Como instalar aeroquip na sua moto
Como instalar aeroquip na sua moto
Há cerca de um mês o meu filhote de Rottweiller roeu o duto de borracha do freio da frente. Descobri isso enquanto descia a moto na rampinha aqui de casa para ir ao trabalho. Quando pinçei o freio ... cadê a moto parar ? Desimbestou-se ladeira abaixo. Felizmente eu consegui segurar e foi só o susto. Ainda bem pois se eu tivesse descoberto que a moto estava sem freio no meio do trânsito poderia ser bem pior.
Procurei na revenda o duto de freio dianteiro da Yamaha XT 660 R e para variar ... não tinha. Além disso era um bocado caro. Decidi aproveitar a chance e instalar um aeroquip. Pesquisei na internet e achei no ML um kit completo que era mais barato do que a peça original só do dianteiro. Encomendei e pedi para despachar pelo correio em PAC (erro, levou 12 dias para chegar de São Paulo em Manguetown).
Sábado passado decidi encarar e trocar eu mesmo. Pedi ajuda a meu amigo Maurício "Mau" Béder e aproveitei para fazer um vídeo que ensina a trocar o duto velho pelo novo aeroquip e ainda ensina a fazer sangria de freio em motos. Não tinha um vídeo em português que desse essa dica mas agora tem.
Vejam aqui
Aguardo comentários, sugestões e até gozações.
Procurei na revenda o duto de freio dianteiro da Yamaha XT 660 R e para variar ... não tinha. Além disso era um bocado caro. Decidi aproveitar a chance e instalar um aeroquip. Pesquisei na internet e achei no ML um kit completo que era mais barato do que a peça original só do dianteiro. Encomendei e pedi para despachar pelo correio em PAC (erro, levou 12 dias para chegar de São Paulo em Manguetown).
Sábado passado decidi encarar e trocar eu mesmo. Pedi ajuda a meu amigo Maurício "Mau" Béder e aproveitei para fazer um vídeo que ensina a trocar o duto velho pelo novo aeroquip e ainda ensina a fazer sangria de freio em motos. Não tinha um vídeo em português que desse essa dica mas agora tem.
Vejam aqui
Aguardo comentários, sugestões e até gozações.
-
edgard
- Motociclista
Re: Como instalar aeroquip na sua moto
primeiro ponto: melhore a ração de seu "bichinho" de estimação. Na próxima pode ser que ele coma a moto
.
moto atual cb500f 2014, branca
- diegonunes
- Dinossauro
Quando se tratar de aerokip, comprem na rcamoto.com.br
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha Ténéré 250
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
diegonunes escreveu:Quando se tratar de aerokip, comprem na rcamoto.com.br
A idéia do vídeo foi muito boa, parabéns
- Fredericow
- Motoqueiro
já tinha visto um vídeo seu. há mais de um ano... Sobre lavar a bandit com usando um compressor e querosene.
Em ambos tem pássaros cantando ao fundo.
Em ambos tem pássaros cantando ao fundo.
honda sh150i
Re: Re: Como instalar aeroquip na sua moto
Nenhum outro no mundo tem suporte, presta ou nao tem preço competitivo?diegonunes escreveu:Quando se tratar de aerokip, comprem na rcamoto.com.br
Saudacoes via Tapatalk
cachorro é um bicho que qdo quer, sabe ser muito FDP, outra dia um cachorro comeu o lacre da placa do carro, até aí numtem tanto problema, o problema é que o carro ta no ES mas está emplacado no PI. Sorte (desses cachorros) que eles estao bem longe das minhas motos!
Ha ha ha!! Já passei pela mesma coisa com uma Twister e uma rottweiller! Até o momento da descoberta foi o mesmo, descendo da garagem. Maior susto, mas parei no freio traseiro.
Não sei se é coisa da raça, mas os meus rotts gostavam de morder essas coisas. Mascaram as 4 pedaleiras da Twister, por exemplo. A mangueira do freio, a ponta de borracha do estribo da Palio Adventure.
Não sei se é coisa da raça, mas os meus rotts gostavam de morder essas coisas. Mascaram as 4 pedaleiras da Twister, por exemplo. A mangueira do freio, a ponta de borracha do estribo da Palio Adventure.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Inscreva-se no Canal Rods na Garagem no Youtube
Tutoriais de manutenção, reviews, dicas e muito mais!
www.youtube.com/c/RodsnaGaragem
Inscreva-se no Canal Rods na Garagem no Youtube
Tutoriais de manutenção, reviews, dicas e muito mais!
www.youtube.com/c/RodsnaGaragem
alguém me desenha, por favor, o que é essa "coisa"?
- rlriccardi
- Motociclista
Aeroquip?mov escreveu:alguém me desenha, por favor, o que é essa "coisa"?
É como o pessoal costuma chamar as linhas de freio envoltas em malha de aço/titânio...
Exemplo:

