Lançaram a nova Z800
Re: Lançaram a nova Z800
Bom, faguido 2 x 0 sabichonas

ByronJack escreveu:Não sei mesmoSmoker escreveu:Não, pela enrolação tu não vai saber mesmo.ByronJack escreveu:Agora vc vai querer saber o processo, quanto custa e onde faz???
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
- wcarlete
- Motoqueiro
Saudades: Biz 100 - CG 125 - CG150 Sport - Twister - ER-6 10/10 :(
Hoje: YBR 06/06
É serio Smoker, alumínio agora não solda?? Solda TIG serve para que então? Procura no you tube que vc vai achar vídeos de nego e branco soldando quadro de moto.
Mas se vc acha que uma Z800 tem que ter quadro de aço, pq é mais barato e tem conserto, blz, como já disse nunca irei concordar com isso, só aceito essa teoria em 125 baratinha pra ralar.
Qual outra explicação vc quer?Já te falei as qualidades de um e de outro, que no caso do de aço só se restringe ao baixo custo, que não é o caso da Z800.
Um exemplo de "PT"....
Abraço por trás
Mas se vc acha que uma Z800 tem que ter quadro de aço, pq é mais barato e tem conserto, blz, como já disse nunca irei concordar com isso, só aceito essa teoria em 125 baratinha pra ralar.
Qual outra explicação vc quer?Já te falei as qualidades de um e de outro, que no caso do de aço só se restringe ao baixo custo, que não é o caso da Z800.
Um exemplo de "PT"....
Abraço por trás
CBX 200 Strada / CBR 450 SR / XT 600 E / Bandit 600 N / Bandit 1200 S / FZ6 S/ Bandit 1250 ie/ GSX-R 1000 K9/ CBR 600F/ Ninja 1000 / Tiger 800,TEX 1200, Tiger Explorer XR 1200.
- EduLeitão
- Dinossauro
A carburada o quadro era de aço.... a partir de 2008 que as coisas mudaram....ByronJack escreveu:E o quadro da Hornet é de que???fkrieck escreveu:A Z800 tá um tesão!!! Pesada, com quadro de aço e tudo mais...
Agora o que disseram a respeito do alumínio é real. Quebrou, dançou! PT na moto. A única salvação, em alguns casos, é quando a pancada trinca a solda entre as peças de aluminio (vi isto pessoalmente numa Haya batida). Quando quebra a peça, já era. Podem conferir em qualquer oficina especializada.
No quadro de aço é só gabaritar e tá novo. Já vi até uma Hornet que rachou o quadro no meio e conseguiram emendar numa boa.
Se alguém conhece ou tem uma forma de emendar/soldar a liga de alumínio destes quadros, que conte a novidade a nós...
Fui...
Edit: Esqueci de comentar: não gosto de painéis totalmente digitais, mas esse está um espetáculo! Parabéns a Kawa!!!
Será que a Kawa vai baixar ainda mais o preço da Z750 pra limpar o estoque?
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
Vixe ficou ofendido, foi??? Ficou ofendidinho, é???
No mais, não acho nada da Z, não vou comprar mesmo. Se vem com quadro de aço, de carbono, alumínio, etc..., pouco importa, o que ficou feio foi a trucada que você e o Saurus deram no post do faguido, e nenhum dos dois souberam responder as perguntas feitas pelos outros madianos.
E outra, alumínio, soldar todos aqui sabem que solda, mas e o alinhamento, será que o capitão caverna aí dos vídeos que tu mostrou alinhou???
Cara, tem que mudar teu nick para leão da montanha, "saída pela direita".
Por fim, faguido 3 x 0 sabichonas
Abraço.
Nenhuma, pois você mesmo já disse que não sabe.ByronJack escreveu:Qual outra explicação vc quer?
No mais, não acho nada da Z, não vou comprar mesmo. Se vem com quadro de aço, de carbono, alumínio, etc..., pouco importa, o que ficou feio foi a trucada que você e o Saurus deram no post do faguido, e nenhum dos dois souberam responder as perguntas feitas pelos outros madianos.
E outra, alumínio, soldar todos aqui sabem que solda, mas e o alinhamento, será que o capitão caverna aí dos vídeos que tu mostrou alinhou???
Cara, tem que mudar teu nick para leão da montanha, "saída pela direita".
Por fim, faguido 3 x 0 sabichonas
Abraço.
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
-
Augusto Intruder
- Roda Presa
Sobre a questão do quadro eu gostaria de saber sinceramente qual a vantagem do alumínio para uma moto Naked que não pretende ser uma superesportiva. Quais motos deste segmento têm quadro de aço e quais têm quadro de alumínio?
Peso menor, mais rigidez? Mas pra que buscar isso numa moto que não precisa destes atributos?
Abraços, Augusto
Peso menor, mais rigidez? Mas pra que buscar isso numa moto que não precisa destes atributos?
Abraços, Augusto
Agora tu phodeu com a vida dos caras, Augusto.
O Saurus e o Byron acredito que por conta da idade.
B12S
B12S
E ainda por cima com certeza dá para fazer um quadro de aço tão rígido quanto um de alumínio, se for desejado. 
- wcarlete
- Motoqueiro
o quadro da minha moto é de aço e nunca torceu e nunca vai torce.
O piloto é coxinha
O piloto é coxinha
eu compraria uma Z800 tranquilamente , a moto e linda , quadro de aço ? o que isso importa ...
a moto e linda e pronto ...
quanto a peso a bandit pesa 215 kilos a seco e 245 em ordem de marcha ...
a diferença e bem maior que o combustivel apenas ...
se pesa 229 em ordem de marcha nao pesa mais do que 200 a seco ...

