superagro: a pronúncia, imagino que o correto corretíssimo, falado pelos estadunidenses (em sua homenagem, b0fh
), seria algo como "bíuôul".
Superagro: a pronúncia, imagino que o correto corretíssimo, falado pelos estadunidenses (em sua homenagem, b0fh
A culpa é minha e eu coloco ela em quem eu quiser!
DT200 *09/2002 - †12/2004
GS500 *12/2004 - †08/2005
CBX200 *08/2005 - †04/2010
YS250 *05/2009 - †07/2012
GS500 *07/2012 ...
Link para o pombo gigante
DT200 *09/2002 - †12/2004
GS500 *12/2004 - †08/2005
CBX200 *08/2005 - †04/2010
YS250 *05/2009 - †07/2012
GS500 *07/2012 ...
Link para o pombo gigante
- EduLeitão
- Dinossauro
superagro escreveu:uma duvida bem cabaça, Como se pronuncia Buell?
http://translate.google.com/#en/pt/buell
Só clicar no alto-falante dentro da caixa azul (parte em inglês)...
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
- Eudy
- Motoqueiro
EduLeitão escreveu:superagro escreveu:uma duvida bem cabaça, Como se pronuncia Buell?
Aqui no Brasil, é búeu.
Lá nos EUA, biu-uéo, kkk
[ ]s
b0fh escreveu::no:
o problema do rolamento traseiro nas buell eh cagada de projeto da moto, não é culpa dos rolamentos.
os rolamentos fodem pela mesma razão que a correia quebra direto : tensão excessiva.
pra resolver, troque o tensor fixo ridículo por um com mola - problema resolvido, bote rolamentos bons que eles vão durar o mesmo que a moto, e a correia vai durar 100.000 milhas que nem nas primas gordas (harleys)
[]x
Quando que eu ia imaginar que iria aplaudir uma postagem do b0fh... o mundo está mudando mesmo.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Inscreva-se no Canal Rods na Garagem no Youtube
Tutoriais de manutenção, reviews, dicas e muito mais!
www.youtube.com/c/RodsnaGaragem
Agora, depois dos aplausos, a segunda pergunta: por que os rolamentos da dianteira também quebram? Não são tensionados...
Marcus DT escreveu:Rods, além dos rolamentos, também ficaria atento a correia (a do meu amigo estourou antes dos 30.000 kms) e a parte elétrica (eliminar plugs desnecessários e procurar por fios em curto).
Marcus, é por aí, esses são basicamente os itens a cuidar com mais atenção numa Buell. A parte rolamento/correia já foi bem explicada pelo b0fh.
Só em relação aos plugs, não é para sair eliminando qualquer um. É só o 77 que dá problema, e nas motos 2008 acima ele foi modificado. É o plug que conecta o regulador de voltagem. Pode ser eliminado sem prejuízo algum para a moto, pois sua única função é facilitar a troca desse elemento específico.
Essa moto é melindrosa na elétrica, tem que cuidar bem. Bateria, regulador, estator, fiação, ECM, tudo tem que ser verificado. Para fazer um chassi tão curto, houve aproveitamento de todo espaço disponível. Com isso a fiação por vezes passa por áreas muito quentes ou quinas cortantes, e acaba danificada. Montagem inadequada por mexânicos também costuma ferrar pontos específicos da fiação, tipo um parafuso do spoiler provocar corte em um fio.
Uma característica que achei engraçada é que essa moto utiliza, por recomendação expressa no manual, óleo para motores DIESEL!
rods escreveu:Agora, depois dos aplausos, a segunda pergunta: por que os rolamentos da dianteira também quebram? Não são tensionados...
no caso das HD, dão problema porque o original é de um fornecedor chinês vagabundo, talvez seja o mesmo caso com as buell, mas é só chute. Eu já tirei com 14 mil e um tava meio áspero, mas nada que assustasse... já os traseiros... por pouco não cairam as esferas rsss.
e com certeza dão bem menos problema que o traseiro... todo mundo que eu conheço que tem uly já deu merda atrás, mas não na frente.
a recomendação de botar SKF/NSK/FAG de primeira linha ainda permanece, é claro - peça barata e te dá a tranquilidade de saber que tá usando coisa boa.