Acabei de descobrir (pelo wikipedia) que "aeroquip" é uma marca registrada da Eaton (http://pt.wikipedia.org/wiki/Aeroquip)
No mais, recomendo as linhas HEL: http://helperformance.com/.
Mas, não tenha nada contra as linhas de freio da RCA Moto (usei na Bandit).
Abraço!
CB5 -> B65S -> GSXR750 -> F800GS -> XT1200Z Super Teneré + Burgman 400i
Meu SPOT: http://share.findmespot.com/shared/face ... qXXRC6IIGE
Meu SPOT: http://share.findmespot.com/shared/face ... qXXRC6IIGE
muito obrigado pela explicação
- crique_aqui
- Motoqueiro
Valeu, tirou-me muitas dúvidas.
Vou dizer uma coisa, sou de Pernambuco, mas só volto a morar no Hellcife se for num lugar assim, com pássaros cantando o tempo todo. Nem parece aquele purgatório...
Claro que um rottweiler ou algo que o valha é indispensável.
Vou dizer uma coisa, sou de Pernambuco, mas só volto a morar no Hellcife se for num lugar assim, com pássaros cantando o tempo todo. Nem parece aquele purgatório...
Claro que um rottweiler ou algo que o valha é indispensável.
- Marcio-Bsb
- Dinossauro
Para b12 importei flexíveis da Hel, muito bom, diminuiu muito a sensação de freio borrachudo caraterístico da B12. Aproveitei e troquei o fluido para dot 5 e pastilhas. Sinceramente não sei se a significativa mudança foi por conta dos flexíveis por outros envoltos em malha de açõ ou se foi pela manutenção completa de todo o sistema de freio, mas que o trem mudou muito isso mudou.rlriccardi escreveu:Aeroquip?mov escreveu:alguém me desenha, por favor, o que é essa "coisa"?
É como o pessoal costuma chamar as linhas de freio envoltas em malha de aço/titânio...
Exemplo:
Acabei de descobrir (pelo wikipedia) que "aeroquip" é uma marca registrada da Eaton (http://pt.wikipedia.org/wiki/Aeroquip)
No mais, recomendo as linhas HEL: http://helperformance.com/.
Mas, não tenha nada contra as linhas de freio da RCA Moto (usei na Bandit).
Abraço!
Hoje acho que não importaria novamente os da HEL, apesar da eficiência comprovada, porque temos aqui no Brasil os fabricados pela RCA do Renato, com suporte ao cliente, o que é inexistente nos trazidos do exterior, e qualidade equivalente.

RCA pode confiar. Inclusive temos desconto lá.
Eu uso e já coloquei em mais de uma moto, não fica devendo nada aos importados.
Um abraço,
Kleber
Eu uso e já coloquei em mais de uma moto, não fica devendo nada aos importados.
Um abraço,
Kleber
A vida é maravilhosa, curta e interminável, a única certeza é a de que ninguém sai dela com vida.
In The End There Can Be Only One!
The Highlander.
In The End There Can Be Only One!
The Highlander.
Eu ia recomendar os da RCA mas é chover no malhado quanto a qualidade e suporte que o Renato oferece.
Parabéns pelo vídeo
Sds
Parabéns pelo vídeo
Sds
Comprei hoje os meus na RCA, flexivel+Fischer Metalica+ Fluido Dot 5.1... vms ver se paro de tomar susto com o freio da lander!!!
Ps.: Meu Fiote de Labrador, comeu o documento da minha moto Antes, comeu o 2011 todo e um pedaço do 2012
Ps.: Meu Fiote de Labrador, comeu o documento da minha moto Antes, comeu o 2011 todo e um pedaço do 2012
XTZ 125 2005 - AZUL
XTZ 250 LANDER 2007 - PRETA
XTZ 250 LANDER 2009 - AZUL
PCX 150 2014 - BRANCA
XTZ 250 TÉNÉRÉ 2014 - LARANJA - Roubada
XTZ 250 LANDER 2008 - VERMELHA
XTZ 250 LANDER 2007 - PRETA
XTZ 250 LANDER 2009 - AZUL
PCX 150 2014 - BRANCA
XTZ 250 TÉNÉRÉ 2014 - LARANJA - Roubada
XTZ 250 LANDER 2008 - VERMELHA
Aina não coloquei aeroquip na Lander X , mas vou ter que colocar logo , os freios dianteiros são muito borrachudos...
beijos..
beijos..
corajosa. Se tem uma coisa que acho lixo na lander, é o freio.
Gostei muito do vídeo Maurício, mas o personagem mais importante, o verdadeiro Mechanico de freios, não apareçe para se defender desta acusação infame ; O pobre do cachorro..

Tex, Rov Pilot.