Gopro Hero3 Black Edition - teste na moto
- Ticano
- Motoqueiro
- Contato:
Gopro Hero3 Black Edition - teste na moto
Fala cambada, brother trouxe esse brinquedo para mim e fiz um pequeno teste com a máquina, dando um rolé na motoca até o trampo.
A câmera:
O primeiro aspecto da nova GoPro é o tamanho, muito pequena, chega a ser ridículo, parecendo de brinquedo.
A caixa estanque é muito bem construída, melhoraram a proteção da lente e o sistema de fechamento, que ficou muito mais seguro.
Esta nova versão cria uma rede wi fi, o que permite que você se conecte à câmera através do celular e controle todas as funções dela, o app para isso é muito bem feito e as configurações da máquina são infinitamente mais fáceis de fazer do que diretamente pela câmera, como ela também não tem visor LCD o smartphone se torna este, permitindo ajustar a câmera no capacete vendo o enquadramento na tela, começar a filmagem, parar, etc, muito legal. A Black Edition vem também com um controle remoto o qual acessa todas as funções da máquina como se estivesse mexendo diretamente nela, é bom para situações mais "radicais" onde não da para levar o celular, como uma escalada, um mergulho, um rolé de skate, uma trilha de bike, basta prender o controle no pulso, no guidom ou onde for mais prático e controlar a filmagem, também por Wi fi.
A câmera vem com suporte a vários formatos de filmagem, desde a standard (720x480) até 4K (4069 x 2304). As que mais me interessaram são 1080p a 60fps e a 720p a 120fps (neste modo da para brincar de "super câmera" com uma câmeras lentas show de bola).
Também da para tirar fotos de 12,5 mb, no modo burst ela tira 30 em um segundo, na prática a bicha filma e corta os quadros, da para programar para tirar foto automaticamente de tempo em tempo (por exemplo, a cada 5 segundos) e fazer automaticamente o time lapse, muito legal para colocar em um filme editado.
Não gostei:
A bateria só carrega por usb = demora para carregar
A bateria só dura cerca de 1:15h de filmagem contínua, filmando o que interessa, em uso normal, dura 2:30, achei pouco... melhor ter duas ou mais para eventos longos.
Resultados:
O vídeo abaixo foi filmado em 720p 120fps, com pouca luz percebe-se muito ruído na filmagem, como era de se esperar, já na luz do dia e em ambientes iluminados a qualidade é ótima, gostei da estabilização da imagem e da nitidez.
Chega de papo, um vídeo fala mais do que mil imagens :)
A câmera:
O primeiro aspecto da nova GoPro é o tamanho, muito pequena, chega a ser ridículo, parecendo de brinquedo.
A caixa estanque é muito bem construída, melhoraram a proteção da lente e o sistema de fechamento, que ficou muito mais seguro.
Esta nova versão cria uma rede wi fi, o que permite que você se conecte à câmera através do celular e controle todas as funções dela, o app para isso é muito bem feito e as configurações da máquina são infinitamente mais fáceis de fazer do que diretamente pela câmera, como ela também não tem visor LCD o smartphone se torna este, permitindo ajustar a câmera no capacete vendo o enquadramento na tela, começar a filmagem, parar, etc, muito legal. A Black Edition vem também com um controle remoto o qual acessa todas as funções da máquina como se estivesse mexendo diretamente nela, é bom para situações mais "radicais" onde não da para levar o celular, como uma escalada, um mergulho, um rolé de skate, uma trilha de bike, basta prender o controle no pulso, no guidom ou onde for mais prático e controlar a filmagem, também por Wi fi.
A câmera vem com suporte a vários formatos de filmagem, desde a standard (720x480) até 4K (4069 x 2304). As que mais me interessaram são 1080p a 60fps e a 720p a 120fps (neste modo da para brincar de "super câmera" com uma câmeras lentas show de bola).
Também da para tirar fotos de 12,5 mb, no modo burst ela tira 30 em um segundo, na prática a bicha filma e corta os quadros, da para programar para tirar foto automaticamente de tempo em tempo (por exemplo, a cada 5 segundos) e fazer automaticamente o time lapse, muito legal para colocar em um filme editado.
Não gostei:
A bateria só carrega por usb = demora para carregar
A bateria só dura cerca de 1:15h de filmagem contínua, filmando o que interessa, em uso normal, dura 2:30, achei pouco... melhor ter duas ou mais para eventos longos.
Resultados:
O vídeo abaixo foi filmado em 720p 120fps, com pouca luz percebe-se muito ruído na filmagem, como era de se esperar, já na luz do dia e em ambientes iluminados a qualidade é ótima, gostei da estabilização da imagem e da nitidez.
