CBR600F - impressões
- EduLeitão
- Dinossauro
Re: CBR600F - impressões
Kuati escreveu:A branca melhorou muito mesmo. E se os preços estiverem mesmo com ágio nas CC Honda, a XJ6F numa dessas sai até 5 ou 6 mil mais barata que a Honda, no custo/befício a XJ6F vai muito melhor que a CBRF.
[ ]'s
Kuati, até iria postar isto antes mas vou aproveitar sua deixa....
Para o propósito do tartaruga, de viagens e tal, uma XJ6F teria um custo benefício maior mesmo, mas para quem procura um pouco mais de esportividade esta diferença de preço não faz valer a pena não?? Considerando todo o conjunto da moto, motor, quadro, suspensões, freios, etc??
considerando num prazo de 3 anos, o percentual de desvalorização da CBR vai ser bem menor que da XJ6F também, ou vão ser próximos??
Foda é a questão do seguro... acredito que no meu perfil, se colocar na ponta do lápis para 3 anos, considerando seguro e até mesmo a desvalorização na hora da venda, acho que a yamaha ainda saia bem mais em conta, ou será que estou enganado? Alguém sabe fazer esta conta por alto? Eu não tenho noção dos seguros delas...
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
Véi, esse lance de desvalorização é regional. A CBRF aqui na região é praticamente dinheiro na mão (desvaloriza tb, mas vende-se rápido). Já a XJ6F, além de desvalorizar mais, vc não consegue vender, aqui é praticamente mico. A única que existe aqui o cara vendeu pro melhor amigo dele, no estilo preço camarada e pague quanto quiser, ficou meses tentando vender mas não deu, teve que enfiar no amigo.
Penso que pra tocada da maioria, a XJF vai dar quase na mesma que a CBRF; mas pra quem anda junto de turma com litrão, qquer coisa a mais é bem vinda, neste caso a CBRF vai melhor.
No meu caso, que queria ABS, queria liquidez pq tô cansado de mico pois é um saco ficar com veículo que vc não curte mais empacando a garagem e a compra do próximo, queria um desempenho a mais, queria CC com bom atendimento na cidade (só existe Honda, Yamaha e Suzuki fecharam), queria semi-guidons baixos... meu caso seria perda de tempo e frustração ter comprado uma XJF.
Enfim, resumindo, cada um, cada um; cada caso é um caso.
[ ]'s
Penso que pra tocada da maioria, a XJF vai dar quase na mesma que a CBRF; mas pra quem anda junto de turma com litrão, qquer coisa a mais é bem vinda, neste caso a CBRF vai melhor.
No meu caso, que queria ABS, queria liquidez pq tô cansado de mico pois é um saco ficar com veículo que vc não curte mais empacando a garagem e a compra do próximo, queria um desempenho a mais, queria CC com bom atendimento na cidade (só existe Honda, Yamaha e Suzuki fecharam), queria semi-guidons baixos... meu caso seria perda de tempo e frustração ter comprado uma XJF.
Enfim, resumindo, cada um, cada um; cada caso é um caso.
[ ]'s

Vc acabou de ser rebaixado a jaspion miseravel irresponsável que não anda no limite da lei.Kuati escreveu:E anda bem tb, já botei 247 no descidão de Maringá-Londrina, onde CBR600RR estacionou nos 260.
[ ]'s
- Tartaruga
- Dinossauro
EduLeitão escreveu:Kuati escreveu:A branca melhorou muito mesmo. E se os preços estiverem mesmo com ágio nas CC Honda, a XJ6F numa dessas sai até 5 ou 6 mil mais barata que a Honda, no custo/befício a XJ6F vai muito melhor que a CBRF.
[ ]'s
Kuati, até iria postar isto antes mas vou aproveitar sua deixa....
Para o propósito do tartaruga, de viagens e tal, uma XJ6F teria um custo benefício maior mesmo, mas para quem procura um pouco mais de esportividade esta diferença de preço não faz valer a pena não?? Considerando todo o conjunto da moto, motor, quadro, suspensões, freios, etc??
considerando num prazo de 3 anos, o percentual de desvalorização da CBR vai ser bem menor que da XJ6F também, ou vão ser próximos??
Foda é a questão do seguro... acredito que no meu perfil, se colocar na ponta do lápis para 3 anos, considerando seguro e até mesmo a desvalorização na hora da venda, acho que a yamaha ainda saia bem mais em conta, ou será que estou enganado? Alguém sabe fazer esta conta por alto? Eu não tenho noção dos seguros delas...
Então, minha opinião é baseada em situações práticas, já tive Bandit 600 N SACS, que em números, tem a mesma cv da XJ6F, a Bandit 600 tinha potência de sobra para meu uso, basicamente viagens com garupa, imagino que a XJ6F vá me servir perfeitamente, sendo superior em uso a Bandit 600 N da época, pois tem a proteção aerodinâmica, é injetada, mais leve com um custo benefício bem interessante.
Tartaruga
Santo Anastácio - SP/Brasil.

