Diário de manutenção da CB1300 [iridium, K&N e ensaio p.14]
Re: Minha primeira 4 canecos - upgrade!
Valeu galera, obrigado
!
Abs,
Marcus DT
Rapha, essa é minha primeira moto street na vida, peguei e rodei 1000 km no primeiro dia sem stress nenhum. Achei de boa a posição da pedaleira, apenas dava uma esticada nas pernas de vez em quando. Acho que depende do referencial de cada um, pra quem vem de uma XT600 a CB é uma Gold Wing... pra quem vem de uma V-Strom talvez ache ruim.Raphael escreveu:Vem cá: Qual sua altura? Já andei nesta aí e meus joelhos ficaram por demais dobrados e apesar do bancão, não fiquei confortável.
Abs,
Marcus DT
- Marcio-Bsb
- Dinossauro
Ow Marcao ( o aumentativo seria com outra vogal, mas acho que não fica legalMarcus DT escreveu:Feita a loucura, só resta curtir e contar pros amigos: assumi um carnezão e arrematei a CB1300 do meu velho!!
Essa sexta peguei um voo da Weblixo para Brasília, não fiquei nem 12h por lá e trouxe a CBzona pra casa. Viagem maravilhosa, nunca tinha tido o prazer de viajar com meu pai, nesta rodamos 1300 kms em dois dias. Saímos no sábado por volta das 7:30, viemos por umas estradas "desertas", passando por Vazante, Lavras, etc e fomos dormir em Tiradentes. No domingo rumamos pra Barbacena e pegamos a 040 até o RJ.
A moto é uma delícia, comandos macios, motor gostoso em qq rotação, bancão, meu sonho. Viemos tocando na casa dos 140~150 km/h, tanto a GSA quanto a CB fazendo 14 km/l, passeando, curtindo cada km! A moto roda lisa de quinta, mas nas curvas gostoso mesmo é jogar 1 ou 2 pra baixo e curtir o torcão monstro. O ABS eu não cheguei a testar, mas os freios em sí são fantásticos. Pra quem só teve DT180/200 e XT600 não sei nem como descrever a perfeição que é a moto.
To felizão com a "fininha", realização de um sonho mesmo:
Eu e o velho em Cristalina
Lubrificando a corrente em MG
A máquina:
Abs,
Marcus DT
Depois do acidente de moto da Márcia eu fiquei meio desanimado com o mundo motociclístico, por isso acabei afastando aqui do forum.
Ela fez no joelho a ultima cirurgia de 3 a um mês atras, pela recurperação que esta sendo ótima, parece que ela vai voltar a andar de moto em breve, eu estou super animado e provavelmente logo logo eu compre uma buell ullysses!
Bacana voltar ao forum e ver voce com uma maquina destas, parabens!

Vi a máquina hoje, tá linda!
Velocidade de cruzeiro de 110km/h nunca mais... O garoto agora tá arrepiando...
Velocidade de cruzeiro de 110km/h nunca mais... O garoto agora tá arrepiando...
Marcio, desculpe a demora em responder, estava enrolado. A passagem em Brasília foi rápida demais, não fiquei nem 12 horas aí, por isso não deu tempo de rever os amigos. Mas fico feliz em saber que a Márcia está se recuperando, certamente comprando uma outra moto pra vocês a recuperação será ainda mais rápida
! Espero poder voltar a Brasília até o final do ano, avisarei com antecedência pra dar tempo de combinar alguma coisa.
Nos últimos dois fds pude rodar com a moto, foram dois bate-volta com a patroa na garupa e galera do M@D-RJ escoltando, uma delícia. Com garupa parece que a moto ficou ainda mais gostosa, "amaciou" as suspensões e o motor não toma nem conhecimento do peso extra. Se com a XT eu torcia para a patroa não querer ir, na CB é o contrário.
Ainda é cedo para fazer um relato detalhado da moto, preciso andar um pouco mais para acostumar com a ciclística street (principalmente sem garupa) e a potência "extra". Posso adiantar que os principais prós que senti foram o conforto (ausência de vibração, bancão e torcão), aumento da velocidade de cruzeiro (160 km/h é o ideal pra moto) e tesão pelos 4 canecos (realização de um sonho mesmo). Os contras são a "dureza" em asfalto ruim (sinto pena da moto, não dá prazer nenhum de rodar), pequena dor nos pulsos (só quando rodando com garupa) e a tensão no trânsito (na XT me sinto numa bicicleta, na CB fico todo preocupado com a temperatura do motor, raspar a ponteira, etc).
