F800GS UP! Diário de bordo
Re: F800GS UP! Diário de bordo
Jota escreveu:chalbuque escreveu:Os freios dianteiras d F800gs são flutuantes.
Sempre bateu um pouquinho.
Mas agora, após a revisão de 10 mil km que trocou o liquido de freio, acho que a batida está mais forte..............seria normal? Teria alguma regulagem ou reaperto à fazer?
Pergunto aos amigos pois estou a 400 km da Cc e fiquei meio preocupado o barulho que tha fazendo.
Abs
fique tranquilo, é normal.![]()
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=lSOTyZB1ISw[/youtube]
Se é normal então fico tranquilo Jota
Abs

CBR 450sr-século passado
NX400 Falcon-07/08, B65S-08/09
Já é passado.......Zoiúda: F800gs 12/13.
Atual........ V-Strom 1000, 2015
-
Luiz Almeida
- Mito
Discos flutuantes. Repare que eles têm uma folga na fixação.
Conheci um cabra que desistiu da GS 800 por conta deste barulho característico.
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
http://www.historiasdemotocicleta.com.br
Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
-
Jota
Luiz Almeida escreveu:Discos flutuantes. Repare que eles têm uma folga na fixação.
barulho normal nas f800gs. só nelas.
a tiger tem discos e pinças flutuantes mas não tem nenhum barulho nem essa folga que mais parece uma avenida.
E porque teria aumentado?
Sempre teve um ploct..ploct..ploct.......mas depois da Revisão aumentou.
Vou observar.
Abs
Vou observar.
Abs
CBR 450sr-século passado
Na F800R tem barulho nenhum...
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Inscreva-se no Canal Rods na Garagem no Youtube
Tutoriais de manutenção, reviews, dicas e muito mais!
www.youtube.com/c/RodsnaGaragem
Inscreva-se no Canal Rods na Garagem no Youtube
Tutoriais de manutenção, reviews, dicas e muito mais!
www.youtube.com/c/RodsnaGaragem
Boas...
Acho que vcs estão andando muito devagar com vossas motos... por isso estão ouvindo os discos.
Rods... sua moto não tem esse som por um simples motivo: os discos não são flutuantes.
[]'s
FUI
Acho que vcs estão andando muito devagar com vossas motos... por isso estão ouvindo os discos.
Rods... sua moto não tem esse som por um simples motivo: os discos não são flutuantes.
[]'s
FUI
Verum Ipsum Factum
... über die Straße
Ignorantia Felicitas
... über die Straße
Ignorantia Felicitas
Agora sim num entendi mais nada desses alemon....Não botam disco flutuantes numa moto que é para ser esportiva e botam flutuante numa trail
Lembro daquela k1300, uma tipo haya, puta moto daquelas, sem freios flutuantes
.
.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Se Deus é grande, O MATO É MAIOR
Selamun Aleykun to all friends
Esse barulho dos discos é normal. Todo mundo que tem, comenta. Nas duas que tive, se fizeram notar.
Agora uma coisa que não notei em nenhuma das duas: barulho de corrente batendo. Tem gente aqui no fórum que já disse que ela bate ocorrente, menos que a Tiger 800, mas que bate. Em nenhuma das que tive, ouvi isso. E olha que pedi para verificaram a folga da corrente na concessionária e em um mecânico. Folga dentro dos limites estabelecidos. Acho que as que tive não vieram com esse "opcional"
Agora uma coisa que não notei em nenhuma das duas: barulho de corrente batendo. Tem gente aqui no fórum que já disse que ela bate ocorrente, menos que a Tiger 800, mas que bate. Em nenhuma das que tive, ouvi isso. E olha que pedi para verificaram a folga da corrente na concessionária e em um mecânico. Folga dentro dos limites estabelecidos. Acho que as que tive não vieram com esse "opcional"
-
Luiz Almeida
- Mito
chalbuque escreveu:E porque teria aumentado?
Vou observar.
Abs
Verifique se a pressão dos pneus não está acima do necessário para o tipo de piso que você anda.
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
Quase comprei essa DITA CUJA do vídeo, sorte que o cara não mordeu a minha proposta.
Só depois que descobri que era essa moto aí do vídeo.
A minha tem essa folga aí também só que muitoooooo menor que essa do vídeo, quase imperceptível.
R 1200 GS Adventure Rallye
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
- Ticano
- Motoqueiro
- Contato:
Swaizer escreveu:Boas...
[]'s
FUI
Swaizer está completamente equivocado, a Roadster possui sim o sistema de freios flutuantes e não, ele não faz barulho, até porque, o escapamento não deixa ouvir nada que não a sua rouca sinfonia nervosa
Travão, dianteiro Disco duplo flutuante, diâmetro de 320 mm, pinça fixa de quatro êmbolos
http://www.bmw-motorrad.pt/pt/pt/index. ... ¬rack=1
Honda CB 450 preta café, a beiçuda arrojada.
BMW F800R, a zoiuda nervosa.
Ticano escreveu:Swaizer está completamente equivocado, a Roadster possui sim o sistema de freios flutuantes e não, ele não faz barulho, até porque, o escapamento não deixa ouvir nada que não a sua rouca sinfonia nervosa![]()
Travão, dianteiro Disco duplo flutuante, diâmetro de 320 mm, pinça fixa de quatro êmbolos
http://www.bmw-motorrad.pt/pt/pt/index. ... ¬rack=1
Boas...

