UP do padreco! Você sai de uma B1200 e vai para....

Grupo de discussão geral sobre motos.
Toin
Motociclista
Contato:

Re: UP do padreco! Você sai de uma B1200 e vai para....

Mensagem por Toin »

Priest, achou um mecânico bão sem ser de grife???

Comprou os aeroquip no Ebay?

:wink:
Suzuki GN 125 Intruder
Honda Biz 125+ - Honda CBX 250 Twister - Honda NX4 Falcon - Suzuki GSF 650s Bandit - Yamaha XTZ 250 Lander - Suzuki GN 125 Intruder - Yamaha XTZ 250 Lander - Yamaha XT 600 - Yamaha XTZ 125 - Honda CG 150 Titan
Helvio
Mito

Mensagem por Helvio »

Prist, parabéns pela nova motoka. ;-)
E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

PriesT escreveu:Mais pra frente vou comprar baús e suportes laterais, botar oleo 15w na suspensao e fechar o sistema pair. Talvez bote o eliminador do limitador de ponto da ignição tambem, mas ouvi dizer que com ele o consumo piora. E essa semana fiz 16 km/l. O consumo ta excelente. Não quero que piore.
Não muda o consumo, o que vai piorar um pouquinho vai ser o filtro de ar, mas é pouco mesmo e vale pela pela melhora na resposta do acelerador. :jmi:

Essa moto tinha que vir com Aeroquips de fábrica. ;-)
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
Bira R34
Dinossauro

Mensagem por Bira R34 »

Aeroquips comprei na RCA moto, com o Renato, que inclusive é do fórum.

Mexanico ainda to procurando, se bem que a moto nao vai ter que visitar um tao cedo.
Fazer 250 '08 ---> Bandit N1200 '06 --->Ninja 250 '09 ---> Bandit 1250S '09 ---> Ulysses XB12X '08 ---> Shadow 750 '08 ---> GSX-R 1000 K8 `09 ---> Harley Davidson FXDF ´12

Macumunando coisas caóticas
Toin
Motociclista
Contato:

Mensagem por Toin »

PriesT escreveu:Aeroquips comprei na RCA moto, com o Renato, que inclusive é do fórum.

Mexanico ainda to procurando, se bem que a moto nao vai ter que visitar um tao cedo.

Massa!

Poisé, não levo mais nem minha bicicleta nessas lojas de Taguá e Ceí... Nem são tão baratas e o serviço é uma porcaria... Deixei a Lander pra fazer revisão geral na Motogarra, nas ruas das motos em Taguá, não trocaram o óleo que pedi, entregaram a moto toda cheia de graxa (inclusive nas manetes) e quando cheguei pra buscá-la tinha um camarada sentado em cima dela... :-?

Suzuki GN 125 Intruder
Honda Biz 125+ - Honda CBX 250 Twister - Honda NX4 Falcon - Suzuki GSF 650s Bandit - Yamaha XTZ 250 Lander - Suzuki GN 125 Intruder - Yamaha XTZ 250 Lander - Yamaha XT 600 - Yamaha XTZ 125 - Honda CG 150 Titan
Bira R34
Dinossauro

Mensagem por Bira R34 »

Toin escreveu:
PriesT escreveu:Aeroquips comprei na RCA moto, com o Renato, que inclusive é do fórum.

Massa!

Poisé, não levo mais nem minha bicicleta nessas lojas de Taguá e Ceí... Nem são tão baratas e o serviço é uma porcaria... Deixei a Lander pra fazer revisão geral na Motogarra, nas ruas das motos em Taguá, não trocaram o óleo que pedi, entregaram a moto toda cheia de graxa (inclusive nas manetes) e quando cheguei pra buscá-la tinha um camarada sentado em cima dela... :-?

Acho que vou levar no eneias. Meu irmao conhece o dono lá.

Hoje botei o suporte e bauleto givi. To Procurando os laterais agora...

Depois bosto fotos.
Fazer 250 '08 ---> Bandit N1200 '06 --->Ninja 250 '09 ---> Bandit 1250S '09 ---> Ulysses XB12X '08 ---> Shadow 750 '08 ---> GSX-R 1000 K8 `09 ---> Harley Davidson FXDF ´12

Bira R34
Dinossauro

Mensagem por Bira R34 »

Pus filtro k&n e velas iridium ix hoje.

Ainda não andei na moto, então não da pra dizer se ta mais solta. Vamo ver o consumo.

Pus um pisca dianteiro tambem. Colado na carenagem. Achei um pouco inseguro, pois quem ta na frente não vê o pisca...

Vamos ver. Talvez eu volte pro original.

Bira R34
Dinossauro

Mensagem por Bira R34 »

O escape tava pipocando muito. Agora que coloquei vela e filtro melhorou 100%.

To sentindo a moto mais solta tambem.

As velas eram originais e rodaram 16000 km. O mecânico disse que tavam novinhas. Não entendo essa doida da j tolete dizer que tem que trocar a cada 6000.....

Baeta
Mito

Mensagem por Baeta »

PriesT escreveu:O escape tava pipocando muito. Agora que coloquei vela e filtro melhorou 100%.

To sentindo a moto mais solta tambem.

As velas eram originais e rodaram 16000 km. O mecânico disse que tavam novinhas. Não entendo essa doida da j tolete dizer que tem que trocar a cada 6000.....

DINHEIRO... só por isso.
Bira R34
Dinossauro

Mensagem por Bira R34 »

Fotos dos piscas.

Imagem

minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

Não gosto dos piscas embutidos, gosto dos originais, mas acho os da linha 2012 bem bonitos, aliás os da YES servem também.