Duas fotinhas do fds passado:

Amanhã farei um bate-volta com o Daniel e o Smoker para Penedo, irei sem garupa. Mais uns 350 kms pra "sentir" como a moto se comporta e puro prazer em pilotar
!!
Abs,
Marcus DT
Nos últimos dois fds pude rodar com a moto, foram dois bate-volta com a patroa na garupa e galera do M@D-RJ escoltando, uma delícia. Com garupa parece que a moto ficou ainda mais gostosa, "amaciou" as suspensões e o motor não toma nem conhecimento do peso extra. Se com a XT eu torcia para a patroa não querer ir, na CB é o contrário.
Ainda é cedo para fazer um relato detalhado da moto, preciso andar um pouco mais para acostumar com a ciclística street (principalmente sem garupa) e a potência "extra". Posso adiantar que os principais prós que senti foram o conforto (ausência de vibração, bancão e torcão), aumento da velocidade de cruzeiro (160 km/h é o ideal pra moto) e tesão pelos 4 canecos (realização de um sonho mesmo). Os contras são a "dureza" em asfalto ruim (sinto pena da moto, não dá prazer nenhum de rodar), pequena dor nos pulsos (só quando rodando com garupa) e a tensão no trânsito (na XT me sinto numa bicicleta, na CB fico todo preocupado com a temperatura do motor, raspar a ponteira, etc).
Duas fotinhas do fds passado:

Amanhã farei um bate-volta com o Daniel e o Smoker para Penedo, irei sem garupa. Mais uns 350 kms pra "sentir" como a moto se comporta e puro prazer em pilotar
Abs,
Marcus DT
Dor no pulso é um função do estilo seca suvaco das trails que vc está acostumado... trava os joelhos no tanque e seja feliz.
O véio aqui anda de SS sem problema algum.
A CB é uma nave... super confortável.
O véio aqui anda de SS sem problema algum.
A CB é uma nave... super confortável.
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Sem mais, é isso aí!JAL escreveu:trava os joelhos no tanque e seja feliz.
Parabéns novamente. Essa aí merece um parabéns por post.
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
- Rubens Melo
- Motoqueiro
minholi escreveu:Sem mais, é isso aí!JAL escreveu:trava os joelhos no tanque e seja feliz.![]()
Parabéns novamente. Essa aí merece um parabéns por post.
Também acho, parabéns again!!!
Show de bola o passeio hoje Marquin.... essa moto tá tirando meu sono. Se eu der um rolé nela com a patroa na garupa e ela aprovar, passo a DL nos cobres e abraço uma.
Cara... valorize cada cm rodado com seu pai
Deve ser uma honra imensa ter um privilégio destes
Alem de tudo isso... estão muito bem "muntados"
KM e quilometros de alegrias para vocês!
Deve ser uma honra imensa ter um privilégio destes
Alem de tudo isso... estão muito bem "muntados"
KM e quilometros de alegrias para vocês!
- Marcio-Bsb
- Dinossauro
A moto nova ja existe... veja o topico: http://www.debatemotos.com/phpBB3/viewt ... =1&t=30622Marcus DT escreveu:Marcio, desculpe a demora em responder, estava enrolado. A passagem em Brasília foi rápida demais, não fiquei nem 12 horas aí, por isso não deu tempo de rever os amigos. Mas fico feliz em saber que a Márcia está se recuperando, certamente comprando uma outra moto pra vocês a recuperação será ainda mais rápida! Espero poder voltar a Brasília até o final do ano, avisarei com antecedência pra dar tempo de combinar alguma coisa.
Estamos com projetos de irmos ao churrastarta... vamos vendo...
Sempre tive vontade de ter uma CBig, mas justamente é a garupa desta moto que me impediram de já ter tido esta moto, melhor são as pernas da Márcia que me impedemMarcus DT escreveu: Nos últimos dois fds pude rodar com a moto, foram dois bate-volta com a patroa na garupa e galera do M@D-RJ escoltando, uma delícia. Com garupa parece que a moto ficou ainda mais gostosa, "amaciou" as suspensões e o motor não toma nem conhecimento do peso extra. Se com a XT eu torcia para a patroa não querer ir, na CB é o contrário.
Márcia é uma mulher de 1,76 e pernas lonas, quando senta na garupa da CBig fica extremamente desconfortavel, sem falar no costume que ela tem com salto alto, logo ela pisa na pedaleira com a ponta dos pes, ou seja se apoia nos dedos, parece que ela esta de cocoras na CBig
Parabens novamente pela moto, aguardo um retorno seu a BSB breve para tomarmos umas brejas juntos!

