UPzão! Das 500 para 1200cc!

Grupo de discussão geral sobre motos.
Bagé
Mito

Re: UPzão! Das 500 para 1200cc!

Mensagem por Bagé »

Show....Isso aí, passeio legal, sem stress, sem competição... ;-)

.
Imagem

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah

Bagé@tchê.rs

Se Deus é grande, O MATO É MAIOR

Selamun Aleykun to all friends
Marcio-Bsb
Dinossauro

Mensagem por Marcio-Bsb »

Bração??? Voce diz isso de você porque ainda não me viu pilotar :lol:

Não sei que velocidade vocês estavam, mas assistindo o vídeo, a impressão que tenho é que eu não conseguiria acompanha-lo nestas curvas! ;-)
Imagem
rods
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por rods »

Bagé escreveu:Show....Isso aí, passeio legal, sem stress, sem competição... ;-)

.
É isso aí Bagé, os rolés que eu gosto são sempre sem competição. A gente acerta antes que quem vai atrás não vai passar, de modo que cada um não se preocupa de usar mais espaço numa curva ou outra. O lance é curtir as curvas, cada um no seu nível.

O Pereira, que estava na 750F pilota muito mais que eu. Me deu essa canja de ficar atrás de mim por esse tempo todo, mas é fácil de ver que em muitos pontos ele poderia ter me passado.

Márcio, as velocidades não são altas, coisa entre 110 e 140 dependendo da curva. Eu não conheço o velocímetro da F para perceber no vídeo a que velocidade o Pereira está, mas quem conhece pode dizer. Não é nada radical.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Inscreva-se no Canal Rods na Garagem no Youtube
Tutoriais de manutenção, reviews, dicas e muito mais!
www.youtube.com/c/RodsnaGaragem
Marcio-Bsb
Dinossauro

de 110 a 140 em curva é bem radical para mim kkkkk

Rods, Uma vez sobrei em uma curva com uma CB500 que eu tentei fazer a 160 mais ou menos, não sei se dava para fazer na velocidade que eu estava, mas descobri de uma forma muito dolorosa que EU não conseguia fazer :lol:

Por muito tempo eu menti para as pessoas dizendo que foi um buraco que tinha na entrada da curva (tinha mesmo mas não foi culpa dele), porque meu ego não aceitava que eu não tive habilidade suficiente para fazer aquela curva. Hoje não tenho vergonha de ser bração! :lol:

Depois disto, não consigo inclinar o suficiente em curvas, mesmo com uma buell, então para não parar de andar de moto faço curvas sempre lento ou quadrada :lol:
Imagem
Helder.soares
Dinossauro

Mensagem por Helder.soares »

vi esse tópico só agora...
PARABÉNS BROTHER!!! MOTÃO!!!!
MUITOS KM DE FELICIDADES!!!
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
rods
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por rods »

Marcio-Bsb escreveu:de 110 a 140 em curva é bem radical para mim kkkkk

Rods, Uma vez sobrei em uma curva com uma CB500 que eu tentei fazer a 160 mais ou menos, não sei se dava para fazer na velocidade que eu estava, mas descobri de uma forma muito dolorosa que EU não conseguia fazer :lol:

Por muito tempo eu menti para as pessoas dizendo que foi um buraco que tinha na entrada da curva (tinha mesmo mas não foi culpa dele), porque meu ego não aceitava que eu não tive habilidade suficiente para fazer aquela curva. Hoje não tenho vergonha de ser bração! :lol:

Depois disto, não consigo inclinar o suficiente em curvas, mesmo com uma buell, então para não parar de andar de moto faço curvas sempre lento ou quadrada :lol:
Velhão, você vazou numa curva a 160 e tá aí vivinho falando comigo? Conta melhor isso aí!!

Eu já fui bem pior nisso que sou hoje, lembro de uns cagaços monumentais andando de Twister e de XLX350. Mas com o treino constante na serra capixaba a coisa foi melhorando um pouco. Ainda sou bração, mas já me garanto um pokim mais.

