E a bolha NUNCA ESTOUROU.
Re: E a bolha tá começando a estourar
Meu irmão tá a fim de uma CB1000R, como está o mercado dela? A moto pegou mesmo? O que o pessoal que tem a moto tem falado sobre ela? Quanto estão pagando?
O único cara que conversei que tem a moto já estava querendo vender pq não conseguia acompanhar as carenadas nos passeios...
[ ]'s
O único cara que conversei que tem a moto já estava querendo vender pq não conseguia acompanhar as carenadas nos passeios...
[ ]'s

- Saurus
- Mito
Ele quer vender? Quer comprar? Quer usar a moto?Kuati escreveu:Meu irmão tá a fim de uma CB1000R, como está o mercado dela? A moto pegou mesmo? O que o pessoal que tem a moto tem falado sobre ela? Quanto estão pagando?
[ ]'s
Seu amigo deveria ter comprado uma carenada com 750+ cc 4 cilindros.
São aquelas velhas histórias:
1) Comprar a moto já pensando em revender, não vai comprar moto nenhuma, o mercado de usadas é uma bosta. Só querem pegar galinha morta. Ou então compra uma Titan 150 e pronto.
2) Comprar moto tem que ser a adequada ao que se quer fazer com ela. Comprou sem seguir essa regra, vai ficar insatisfeito mesmo.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Kuati, dependendo de como o povo anda ela não vai acompanhar carenadas em passeios mesmo. A moto chega nos 240 peidando, e acima dos 130km/h você já sabe como é sem carenagem/bolha não rola.Kuati escreveu:Meu irmão tá a fim de uma CB1000R, como está o mercado dela? A moto pegou mesmo? O que o pessoal que tem a moto tem falado sobre ela? Quanto estão pagando?
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
Meu irmão vai rodar com turma bem tranquila, inclusive customs no meio. O negócio é que ele quer pagar barato.
Daí eu falei pra ele esse lance de não acompanhar as carenadas, que a exemplo do cara que conversei deve haver bastante usada por aí. Aqui em Cianorte acho que há só uma, não é uma moto fácil de se ver.
Daí eu falei pra ele esse lance de não acompanhar as carenadas, que a exemplo do cara que conversei deve haver bastante usada por aí. Aqui em Cianorte acho que há só uma, não é uma moto fácil de se ver.

Isso que acho interessante, a CB500 chega nos 180km/h num tapa, chegando a alcançar os 200.minholi escreveu:...chega nos 240 peidando...
A CB600F chega nos 200 ligeiro, chegando a alcançar os 220km/h.
Aí vem a CB1000R e chega morrendo aos 240km/h? Essa diferença não deveria ser maior? Ou é o vento que fode tudo?
Obs: Essas velocidades são de painel...
Kuati escreveu:Bicho homem, um ser social, vaidade, tudo é...
[ ]'s
- EduLeitão
- Dinossauro
Kuati, brincadeiras a parte do pessoal do fórum, mas se é para andar tranquilo, inclusive com motos customs no grupo, querendo ter uma moto 4 cilindros torcuda e ainda barata, não seria melhor ir de b1250 não?? Ainda tem a opção da semi-carenada que ajuda no conforto da viagem se ele não tiver preferência sobre as nakeds...Kuati escreveu:Meu irmão vai rodar com turma bem tranquila, inclusive customs no meio. O negócio é que ele quer pagar barato.
Bom, sei lá, meu pitaco, hehehe... foda que a brincadeira aqui come solta, e sempre tem esta de recomendar uma bandit no final, mas se ele não vai rodar com sangue nos zóios, andar muito em cidade e em serras (afinal brincar de velocidade máxima com naked eu acho meio incoerente) acho que teria opções legais também...
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
- dnunes
- Motociclista
- Contato:
. . Paulinho, você andou nas outras ou só viu os números? As 500 andam bem até os 160, que seja, mas o "bem" delas é totalmente diferente das motos maiores. O torque e a potência das maiores fica disponível mais cedo e elas aceleram bem mais. A CB1000 tem torque em baixa e acelera muito, além de poder andar tranquilo a giros mais baixos e acelerar sem precisar descer marcha.Paulinhu escreveu:Isso que acho interessante, a CB500 chega nos 180km/h num tapa, chegando a alcançar os 200.minholi escreveu:...chega nos 240 peidando...
A CB600F chega nos 200 ligeiro, chegando a alcançar os 220km/h.
Aí vem a CB1000R e chega morrendo aos 240km/h? Essa diferença não deveria ser maior? Ou é o vento que fode tudo?
Obs: Essas velocidades são de painel...
. . Sempre que tem um motor grande com pouca velocidade final, das duas, uma: ou é chinês vagabundo, ou é motor que privilegia torque em baixa, pra ter mais conforto na faixa de uso "normal".
. . Ninguém viaja a mais de 200 por muito tempo (só tiros), então esses motores torcudos (customs, buells, cbzão...) são mais confortáveis na estrada. Não dá pra comparar a CB1000 com a CB500 porque é outro mundo, apesar de as velocidades finais não serem tão gritantemente diferentes.
diego nunes
http://dnun.es.
http://dnun.es.
Já vi neguim e branquim fazer a conta: Se uma 150cc vai a 120, uma 300 vai fácil nos 160
, uma 500 vai nos 200, uma 600 vai nos 250, uma 800 vai.... a´te chegar na haya que vai a 400 e pouco. kkkk
100 - 250 - 750 - 400 - 500 - 250 - 400 - 250 - 600 - 660 - 250 - 110 - 450 - 150 - 500 - 250 - 500 - 160 - 650 - 160 - 250
- EduLeitão
- Dinossauro
vixeAllende escreveu:Já vi neguim e branquim fazer a conta: Se uma 150cc vai a 120, uma 300 vai fácil nos 160, uma 500 vai nos 200, uma 600 vai nos 250, uma 800 vai.... a´te chegar na haya que vai a 400 e pouco. kkkk
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
Sim Edu a Bandit seria uma escolha bem mais acertada, mas o lance é que ele acha muito bonita a Cb1000, tá encasquetado com a moto, eu dei uma desanimada nele dizendo que a Hornet nova é maior e mais bonita que a CB1000 (a Hornet nova com aquele tanquezão realmente parece maior que a CB1000).
O moleque é meio picareta (picareta aqui significa cara que vive fazendo rolo), quer coisa de fácil comércio pra passar rápido pra frente depois, daí que não-Honda aqui é mais complicado pra quem é rolero. Tava me lembrando de uma boa agora, vou até dizer pra ele, pra ele pegar uma CB1300 usada, capaz de achar por 25 ou menos pouco rodada e com ABS ainda, mas acho que ele tb não vai querer pq CB1300 tb tem comércio complicado...
[ ]'s
O moleque é meio picareta (picareta aqui significa cara que vive fazendo rolo), quer coisa de fácil comércio pra passar rápido pra frente depois, daí que não-Honda aqui é mais complicado pra quem é rolero. Tava me lembrando de uma boa agora, vou até dizer pra ele, pra ele pegar uma CB1300 usada, capaz de achar por 25 ou menos pouco rodada e com ABS ainda, mas acho que ele tb não vai querer pq CB1300 tb tem comércio complicado...
[ ]'s