Jal / Minholi, ontem rodei sem garupa e a dor sumiu. Mas realmente preciso acostumar a andar travando os joelhos, estou me policiando. Fiquei feliz com a posição da pedaleira, achei que fosse ser o maior incomodo, mas por enquanto está ótimo. Ontem andamos uns 170 km em ritmo mais lento (120~140 km/h) e a moto passou dos 16 km/l, não achei que fosse possível... nota 10. Mas se subir pra casa dos 150~160 km/h não tem jeito, vai lá pros 14 km/l mesmo.
Tio Guigo, mais pro final do mês o velho vem ao Rio novamente... ele tá rodando pra cima e pra baixo com a GSA, só pelo prazer de rodar. Se no dia de retorno eu não estiver de serviço farei a escolta até onde der (bate-volta). É um prazer rodar com o velho, ele tem uma tocada forte porém extremamente confiável e responsável, uma aula pra mim.
Semana que vem chegam: Givi Monorack, base M5 Monokey e falta o bauleto. Sei que é feio e estraga completamente o visual da moto mas é sem condições ficar viajando eu + patroa somente com a mala tanque, não dá mesmo. Também comprei uma cera Meguiar NXT Techwax 2.0 e o All Metal Polysh (para os coletores), assim que tiver um tempinho darei um trato na "Fininha" e farei umas fotos.
Uma coisa que eu to sentindo falta é um protetor no tanque para não ficar arranhando com os joelhos. Alguém indica algum? Queria um jogo de adesivos transparentes, sabem onde arrumo isso? Já ouvi falar que tem uns kits que já vem recortados e tal, onde comprar?
Valeu,
Marcus DT
Tio Guigo, mais pro final do mês o velho vem ao Rio novamente... ele tá rodando pra cima e pra baixo com a GSA, só pelo prazer de rodar. Se no dia de retorno eu não estiver de serviço farei a escolta até onde der (bate-volta). É um prazer rodar com o velho, ele tem uma tocada forte porém extremamente confiável e responsável, uma aula pra mim.
Semana que vem chegam: Givi Monorack, base M5 Monokey e falta o bauleto. Sei que é feio e estraga completamente o visual da moto mas é sem condições ficar viajando eu + patroa somente com a mala tanque, não dá mesmo. Também comprei uma cera Meguiar NXT Techwax 2.0 e o All Metal Polysh (para os coletores), assim que tiver um tempinho darei um trato na "Fininha" e farei umas fotos.
Uma coisa que eu to sentindo falta é um protetor no tanque para não ficar arranhando com os joelhos. Alguém indica algum? Queria um jogo de adesivos transparentes, sabem onde arrumo isso? Já ouvi falar que tem uns kits que já vem recortados e tal, onde comprar?
Valeu,
Marcus DT
Fala Marcio, postamos juntos. Ando tão enrolado que nem vi o teu tópico, parabéns pela segunda Uly! Já andei em duas Buell, a do Patrick e uma daquela City anabolizada, curti bastante. Ontem no bate-volta foi um amigo do Smoker com uma HD XR1200, confesso que prefiro as Buell, ehehe. Sobre a garupa da CB, a patroa também não é baixa, mas pra quem vem de XT600 qualquer garupa é luxo, kkkk! Ela só reclamou da altura, disse que se sente muito alta em relação ao solo... vai saber né? A verdade é que na XT de uns tempos pra cá ela vinha se sentindo muito insegura, não sei porque, mas nos últimos rolés que fizemos curva ou outra ela me apertava, tensa... coisa que nunca tinha feito. Já na CB a coisa mudou, já viajamos duas vezes (Dutra e Via Lagos), toquei forte e ela amarradona. Só exigiu a compra de um capacete do tamanho da cabeça dela, pois chegou com o pescoço todo lanhado da presilha do meu Bieffe que já deve ter o tamanho 62 de tão largo, ehehe. Comprei um LS2 na RS1, chega semana que vem tb.
Sobre o churrastarta, to querendo ir tb hein
!!
Sobre o churrastarta, to querendo ir tb hein
- Marcio-Bsb
- Dinossauro
Bieffe 62 para a mulher tambem é sacanagem né? Fala a verdade, a ideia inicial era ela desitir de andar contigo

Não fala isso aqui ao vivo, pois o Jota não acredita.Marcus DT escreveu:Ontem andamos uns 170 km em ritmo mais lento (120~140 km/h) e a moto passou dos 16 km/l, não achei que fosse possível... nota 10. Mas se subir pra casa dos 150~160 km/h não tem jeito, vai lá pros 14 km/l mesmo.
