Motoboy de Hornet (Globo.com)

Grupo de discussão geral sobre motos.
MarceloW
Motociclista

Re: Motoboy de Hornet (Globo.com)

Mensagem por MarceloW »

É.
Pela imagem do Google postada ai está claro que a manobra é arriscada e não dá visibilidade independente da placa poder ou não.
Marcelo W- São Paulo - Capital - Morumbi
BMW Sertão 2012/2012
Eudy
Motoqueiro

Mensagem por Eudy »

LUBIG escreveu:Uma pergunta

Em uma rodovia qualquer existe uma passarela para atravessia da rodovia
Um veiculo esta na velocidade permitida , e atropela um pedestre que nao utilizou essa passarela para atravessar a rodovia.
Mesmo assim ele é culpado?
Se não me engano (é prudente buscar fonte confiável pra confirmar), em rodovias, atropelamento é considerado suicídio.

[ ]s

PS: Achei uma matéria relacionada
http://riosulnet.globo.com/web/conteudo/16_285037.asp

PS2:
Aproveitando, para aqueles que costumam falar ao celular enqto dirigem,
procurem (p.ex., Google) por "celular acidente agora crime doloso"
Curta a sua moto, mas não encurte a sua vida.

Imagem
fellipão
Dinossauro

Mensagem por fellipão »

Lubig,

Essa sua pergunta não pode ser respondida de forma isolada.

A hipotese narrada por voce seria tipico caso de culpa exclusiva da vitima, afastando qualquer responsabilidade do motorista.

Mas há diversas variáveis em um acidente de trânsito, como por ex, se o motorista era profissional. Um motorista profissional deve ter uma diligencia muito maior do que um motorista comum.

Veja o seguinte raciocinio para vc tentar entender a culpa no acidente do krébaum..

1- o pedestre estava atravessando na faixa com o farol aberto para o motorista;
2 - era PREVISIVEL que um carro faria aquela manobra pegando de surpresa tanto o pedestre quanto o proprio krebis que nao conseguiu frear diante do pedestre que atravessava com o farol aberto....???

O que tem que ser visto é que qualquer motorista tem que ter um prevsisibilidade objetiva dos eventos, explico:

Alguem aqui vara cruzamento só pq a "preferencial" é sua????

É previsível para qualquer motorista que as pessoas geralmente não respeitam preferenciais..... Então é de previsibilidade objetiva que o motorista deve ter cautela....ao cruzar uma preferencial.....

No caso do krebis, é um pouco mais complicado, pois em direito penal nao há concorrencia de culpas.......portanto, deverá ser considerado qual foi a conduta preponderante para a morte do pedestre.....

Se a sua conduta, ou a do krebis....

Na minha modesta opiniao, a do klebis foi mais grave, pois jamais seria esperado por alguem que alguem fizesse a conversao.... Tanto que o pedestre foi atropelado por um carro sequer estava na pista atravessada pelo pedestre, ou seja, o pedestre, ainda quematravessando com farol aberto, tomou as devidas cautelas e atravessou quando a comndicao da pista q se encontrava, permitia...
Fellipe
(ex) Bandit 650N -08/09 - Valentina
(ex) GS 500 - 97/97 - Suzy rebeca
(ex) YBR -00 - Jéssica
motociclista-sjc
Motociclista

Mensagem por motociclista-sjc »

piccoli escreveu:O único problema é a "molecada" querer fazer o mesmo com suas titanzeiras, o que pode muito bem acontecer
...Uma controvérsia é sabermos que a "molecada" faz, tem feito e fará sempre cagada no trânsito independentemente dos bons conselhos e maus exemplos do Tiozão da Hornet.
fellipão
Dinossauro

Mensagem por fellipão »

Uma outra observação: quem detém o instrumento de perigo, no caso o carro, tem obrigação de agir com cautela e dentro das regras de transito, infelizmente não é o que fazemos.
Fellipe
(ex) Bandit 650N -08/09 - Valentina
(ex) GS 500 - 97/97 - Suzy rebeca
(ex) YBR -00 - Jéssica
Eudy
Motoqueiro

Mensagem por Eudy »

Com relação a esse lance de presivibilidade, uma coisa que vale lembrar é que sempre há
a possibilidade de, num cruzamento em que a preferência é sua, o semáforo tá aberto pra vc, etc
vir cruzando um veículo em emergência (ambulância, bombeiro, polícia) ...