-
Olá Rods! Parabéns pelo UP!
Eu entendo bem a sensação de pegar uma moto nova, pois recentemente tb embarquei numa 1200cc, mesmo indo contra alguns argumentos negativos... hehe...
Boa sorte e muitos KMs com a motoca!
Eu entendo bem a sensação de pegar uma moto nova, pois recentemente tb embarquei numa 1200cc, mesmo indo contra alguns argumentos negativos... hehe...
Boa sorte e muitos KMs com a motoca!
Atual: ***XTZ Crosser 150 Z 20/21***
- No M@D desde 13/03/2004 / Ex- DMT -
Motos: CG 125 98/ TDR 180 90/ RD 350 90/ Yes 125 05 / Sportster 883 06/ RD 350 90/ Yes 125 09/ Fazer 250 08/ Bandit 1200N 06/ XTZ 125 XE 12/ Ninja 250R 12/ GSR 125 16/ Teneré 250 16/ CB 450 DX 88/ XLX 350 89
- No M@D desde 13/03/2004 / Ex- DMT -
Motos: CG 125 98/ TDR 180 90/ RD 350 90/ Yes 125 05 / Sportster 883 06/ RD 350 90/ Yes 125 09/ Fazer 250 08/ Bandit 1200N 06/ XTZ 125 XE 12/ Ninja 250R 12/ GSR 125 16/ Teneré 250 16/ CB 450 DX 88/ XLX 350 89
Albert escreveu:Mas e a tranquilidade de praticamente anular o problema? 400 paus paga isso, não paga?
Superagro: a pronúncia, imagino que o correto corretíssimo, falado pelos estadunidenses (em sua homenagem, b0fh), seria algo como "bíuôul".
Então, outro dia eu estava vendo Boys Toys no History, e mostrava a nova Buell e io narrador alternava a pronuncia, acho que ele queria falar do jeito que vc escreveu mas nem sempre saia certo
Eudy escreveu:EduLeitão escreveu:superagro escreveu:uma duvida bem cabaça, Como se pronuncia Buell?
Aqui no Brasil, é búeu.
Lá nos EUA, biu-uéo, kkk
[ ]s
rsrssrrs eu sempre falei Buel mesmo nem imaginava que pronunciava diferente.
EduLeitão escreveu:superagro escreveu:uma duvida bem cabaça, Como se pronuncia Buell?
Valeu a dica![]()
Ótima dica para averiguar pronúncia. Já repassei à minha esposa que é negação em inglês. Mas a vozinha da moça não ajuda... ou então é meu alto-falante. rs.
- EduLeitão
- Dinossauro
Este é o inglês mais puxado pro americano tentando não fazer sotaque (estilo rede globo, e tvs aqui no Brasil).
Se quiserem tento achar um link que usava antes pra checar isto, dava pra escolher qual inglês você queria ouvir (útil quando se convive com pessoas que não são dos USA)
Se quiserem tento achar um link que usava antes pra checar isto, dava pra escolher qual inglês você queria ouvir (útil quando se convive com pessoas que não são dos USA)
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
Eu utilizo um inglês que costuma agradar a americanos, canadenses e troianos. kkkkkk Porém, gosto mais do inglês "levemente" britânico, por ser muito mais claro e elegante na pronúncia.
O "americanês" dependendo da região do páis é um Deus nos acuda, terrivelmente anasalado e sem terminação.
Façam uma experiência e falem por telefone com um vendedor de loja de motos e acessórios em Ohio. Gwisuis!!!
O "americanês" dependendo da região do páis é um Deus nos acuda, terrivelmente anasalado e sem terminação.
Façam uma experiência e falem por telefone com um vendedor de loja de motos e acessórios em Ohio. Gwisuis!!!