Chega de papo, um vídeo fala mais do que mil imagens :)
Honda CB 450 preta café, a beiçuda arrojada.
BMW F800R, a zoiuda nervosa.
Re: Gopro Hero3 Black Edition - teste na moto
Ainda não achei pra vender no Brasil, sabe onde tem? Também acho pouco 2h30min. Quero comprar outra, e a bateria da Hero 2 não serve.Ticano escreveu:... melhor ter duas ou mais para eventos longos....
Sobre a câmera, show de bola. Mas tem função demais pro meu uso. Só filmo mesmo.
Depois quero ver de perto!Ticano escreveu: A bateria só carrega por usb = demora para carregar
[/media]
Quanto à carga por USB, uai, pega um plug de celular (motorola, Iphone ou algo que o valha), coloca o cabo e mete na tomada.
E a bateria durar pouco é foda! rsrsrs
A goPro 2 a bateria dura bem, mas mesmo assim, não é incomum vc filmar um monte de merda e quando quer filmar algo de verdade a bateria acabou! rsrsrs Tem que ter de reserva, não tem jeito.
Ajudando o Team América.
Ticano, eu ainda não notei bem a diferença na qualidade de imagem entre a 2 e a 3. Já via uma comparação entra a 1 e a 2, e notei sim uma pequena diferença na qualidade, achei a 2 mais nítida, com cores mais vivas.
Vamos fazer o seguinte, todos os vídeos que fiz até agora, foram em 1080 (e assim vou continuar). Filma uma passeio na tua a 1080, e depois vamos postar aqui para comparar.
Outra, esquece o modo contínuo (nem sei se a 2 tem isso). Na 2, a cada 34m45s ela abre um arquivo novo, com a mesma numeração mas com um "01" na frente. Nesta passagem, se perde muito, mas muito pouco de filmagem (isso se perde alguma coisa).
A bateria tem durado umas 02h30m +- em 1080. Tenho 3
Um vídeo feito em Janeiro agora (detalhe para os últimos segundos do vídeo
):
Abração.
Ticano escreveu:
Ticano, eu ainda não notei bem a diferença na qualidade de imagem entre a 2 e a 3. Já via uma comparação entra a 1 e a 2, e notei sim uma pequena diferença na qualidade, achei a 2 mais nítida, com cores mais vivas.
Vamos fazer o seguinte, todos os vídeos que fiz até agora, foram em 1080 (e assim vou continuar). Filma uma passeio na tua a 1080, e depois vamos postar aqui para comparar.
Outra, esquece o modo contínuo (nem sei se a 2 tem isso). Na 2, a cada 34m45s ela abre um arquivo novo, com a mesma numeração mas com um "01" na frente. Nesta passagem, se perde muito, mas muito pouco de filmagem (isso se perde alguma coisa).
A bateria tem durado umas 02h30m +- em 1080. Tenho 3
Um vídeo feito em Janeiro agora (detalhe para os últimos segundos do vídeo
Abração.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Na 3, ela abre um arquivo novo a cada 17min35s. Chuto que não perde nada.Smoker escreveu:... Na 2, a cada 34m45s ela abre um arquivo novo, com a mesma numeração mas com um "01" na frente. Nesta passagem, se perde muito, mas muito pouco de filmagem (isso se perde alguma coisa).
Ah! A caixa estanque foi testada e aprovada. Filmei um mergulho .. fiquei 42min direto debaixo d'água, profundidade de 22m. Nem embaçou.
Show, Daniel, bom saber, se puder, posta umas imagens aí.
Também acredito que não tenha qualquer perda nas aberturas de arquivo, nunca notei quando das edições.
Vamos observar para ver se tem diferença nítida entre a 2 e a 3.
Independente, é A câmera.
Também acredito que não tenha qualquer perda nas aberturas de arquivo, nunca notei quando das edições.
Vamos observar para ver se tem diferença nítida entre a 2 e a 3.
Independente, é A câmera.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
- Ticano
- Motoqueiro
- Contato:
Fumaça, em vídeos na internet a maior diferença que eu notei foi debaixo d'água, não gosto desses vídeos porque sempre parece que o cabra é comprado e piora a imagem de uma para valorizar a outra
Vou fazer o vídeo em full hd 60fps para ver se rola diferença, mas na prática, tem que colocar as câmeras nas mesmas condições para aparecer isso porque tudo influencia na filmagem, luz, principalmente...
Me disseram que quando coloca em full perde um pouco o campo de visão, vou testar isso também.