Minha dificuldade ainda é no conjunto freada/curva. Se eu estou na velocidade correta para fazer a curva, entro e faço ela bem legal. Mas se eu estiver bem acima da velocidade e precisar fazer a freada no ponto certo para depois inclinar a moto direito para a curva, me atrapalho todo. Percebi isso com clareza justamente nesse passeio com o Pereira na 750. Ele fazia esse conjunto muito melhor que eu. Chegava bem mais forte que eu nas curvas, freava quase dentro e contornava na boa. Eu tinha medo de chegar na curva na velocidade dele, então chegava mais lento e ia acelerando do meio da curva adiante.
Helder.soares escreveu:vi esse tópico só agora...
PARABÉNS BROTHER!!! MOTÃO!!!!
MUITOS KM DE FELICIDADES!!!
Valeu Helder!!
Robson

Mensagem por Robson »

rods escreveu: Minha dificuldade ainda é no conjunto freada/curva. Se eu estou na velocidade correta para fazer a curva, entro e faço ela bem legal. Mas se eu estiver bem acima da velocidade e precisar fazer a freada no ponto certo para depois inclinar a moto direito para a curva, me atrapalho todo.
x2

também tenho essa dificuldade...

pode parecer besteria, mas melhorei muito fazer curva tomando somente um unico cuidado: olhar para onde quero ir, e não para onde tenho medo de bater... :-D

sem contar para que nosso nivel de pilotagem (brações assumidos), pendular é quase desnecessário, o limite de velocidade é mais importante, eu acho.
rods
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por rods »

Robson escreveu:
pode parecer besteria, mas melhorei muito fazer curva tomando somente um unico cuidado: olhar para onde quero ir, e não para onde tenho medo de bater... :-D

sem contar para que nosso nivel de pilotagem (brações assumidos), pendular é quase desnecessário, o limite de velocidade é mais importante, eu acho.
É isso aí!

Passei por essa aula também, olhar para onde quer ir e não para onde tem medo de bater. Era uma das bobagens que eu fazia. Mas tem uma que eu ainda faço, se estiver andando em turma. Fixar o olhar na moto que vai na frente, seguindo a trajetória. Se o cara sai do rumo eu vou junto... perigoso. Tenho que me livrar desse mau hábito ainda.
Marcio-Bsb
Dinossauro

Muita sorte, de esta aqui falando contigo, eu cai para um lado e a moto seguiu outra trajetória...
Eu fui rolando pelo asfalto, ainda não sei como não quebrei nada, apenas a rotula do joelho esquerdo que saiu do lugar e o macacão todo ralado.
A moto arrancou uma placa destas preto com amarelo da imagem:
Imagem destruindo toda a dianteira. imagine se alguma parte de meu corpo colidisse com esta placa, eu não estaria contando a história.

Na verdade eu so lembro que eu pensei em usar o contra esterço antes de eu entrar na curva (não sei se usei), quando vi eu já estava no chão com o macacão todo ralado e o joelho sangrando, não sei se bateu um cagaço no meio da curva e eu usei o freio dianteiro ou qual foi o meu erro, so sei que fui para o chão, 160 era a velocidade que eu estava na reta pouco antes de entrar na curva que foi quando eu olhei para o velocímetro, depois so lembro do barulho da moto batendo no chão e momentos depois eu olhando para ela na terra depois do acostamento e eu ainda no asfalto.

Foi assim que conheci o M@D, estava me recuperando do acidente e navegando na internet, assim achei este forum e me cadastrei, estou aqui ate hoje!
Imagem
rods
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por rods »

Meu, você entrou nessa esquina aí a 160!?!? Uau!!
Marcio-Bsb
Dinossauro

Não foi esta curva ai não :no: , essa ai eu postei para demonstrar as placas :lol: essa imagem eu achei no google! :cool:

Mas com exceção do guardrail, que esta ai tem e a curva que eu cai não tinha, no resto são bem parecidas!

