Burgman 650, sua rejeição não seria preconceito?
Re: Burgman 650, sua rejeição não seria preconceito?
Sô póbri.Russo escreveu: ... e por falar nisso Mr. JaZz... o Sr. já comprou o seu?![]()
![]()
Concours é foda, mas é grande, banco alto, pesada, não é 6 caneco, não tem rádio, air-bag, apoio lombar ... e o principal, não tem marcha-ré. Moto fodástica é a GoldWing. Se bem que fiquei muito decepcionado com a velocidade máxima que o Russo postou ali, 200 km/h é muito pouco pra um motorzão 1.8 com 6 cancecos em moto, achava que era, no mínimo, 230 km/h, perdeu pontos a GW.JaZz escreveu:Russo, a dica é boa mas você não considerou algo muito importante na discussão: o xiitismo hondeiro gmzeiro do kuati. Pode ter coisa melhor em outra marca, veja a Concours da Kawa, jacona muito mais da hora que titicawing, mas não adianta, a única moto fora da honda que surpreendeu o anão foi a ninjinha.Russo escreveu: Mas, mudando um pouco de assunto, você já pensou numa BMW K 1200 LT?
Mas do que adianta ficar conversando essas coisas? Poucos são os que tem disposição pra gastar 93 mil reais uma 2012 0km. Eu não tenho dinheiro, e teria que sobrar muito para ter a manha de pagar 93 paus numa moto.
[ ]'s

Se pensar bem, minha moto é quase uma destas adrenalizada. Maiores diferenças:
1- É muito mais bonita
2- Rodas grandes
3- Não tem porta malas...
4- Anda pracarai...
5- É Honda, e HONDA É HONDA
1- É muito mais bonita
2- Rodas grandes
3- Não tem porta malas...
4- Anda pracarai...
5- É Honda, e HONDA É HONDA
Suzuki RV 90,Yamaha RS 125,Honda ML125,Yamaha DT 180, Agrale 16.5/27.5 Elefantre/27.5,XL250 R, Honda 450 DX, Yamaha RD 350 LC, Honda Hornet e New Hornet, Kawasaki Z 1000, Suzuki DRZ 400 E
EU FUI, E SOBREVIVI, FOI BOM DEMAIS
EU FUI, E SOBREVIVI, FOI BOM DEMAIS- Saurus
- Mito
Kuati, esqueça o mundo das motocicletas, scooters e similares. Tua praia mesmo é de motor-home.Kuati escreveu:....
Concours é foda, mas é grande, banco alto, pesada, não é 6 caneco, não tem rádio, air-bag, apoio lombar ... e o principal, não tem marcha-ré. Moto fodástica é a GoldWing. Se bem que fiquei muito decepcionado com a velocidade máxima que o Russo postou ali, 200 km/h é muito pouco pra um motorzão 1.8 com 6 cancecos em moto, achava que era, no mínimo, 230 km/h, perdeu pontos a GW.
Mas do que adianta ficar conversando essas coisas? Poucos são os que tem disposição pra gastar 93 mil reais uma 2012 0km. Eu não tenho dinheiro, e teria que sobrar muito para ter a manha de pagar 93 paus numa moto.
[ ]'s
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Antigamente aqui no M@D não se podia gostar de sooter. Mudou. Mas gostar de GoldWing continua sendo heresia das brabas!
Se o cabra disser então que gosta de Cam An Spyder então é linchado! (Eu gosto de GoldWing mas não gosto de jetski de 3 rodas).
[ ]'s
Se o cabra disser então que gosta de Cam An Spyder então é linchado! (Eu gosto de GoldWing mas não gosto de jetski de 3 rodas).
[ ]'s

Não é questão de gostar ou não da Gold Wing... o buraco é mais em baixo Kamerad Kuati... o problema é outro...Kuati escreveu:Antigamente aqui no M@D não se podia gostar de sooter. Mudou. Mas gostar de GoldWing continua sendo heresia das brabas!![]()
Se o cabra disser então que gosta de Cam An Spyder então é linchado! (Eu gosto de GoldWing mas não gosto de jetski de 3 rodas).![]()
[ ]'s
o povo tá te zoando pois você está mudando e não está percebendo...
... você está se tornando um ex-motoqueiro e essa fase de Gold Wing faz parte do processo.
No dia em que voce finalmente comprar sua tão sonhada, amada e idolatrada Gold Wing, você vai dizer:
putz, se é prá ter um carro, vou vender essa jaca e comprar um carro de verdade, com quatro rodas, eheheheheh...

