Dúvida instalação de ponteira esportiva
- Diogo A.
- Motoqueiro
Dúvida instalação de ponteira esportiva
Fala cambada !
Comprei uma ponteira akrapovic slip-on usada, e instalei em casa mesmo na minha 650F.
A abraçadeira de carbono, que pega na pedaleira traseira, está ok.
Porém, a que vai lá em baixo, na junção da ponteira com o coletor intermediário da moto, não pega.
Explico: o diâmetro da ponteira original é maior que o da akrapovic, então a abraçadeira original não da aperto.
Pergunto para os senhores: precisa botar abraçadeira lá ? Como vocês fizeram com as suas ??
Abs
Comprei uma ponteira akrapovic slip-on usada, e instalei em casa mesmo na minha 650F.
A abraçadeira de carbono, que pega na pedaleira traseira, está ok.
Porém, a que vai lá em baixo, na junção da ponteira com o coletor intermediário da moto, não pega.
Explico: o diâmetro da ponteira original é maior que o da akrapovic, então a abraçadeira original não da aperto.
Pergunto para os senhores: precisa botar abraçadeira lá ? Como vocês fizeram com as suas ??
Abs
Re: Dúvida instalação de ponteira esportiva
Diogo,
Os terminais que já comprei, sempre vieram com abraçadeira específica, realmente são bitolas diferentes. Akaprovic, sendo uma marca Top, deveria vir. Não sei na tua moto, mas se não colocar abraçãdeira vai ter vazamento na junção. Experimente fazer uma espuma de sabão e coloque pra ver se vaza. Creio que em trepidações pode conseguir um grilo por ali....
Os terminais que já comprei, sempre vieram com abraçadeira específica, realmente são bitolas diferentes. Akaprovic, sendo uma marca Top, deveria vir. Não sei na tua moto, mas se não colocar abraçãdeira vai ter vazamento na junção. Experimente fazer uma espuma de sabão e coloque pra ver se vaza. Creio que em trepidações pode conseguir um grilo por ali....
Ali entre o abafador central e a ponteira não vai uma luva? Sei lá o nome da coisa, é uma junta flexível que aguenta alta temperatura.
No kit akrapovic original vem com isso.
Exemplo para minha moto:
Veja a figura 33 e 34 da página 8 no link abaixo.
Seria esta bucha provavelmente.
http://az79640.vo.msecnd.net/akrapovicb ... b9d0c9.pdf
No kit akrapovic original vem com isso.
Exemplo para minha moto:
Veja a figura 33 e 34 da página 8 no link abaixo.
Seria esta bucha provavelmente.
http://az79640.vo.msecnd.net/akrapovicb ... b9d0c9.pdf
Kawasaki ZX10RR 2018 Preta
Yamaha Fazer 150 SED 2014 Branca
Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Yamaha RD350R 1991 Marlboro
Honda NX 150 1990 Vermelha
Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
- Diogo A.
- Motoqueiro
Marquinho, seria uma luva de amianto, não é isso ?
Precisei instalar na bandit 600, porém, essa da akrapovic que comprei (usada), encaixa já na pressão no coletor intermediário.
Testei de fato com espuma de sabão m@gro, e não deu vazamento, mesmo sem abraçadeira. Queria botar só por segurança mesmo.
ACHO que arrumei a solução aqui, já comento se deu certo !
Precisei instalar na bandit 600, porém, essa da akrapovic que comprei (usada), encaixa já na pressão no coletor intermediário.
Testei de fato com espuma de sabão m@gro, e não deu vazamento, mesmo sem abraçadeira. Queria botar só por segurança mesmo.
Po, onde arrumou a ponteira? Queria muito um Akra p/ a CB!!
E cadê as fotosss!!
E cadê as fotosss!!
- Diogo A.
- Motoqueiro
Cara, comprei no suzukionline, dum maluco lá de SP.
A 650F ficou assim:

A 650F ficou assim:

Pô, quase do tamanho da original.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
- Diogo A.
- Motoqueiro
Realmente, o comprimento é quase o mesmo.Smoker escreveu:Pô, quase do tamanho da original.
Mas o diâmetro é bem menor, mesmo ela sendo "trioval", ou qq coisa do tipo.
A grande diferença está no peso. Parece que a original pesa uns 6Kg, e a akrapovic pesa só 2Kg.
Mas gostei mesmo foi do ronco. Nada de estardalhaço, é bem grosso/encorpado, mesmo em alta não fica estridente. Da até pra viajar tranquilo.
Em baixa é muito show.
Poooorra, coisa linda hein!
Pagou mto caro?
Pagou mto caro?
Isso mesmo, é esta junta mesmo.Diogo A. escreveu:Marquinho, seria uma luva de amianto, não é isso ?
Está lindona a moto!!!!!!!
Kawasaki ZX10RR 2018 Preta
Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Tô usando na minha B12 um TWO BROTHERS desse aqui:

Depois filma o ronco aí pragente ver o AKRA. O TB ronca muitoooo.

Depois filma o ronco aí pragente ver o AKRA. O TB ronca muitoooo.
R 1200 GS Adventure Rallye
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
quando coloquei ponteira na minha bandit o encaixe era semelhante ao original lá embaixo por isso dava certinho uma coisa q não veio era uma malha q vai por dentro pra não vazar dai tive q tirar do escape original com bastante cuidado pra poder reaproveitar na outra ponteira.
- Diogo A.
- Motoqueiro
Marcos, paguei 1200 na ponteira.
Marquinho, vlw o elogio ! Mas nem usei junta nela, aparentemente não precisou.
jsamuel, sou doido nesse twobrothers ! Até procurei, mas o akra apareceu primeiro, fui nele mesmo !
O ronco ficou bem grosso/encorpado, mas não ta alto não, da pra andar de boa sem apurrinhar a orelha e a mulhé na garupa !
Zulay, nem cabe a junta de amianto, é bem prensada a emenda do coletor com a ponteira. Só a abraçadeira vai resolver na boa.
Marquinho, vlw o elogio ! Mas nem usei junta nela, aparentemente não precisou.
jsamuel, sou doido nesse twobrothers ! Até procurei, mas o akra apareceu primeiro, fui nele mesmo !
O ronco ficou bem grosso/encorpado, mas não ta alto não, da pra andar de boa sem apurrinhar a orelha e a mulhé na garupa !
Zulay, nem cabe a junta de amianto, é bem prensada a emenda do coletor com a ponteira. Só a abraçadeira vai resolver na boa.