Há eu estava a 160 antes de entrar na curva, não me lembro se entrei a esta velocidade, so sei que não sai }:) :lol:
Imagem
Marcio-Bsb
Dinossauro

Hoje acompanhei o priest no treinamento que a esposa dele esta fazendo sob duas rodas, o camarada aproveitou para fazer um TD, olha ai:

Imagem
Imagem
Joaquim
Mito

Mensagem por Joaquim »

Bom saber que tem mais bração igual a mim aqui!
Nunca tomei rola em estrada, só passei por alguns cagaços. Depois de velho fiquei mais cagão ainda, em estrada só ando na boa, dentro do meu limite, mas mesmo assim de quando em vez levo um susto por conta da patroa que é ruim de tudo na garupa.
Marcio-Bsb
Dinossauro

Joaquim, ta se comparando a mim ou ao Rods? }:) }:) }:)

Se for a mim voce realmente é muito bração }:) }:) }:)
Imagem
Joaquim
Mito

Mensagem por Joaquim »

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

Dando um UP para ajudar os amigos amantes de Buell. Esse fds um amigo de infância que eu não via faz alguns anos me ligou, há uns 2 anos atrás ele comprou uma Buell, fizemos um rolé inaugural e depois perdemos contato. Ele me disse que a Buell tinha ficado parado um tempão por conta de problemas elétricos e que há duas semanas ele tinha resolvido. Combinamos um rolé e com menos de 100 km rodados a moto começou a sambar a traseira, o rolamento direito da roda traseira simplesmente desintegrou.

Para nossa surpresa, ao acionar o resgate da BR040, o rapaz - que também era motociclista - disse que aquela era a segunda ou terceira Buell que ele resgatará com problemas de rolamentos. Detalhe, a desse meu amigo havia trocado o rolamento fazia menos de 10.000 kms. Fica a dica: troquem o rolamento de suas Buell (parece que são apenas dois e tem de marcas paralelas de boa qualidade, nacionais).
rods
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por rods »

Márcio sabe bem dessas tretas de rolamentos, passou por algo bem parecido na viagem de compra da moto dele. Mas a sério, esse é um problema recorrente nas Buell, tanto que se recomenda a troca dos rolamentos junto com a troca dos pneus, só para introduzir uma regularidade.

O bom é que os rolamentos dela são bem comuns, série 6006, tem de várias marcas para usar - SKF, NSK e muitas outras. Não precisa fficar preso a peças HD. Eu mesmo comprei nesta semana rolamentos novos para a minha, saíram apensa 36 reais os dois. Capaz da mão de obra da troca ser mais cara!
Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

Rods, além dos rolamentos, também ficaria atento a correia (a do meu amigo estourou antes dos 30.000 kms) e a parte elétrica (eliminar plugs desnecessários e procurar por fios em curto).
Marcio-Bsb
Dinossauro

rods escreveu:Márcio sabe bem dessas tretas de rolamentos, passou por algo bem parecido na viagem de compra da moto dele. Mas a sério, esse é um problema recorrente nas Buell, tanto que se recomenda a troca dos rolamentos junto com a troca dos pneus, só para introduzir uma regularidade.

O bom é que os rolamentos dela são bem comuns, série 6006, tem de várias marcas para usar - SKF, NSK e muitas outras. Não precisa fficar preso a peças HD. Eu mesmo comprei nesta semana rolamentos novos para a minha, saíram apensa 36 reais os dois. Capaz da mão de obra da troca ser mais cara!

Exatamente, a troca deve ser feita cada troca de pneus para evitar ficar na mão!
r
Bom é que é baratinho, dava para trocar a cada troca de oleo! :lol:
Imagem
Albert
Dinossauro

Mensagem por Albert »

Uma dúvida: mesmo colocando marcas de rolamentos boas (SKF, NSK, Nachi, etc.) os mesmos estragam assim, nesse intervalo curto?
A culpa é minha e eu coloco ela em quem eu quiser!

DT200 *09/2002 - †12/2004
GS500 *12/2004 - †08/2005
CBX200 *08/2005 - †04/2010
YS250 *05/2009 - †07/2012
GS500 *07/2012 ...

Link para o pombo gigante
Responder