Hj mesmo num passeio com alguns madianos, estava comentando com a Fernanda sobre o consumo da CB... a minha CB chegou a fazer 19km/l, e a Fernanda me disse que a dela fazia 20.
Óbvio, em ritmo tranquilo.
Curta a motoca aí, pois é show.
-
Jota
a dela devia fazer 20 andando em bsb, pq quando viajamos juntos só fez mais de 16 na descida da serra de juquiá, andando a 80km/h.JAL escreveu:Não fala isso aqui ao vivo, pois o Jota não acredita.Marcus DT escreveu:Ontem andamos uns 170 km em ritmo mais lento (120~140 km/h) e a moto passou dos 16 km/l, não achei que fosse possível... nota 10. Mas se subir pra casa dos 150~160 km/h não tem jeito, vai lá pros 14 km/l mesmo.![]()
Hj mesmo num passeio com alguns madianos, estava comentando com a Fernanda sobre o consumo da CB... a minha CB chegou a fazer 19km/l, e a Fernanda me disse que a dela fazia 20.
e olha que rodamos uns bons milhares de km juntos.
Acho que o máximo que a minha fez foi 18 km/l andando numa velocidade de cruzeiro próximo a 120km/h numa viagem pra BH com 2 HD e uma Midnight.
Aqui o normal dela é 16... 17.
Aqui o normal dela é 16... 17.
CB 1300 SF - casei SEPAREI...esposa nova HD FATBOY LO foda mal dada... Piranha nova - Ducati Diavel MSM
"As pessoas que reclamam da vida, é porque estão bem...
As que relmente estão mal, cerram os dentes e seguem em frente!"
"As pessoas que reclamam da vida, é porque estão bem...
As que relmente estão mal, cerram os dentes e seguem em frente!"
Pô, andando entre 110/130 km/h já consegui fazer absurdos 18 km/l.
Mantendo os 150 km/h, sem jogar o giro lá no alto, faço constantemente 14,5/15 km/l, andando um pouco mais forte, fica nos 13,5/14 km/l, abaixo disso só as médias na cidade com trânsito travado.
CBzão é show também.
Mantendo os 150 km/h, sem jogar o giro lá no alto, faço constantemente 14,5/15 km/l, andando um pouco mais forte, fica nos 13,5/14 km/l, abaixo disso só as médias na cidade com trânsito travado.
CBzão é show também.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Ontem, indo junto com a Fernanda no passeio, a fumacenta fez 18
... 110/120km/h... ja na volta, acompanhando uns jaspions, fez 12
.
Po Marcio, na XT o Bieffe dava conta, a proteção aerodinâmica de HD + velocidades abaixo de 130 km/h ia de boa. Mas na CB a patroa fica com a cabeça 1 palmo acima da minha, quando passa dos 140 km/h o capa quer sair da cabeça, coitada, ehehe. Chegou ontem o LS2, ela adorou!
Jal, se fez 16 km/l rodando alternando entre 120~140 km/l, acho que faz uns 18 km/l se cravar os 120 km/h, como disse o Rod. Mais do que isso só se ficar entre 100~120 km/h, mas dá agonia andar assim, sobra muito tudo... motor, freio, etc!
Pra quem já teve (ou tem) o CBzão, a ventoinha arma com quantos graus? Se eu chegar na garagem e a moto estiver marcando 110 graus, posso desligá-la de imediato ou devo esperar a temperatura abaixar? Pergunto isso porque essa é minha primeira moto com ventoinha e reparei que se desligar a moto a ventoinha desarma, não sei se isso faz bem... se o ideal é sempre esperar ela desarmar antes de desligar a moto. Precisa?
Abs,
Marcus DT
Jal, se fez 16 km/l rodando alternando entre 120~140 km/l, acho que faz uns 18 km/l se cravar os 120 km/h, como disse o Rod. Mais do que isso só se ficar entre 100~120 km/h, mas dá agonia andar assim, sobra muito tudo... motor, freio, etc!
Pra quem já teve (ou tem) o CBzão, a ventoinha arma com quantos graus? Se eu chegar na garagem e a moto estiver marcando 110 graus, posso desligá-la de imediato ou devo esperar a temperatura abaixar? Pergunto isso porque essa é minha primeira moto com ventoinha e reparei que se desligar a moto a ventoinha desarma, não sei se isso faz bem... se o ideal é sempre esperar ela desarmar antes de desligar a moto. Precisa?
Abs,
Marcus DT