CAPACETE NOVO NA ÁREA !!!!!!
Re: CAPACETE NOVO NA ÁREA !!!!!!
Po, eu não esperei ter moto grande pra comprar capacete razoável não. O Peels vagabundo que me deram junto com a Yes estava fritando minhas orelhas. Comprei um Bieffe logo.Ângelo Romão escreveu:Na minha opinião, capacete é de acordo com a moto.
Se o cara tem uma Titanzinha 125, vai andar com um capacete Taurus de 50 merréis.
Se tem uma Twister, anda com um Bieffe de 300 contos...
Se tem uma GS, CB 500 ou algo do tipo(valor), anda com um desse que você comprou.
Se a moto for de 600 pra cima, vale à pena tirar uma marrinha e comprar um capacete à altura da máquina.
Abraços!
Daí troquei de moto 20x (sempre modelos pequenos, entenda bem) e acabei numa Hunter, a mais xulé de todas. E foi aí que peguei meu melhor casco até agora: um Zeus escamoteável, sei lá o modelo, sei que é escamoteável.
E não foi pela segurança: foi pelo conforto. Capacete escamoteável para quem usa óculos é uma dádiva!
Mas eu queria mesmo é um capacete desses mais caros com o mesmo tipo de "fechamento" dos meus EBF 7, sem engates rápido nem nada do tipo -- aquelas porcarias só servem para afrouxar e são um saco para colocar no lugar. Acho bem mais prático o sistema simples e rápido do EBF 7: afrouxa quando quer tirar, aperta quando vai colocar. A única falha dos EBF 7 nesse aspecto é não ter onde prender o "excesso" de fita, que fica te batendo no pescoço com o vento
Mas aí Ângelo, entendo o que quisestes dizer. Chega num ponto que fica meio absurdo, praticamente compra outra moto como a que o cara em questão está pilotando.
[]s
orgulho de ser CGzeiro!
pois é, esse é o problema, descobrir na pratica, é obvio que tem diferença sim, produtos que compoem o casco, por exemplo, como vou comparar um capacete feito com resina termoplastica injetada ( abs injetado) com uma capacete onde o casco tem um chamadao bi-composto (fibra de vidro+kevlar), sem falar do tri composto...... nna hora do uso pratico, do teste final, sentimos a diferença, sem contar que motos de grande porte, acima de 600 cc, normalmente, eu disse normalmente, anda-se em velocidades maiores, principalmente na estrada, ai vc ve a diferença também, no que diz respeito a firmeza, baralho, e as diversas "tentativas" de voo das referidas peças....hehehehe.Spctrum escreveu:EU TENHO UM YOHE MODELO 908, NADA A RECLAMAR ACHO LEGAL E PARECE SEGURO, MAS TÁ MUITO LOOOOONGE DO ARAI, SHARK, NITRO DA VIDA. NÃO TENHO ESSE PROBLEMA DE MARCA X OU Y, SEI QUE SEGURANÇA E FUNDAMENTAL, PORÉM COMO O CAMARA CITOU ACIMA, A DIFERENÇA NÃO DEVE SER TÃÃÃÃÃÃÃÃO GRANDE ENTRE OS DE 300 E OS DE 2000, ESPERO NÃO TER QUE DESCOBRIR NA PRATICA!!!!!!
me desculpe mas, andar de titan ou r1 requer segurança, é logico que quem investa 5k em uma motoca, não vai investir 2k num capacete, mas deveria, acho que é isso então
abraços...
Ander, o correto é "tomático"Ander escreveu:eu tenho uma supermegaesportiva e ando de San Marino automatico, estou em desacordo entao?
Não seria um desacordo, mas sim uma comprovação de Hereje da tua pessoa
Diego
Não precisamos saber pra onde vamos, nós só precisamos ir !!!!

Não precisamos saber pra onde vamos, nós só precisamos ir !!!!