- EduLeitão
- Dinossauro
então agora só resta saber o preço praticado ai na região e comprar uma, hehe
Então, eu tô ligado que a aceleração é muito mais estúpida... mas o torque, pelo menos nas Hornet, até 5000 giros é raquítico!
Prefiro muito mais a tocada com torque disponível em quase as faixas de rotação, como na CB500...
Das CB1000 não posso falar, nunca andei nem conheço alguém que tenha uma.
Prefiro muito mais a tocada com torque disponível em quase as faixas de rotação, como na CB500...
[ ]'s
Cb500 tb é fraca de torque em baixa, a coisa fica séria acima dos 8k rpm 
Editado pela última vez por Bruno-SE em 10 Nov 2012, 09:55, em um total de 1 vez.
- Dinossauro
A CB500 tem quanto de torque e a qual rotação???Paulinhu escreveu:Então, eu tô ligado que a aceleração é muito mais estúpida... mas o torque, pelo menos nas Hornet, até 5000 giros é raquítico!
A hornet pode ser "raquítica" até 5 mil giros (e pior que dizem que ela é a mais linear no torque da categoria), mas mesmo assim ainda é mais forte que sua moto, não???
Sei não hein paulinho... mas este seu post ficou parecendo meio fanático puxando sardinha pra moto que você tem hein... hehehe
Não tô falando apenas da CB500, Edu... tô usando ela como exemplo!
Bruno, eu já discordo, até 8mil giros ela empurra legal... depois disso fica xôxa!
Moto que andei e posso dizer que tem tudo em qualquer marcha e faixa de rotação é a Hayabusa...
Mas a Hornet, 2008 a que andei, era uma CG até 5mil giros... acho a CB500 mais apimentada nessa faixa, mas aí é característica.
O que tô colocando em questão é só a pouquíssima diferença entre as velocidades finais...
Bruno, eu já discordo, até 8mil giros ela empurra legal... depois disso fica xôxa!
Moto que andei e posso dizer que tem tudo em qualquer marcha e faixa de rotação é a Hayabusa...
Mas a Hornet, 2008 a que andei, era uma CG até 5mil giros... acho a CB500 mais apimentada nessa faixa, mas aí é característica.
O que tô colocando em questão é só a pouquíssima diferença entre as velocidades finais...
[ ]'s
paulete vc ta precisando andar mais de CB500, entre 8 a 9k é justamente onde empurra com vontade
Potência máxima: 54 cv a 9.500 rpm
Torque máximo: 4.5 kgf.m a 8.000 rpm
Potência máxima: 54 cv a 9.500 rpm
Torque máximo: 4.5 kgf.m a 8.000 rpm
não vi a moto ao vivo e nem conheço o dono, mas o preço tá interessante para quem estiver procurando: http://www.moto.com.br/anunciosv2/anunc ... 65918.html
-
Jota
troca o séria por um pouco melhor.Bruno-SE escreveu:Cb500 tb é fraca de torque em baixa, a coisa fica seria acima dos 8k rpm
do jeito que tá o povo vai achar que vc tá de sacanagem.
Paulete andava de Neo, depois uma Comet, então ta bom demaisJota escreveu:troca o séria por um pouco melhor.Bruno-SE escreveu:Cb500 tb é fraca de torque em baixa, a coisa fica séria acima dos 8k rpm
do jeito que tá o povo vai achar que vc tá de sacanagem.
- Dinossauro
pois é... estou estranhando ele falar de uma que declara 102/6,5 ser xoxa e sem graça perto da dele que tem 54/4,5..... deve ser a exaltação, quando passei pra minha 21/2,1 eu achava o máximo, até na mesma semana andar de b12, ai a moto perdeu a graça...