Outra particularidade do vídeo, ele foi feito a 120fps, situação que afeta muito a entrada de luz no sensor, porque ele abre e fecha bem mais rápido, permitindo menos luz e mais registros, a 60 ou 30 fps (melhor ainda) ela deve melhorar bastante em situações de menos luminosidade, pode notar que, na garagem, quando acede a luz do painel, ele fica piscando, porque a câmera filma mais rápido que a frequência da luz de fundo
Vou fazer o vídeo em full hd 60fps para ver se rola diferença, mas na prática, tem que colocar as câmeras nas mesmas condições para aparecer isso porque tudo influencia na filmagem, luz, principalmente...
Me disseram que quando coloca em full perde um pouco o campo de visão, vou testar isso também.
Outra particularidade do vídeo, ele foi feito a 120fps, situação que afeta muito a entrada de luz no sensor, porque ele abre e fecha bem mais rápido, permitindo menos luz e mais registros, a 60 ou 30 fps (melhor ainda) ela deve melhorar bastante em situações de menos luminosidade, pode notar que, na garagem, quando acede a luz do painel, ele fica piscando, porque a câmera filma mais rápido que a frequência da luz de fundo
Posta aíDanielRJ escreveu:Ah! A caixa estanque foi testada e aprovada. Filmei um mergulho .. fiquei 42min direto debaixo d'água, profundidade de 22m. Nem embaçou.
-Sem moto nenhuma
Filme de mergulho é tediante .. vou editar e pôr uma trilha sonora .. daí posto aqui. 
- Ticano
- Motoqueiro
- Contato:
Todo filme sem edição é palha, a não ser que esteja filmando algum acontecimento muito doido, tipo mulher pelada dançando, um acidente acontecendo, um roubo, o resto, é palha...DanielRJ escreveu:Filme de mergulho é tediante .. vou editar e pôr uma trilha sonora .. daí posto aqui.
Não dá pra exigir carga duradoura quando você está filmando em alta qualidade. Para quem quer autonomia, recomendo o acoplamento de uma bateria adicional...
A GoPro 3 ficou bacana, mas muitos tem reclamado de problemas de firmware, travamentos e outros tipos de problemas. Parece que soltaram "antes da hora".
Excelente câmera para vídeos porém.
Outra, ela embaça mesmo em locais úmidos! E a câmera esquenta muito durante a filmagem, em especial dentro da caixa estanque.
A GoPro 3 ficou bacana, mas muitos tem reclamado de problemas de firmware, travamentos e outros tipos de problemas. Parece que soltaram "antes da hora".
Excelente câmera para vídeos porém.
Outra, ela embaça mesmo em locais úmidos! E a câmera esquenta muito durante a filmagem, em especial dentro da caixa estanque.
Não vi o vídeo do Ticano, mas fui dar uma sapeada em comparativos das 2 e achei isso:Smoker escreveu: Ticano, eu ainda não notei bem a diferença na qualidade de imagem entre a 2 e a 3. Já via uma comparação entra a 1 e a 2, e notei sim uma pequena diferença na qualidade, achei a 2 mais nítida, com cores mais vivas.
http://provideocoalition.com/pvcexclusi ... ro3_part_2
A primeira coisa que pensei foi "a GoPro 2 tem a imagem mais 'bonita' que a 2, com cores mais vivas".
Então acho que é isso mesmo. Outra diferença que achei foi em filmagem com menos luz, acho que aqui a vantagem é da 3.
E no caso deste teste o cara colocou uma lado a lado da outra.
Pra mim, as vantagens da 3 são: WiFi (interessante este esquema) e 720p a 120fps.
De resto, não vejo vantagens. Tamanho menor, mas continua sendo um "trambolhinho". Continua não tendo um visor integrado. Continua embaçando. E por aí vai.
O visor realmente não é importante na GoPro. Se você quiser um, pode adquirir o acessório. Mas pra muitos que usam essa câmera sempre ligada, não importa muito o que exatamente está sendo filmado já que o ângulo é abrangente. É só mais uma coisa pra se preocupar ao ter de sujeitar a câmera a situações perigosas.Gelous escreveu:Não vi o vídeo do Ticano, mas fui dar uma sapeada em comparativos das 2 e achei isso:Smoker escreveu: Ticano, eu ainda não notei bem a diferença na qualidade de imagem entre a 2 e a 3. Já via uma comparação entra a 1 e a 2, e notei sim uma pequena diferença na qualidade, achei a 2 mais nítida, com cores mais vivas.
A primeira coisa que pensei foi "a GoPro 2 tem a imagem mais 'bonita' que a 2, com cores mais vivas".
Então acho que é isso mesmo. Outra diferença que achei foi em filmagem com menos luz, acho que aqui a vantagem é da 3.
Pra mim, as vantagens da 3 são: WiFi (interessante este esquema) e 720p a 120fps.
De resto, não vejo vantagens. Tamanho menor, mas continua sendo um "trambolhinho". Continua não tendo um visor integrado. Continua embaçando. E por aí vai.
Hawk, eu já tive umas 5 GoPro! rsrsrs Sei que dá pra se virar tranquilamente sem o visor, sei que pode adquirir o acessório (acrescentando um trambolho a mais), mas será que faria mal um visor "nativo"?hawk escreveu:O visor realmente não é importante na GoPro. Se você quiser um, pode adquirir o acessório. Mas pra muitos que usam essa câmera sempre ligada, não importa muito o que exatamente está sendo filmado já que o ângulo é abrangente. É só mais uma coisa pra se preocupar ao ter de sujeitar a câmera a situações perigosas.Gelous escreveu:Não vi o vídeo do Ticano, mas fui dar uma sapeada em comparativos das 2 e achei isso:Smoker escreveu: Ticano, eu ainda não notei bem a diferença na qualidade de imagem entre a 2 e a 3. Já via uma comparação entra a 1 e a 2, e notei sim uma pequena diferença na qualidade, achei a 2 mais nítida, com cores mais vivas.
- gui dantas
- Motoqueiro
- Contato:
Gopro3 Black edition em funcionamento. Pena que a bateria do controle remoto durou menos que a da câmera.
A bateria da câmera Contour dura muito mais do que a GoPro. Mas na Contour não há opção de mudança de modos de filmagem.
Nem todas as caixas são estanque... você pode derrubar a câmera no rio simplesmente. Um LCD só adicionaria ao tamanho, consumo e confiabilidade da câmera como um todo. É excelente a idéia de ter uma câmera modular... justamente pra não zoar sua câmera por causa de um dos módulos.Gelous escreveu:Hawk, eu já tive umas 5 GoPro! rsrsrs Sei que dá pra se virar tranquilamente sem o visor, sei que pode adquirir o acessório (acrescentando um trambolho a mais), mas será que faria mal um visor "nativo"?Se preocupar com o visor por quê? Em "situações perigosas" a câmera certamente estará em sua caixa estanque, e a caixa já é mais do que suficiente para proteger o visor. Acho a câmera excepcional, acho que é a melhor câmera do segmento, mas um visor não seria de se jogar fora!
Tirinhos de moto são inofensivos pra ela, porém é o foco aqui.
Hawk, mesmo a caixa com fundo aberto, já significaria proteção suficiente para o lcd.
Se cair num rio sem a caixa estanque vai fuder de qualquer jeito.
Acho que um visor de LCD poderia vir "de série", embutido na câmera, não necessariamente adicionaria tamanho e retiraria confiabilidade. Consumo? Não seria simples um lcd que vc pudesse ativar ou desativar?
Bem, eu não acho ESSENCIAL, mas é algo que com certeza gostaria de ter numa câmera destas.
Acho que um visor de LCD poderia vir "de série", embutido na câmera, não necessariamente adicionaria tamanho e retiraria confiabilidade. Consumo? Não seria simples um lcd que vc pudesse ativar ou desativar?
Bem, eu não acho ESSENCIAL, mas é algo que com certeza gostaria de ter numa câmera destas.
Bom, são duas linhas de raciocínio. Gosto do meu equipamento enxuto e funcional. Cada um tem sua preferência, até nas motos. :-)Gelous escreveu:Hawk, mesmo a caixa com fundo aberto, já significaria proteção suficiente para o lcd.
Acho que um visor de LCD poderia vir "de série", embutido na câmera, não necessariamente adicionaria tamanho e retiraria confiabilidade. Consumo? Não seria simples um lcd que vc pudesse ativar ou desativar?![]()
Então a Go pro HERO tem bateria melhor que a 2 e a 3?DanielRJ escreveu:Ainda não achei pra vender no Brasil, sabe onde tem? Também acho pouco 2h30min. Quero comprar outra, e a bateria da Hero 2 não serve.Ticano escreveu:... melhor ter duas ou mais para eventos longos....
Sobre a câmera, show de bola. Mas tem função demais pro meu uso. Só filmo mesmo.
R 1200 GS Adventure Rallye
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
jsamuel, toda GoPro é GoPro Hero.
Hoje existem no mercado a Hero 2 e a Hero 3. No manual da Hero 3 diz que a bateria dura 2h30min. Ainda não cheguei a filmar isso tudo.
A bateria da Hero 2 tem um tamanho maior que a da Hero 3.
Hoje existem no mercado a Hero 2 e a Hero 3. No manual da Hero 3 diz que a bateria dura 2h30min. Ainda não cheguei a filmar isso tudo.
A bateria da Hero 2 tem um tamanho maior que a da Hero 3.