agradeço às estradas...
Re: agradeço às estradas...
Sugiro mostrá-las...
----—▲≡≡≡
Flying over mirrors - and intact!
"Todos esses que aí estão, atravancando o meu caminho, eles passarão... Eu passarinho!" (Mário Quintana)
"Todos esses que aí estão, atravancando o meu caminho, eles passarão... Eu passarinho!" (Mário Quintana)
Rad escreveu:...só cuidado,, vc é vc,, sua moto é sua moto,, não se projetem nelas ou por elas
Não entendo porra nenhuma de solda...
Mas pelo que li aqui... Sei não.
Se começou errado, a chance de terminar certo é pequena.
E concordo com o mov, para usar estas unhas, deveria ser necessário porte de arma!
Mas pelo que li aqui... Sei não.
Se começou errado, a chance de terminar certo é pequena.
E concordo com o mov, para usar estas unhas, deveria ser necessário porte de arma!
MSM, no momento.
Versys 650 2012, 15k km em quase três anos
Shadow 2007, 11k km em 15 meses (jul/2012-out/2013)
Versys 650 2012, 15k km em quase três anos
Shadow 2007, 11k km em 15 meses (jul/2012-out/2013)
Boas...
Já disseram tudo: solda feia. Feia é sinal de ruim. Ruim é sinal de perigo.
FIco aqui pensando como será possível arrumar esse estrago. Digo isso pq o material do quadro já foi 'pro saco', já foi feita a merda. Fico pensando...
Não sei como estata antes, se já tinha solda e o fulano teve que se virar para tentar arrumar (não explica a cagada), mas agora esta frágil.
[]'s
FUI
Já disseram tudo: solda feia. Feia é sinal de ruim. Ruim é sinal de perigo.
FIco aqui pensando como será possível arrumar esse estrago. Digo isso pq o material do quadro já foi 'pro saco', já foi feita a merda. Fico pensando...
Não sei como estata antes, se já tinha solda e o fulano teve que se virar para tentar arrumar (não explica a cagada), mas agora esta frágil.
[]'s
FUI
Verum Ipsum Factum
... über die Straße
Ignorantia Felicitas
... über die Straße
Ignorantia Felicitas
não tinha solda antes, eu vi.
De degrau em degrau, vamos descendo até o grunhido.Jota escreveu:pra quem está habituado a ver uma foto com uma frase de efeito, 3 parágrafos é um himalaia.
José Saramago
há quem goste...drsrg escreveu:E concordo com o mov, para usar estas unhas, deveria ser necessário porte de arma!
De degrau em degrau, vamos descendo até o grunhido.Jota escreveu:pra quem está habituado a ver uma foto com uma frase de efeito, 3 parágrafos é um himalaia.
José Saramago
bom, então, por pior que seja, valeu a minha incerta lá hoje.
José Saramago
abaixo as postagens do rad no fb, copiadas aqui com a permissão dele.
quando comprei a minha,, só após algum tempo que observei uma trinca e solda no mesmo local de suporte, só que do outro lado . soldaram colocando um tubo por dentro como manda o figurino. mas vou dar um reforço ! o que eu vou fazer: dar um
a solda mig para reforçar e ter melhor acabamento. colocar ainda calço em "L" para evitar uma problema no meio da estrada numa eventual viagem.isso não é o fim do mundo. só precisa ser bem feito visando segurança e confiabilidade. ah.. depois pinte local para evitar ferrugem. o "esquente" geralmente tira a resistencia.. e se for dar um reforço, não esqueça de desconectar a bateria na hora.
sem problemas,, pode postar rs.. ah,, ideal seria passar um zarcão e depois repintar local para evitar possível ferrugem. vicios ocultos, é barra ! só quando tirei a carenagem que observei. ninguém tira plásticos na hora da compra, idem
se o cdi é original, se bobina é original, o grande foco é motor, depois doc´s, ; pneus, estado geral, corrente/corroa/pinhão, pintura, rolamentos, partida, é por ai... não se sinta culpada por isso,, é fácil de resolver e como te escrevi: não é o fim do mundo...
quando comprei a minha,, só após algum tempo que observei uma trinca e solda no mesmo local de suporte, só que do outro lado . soldaram colocando um tubo por dentro como manda o figurino. mas vou dar um reforço ! o que eu vou fazer: dar um
a solda mig para reforçar e ter melhor acabamento. colocar ainda calço em "L" para evitar uma problema no meio da estrada numa eventual viagem.isso não é o fim do mundo. só precisa ser bem feito visando segurança e confiabilidade. ah.. depois pinte local para evitar ferrugem. o "esquente" geralmente tira a resistencia.. e se for dar um reforço, não esqueça de desconectar a bateria na hora.
sem problemas,, pode postar rs.. ah,, ideal seria passar um zarcão e depois repintar local para evitar possível ferrugem. vicios ocultos, é barra ! só quando tirei a carenagem que observei. ninguém tira plásticos na hora da compra, idem
se o cdi é original, se bobina é original, o grande foco é motor, depois doc´s, ; pneus, estado geral, corrente/corroa/pinhão, pintura, rolamentos, partida, é por ai... não se sinta culpada por isso,, é fácil de resolver e como te escrevi: não é o fim do mundo...