Enviado de meu Celular de Leitão

- EduLeitão
- Dinossauro
a 650F em ordem de marcha é cerca de 25 kg mais pesada que a XJ6F/CBR600F (ambas têm o mesmo peso a seco)... na prática isto muda tanto realmente?? Esta diferença acaba sendo anulada dependendo do piloto que estiver em cima...
Agora uma coisa que até hoje não vi ninguém falando na prática é quanto a ciclística... a XJF é superior a da 650F?? Porque nisto todo mundo acaba sendo unânime em falar que a CBRF está bem acima destas duas...
(apenas discutindo mesmo, qualquer uma delas me atenderia perfeitamente bem..)
Agora uma coisa que até hoje não vi ninguém falando na prática é quanto a ciclística... a XJF é superior a da 650F?? Porque nisto todo mundo acaba sendo unânime em falar que a CBRF está bem acima destas duas...
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
Edu, esse cara que vendeu a xjf pegou uma cbrf, perguntei a ele se sentia diferença ele disse que sim, mas ele está mais ligado no desempenho que em ciclística.
Ficou puto pois a honda veio com o freio chiando demais. Dizia que a yamaha nunca deu nada e que a galera ficava de conversinha, aí pegou uma honda e já teve encheção.
Ficou puto pois a honda veio com o freio chiando demais. Dizia que a yamaha nunca deu nada e que a galera ficava de conversinha, aí pegou uma honda e já teve encheção.

- EduLeitão
- Dinossauro
Pra quem veio de uma ybr/ys250 qualquer uma delas vai atender bem em desempenho, acho que muito raramente vou ficar passando de 200 km/h (até mesmo porque velocidades muito altas ainda me deixam um pouco receoso), o que acho interessante é a questão de ciclística mesmo, de como a moto se comporta em curvas... se ela vai a 228 ou 245 não muda muito pra uso normal não...Kuati escreveu:Edu, esse cara que vendeu a xjf pegou uma cbrf, perguntei a ele se sentia diferença ele disse que sim, mas ele está mais ligado no desempenho que em ciclística.
Pelo visto o que vai determinar qual vai ser a melhor moto no meu caso vai ser o preço do seguro mesmo dentro de uns 3 anos.... apesar que todos parecem estar bem estratosféricos.. hehe
Seguro é uma tristeza... é foda ficar lendo aqui um monte de gente tendo de considerar preço de seguro pra se comprar uma moto, e o duro é que não é pouca grana, é muita! Minha cidade é pequena (70 mil hab.) ainda não há roubo de moto grande, nem peso seguro na compra de moto. Fiz uma vez pra CB13 pq foi só setecentos reais (esquema MB Pimenta), é bem mais gostoso andar com moto segurada, mas nos preços que estão nem olho, só se aparecer outra pechincha como foi esse do MB Pimenta.
Pra saber qual moto vai perder menos grana no decorrer aí de dois anos tem que fazer muita conta. Custo com seguro, revisões, pneus, ipva, desvalorização, juros da diferença de preço que ficou na poupança... no fim das contas, acho que no decorrer de dois anos a Yamaha vai lhe tirar bem menos grana do bolso, principalmente pelo valor do seguro.
[ ]'s
Pra saber qual moto vai perder menos grana no decorrer aí de dois anos tem que fazer muita conta. Custo com seguro, revisões, pneus, ipva, desvalorização, juros da diferença de preço que ficou na poupança... no fim das contas, acho que no decorrer de dois anos a Yamaha vai lhe tirar bem menos grana do bolso, principalmente pelo valor do seguro.
[ ]'s

- Tartaruga
- Dinossauro
EduLeitão escreveu:a 650F em ordem de marcha é cerca de 25 kg mais pesada que a XJ6F/CBR600F (ambas têm o mesmo peso a seco)... na prática isto muda tanto realmente?? Esta diferença acaba sendo anulada dependendo do piloto que estiver em cima...
Edu, para o uso que vc pretende fazer da moto alguma diferença será imperceptível.
Tartaruga

- Kokimoto
- Dinossauro
- Contato:
Edu Leitão, você já está decidindo que moto vai comprar daqui a 3 anos? Quando chegar, talvez algumas dessas motos nem estejam mais em linha rsrsrsrsrssrsrsr. Desculpe, é que você posta como se fosse semana que vem na concessionária tirar uma das duas... Também não sei que moto você tem, mas deixa isso pra quando chegar a época, e bora rodar. 
- EduLeitão
- Dinossauro
Kokimoto, a merda que sou tarado por moto, mas tenho consciência que ela é apenas um hobby, uma diversão e não prioridade... em 2011 eu pedi demissão do meu emprego e fui morar 1 ano na Europa, e lá se vai mais de 25 mil reais (que podia ter sido a moto), agora no primeiro semestre de 2013 eu vou trocar o carro dos meus pais que além de já estar bem caído está piorando o estado de saúde deles (tendinite + bursite + dir. mecânica = merda), e lá se vai mais uma oportunidade de comprar a moto... minha mãe já me pediu pra ajudar a reformar a casa deles, eles não têm grana e eu não vou negar, hehehe
Mas nem ligo com isto, continuo pesquisando sobre elas, corto uma despesa aqui, outra ali e vai que aparece um bom negócio, acho que final de 2013 ou no máximo até 2014 consigo uma (provavelmente usada ou nestas "promoções" de 50%+12x sem juros).. bom, mas vou reduzir então meus comentários, hehehe, a intuição era apenas discutir e conhecer mais, mas jájá vão me intitular chedid2 - o retorno! hehehehe
Mas nem ligo com isto, continuo pesquisando sobre elas, corto uma despesa aqui, outra ali e vai que aparece um bom negócio, acho que final de 2013 ou no máximo até 2014 consigo uma (provavelmente usada ou nestas "promoções" de 50%+12x sem juros).. bom, mas vou reduzir então meus comentários, hehehe, a intuição era apenas discutir e conhecer mais, mas jájá vão me intitular chedid2 - o retorno! hehehehe