- CARLOS-BSB
- Dinossauro
- Contato:
Concordo. Comprar MARCA só porque é famosa ou porque o fulano e o ciclano usam!Ângelo Romão escreveu:A maioria dos capacetes têm o selo de qualidade. Todos sabem disso!!!
Sabemos também que compramos o capacete muitas vezes por causa da beleza e vocês têm que concordar que quem compra uma Titan, não vai comprar um shark de R$2.600,00................... E dificilmente vamos encontrar alguém numa Hayabusa com um capacete de 100 reais, por mais que ele seja bom e proteja de tombos! Isso é fato!
Esta foi minha idéia dizendo que o capacete deve ser no top da moto.
Já vi muito mané na rua com uma Biz e Titan, pagando 10 X R$220,00 num capacete. Acho bobeira!!!!!!!
Não acho que esses capacetes acima de R$2.000,00 ofereçam taaaaaaaanta proteção à mais do que um Bieffe de R$300,00.
A propaganda acaba por levar muitos motociclistas a comprar capacetes caros só pra dizer e mostrar que tem um shark desses da vida!
DEUS abeçoe a todos
Tenho um Shark 800 e não vi nada demais nele além do preço. Achei que seria silencioso nas não é.
Esse N 1710 achei show de bola.
Esse N 1710 achei show de bola.
Carlos, também me amarro na parte frontal dos Nitros!
Show de bola!!!!!!!!!!
Show de bola!!!!!!!!!!
Ângelo-RJ
B65S
GSR 150i
B65S
GSR 150i
- Nakayama
- Motociclista
Comprei um LS2 Targa Edition junto com a Virago. Eu tô gostando do bicho. Detalhe que tinha um Bieffe Arabesque preto fosco com detalhes em branco, a coisa mais linda do mundo, pelo mesmo preço, 300 paus. Coloquei os dois na cabeça e o LS2 vestiu bem melhor, sem comparação.
Acabei pegando o LS2 que eu achei os grafismos mais feios mas me pareceu mais seguro.
Acabei pegando o LS2 que eu achei os grafismos mais feios mas me pareceu mais seguro.
- higaseiti
- Novato
- Contato:
Bom, acho o S500 bacana, mas como falaram é o modelo de entrada da Shark né, vendi semana passada um S650 por 600r$ a vista zero. Vai do gosto de cada um :)

- Maggiolo
- Dinossauro
- Contato:
FALA GALERAÇA !!!
Só posso pedir a todos que me desculpem pela demora em responder o tópico. Tô trabalhando que nem um cavalo. Diminui a equipe do meu escritório e estou jogando em todas as pontas. Até o plantão da madrugada e dos finais de semana estão em cima de mim - ou seja - não tenho hora pra trabalhar - é 24 hs antenado direto...tá phoda...
Pra piorar, eu havia elaborado uma resposta quilométrica e perdi tudo - meu computador reiniciou depois de 15 minutos digitando. Eu estava agradecendo a um por um...e comentando cada post de quem publicou neste tópico. PORRA !!! PERDI TUDO !!! Agora vou fazer uma agradecimento geral a quem se deu o trabalho de responder ao meu tópico e comentar pessoalmente somente àquele que me solicitou alguma resposta, Ok, galera !!??!!
VALEU A TODOS VOCÊS...VALEU MESMO...!!!
Enfim...tô gostando do capaça...realmente é barulhento...mas dá pra suportar a ventania...o que phode é que ele tá um pouco apertado e me aperta as bochechas...mas com o tempo ele vai cedendo e vai ficar mais solto...tamanho M é pedrera...ainda mais pra mim que tenho um cabeção. A vantagem é que não sai da cabeça nem a porrada...posso andar a 200 por hora (eheheheh...como se a moto andasse isso tudo...e como se eu tivesse culhão pra dar 200...) que o capaça não sai da cabeça.
LABAR, o capacete veio com bolha sim...reconheço - mas gostei dele...aí tá valendo o preço.