[ ]s
Curta a sua moto, mas não encurte a sua vida.

Imagem
Robson

Mensagem por Robson »

não sei onde é o problema de entender que mesmo que se tenha uma só placa, ali é proibido mudar de pista.

mesmo pq o CTB não permite a transposição de canteiros, mesmo se esse canteiro for interrompido por um cruzamento, como é o caso.

se outra, quem acha prudente passar de uma pista para outra nesse local ??????

Imagem
Allende
Mito

Mensagem por Allende »

Estamos falando de sir klebão né?

a palavra prudência foi eliminada desse tópico.
100 - 250 - 750 - 400 - 500 - 250 - 400 - 250 - 600 - 660 - 250 - 110 - 450 - 150 - 500 - 250 - 500 - 160 - 650 - 160 - 250
Max
Roda Presa
Contato:

Mensagem por Max »

Não estou aqui para defender ninguém, sou de sampa e já fiz essa mudança de faixa.
O próprio Kleber postou um video daquela via, e eu fiquei confuso agora.
No cruzamento que ele mudou de faixa, tem uma placa orientando que não pode fazer em um sentido, no outro após tem 2 placas que pela minha interpretação não pode fazer a mudança em ambos os sentidos.

Editado pela última vez por Max em 10 Fev 2013, 17:47, em um total de 1 vez.
RX 125 79, DT 180 83, RD 350 89, RD 350 91, ZX6 95, RD 350 91, FZR 600 93, RD 350 91, Lander SM 08, XT660R 05 PT, MT-03 08, RD 350 87/88 preta, atuais Ténéré 88 Branca desmontada e XJ6N Branca.
Robson

Mensagem por Robson »

não entendo até agora o lance das placas....

quer dizer que em um cruzamento daqueles, tem só uma placa proibindo ir da esquerda para a direita, e isso quer dizer que pode ir da direita para a esquerda ????

sério que pensam isso mesmo ??

algum gênio pode me explicar pq proibiram em um sentido, e no outro tá liberado, sendo que 2 quarteiroes adiante tem uma passagem oficial de uma pista para outra ???
Max
Roda Presa
Contato:

Mensagem por Max »

Robson escreveu:não entendo até agora o lance das placas....

quer dizer que em um cruzamento daqueles, tem só uma placa proibindo ir da esquerda para a direita, e isso quer dizer que pode ir da direita para a esquerda ????

sério que pensam isso mesmo ??

algum gênio pode me explicar pq proibiram em um sentido, e no outro tá liberado, sendo que 2 quarteiroes adiante tem uma passagem oficial de uma pista para outra ???
Robson,

Minha duvida é que em um cruzamento tem uma proibindo em um sentido e no outro tem duas, proibindo qualquer sentido.
Se uma, como diz, já fala da proibição em ambos os sentidos, e, pq a necessidade então de se por 2 placas para a mesma finalidade.
Essa é minha duvida.
RX 125 79, DT 180 83, RD 350 89, RD 350 91, ZX6 95, RD 350 91, FZR 600 93, RD 350 91, Lander SM 08, XT660R 05 PT, MT-03 08, RD 350 87/88 preta, atuais Ténéré 88 Branca desmontada e XJ6N Branca.
MarceloW
Motociclista

Mensagem por MarceloW »

É, fodeu. Na minha opinião, quanto mais ele se expõe com esse tipo de vídeo, pior fica para ele.
E ele insiste na questão no sentido da seta da placa.