José Saramago
- Marcio-Bsb
- Dinossauro
Quando descobrimos a merda da quebra não fiquei assutado justamente por este motivo, apenas atingiu o subquadro. Prontamente o mecânico da loja indicou o Fernando que é o único cara que ele conhece que faz serviços de moto com solda MIG.Marcus DT escreveu:Nina, uma solda nessa parte do quadro não compromete em nada a integridade da moto, fique tranquila.
Quando olhei a foto no FB pensei a mesmissima coisa, ta parecendo solda feita por arco elétrico, mas a Nina presenciou quantas vezes eu perguntei para o cara se ele iria fazer com MIG, ele ate se irritou dizendo que não trabalhava com solda elétrica para não destemperar o quadro.Robson escreveu:Eu achei essa solda feia pra caceta.... foi mecânico que fez ?
Tem um monte de falha no cordão....
e tinta nela, pq senão oxida tudo...
Hoje fiquei enrolado com a solenidade de entrega da Carteira da OAB da Márcia então não pude ir fiscalizar o serviço.Johnny Hu escreveu:O Márcio, com todo aquela insustentável leveza do ser,vai na garupa?
Dada a situação atual, melhor não! Ou conserta direito, ou não vai
![]()
Já que ele é parte interessada na viagem, manda ele fazer alguma coisa útil, isto é, ir "conversar"
com o artista que fez a coisa aí...
... ou então, que vá de busão e você vá sem bauleto, sem nada de peso ali.
JH
Diante de tantas indicações e de eu ter visto um gerador de solda mig na oficina e do tanto que eu insisti com o cara que o serviço deveria ser feito com MIG que eu jamais imaginei que o cara ia fazer cagada!
Ainda não vi pessoalmente, pensei a principio em levar a moto para meu Mecânico de jeep, o cara é muito bom soldador, tanto em MIG como em Solda de arco voltaico, mas não entende chondas de moto então diante das indicações achei que o Fernando não seria má opção não!
Fato: eu não gostei do que vi nas fotos, quero ver pessoalmente, o foda que amanhã já estará pintada e pior o cara pode disfarçar com kpo, ai fudeu... melhor mesmo era eu ter visto no estado que a nina viu ate mesmo para pedir para melhorar!
Vou amanhã bem cedo ver se vejo a moto antes do cara motar, a intenção é chegar na loja do cara as 8:00 antes dele abrir!
Quanto na terceira vez que perguntei para o Fernando ele falou que ia fazer uma mão Francesa, ai eu relaxei porque o ponto quebrado não abala a estrutura da moto com uma mão francesa bem soldada, não daria problema foi o que eu pensei!
De toda a forma amanha vou ver tudo lá, não gostei de forma alguma da aparência da foto, não parece MIG...
Se bem que observando pela foto não parece que o subquadro não esquentou muito alem da região soldada, talvez isso seja um indicativo que foi usado MIG mesmo... mas o cara não fez cordão, pelo que vejo parece que ele pontiou.
Quanto ao tubo interno, não sei se funcionaria muito bem não mesmo porque dependendo da parede do tubo ele derreteria no ponto da solda e enfraqueceria do mesmo jeito, não iria servir como uma aste de jeito nenhum! Talvez um pedaço de vergalhão funcionasse, mas ainda me questiono da utilidade, Confio mais ideia da mão francesa, mas não consegui entender como o cara iria fazer!

- Fernando - BH
- Motoqueiro
Robson escreveu:Johnny, não tinha vista aquela fresta.
E vou te dizer, vai quebrar de novo......
Vai mesmo.....................
Servicin de neguin safadin viu.......................
Na boa, vende e compra uma Transpacalenta.
"A religião é considerada pelas pessoas comuns como verdadeira, pelos sábios como falsa e pelos políticos como útil." Seneca 4 AC - 65 DC
pelo menos o márcio conseguiu dar o depoimento dele.
lamas, pretendo JAMAIS me desfazer dessa xt. nem que vire peça de museu, quero tê-la sob meus olhos até quando eu puder.
lamas, pretendo JAMAIS me desfazer dessa xt. nem que vire peça de museu, quero tê-la sob meus olhos até quando eu puder.