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Russo escreveu:Não é questão de gostar ou não da Gold Wing... o buraco é mais em baixo Kamerad Kuati... o problema é outro...Kuati escreveu:Antigamente aqui no M@D não se podia gostar de sooter. Mudou. Mas gostar de GoldWing continua sendo heresia das brabas!![]()
Se o cabra disser então que gosta de Cam An Spyder então é linchado! (Eu gosto de GoldWing mas não gosto de jetski de 3 rodas).![]()
[ ]'s
o povo tá te zoando pois você está mudando e não está percebendo...
... você está se tornando um ex-motoqueiro e essa fase de Gold Wing faz parte do processo.
No dia em que voce finalmente comprar sua tão sonhada, amada e idolatrada Gold Wing, você vai dizer:
putz, se é prá ter um carro, vou vender essa jaca e comprar um carro de verdade, com quatro rodas, eheheheheh...
O Kuati é muito fresco para andar de moto...
Spidiiii
De Biz na Patagônia 2013
De Biz na Patagônia 2013
Mas neste caso, estou com o Kuati, eu também gosta da Gold Wing...
Suzuki RV 90,Yamaha RS 125,Honda ML125,Yamaha DT 180, Agrale 16.5/27.5 Elefantre/27.5,XL250 R, Honda 450 DX, Yamaha RD 350 LC, Honda Hornet e New Hornet, Kawasaki Z 1000, Suzuki DRZ 400 E
EU FUI, E SOBREVIVI, FOI BOM DEMAISRe: Burgman 650, sua rejeição não seria preconceito?
x3. E já passou da hora dela ter câmbio automático.decoZ escreveu:![]()
![]()
![]()
![]()
"Ruim é tanger gente, mas onde há força não se carece de jeito"
Você não entendeu... não é questão de gostar ou não da Gold Wing... eu também gosto dela e até teria uma,decoZ escreveu:![]()
![]()
![]()
![]()
se bem que eu prefira a Valkyrie, que é a versão custom da GW.
O caso aqui é diferente: pro Kuati "não há cangalha que sirva", eheheh...
E como a Gold Wing é cara, rara e difícil de achar por ai, principalmente em Cianorte, ele a elegeu como "a moto perfeita"...
No dia que (e se) ele comprar uma, a ficha vai cair e e ele perceberá que seu lance é um "Chevrolet Malibu", eheheheh...

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
HUuhauha
Na verdade essa Burgona aí seria o ideal pra eu usar pra viajar, beira a perfeição não fosse os freios falhos (e sem ABS), o jeito que ela te deixa parecendo um nerdão, e o desempenho fraco. Como disse, o ideal seria ter a Burgona pra tiro longo e manter a CBRF pra tiro curto.
O que me afastaria da GoldWing e aproximaria de uma BMW RT (touring que suponho ter banco mais baixo) é o "efeito celebridade" da GoldWing, o trambolho chama a atenção em excesso, parece zebra pra foto, vc não pode parar em lugar nenhum e já aparece malacada tirando foto sobre a moto ou encostada nela. A RT, no meu caso peca pela falta de apoio lombar.
A coisa mais legal de viajar de moto é justamente a viagem, a partir do momento que as dores começam a se intensificar, a coisa perde o propósito, aí vira questão só de chegar. Tá sendo mais pra mim não, ao menos não com motos comuns no mercado, ou busca-se alternativas, ou vira tiro curto, ou vende a moto e compra um Malibunda.
Por enquanto minha opção é ser tiro curto.
[ ]'s
Na verdade essa Burgona aí seria o ideal pra eu usar pra viajar, beira a perfeição não fosse os freios falhos (e sem ABS), o jeito que ela te deixa parecendo um nerdão, e o desempenho fraco. Como disse, o ideal seria ter a Burgona pra tiro longo e manter a CBRF pra tiro curto.
O que me afastaria da GoldWing e aproximaria de uma BMW RT (touring que suponho ter banco mais baixo) é o "efeito celebridade" da GoldWing, o trambolho chama a atenção em excesso, parece zebra pra foto, vc não pode parar em lugar nenhum e já aparece malacada tirando foto sobre a moto ou encostada nela. A RT, no meu caso peca pela falta de apoio lombar.
A coisa mais legal de viajar de moto é justamente a viagem, a partir do momento que as dores começam a se intensificar, a coisa perde o propósito, aí vira questão só de chegar. Tá sendo mais pra mim não, ao menos não com motos comuns no mercado, ou busca-se alternativas, ou vira tiro curto, ou vende a moto e compra um Malibunda.
Por enquanto minha opção é ser tiro curto.
[ ]'s