VULCANICO...vou aparecer no kartódromo sim, assim que sobrar um tempo...a patroa anda me solicitando nos finais de semana justamente porque ando sem tempo pra ficar com ela...e mesmo nos finais de semana volta e meia aparece algum flagrante e tenho que sair em diligências pelas delegacias da vida...e haja lei seca !!!
DEMESQUITA...você disse tudo...o capacete vai de acordo com a aerodinâmica da moto. O MHR que na Virago era perfeito...na VMax ficava me enforcando querendo sair da cabeça. Já esse Shark nem tenta sair...é como se eu não tivesse andando.
MAU/SANTOS, pois é...me sinto aquele cara em plena fase de juventude...tô amarradão na motoca...o capacete é o de menos...mas agora tá no estilo...VALEU PARCEIRÃO !!!
USCAPETA...é isso aí...comprei porque gostei mesmo...e isso basta...não estava fazendo um negócio...foi paixão pelo desenho. VALEU IRMÃO !!!
EPICURO, em velocidade mais alta ele faz muito barulho com o vento...só isso de deficiente...porque ele gruda na cabeça que é uma beleza. A lente não embassa com facilidade e é mais leve que o meu MHR. Gostei dele.
RAPHA, não era eu nas Américas aquele dia não...andei por aquelas bandas mas voltei de lá eram mais ou menos 7 da noite...bem antes. Irmão, quando é que a gente vai dar um rolé de motoca...???
RAPHAEL DE NITERÓI...lidaço seu capacete...uma tentação...PARABÉNS...excelente bom gosto !!!
FALOW RAPAZIADA !!!
Só posso pedir a todos que me desculpem pela demora em responder o tópico. Tô trabalhando que nem um cavalo. Diminui a equipe do meu escritório e estou jogando em todas as pontas. Até o plantão da madrugada e dos finais de semana estão em cima de mim - ou seja - não tenho hora pra trabalhar - é 24 hs antenado direto...tá phoda...
Pra piorar, eu havia elaborado uma resposta quilométrica e perdi tudo - meu computador reiniciou depois de 15 minutos digitando. Eu estava agradecendo a um por um...e comentando cada post de quem publicou neste tópico. PORRA !!! PERDI TUDO !!! Agora vou fazer uma agradecimento geral a quem se deu o trabalho de responder ao meu tópico e comentar pessoalmente somente àquele que me solicitou alguma resposta, Ok, galera !!??!!
Enfim...tô gostando do capaça...realmente é barulhento...mas dá pra suportar a ventania...o que phode é que ele tá um pouco apertado e me aperta as bochechas...mas com o tempo ele vai cedendo e vai ficar mais solto...tamanho M é pedrera...ainda mais pra mim que tenho um cabeção. A vantagem é que não sai da cabeça nem a porrada...posso andar a 200 por hora (eheheheh...como se a moto andasse isso tudo...e como se eu tivesse culhão pra dar 200...) que o capaça não sai da cabeça.
LABAR, o capacete veio com bolha sim...reconheço - mas gostei dele...aí tá valendo o preço.
VULCANICO...vou aparecer no kartódromo sim, assim que sobrar um tempo...a patroa anda me solicitando nos finais de semana justamente porque ando sem tempo pra ficar com ela...e mesmo nos finais de semana volta e meia aparece algum flagrante e tenho que sair em diligências pelas delegacias da vida...e haja lei seca !!!
DEMESQUITA...você disse tudo...o capacete vai de acordo com a aerodinâmica da moto. O MHR que na Virago era perfeito...na VMax ficava me enforcando querendo sair da cabeça. Já esse Shark nem tenta sair...é como se eu não tivesse andando.
MAU/SANTOS, pois é...me sinto aquele cara em plena fase de juventude...tô amarradão na motoca...o capacete é o de menos...mas agora tá no estilo...VALEU PARCEIRÃO !!!
