F 800 GS - Considerações Finais

Grupo de discussão geral sobre motos.
Bagé
Mito

Re: F 800 GS - Considerações Finais

Mensagem por Bagé »

Kuati escreveu:
Bagé escreveu:... tem defletor até no pé, saí com temperatura negativa, em outras motos eu sentia frio no pé depois de muito tempo, no cavalão tava de boa na lagoa :bnn:
Depois do cavalão, se eu for pra big trail, só se for ST 1200 ou essa nova galinhona da honda e não sei se vou ter o mesmo que tinha
.
Foi a primeira coisa que reparei a primeira vez que vi uma Varadero, pensei comigo "Essa porra tem proteção contra o vento até no pé! TNC!" :-D
Mas diz aí, devia ser um sufoco e tanto andar com ela em dias quentes, não?
Eu sofria pra caramba na Blackbird no calor, fico imaginando de Varadero.
Varadero deve dar pra andar até com neve, e dependendo da chuva não molha nada!
[ ]'s
É que no calorão, eu como não sou metido a robocop :lol: Ando de calça de brin mesmo :D Então pra mim não vejo problema nenhum...

.
Imagem

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah

Bagé@tchê.rs

Se Deus é grande, O MATO É MAIOR

Selamun Aleykun to all friends
gui dantas
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por gui dantas »

Smoker escreveu:Mas que bom que posso ir, né??? Não precisei me privar de outras viagens, como o Churrastiba, por exemplo. ;-)
Outras viagens? Não seria a mesma viagem???

Smoker, recebi este texto de um pedagogo que me lembrou muito a sua pessoa. Aqui vai:

De novo! Criança adora repetição

"Quem não se lembra de um programa infantil muito veiculado nas manhãs da TV brasileira a partir do final dos anos 90, que conquistou a criançada com o bordão “De novo!!!”? Sim, é aquele mesmo, em que os personagens eram bonequinhos coloridos (uma mistura de bebês tecnológicos com Ets), que apareciam em cenários com cores suaves e que logo viraram uma febre entre os bem pequenos! Bastava ouvir a musiquinha da introdução do programa que eles já corriam para ficar atentos em frente à televisão!

Ao mesmo tempo em que virou hit no meio infantil em todo o mundo, essa série infantil despertou a curiosidade da mídia, a dúvida dos pais e suscitou discussões até mesmo entre os experts mais conservadores em educação e psicologia infantil: seria ele realmente indicado para as crianças? Poderia ser efetivamente considerado uma atração educativa? Ou será que a repetição exaustiva das cenas e falas seria, na verdade, um desmerecimento à capacidade cognitiva dos pequenos?

Segundo seus idealizadores, o programa foi criado com base em pesquisas a fim de preparar seus telespectadores para a fase escolar através de brincadeiras instrutivas, partindo dos seguintes princípios: se as crianças estão relaxadas, sentem-se confiantes. Se confiam, tornam-se curiosas. E se ficam curiosas, aumenta consequentemente a sua autoconfiança, o que, naturalmente, facilita o aprendizado."

Será Smoker, que você não teve esta fase de repetição na infância e portanto necessita dela em sua fase de vida atual???

Assim, a repetição, tão questionada entre os adultos, seria, de acordo com os produtores da série, uma estratégia voltada para estimular a concentração dos pequerruchos, levando em consideração que na faixa etária de 1 a 3 anos eles ainda não têm capacidade de consolidar instantaneamente no cérebro diferentes informações de som e imagem. Dessa forma, a repetição, além de reforçar a mensagem, faz com que as crianças "antecipem" o que verão em seguida.

E, quando percebem que acertaram – afinal, se trata de uma repetição –, fortalecem sua capacidade de concentração e ganham autoconfiança.

Sua autoconfiança na fase adulta está melhorando com a repetição Smoker???? :lol: :lol: :lol: :lol:

De fato, para os adultos a linguagem da repetição pode parecer monótona (Será Smoker????), mas, para as crianças, ver e ouvir de novo o que já viram e escutaram anteriormente ajuda a elaborar a informação e a aplicá-la na construção do seu próprio mundo (O mundo do Smoker!!!!! :rof: :rof: :rof: :rof: :rof: ). Indo mais além nessa necessidade de repetição para o aprendizado, basta perceber quantas vezes uma criança se mostra disposta a ver os mesmos filmes, a ouvir as mesmas histórias, as mesmas músicas e a pedir aos pais que repitam as mesmas brincadeiras que já realizaram muitas outras vezes. Isso realmente lhes dá prazer, assim como uma sensação de maior controle sobre as coisas do mundo - o que é essencial para a progressão de seu desenvolvimento."

No fundo Smoker fazer algo novo, conhecer novos lugares enriquece muito o ser humano. ;-)
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Minha nossa :-? quanta coisa pra ler :lol:

.
Imagem

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah

Bagé@tchê.rs

Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Bagé escreveu:Minha nossa :-? quanta coisa pra ler :lol:
.

:lol: :lol: :lol: :lol:

:rof: :rof: :rof:

Texto apócrifo, nem me dou o trabalho de ler. :rof:
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Jota

Mensagem por Jota »

Smoker escreveu:Texto apócrifo, nem me dou o trabalho de ler. :rof:
aposto que leu, vestiu a carapuça, e sofreu em silêncio.