Kuati escreveu:HUuhauha
.... ou vende a moto e compra um Malibunda.
![]()
[ ]'s

Pega essa, Kuati, e vai ser feliz:

Brincadeira, hein! rss

Brincadeira, hein! rss
JOE escreveu:Pega essa, Kuati, e vai ser feliz:![]()
Brincadeira, hein! rss
Taí... a idéia pode ter sido na brincadeira, mas que é uma boa idéia isso é...
Eu torcia o nariz para os Triciclos, dizia que era que nem sobrado (que junta tudo que ten de ruin numa casa com o que tem de ruim num apartamento, eheheh), mas depois que pilotei (dirigi?) o trike do Adolar, num dos Acampitangas eu gostei.
Um tempo depois experimentei um outro triciclo, de um colega de Curitiba, e achei-o melhor de tocar que esse do Adolar.
E sem dúvidas, no dia que eu não tiver mais perna e braço prá tocar um Rarlão, um trike passará a ser uma opção a mais a ser considerada.

Nada, começou a gostar porque mudou para um sobrado! kkkkRusso escreveu: Eu torcia o nariz para os Triciclos, dizia que era que nem sobrado (que junta tudo que ten de ruin numa casa com o que tem de ruim num apartamento, eheheh), mas depois que pilotei (dirigi?) o trike do Adolar, num dos Acampitangas eu gostei.
Um tempo depois experimentei um outro triciclo, de um colega de Curitiba, e achei-o melhor de tocar que esse do Adolar.
Kuati, parte pra uma VFR então, confortável demais ela também é, e não é um trambolho gigante, é um trambolho bem menor, hihihi.
EU FUI, E SOBREVIVI, FOI BOM DEMAISRe: Burgman 650, sua rejeição não seria preconceito?
Deco, trambolhuda já tive a Blackbird e a CB1300, quero mais isso pra mim não. Quando está na estrada é uma maravilha, mas na cidade, na hora das manobras são pé no saco e o perna curta aqui passa vergonha. Inclusive neste fds vi uma VFR ao lado de uma Blackbird, a Blackbird é mais comprida, mas no geral a VFR parece maior. Moto grande agora só se for custom com banco baixo ou GoldWing que tem marcha-ré.
---
Num encontro aqui apareceu um Triciclo com motor 2.0 de Santana que era o capeta! Andava demais! Mas não pilotei, tava thucado e andei na garupa, quase comecei a gostar de triciclo, queria ver o comportamento numa serra. Acho que era um By Cristo.

Há duas semanas acompanhei por um bom tempo em rodovia um desses Cam An aí, era todo bauletado como esse acima. O troço é esquisito demais, o cara estava andando numa turma de customzeiros, ficava estranho ali no meio. A gente parava pra esperar um amigo de carro e lá vinha o Cam An... uma hora ele parou junto da gente, achou que estava com algum problema na roda ou braços da susp. dianteira pois tinha pego um buraco.
Acho que esse trem não é bem adaptado para andar por nossas ruas. Entre eixos longo e pouco vão livre do solo dá impressão que deve raspar em tudo quanto é lombada tb.
Se o Cam An fosse mais estreito, talvez eu gostasse mais do trem, mas é largo demais! É mais estreito que um carro, mas mesmo assim muito largo. Deveriam fazer um esquema como esse mp3 aí:

Esses 3 rodas dizem vender muito bem na Europa. Em reportagens na rua pela Europa, vira e mexe aparece um scooter 3rodas passando ao fundo. Agora com esse negócio de novo papa, terra dos scooters, mais fácil ver.
[ ]'s
---
Num encontro aqui apareceu um Triciclo com motor 2.0 de Santana que era o capeta! Andava demais! Mas não pilotei, tava thucado e andei na garupa, quase comecei a gostar de triciclo, queria ver o comportamento numa serra. Acho que era um By Cristo.