Pipocos: Isole a Pairque arredonda o comportamento da moto em baixa e para o tiroteio instantaneamente. ;-)
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
Ander
Motoqueiro

Mensagem por Ander »

minholi escreveu:Não gosto dos piscas embutidos, gosto dos originais, mas acho os da linha 2012 bem bonitos, aliás os da YES servem também.

Pipocos: Isole a Pairque arredonda o comportamento da moto em baixa e para o tiroteio instantaneamente. ;-)
tbm não gosto dos piscas embutidos, geralmente a potencia da lampada diminui e no seu caso o pisca só se consegue ver lateralmente a moto, penso mais na segurança nesse ponto

fechar a PAIR é fundamental

velas, só troca se estiver ruim, dispenso manuais neste caso
NERO
Dinossauro

Mensagem por NERO »

Esses piscas eu também não curto muito , porque acho que eles devem servir primeira e unicamente como ítem de segurança e não como elemento decorativo.
Lógico que a moto fica com um perfil mais limpo e tal...mas eles não tem a mesma eficiencia do original.
Nesse transito maluco de hoje, em qualquer lugar, eu quer mais é que todos vejam pra onde eu pretendo dobrar...quanto mais visível o pisca, melhor.
Cheguei a comprar um desses e instalar na moto...mas confesso que durante o dia ele era tão invisível que optei por fazer uma modificação extra...pra melhorar um pouco.
No fim, não gostei do resultado e voltei para os originais.
Como modificação extra, peguei duas lampadas pingo laranja e utilizei as luzes piloto do farol e usei em paralelo com os leds como luzes de pisca.
Ficou assim:

Quanto aos pipocos...é só tampar o PAIR.Seviço feito em 5 minutos...com materiais que tem em casa mesmo. Simplesmente isolar uma mangueira de vácuo.
Em cada oficina que tu for e reclamar disso, cada mecânico vai falar a sua teoria...

- é mistura muito rica
-é mistura muito pobre
- é "retorno" de ar pelo escape (WTF isso significa???)
- É descompressão da válvula de escape (WTF 2)

E por aí vai.

T+
Não tem mais assinatura porque o Photobucket é uma bosta
Bira R34
Dinossauro

Mensagem por Bira R34 »

Nero, como é és negocio de tampar o sistema pair? Tem algum video explicativo ai?

NERO
Dinossauro

Mensagem por NERO »

PriesT escreveu:Nero, como é és negocio de tampar o sistema pair? Tem algum video explicativo ai?
Vídeo numca procurei...deve ter.
Mas no suzuki online tem um tutorial bem explicadinho. Como eu disse , é coisa simplíssima de fazer, pois é apenas remover uma mangueira, tapar ou isolar ela, e recolocar de volta no lugar.

http://www.suzukionline.org/t7119-obstr ... -bandit-ie

T+
Bira R34
Dinossauro

Mensagem por Bira R34 »

Vi aqui e ja achei a mangueira na minha moto. Tm que tirar um conectormda da injeção que fica na frente.

Quando tiver paciência eu faço. Vou ali na poja e compro umas tampinhas. Valeu a força!

Alf
Motoqueiro

Mensagem por Alf »

O pair não era só para respeitar os níveis mais severos de emissão de poluentes?
NERO
Dinossauro

Mensagem por NERO »

PriesT escreveu:Vi aqui e ja achei a mangueira na minha moto. Tm que tirar um conectormda da injeção que fica na frente.

Quando tiver paciência eu faço. Vou ali na poja e compro umas tampinhas. Valeu a força!
Se quiser, pode isolar a mangueira direto na caixa de ar, que é de onde ela sai...aí não precisa mexer no conector. Aliàs, na minha não precisou mexer nele...só afastar pro lado.
T+
duca
Motociclista

Mensagem por duca »

Alf escreveu:O pair não era só para respeitar os níveis mais severos de emissão de poluentes?

Pois é....tambem acho que é só uma "gambiarra" pra fazer a moto passar nos testes de emissao de poluentes........estranho....mesmo sendo um motor novo, com injecao eletronica, calalisador e o escambau..........Porque nos automoveis nacionais atuais nao existe esta porcaria ? seriam os motores dos carros mais evoluidos que das motos ?

é só um questionamento , ja que sou leigo no assunto....
Yamaha FZ15
NERO
Dinossauro

Mensagem por NERO »

duca escreveu:
Alf escreveu:O pair não era só para respeitar os níveis mais severos de emissão de poluentes?

Pois é....tambem acho que é só uma "gambiarra" pra fazer a moto passar nos testes de emissao de poluentes........estranho....mesmo sendo um motor novo, com injecao eletronica, calalisador e o escambau..........Porque nos automoveis nacionais atuais nao existe esta porcaria ? seriam os motores dos carros mais evoluidos que das motos ?

é só um questionamento , ja que sou leigo no assunto....
Essa "gambiarra" já existe a muito tempo...não é de hoje. Até alguns modelos da CG tem isso.
Na verdade , o sistema pega os vapores de combustível e óleo provenientes do cárter e outras áreas do motor, e, injeta eles, junto com uma porção extra de ar no coletor do escape (e aí está a origem dos pipocos...que é aquela parcela extra de combustível queimando no escapamento)
Interessante é o fato que a primeira geração da bandit 600, não tinha isso no motor...era direto tudo no escape. Nesse tempo, declaravam o motor como tendo 82 hp. Aí veio os modelos "K" já com o PAIR, e passou para 78Hp, talvez por conta disso.

T+
Responder