USCAPETA...é isso aí...comprei porque gostei mesmo...e isso basta...não estava fazendo um negócio...foi paixão pelo desenho. VALEU IRMÃO !!!
EPICURO, em velocidade mais alta ele faz muito barulho com o vento...só isso de deficiente...porque ele gruda na cabeça que é uma beleza. A lente não embassa com facilidade e é mais leve que o meu MHR. Gostei dele.
RAPHA, não era eu nas Américas aquele dia não...andei por aquelas bandas mas voltei de lá eram mais ou menos 7 da noite...bem antes. Irmão, quando é que a gente vai dar um rolé de motoca...???
RAPHAEL DE NITERÓI...lidaço seu capacete...uma tentação...PARABÉNS...excelente bom gosto !!!
FALOW RAPAZIADA !!!

LIBERDADE É PASSAR A MÃO NA BUNDA DO GUARDA...
- Raphafernandes
- Roda Presa
Grande Maggiolo!Maggiolo escreveu:RAPHA, não era eu nas Américas aquele dia não...andei por aquelas bandas mas voltei de lá eram mais ou menos 7 da noite...bem antes. Irmão, quando é que a gente vai dar um rolé de motoca...???
Véio tu confundiu... eu disse que te vi por volta das 9:20 de manhã, tu devia estar indo pro trampo... tenho quase certeza que era tu mesmo por conta das modificações que tem na tua V-MAX.
A gente podia armar um passeio no sábado ou domingo pela manhã pra ir comer um sanduiche no Beco do Alemão em Itaipava. Que tal? podiamos combinar com o resto do pessoal do M@D que é aqui dá área tb pra rolar esse rolé de confraternização. Fica aqui a sugestão.
Grande abraço!
Rapha
Trovão Azul: Shadow 600-2003

Re: O chão é o mesmo!
Acho que o Ângelo quis dizer uma coisa mais geral em relação ao preço das motos. No geralzão, quem compra moto pequena (125/250), normalmente não tem tanta grana pra comprar capacetes caros. Já quem investe uma bala em moto big naked ou SS deveria investir também num capacete que resista melhor às altas velocidades, vento, barulho, etc. Cansei de ver neguinho com R1 zera e capacete de 250 mangos. Aqui em Sampa, por exemplo, quando eu comprei uma scooter sundown pra minha mulher, não deixei ela andar com o Arai dela por puro medo de um ladrãozinho meter um canhão na cara dela só por causa do capacete, pois chama atenão no trânsito d0 dia-a-dia. Coisas de Grande Metrópole. Comprei pra ela um capacete de 250 mangos que não chama muita a atenção. Pra andar na SS comigo esse capacete mais barato não serve pra nada, pois "enforca" ela acima dos 200, parece que vai sair da cabeça. Nesse caso tem que usar o Arai que é muito melhor.ursobhz escreveu:Olá Ângelo!
Eu discordo da sua opinião de que o capacete é proporional à moto, afinal o chão/asfalto é o mesmo, não importando se vc cair de R1 ou de Honda Biz.
Motos pequenas podem atingir velocidades relativamente altas (por volta de 100 Km/h), e costumam ser bem mais proponsas a quedas que as maiores (própria aplicação da motocicleta, peso, pneus, estabilidade, freios....).
E nessa velocidade (até em menores) os tombos são sérios e graves.
Logo, creio que o capcete deve ser o melhor possível, dado ser item primordial no quesito segurança.
Hj em dia uso uma yamaha Neo para ir ao trabalho e deslocamentos urbanos, e meu capacete, hj, é um Bell Apex.
Abraços,
Maggiolo escreveu:FALA GALERAÇA !!!
FALOW RAPAZIADA !!!
fala colega, viiixxxxxxxiiiiiiiii, vc é da casa tb??? ferrou tudo
não guento mais esse trampo, é dia e noite, tá foda............... mas ta valendo
tudo de bom..
abraços..
stevis..
wilson