Há duas semanas acompanhei por um bom tempo em rodovia um desses Cam An aí, era todo bauletado como esse acima. O troço é esquisito demais, o cara estava andando numa turma de customzeiros, ficava estranho ali no meio. A gente parava pra esperar um amigo de carro e lá vinha o Cam An... uma hora ele parou junto da gente, achou que estava com algum problema na roda ou braços da susp. dianteira pois tinha pego um buraco.
Acho que esse trem não é bem adaptado para andar por nossas ruas. Entre eixos longo e pouco vão livre do solo dá impressão que deve raspar em tudo quanto é lombada tb.
Se o Cam An fosse mais estreito, talvez eu gostasse mais do trem, mas é largo demais! É mais estreito que um carro, mas mesmo assim muito largo. Deveriam fazer um esquema como esse mp3 aí:

Esses 3 rodas dizem vender muito bem na Europa. Em reportagens na rua pela Europa, vira e mexe aparece um scooter 3rodas passando ao fundo. Agora com esse negócio de novo papa, terra dos scooters, mais fácil ver.
[ ]'s

- Saurus
- Mito
Kuatanga, triciclo e similares são o pior de dois mundos, ou seja, exposto a tudo de ruim e desconforto de uma moto e tudo de ruim e falta de agilidade de um carro, fica preso no tráfego fácil. Resumindo, vai levar sol, chuva, poeira, pedrada, calor, frio, etc de uma moto e vai ter o consumo, ficar preso em engarrafamento de um carro. Portanto, ou use um carro ou use uma moto. Uma mistura das duas coisas fica uma mherddda, talvez até mais perigoso que uma moto.Kuati escreveu:Deco, trambolhuda já tive a Blackbird e a CB1300, quero mais isso pra mim não. Quando está na estrada é uma maravilha, mas na cidade, na hora das manobras são pé no saco e o perna curta aqui passa vergonha. Inclusive neste fds vi uma VFR ao lado de uma Blackbird, a Blackbird é mais comprida, mas no geral a VFR parece maior. Moto grande agora só se for custom com banco baixo ou GoldWing que tem marcha-ré.
---
[ ]'s
Assuma logo, véio, venda a moto e desligue-se desse mundo motoqueirociclístico por um tempo. Quando (e se) quiser volte sobre duas rodas. Mas dê um tempo da coisa e reflita sobre isso. Compre uma pick-up 4x4 TDI (para você se sentir mais alto e poderoso), ou um carro sedan de luxo para ter bancos ultramegateraconfotáveis, com ar condicionado eletrônico digital, sensores de chuva, de luminosidade, conexão com telefonia móvel e internet, câmera na traseira para facilitar o estacionamento, ABS, air-bag, EBD, controle eletrônico de tração, sensores de tráfego, GPS top e mais trocentos outros mimos para quem não é da praia das motos, mas fica admirado e invejoso daqueles malucos que andam por aí em alta velocidade equilibrados em apenas 2 rodas.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Passar aperto? O Kuati, nem parace motociclista véio, desça da moto e manobra, ou voce acha que eu sou grandão? Pior agora com uma perna menor, hihihi...
Oxe, só pq não me sinto mais a vontade de fazer viagem longa tenho que vender a moto? Sou menos motoqueiro que todo mundo agora pq sinto dores ou prefiro outro estilo de moto para viagens longas?Saurus escreveu:Assuma logo, véio, venda a moto e desligue-se desse mundo motoqueirociclístico por um tempo.
Continuo tiro-curto e motoqueiro, sem problemas. Mania besta aqui no M@D de babar ovo só quem viaja pra longe. Já viajei bastante pra longe, já fiz 1250 km num dia, tô véio e com dores, logo sou obrigado a vender a moto e comprar um carro do contrário envergonharei aos demais?
---
Deco, eu bebo cara (vc tb), e já deixei a CB1300 tombar fazendo isso.
Decididamente, não quero mais moto alta/pesada, de mamute tenho longa experiência (foram 4 anos só com a Blackbird). Exemplo de baixote com moto gigante tá cheio por aí, mas sou exceção, gosto de moto proporcional, gosto de chegar e estacionar sem ficar pensando como vou tirar a moto depois, gosto de estacionar a moto sem passar vergonha naquele barzinho cheio de mulherada, gosto de sentir o máximo de controle numa curva, gosto de saber que numa frenagem de emergência dentro da cidade tendo de meter o pé no chão não vou me embananar todo, gosto de manobrar a moto bêbado sem tombá-la dentro de casa e não conseguir erguê-la pq o chão é liso
[ ]'s