a moto e linda e pronto ...
quanto a peso a bandit pesa 215 kilos a seco e 245 em ordem de marcha ...
a diferença e bem maior que o combustivel apenas ...
se pesa 229 em ordem de marcha nao pesa mais do que 200 a seco ...
Neto > GSX 650 F :)

- gui dantas
- Motoqueiro
- Contato:
Augusto.Augusto Intruder escreveu:Sobre a questão do quadro eu gostaria de saber sinceramente qual a vantagem do alumínio para uma moto Naked que não pretende ser uma superesportiva. Quais motos deste segmento têm quadro de aço e quais têm quadro de alumínio?
Abraços, Augusto
Honda:
CB1000R - Alumínio
Hornet - Alumínio
CB300 - Aço
Yamaha:
Fazer 250 - Aço
ZJ6 - Aço
Fz800 - Alumínio
Suzuki
Intruder - Aço
Bandit - Aço
Bking - Alumínio
Vi cabroco esmerilhando Bandit 1250S em autódromo (Londrina), e não vi reclamando que o quadro torce. Se torce, deve torcer, mas o piloto tira isso de letra, nunca ouvi alguém dizendo: "nossa, o quadro torceu tanto que me derrubou da moto!".
A vantagem do quadro de alumínio pro meu uso e da maioria é só o peso menor mesmo. Há quem não ligue se uma moto é 30 kgs mais pesada que a outra, aí é melhor aço, principalmente quem não faz seguro. E creio que há quem se importe com custo de conserto mesmo em uma moto do padrão da Z800.
No caso da Z800 eu não sei, tb não compraria, tinha achado estranha, depois bonitinha agora acho feia mesmo, a Z750 é bem mais bonita, eu não compraria a 800... em nakeds hoje meu dinheiro teria tiro certo, seria a nova Kawa ER6N, tem quadro de aço e é leve, ágil (pequena dist. entre eixos), bonita pacarai.
[ ]'s
A vantagem do quadro de alumínio pro meu uso e da maioria é só o peso menor mesmo. Há quem não ligue se uma moto é 30 kgs mais pesada que a outra, aí é melhor aço, principalmente quem não faz seguro. E creio que há quem se importe com custo de conserto mesmo em uma moto do padrão da Z800.
No caso da Z800 eu não sei, tb não compraria, tinha achado estranha, depois bonitinha agora acho feia mesmo, a Z750 é bem mais bonita, eu não compraria a 800... em nakeds hoje meu dinheiro teria tiro certo, seria a nova Kawa ER6N, tem quadro de aço e é leve, ágil (pequena dist. entre eixos), bonita pacarai.
[ ]'s