José Saramago
mais rad:
pense exatamente em fazer ai o reforço que te escrevi,, uma " ponte" entre o chassi com a barra central. pode faze isso pela parte interna e ficará quase que imperceptível, mas dará um reforço estrutural
pense exatamente em fazer ai o reforço que te escrevi,, uma " ponte" entre o chassi com a barra central. pode faze isso pela parte interna e ficará quase que imperceptível, mas dará um reforço estrutural
José Saramago
- Marcio-Bsb
- Dinossauro
ta cheio de exemplos de soldas desta forma pendurada na parede do cara, ele faz escapamentos e vi varias soldas feitas por ele lá nos escapamentos dele!dbsmsx escreveu:Vish...![]()
Não saco muito de soldas. Mas uma boa solda, tmb é "bonita", saca? Lisa, progressiva, contínua, a solda passa a segurança do soldador.
Olha uma solda legal:
Óbvio q esse fio seguiria o "rachado" de cada caso. E preferencialmente como vc falou q o kra vai colocar tmb em volta de um reforço.
Soldas "verruguentas" são um mal sinal. Sinal de que foram feitas em partes/tempos diferentes, sem continuidade, portanto mais fracas pois ficam emendadas.
Tmb acho q vai rachar dnovo.
Leva urgente a alguém BOM, pra tentar corrigir. E esse alguém BOM, vai cobrar no máximo 100 pilas.
Concordo que esta solda ai da foto da moto da nina foi feita em partes e em tempo diferente, o que eu não tenho certeza pela foto é se foi ou não usado MIG.

- Fernando - BH
- Motoqueiro
Já ouvi esta conversa aqui em BH tb.nina escreveu:pelo menos o márcio conseguiu dar o depoimento dele.
Cada dia que passa o preju só aumenta e a distancia para uma moto melhor aumenta.
"A religião é considerada pelas pessoas comuns como verdadeira, pelos sábios como falsa e pelos políticos como útil." Seneca 4 AC - 65 DC
fernando... essa moto... é do ex... caiu no meu colo... ele andou mto pouco com ela, assim que comprou foi lá em casa me mostrar... tem outros valores aí no meio.Fernando - BH escreveu:Já ouvi esta conversa aqui em BH tb.nina escreveu:pelo menos o márcio conseguiu dar o depoimento dele.
lamas, pretendo JAMAIS me desfazer dessa xt. nem que vire peça de museu, quero tê-la sob meus olhos até quando eu puder.B12s........
![]()
Cada dia que passa o preju só aumenta e a distancia para uma moto melhor aumenta.
mas que CACETE DE AGÚIA, sô.
tou puta agora.
vou encher a cara.
José Saramago
- Fernando - BH
- Motoqueiro
Guarda um tiquin de fígado para sábado................nina escreveu:fernando... essa moto... é do ex... caiu no meu colo... ele andou mto pouco com ela, assim que comprou foi lá em casa me mostrar... tem outros valores aí no meio.Fernando - BH escreveu:Já ouvi esta conversa aqui em BH tb.nina escreveu:pelo menos o márcio conseguiu dar o depoimento dele.
lamas, pretendo JAMAIS me desfazer dessa xt. nem que vire peça de museu, quero tê-la sob meus olhos até quando eu puder.B12s........
![]()
mas que CACETE DE AGÚIA, sô.
tou puta agora.
vou encher a cara.
COM certeza, meu bem!
José Saramago
dbsmsx escreveu:... Mas uma boa solda, tmb é "bonita", saca? Lisa, progressiva, contínua, a solda passa a segurança do soldador.
Olha uma solda legal:
Óbvio q esse fio seguiria o "rachado" de cada caso. E preferencialmente como vc falou q o kra vai colocar tmb em volta de um reforço.
Soldas "verruguentas" são um mal sinal. Sinal de que foram feitas em partes/tempos diferentes, sem continuidade, portanto mais fracas pois ficam emendadas.
Olha essa TIG que beleza, principalmente a partir dos 04:12
----—▲≡≡≡
Rad escreveu:...só cuidado,, vc é vc,, sua moto é sua moto,, não se projetem nelas ou por elas
aliás, lamas, lembre-se de que não como carne: ou seja, PRECISO de uma lasanha de berinJela ou de berinGela, desde que seja feita pela adriana.
José Saramago
vou passar essa pôrra dessa solda é nos pulsos, já-já.Johnny Hu escreveu:dbsmsx escreveu:... Mas uma boa solda, tmb é "bonita", saca? Lisa, progressiva, contínua, a solda passa a segurança do soldador.
Olha uma solda legal:
Soldas "verruguentas" são um mal sinal. Sinal de que foram feitas em partes/tempos diferentes, sem continuidade, portanto mais fracas pois ficam emendadas.![]()
![]()
Olha essa TIG que beleza, principalmente a partir dos 04:12
José Saramago
- Marcio-Bsb
- Dinossauro
Ainda bem... pois depois de voce ter honestamente ter postado o que aconteceu com a moto, dificilmente conseguirá um preço justo na moto, mesmo que o serviço fique perfeito!nina escreveu:pelo menos o márcio conseguiu dar o depoimento dele.