Fixação estranha para um disco flutuante.
Mas, ok, se esta dizendo, estou equivocado
[]'s
FUI
Verum Ipsum Factum
... über die Straße
Ignorantia Felicitas
... über die Straße
Ignorantia Felicitas
Me desculpa, mas isto ai não são discos flutuantes, onde estão os rebites entre o miolo e o disco ?
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 - XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM
Atual: MSM
Luiz Almeida escreveu:chalbuque escreveu:E porque teria aumentado?
Vou observar.
Abs
Verifique se a pressão dos pneus não está acima do necessário para o tipo de piso que você anda.
POde ser Luiz.
Uso o que o manual indica 36 atrás e 34 na frente.
Mas a cidade só tem ruas paralelepipedo, então bate mesmo.
Pra ter uma ideia só temos uma sinaleira em toda cidade de Jaguarão
E tah sempre estragada

Mas tempos a ponte

CBR 450sr-século passado
-
Luiz Almeida
- Mito
Por aí. O tipo de piso também deve ser observado ao calibrar os pneus. Experimente 29 33 que deve melhorar.
A pressão recomendada é em razão de uma determinada temperatura (no manual da 1200 é 20 graus) e para asfalto liso. Acho que você deve, sem dúvidas, reduzir a pressão do pneus para cidade e só usar a recomendada no manual quando for pegar estrada.
Inté
A pressão recomendada é em razão de uma determinada temperatura (no manual da 1200 é 20 graus) e para asfalto liso. Acho que você deve, sem dúvidas, reduzir a pressão do pneus para cidade e só usar a recomendada no manual quando for pegar estrada.
Inté
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
Luiz Almeida escreveu:Por aí. O tipo de piso também deve ser observado ao calibrar os pneus. Experimente 29 33 que deve melhorar.
Inté
Vou experimentar
CBR 450sr-século passado
Uma vantagem que tem ficado clara agora para mim, depois de ter a Tiger 800 XC e na sequência a F800GS, é como o centro de gravidade da F é muito mais baixo. Acho que um fator que contribui para isso é o tanque da F ser debaixo do banco.
Isso fica claro quando vou manobrar a moto fora dela, na garagem. A F parece que é uma bicicleta. Já a Tiger dava um puta suador.
Outra coisa na XC é o guidão que é gigantesco e tem um formato que dificulta manobras.
Ponto para a F
Isso fica claro quando vou manobrar a moto fora dela, na garagem. A F parece que é uma bicicleta. Já a Tiger dava um puta suador.
Outra coisa na XC é o guidão que é gigantesco e tem um formato que dificulta manobras.
Ponto para a F
- Ticano
- Motoqueiro
- Contato:
Luigi escreveu:Me desculpa, mas isto ai não são discos flutuantes, onde estão os rebites entre o miolo e o disco ?
Luigi, agora com as especificações técnicas do site da BMW alemã, os caras devem estar mentindo que o disco é flutuante, o blog que não da para ver é que deve estar certo
Doppel Scheibenbremse, schwimmend gelagerte Bremsscheiben, Durchmesser 320 mm, 4-Kolben-Festsattel
http://www.bmw-motorrad.de/de/de/index. ... rview.html
Vocês não estão entendendo que o freio da Roadster é muito mais evoluído!! É radial flutuante over fucker power brake
Honda CB 450 preta café, a beiçuda arrojada.
Uso 34/40 na minha.
E suspa traseira calibrada com 18 clicks.
R 1200 GS Adventure Rallye
-
Luiz Almeida
- Mito
jsamuel escreveu:Uso 34/40 na minha.![]()
Acho que é dura demais. Uso 33/36 na Kombi.
A propósito, sobre a revisão das BMW aqui. Acho que a CC de Salvador cobra 200 contos para passar o computador na moto.
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré