Contra o DPVAT ninguem faz nada... mas é um bom começo.

Grupo de discussão geral sobre motos.
motociclista-sjc
Motociclista

Mensagem por motociclista-sjc »

Imagem
Os motoboys --que chegaram a bloquear a avenida Paulista nesta manhã-- protestam contra o início da fiscalização das novas regras para o exercício da profissão. As vistorias começam amanhã, mas a categoria pede o adiamento alegando que apenas a minoria se adequou as normas.

Segundo o Detran, apenas 21 mil dos 500 mil profissionais do Estado de São Paulo já fizeram o curso obrigatório. Outras exigências que começam a valer são o uso de colete com faixas reflexivas e trafegar com a motocicleta com os equipamentos de segurança como antena corta-pipa e protetor de pernas.

http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/1224711-motoboys-liberam-marginal-pinheiros-via-ainda-tem-13-km-de-filas.shtml

Neste mundo chamado motociclismo o que fica claro que é cada um por si a não ser que exista alguma interferência em algo que ligue a condução ao ganha pão de uma classe numerosa.
Esse protesto é recorrente...
rods
Motoqueiro
Contato:

Re: Contra o DPVAT ninguem faz nada... mas é um bom começo.

Mensagem por rods »

1 - O "ninguém" do DPVAT te inclui, não é mesmo? Brasileiro sempre quer que "o outro" faça a revolução. Vai lá, se a questão lhe incomoda, lidere a mudança! Faz acontecer!

2 - Revolta por ter que usar itens de segurança é de fuder. Depois vem as tragédias e tem toda aquela cantilena nas redes sociais, "por que o governo não regula/fiscaliza/pune"?
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Inscreva-se no Canal Rods na Garagem no Youtube
Tutoriais de manutenção, reviews, dicas e muito mais!
www.youtube.com/c/RodsnaGaragem
SPYder
Mito

Mensagem por SPYder »

Concordo com todos os temas da legislação menos com a necessidade placa vermelha e necessidade de curso. Afinal, os caras não fazem nada menos e nada mais que o que qualquer motociclista pode fazer no trânsito, assim sendo se o curso de cfc é ineficiente, ele não ineficiente apenas para os motoboys, mas sim para todos.
-Sem moto nenhuma
Joaquim
Mito

Mensagem por Joaquim »

O principal problema é que os experts do Contran como sempre cagaram as regras mas não deram condições, principalmente no curso obrigatório que não tem vaga.
Alem disso, pelo que li, eles exigem mas o custo da mudança fica em cima dos motoboys, que em sua maioria não tem condições financeiras, pois ganham uma merreca.

No final, como sempre, isso só é mais uma maneira de arrecadar mais uma graninha, seja através das dificuldades impostas, pelas facilidades vendidas ou pelas multas que vão aplicar.
diegonunes
Dinossauro

Mensagem por diegonunes »

Acho que todo ser humano brasileiro que se preza, já sentou na cadeira e pensou em liderar algum movimento (sem que seja para matar vizinho), o problema é que você olha pra trás e não consegue somar uma quantidade considerável de empreiteiros.

Hoje eu nem penso mais, eu quero mais é que se arrombe, faço o meu até onde der e morre aí. Convivo dentro de casa com exemplos vivos, que não fazem nada pra pelo menos tentar contornar a situação.

Um dos irmãos faz inglês bem perto de casa, a gasolina aumenta, pergunta se ele vai de bike ou a pé... só olha próprio umbigo, é cheio de fílulas e frescuras (dieta, exercício), todo afrescalhado, mas não doa um ml de sangue, não faz uma visita em asilos e por ai vai. O foda é ouvir as críticas dele, reclamando do transporte público, do preço da gasolina....

Então meus amigos, vamos andar de moto, o resto que se exploda.
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha Ténéré 250
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
williampk3d
Roda Presa

Mensagem por williampk3d »

Que maravilha , deveriam fazer um protesto assim todo dia de PAGAMENTO na hora do rush de manha, a tarde e a noite, causando o CAOS na cidade, revogando o dpvat obrigatório, fazendo ele ser OPCIONAL.

E porque não fazer ele a nivel de brasil?
motociclista-sjc
Motociclista

rods escreveu:1 - O "ninguém" do DPVAT te inclui, não é mesmo? Brasileiro sempre quer que "o outro" faça a revolução. Vai lá, se a questão lhe incomoda, lidere a mudança! Faz acontecer!
/
/
Eu já esperava essa resposta, mas quando eu disse "ninguem" é porque ninguem faz mesmo, me referi à massa mobilizada em questão, eles estão lá brigando por causa das multas e da exigência do cursinho pé de chinelo. Estes aí podem fazer algum baruho.
DPVAT é dinheiro, muito dinheiro alimentando uma máfia.
stcowboy
Motociclista

Mensagem por stcowboy »

A contragosto, eu estava lá no meio tomando chuva quando fecharam a Marginal Pinheiros ontem a tarde. Isso pela segunda vez, também estava lá no ano passado quando protestaram e a prefeitura abriu as pernas. Estava com a retirada do meu novo RG agendada a 15 dias para usá-lo em uma viagem para a Argentina que farei pela empresa na segunda-feira. Com isso, perdi a hora e caso não aceitem minha entrada no país com o RG antigo, terei causado um prejuízo de alguns milhares de dólares para a empresa que pagou todas as despesas antecipadas...

Enfim, o que eu vi foi muita baderna e pouco protesto. Furei os bloqueios na primeira oportunidade que tive e sou totalmente a favor da regulamentação urgente da categoria.
Fazer 250 2008 - 2012
Bandit 650S 2012 - 2013
Tenere 250 2014 - 2016
MSM - 2016 - 2017
Traxx Joto 125 - 2017 - 2020
CB 500F 2024…
Jhony
Motociclista

Mensagem por Jhony »

Curioso essa do custo, pagamos faculdade caras para termos um melhor emprego, pagamos cursos técnicos, etc... pagar para ser profissional ao meu modo de ver não é despesa e sim investimento, qualquer dono de empresa investe para depois ter lucro, se fossemos pensar assim, o governo teria que fazer industrias/empresas/lojas e entregar nas mãos de pessoas para administrar e virar seu ganha pão.

Sei lá, é apenas um modo de pensar.
williampk3d
Roda Presa

Mensagem por williampk3d »

Podem fazer curso que for, cachorro louco sempre vai ser cachorro louco, vão querer ensinar a vaca como se deve comer a grama....
mantabodyboarder
Dinossauro
Contato:

Mensagem por mantabodyboarder »

Jhony,

Pagamos faculdade pra tentar ter um emprego MELHOR.

Por acaso motoboy com curso vai ganhar mais?

Por acaso o curso vai fazer ele andar mais rapido ainda pra fazer mais entregas??
NC750x

-- no donut for you! --
Jhony
Motociclista

Mensagem por Jhony »

mantabodyboarder escreveu:Jhony,

Pagamos faculdade pra tentar ter um emprego MELHOR.

Por acaso motoboy com curso vai ganhar mais?

Por acaso o curso vai fazer ele andar mais rapido ainda pra fazer mais entregas??
Concordo sim com você, mas estamos em um lugar onde as coisas funcionam assim, não tem muito jeito, se não cobram de uma maneira cobram de outra...

Da mesma forma que eu queria ter estudado em Faculdade Publica, hoje melhorou um pouco, mas quando fiz era raro, só passava se pagasse um cursinho, talvez tanto o quanto uma Faculdade...

Motoristas de caminhão e ônibus já são assim, mesmo tirando a carta D ou E precisa de cursos para dirigir ônibus com pessoas, ou para certos tipos de carga de caminhões, e muitas, ou na maioria das vezes esse curso só garante o emprego, e não um emprego melhor....
petrorroupe
Motociclista

Mensagem por petrorroupe »

Mais do mesmo... :frt: :emo19:
"Never compromise yourself. Not even in the face of Armageddon." 😎 👻🏍️💨✊🏻
mantabodyboarder
Dinossauro
Contato:

Mensagem por mantabodyboarder »

Para categorias C e D tem curso nacional homologado, pode ser uma mafia das auto escolas, mas tem diversas e consegue atender a demanda.

Em SP as vagas pra esse cursinho de algum parente de vereador são bem limitadas, mosmo o cara querendo pagar fica na fila de espera de vaga.

Eu sou a favor dos equipamentos e do curso sim, mas não da forma obscura que é feito...
NC750x

-- no donut for you! --
Jhony
Motociclista

Mensagem por Jhony »

mantabodyboarder escreveu:Para categorias C e D tem curso nacional homologado, pode ser uma mafia das auto escolas, mas tem diversas e consegue atender a demanda.

Em SP as vagas pra esse cursinho de algum parente de vereador são bem limitadas, mosmo o cara querendo pagar fica na fila de espera de vaga.

Eu sou a favor dos equipamentos e do curso sim, mas não da forma obscura que é feito...
Ai é que complica.
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Papo furado... isso até parece a história do Tostines: vende mais porque é fresquinho ou é fresquinho porque vende mais?

É tudo uma questão de oferta e demanda: se tiver demanda, existe a oferta, simples assim... ou seja, se houver demanda, existe oportunidade de negócio, de ganhar dinheiro... caso contrário, no way...

Então, se existem poucas vagas para o tal curso é porque não há demanda, pois mesmo o curso sendo obrigatório, o sindicato da categoria não está incentivando ninguém a fazê-lo, na esperança de poder empurrar essa exigência com a barriga "ad eternun"...

Se o Contran bater o pé e mantiver a exigência do curso, a liderança da da categoria só não ficará rica montando cursinhos se for muito burra ou se houver interesses político-eleitorais apontando para um outro rumo.
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Valdicreidison Letisgô
Motociclista

Mensagem por Valdicreidison Letisgô »

mantabodyboarder escreveu:
sou contra

sou contra ate capacete obrigatorio

se querem arriscar problema deles
Verdade ou Felicidade.... Nunca os dois.
SPYder
Mito

Mensagem por SPYder »

Valdicreidison Letisgô escreveu:
sou contra

É, o problema é que o sus sustentaria quem não usasse do mesmo jeito, pago por nós. Porém, cigarro não é proibido e também temos que pagar por tratamento de câncer de pulmão.
-Sem moto nenhuma
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

SPYder escreveu:
Valdicreidison Letisgô escreveu:
sou contra

É, o problema é que o sus sustentaria quem não usasse do mesmo jeito, pago por nós. Porém, cigarro não é proibido e também temos que pagar por tratamento de câncer de pulmão.
De cirrose hepática também. De vítimas de acidentes causados por condutores alcoolizados também. Mas a propaganda de cerveja rola solta, mostrando mulheres bonitas virando o copo de cerveja, homens enchendo o * de cerveja e se dando bem com as mulheres bebedoras que também enchem o * de cerveja, pessoas que enchem o * de cerveja e são fortes, saudáveis, alegres, bem sucedidas na profissão, na vida pessoal, etc, etc, etc. Mas não mostram pessoas arrebentadas em acidentes causados por condutores alcoolizados, famílias desgraçadas porque o sujeito ou a mulher gosta de encher o * de cerveja, chegar em casa bêbado(a) e desandar a dar porrada na esposa, no marido, nos filhos, que ficam reclamando que ganham pouco, seu salário é uma mherddda, mas para a cervejinha sempre tem dinheiro (que deixou de pagar o aluguel, o condomínio, a prestação do imóvel, do carro, da geladeira, a escola do filho, porque gastou a grana em cerveja, etc), o alcoólatra que descobriu que está com os rins e fígado todo fudidos por causa da bebida.... Exatamente como as propagandas de cigarros faziam.

Mas vamos voltar ao DPVAT e os motoboys...
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
motociclista-sjc
Motociclista

Valdicreidison Letisgô escreveu: sou contra
Sou obrigado a concordar, não tem capacete que consiga botar juizo em um mentecapto
DPVAT é como IPVA, IPI, ICMS, ISS, IOF, PIS, FGTS, Licenciamento, ITBI, ITR, TAC, 25% de álcool, Fumo...que? Fumo?
Sim, quanto mais enfiam fumo no brasileiro mais ele gosta. E não me venham dizer que estes tributos são necessários.
Responder