BMW Sertão 2012/2012
MarceloW
Motociclista

Mensagem por MarceloW »

Max escreveu: Minha duvida é que em um cruzamento tem uma proibindo em um sentido e no outro tem duas, proibindo qualquer sentido.
Se uma, como diz, já fala da proibição em ambos os sentidos, e, pq a necessidade então de se por 2 placas para a mesma finalidade.
Essa é minha duvida.
Até esse episódio do Kleber, eu desconhecia que haviam 2 placas, a R8a e R8b.
Para mim, se tinha esta placa, não podia mudar de faixa para nenhum dos lados.
Só que eu fico na mesma dúvida sua sabendo que existem as 2 placas.
Porque o cruzamento anterior tem as 2 placas e no cruzamento do acidente só tem uma.
No vídeo que eu postei acima, tem um cruzamento com sinalização de chão permitindo e uma placa dizendo que não pode no sentido oposto ao da sinalização, indicando, em teoria que realmente o fato de haver 2 tipos de placa indica o lado em que é proibido.

Cada vez mais confuso do que é CERTO FAZER.
BMW Sertão 2012/2012
SPEED RACER
Mito

Mensagem por SPEED RACER »

MarceloW escreveu:É, fodeu. Na minha opinião, quanto mais ele se expõe com esse tipo de vídeo, pior fica para ele.

Bom, esse vídeo me mostra que eu estava errado qto à localização do acidente.
Achei que era um lugar, mas o acidente aconteceu mais pra tras de onde eu pensei ser.
Portanto, EU NUNCA FIZ A CONVERSÃO ERRADA, eu sempre fiz certo.
Inclusive ele fala que, a avenida à frente é a Av. Rio Branco, assim ficou claro pra mim que eu estava errado qto ao local do acidente.
Aquela parte mais pra trás eu não conheço.
B-King Of The Urban Jungle
Robson

Mensagem por Robson »

MarceloW escreveu:É, fodeu. Na minha opinião, quanto mais ele se expõe com esse tipo de vídeo, pior fica para ele.

olhem a velocidade dos carros passando pela pista que ele entrou, aos 2:27 do video.

só um débil mental para achar que ali pode ir de um pista para outra em um sentido, e no outro, não.
Joel
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Joel »

Quanto mais ele grava/posta video mais ele da armas para advogado da vitima. Confirmando sua falta de inteligncia tão exaltada
Tudo que me desejares, que recebas em dobro...
O homem só envelhece quando os lamentos substituem seus sonhos. Provérbio chinês
http://eDeMoto.blogspot.com
Anubis
Motoqueiro

Mensagem por Anubis »

".....chovia demais e so seu Antonio entrou no maior pau......"

SE chovia demais, ele (Kleber) também não deveria entrar mais devagar e ser mais cuidadoso já que é uma conversão perigosa (no meu ver, proibida)?

Quando mais tenta explicar mais se complica
Editado pela última vez por Anubis em 10 Fev 2013, 20:17, em um total de 1 vez.
Rauber
Mito

Mensagem por Rauber »

primeiro video que assisti inteiro... bueno...

além desta:
Anubis escreveu:".....chovia demais e so seu Antonio entrou no maior pau......"
tem + 2 pérolas... detesto quando neguinho tenta tirar o sei da reta com:

"ele tava errado"

"ele me atropelou"

:-(

saudações
SPEED RACER
Mito

Mensagem por SPEED RACER »

Vi o video até o final agora e ficou muito claro pra mim que a conversão não é proibida.
Tanto que, qdo é proibida existe as duas placas e qdo não é, só tem uma.
Em pelo menos 2 cruzamentos tem as duas placas.
A conversão é perigosa? Creio que sim, mas proibida é que não é.
B-King Of The Urban Jungle
Anubis
Motoqueiro

Mensagem por Anubis »

Esqueci.

No incío do "vídeo de explicação" ele esta com a moto sobre calçada e depois para a moto na faixa da esquerda.

PORRA, NÃO DAVA PARA FAZER O VÍDEO A PÉ? Até para isso ele comete infrações.

É muito, mas muito burro.
Responder