- Saurus
- Mito
E do que V. Exa. está falando agora?Smoker escreveu:Agora tu phodeu com a vida dos caras, Augusto.![]()
![]()
![]()
![]()
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Tinha fila nas barcas hoje.
B12S
B12S
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Todo chassis, independente do material e da estrutura, é flexível. Caso não fosse seria muito propenso a quebrar quando submetido aos esforços resultantes do uso normal da moto, mesmo sem quedas ou batidas. A questão é o quanto é adequada e equilibrada essa flexibilidade para o uso que se propõe a moto.
O chassis da Hornet é feito de alumínio pois se fosse feito de aço não teria rigidez suficiente (a carburada, mesmo tendo um quadro mais pesado e caster/trail mais abertos, tinha problemas com shimmy) já que a estrutura monotrave dele é a mais propensa a sofrer torção. O chassis da Z750, como pode ser visto abaixo, possui trave tubular dupla reforçada.

Ainda existem os chassis tubulares com treliças (Ducati) que são mais rígidos que o da Kawasaki e outros em que a carcaça do motor é fixada sobre berço duplo (Bandit, Fazer 250, etc.)
Então não é só o material que dá rigidez ao chassis, é preciso considerar sua estrutura. Além disso é preciso considerar que rigidez excessiva pode ser prejudicial a ciclística da moto, basta lembrar por exemplo dos chassis de liga de fibra de carbono da Ducati na MotoGP que não deram certo justamente por causa desse motivo.
Acho muitíssimo mais fácil uma moto balançar na curva por estar com suspensão mal regulada ou com pneus ruins do que por torcer o quadro, algo que acho dificílimo de acontecer em qualquer moto atual, e que se acontecer tem chance muito maior de se dever a folgas na fixação do motor e/ou quadro elástico ou quadro B do que por problemas estruturais ou de material empregado.
O chassis da Hornet é feito de alumínio pois se fosse feito de aço não teria rigidez suficiente (a carburada, mesmo tendo um quadro mais pesado e caster/trail mais abertos, tinha problemas com shimmy) já que a estrutura monotrave dele é a mais propensa a sofrer torção. O chassis da Z750, como pode ser visto abaixo, possui trave tubular dupla reforçada.

Ainda existem os chassis tubulares com treliças (Ducati) que são mais rígidos que o da Kawasaki e outros em que a carcaça do motor é fixada sobre berço duplo (Bandit, Fazer 250, etc.)
Então não é só o material que dá rigidez ao chassis, é preciso considerar sua estrutura. Além disso é preciso considerar que rigidez excessiva pode ser prejudicial a ciclística da moto, basta lembrar por exemplo dos chassis de liga de fibra de carbono da Ducati na MotoGP que não deram certo justamente por causa desse motivo.
Acho muitíssimo mais fácil uma moto balançar na curva por estar com suspensão mal regulada ou com pneus ruins do que por torcer o quadro, algo que acho dificílimo de acontecer em qualquer moto atual, e que se acontecer tem chance muito maior de se dever a folgas na fixação do motor e/ou quadro elástico ou quadro B do que por problemas estruturais ou de material empregado.
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
minholi escreveu:Todo chassis, independente do material e da estrutura, é flexível. Caso não fosse seria muito propenso a quebrar quando submetido aos esforços resultantes do uso normal da moto, mesmo sem quedas ou batidas. A questão é o quanto é adequada e equilibrada essa flexibilidade para o uso que se propõe a moto.
Kawasaki ZX10RR 2018 Preta
Yamaha Fazer 150 SED 2014 Branca
Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Yamaha RD350R 1991 Marlboro
Honda NX 150 1990 Vermelha
Yamaha Fazer 150 SED 2014 Branca
Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Yamaha RD350R 1991 Marlboro
Honda NX 150 1990 Vermelha
O nick do minholi deveria ser "professor"
.
Aprenderam aí, Saurus e Byron.
Aprenderam aí, Saurus e Byron.
B12S
B12S
- wcarlete
- Motoqueiro
E você só colocando fogo né fumaça. 
Nada. Quero mais que o mar pegue fogo para comer peixe frito.

B12S
B12S