:roll:
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

.....
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
DanielRJ
Dinossauro

Mensagem por DanielRJ »

Ô louco .. ler um texto desse em plena sexta-feira a tarde é pedir demais não? :lol:
Ticano
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Ticano »

Caraca, o Smoker é um teletube?????????? será que ele é o roxinho ainda por cima? Imagem

Imagem
Honda CB 450 preta café, a beiçuda arrojada.
BMW F800R, a zoiuda nervosa.
Marp
Motoqueiro

Mensagem por Marp »

Bagé, no seu uso, qual o consumo da Varadero?
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Marp escreveu:Bagé, no seu uso, qual o consumo da Varadero?
Na cidade tá em 17, 18...Na estrada, 140, 150, em torno de 17, mas fui a Campo Grande e naquele trecho quando pega o MS, uns estradão, meti a mão, andei 160, 180, fez 14, até que achei bão..

Acho que andando de boa, tipo 100, 110 vai fazer uns 20

.
Imagem

Bagé@tchê.rs

Marp
Motoqueiro

Mensagem por Marp »

;-)
rlriccardi
Motociclista

Mensagem por rlriccardi »

Bagé escreveu:
gui dantas escreveu:
Bagé escreveu:
Jota escreveu:
bagé, a f800 é boa no off e regular no on.
Boa no off?? Moto sem link e sem ajuste em suspensão?? :yeahrite: Tô ´´tiestranhando´´

Estaria o senhor interessado em uma e já tá arrumando argumentos para auto-´´sastisfação´´?? :roll:

.
Bagé, aro 19 é melhor aro 21 no off-road?
Poh, perguntinha pega ratão fraca :D Pra mim tanto faz, só faço off leve mesmo, mas 21 é melhor hehehee...Arruma uma melhor :lol:

Faço uma pega ratão pra ti....Que é melhor, suspensão com link ou sem link :roll:

.
Aproveitando o "link"...

Qual a grande vantagem de ter "link"/desvantagem de não ter "link"?

To perguntando sem galinhagem...não sei mesmo...

Abs!

edit: pergunto pq tava olhando uma KTM 990 ao vivo e me pareceu que não tinha...(não tenho certeza)
CB5 -> B65S -> GSXR750 -> F800GS -> XT1200Z Super Teneré + Burgman 400i
Meu SPOT: http://share.findmespot.com/shared/face ... qXXRC6IIGE
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Ricardi, a grande vantagem é que o sistema ´´reage´´ conforme vai sendo submetido a esforços, pra dar um exemplo bem simples..

Se tu passa por uma ondulação ou buraco, sei lá o que, digamos, numa suspensão sem link, o curso do cil, chutando avançaria 200mm, numa com link, como ela reage, considerando tudo igual, esse curso seria menor..

Quando se coloca peso então, nem se fala, a vantagem é enorme

Dá uma googlada que tem vários estudos, tem muito de carros, tenho um focus que tem suspensão com link, a diferença para os outros carros médios em termos de suspensão é astronômica...

.
Imagem

Bagé@tchê.rs

blaugusto
Roda Presa
Contato:

Mensagem por blaugusto »

Bagé escreveu:
DanielRJ escreveu:Enquanto uns falam ... outros rodam. }:)

SP - EUA numa F800GS

http://nelsonbad32.blogspot.com.br/
Isso não quer dizer nada, tem vários que fazem isso de Biz, já teve até um maluco que fez isso numa R1

.
Sem contar que essa daí não presta, estourou a corrente em 5mil km de viagem.
Imagem
"EH MACUUUUUMBA, OH CAPEEEEEEEEEEETA"
Kokimoto
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Kokimoto »

Blaugusto, tá de sacanagem? A que estourou corrente foi a XT 660, para manter a tradição. :lala:

Você está falando do blog do Nelson ou dessa R1 ou dessa Biz?
blaugusto
Roda Presa
Contato:

Mensagem por blaugusto »

Foi a BMW do Nelson, nessa viagem dele pros EUA.

Quando vi tb achei que era da XT66 dele, mas tava no relato dessa viagem com a BM.
Imagem
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

blaugusto escreveu:Foi a BMW do Nelson, nessa viagem dele pros EUA..
Isso é MENTIIIIIIIIIIRA :lol: corrente só rebenta em twister :D

.
Imagem

Bagé@tchê.rs

blaugusto
Roda Presa
Contato:

Mensagem por blaugusto »

Verdade.
Bê eme não arrebenta corrente, não pega fogo, não volta de guincho no meio da viagem....
Imagem
Kokimoto
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Kokimoto »

Blaugusto, estou acompanhando o topico do Nelson no clube xt e ele nao falou nada disso. Onde vc leu isso?
Tche
Roda Presa

Mensagem por Tche »

Kokimoto escreveu:Blaugusto, estou acompanhando o topico do Nelson no clube xt e ele nao falou nada disso. Onde vc leu isso?
Kokimoto

Tá aí a BMW deles...

Imagem

Vão entender de moto lá na casa do caraiu...

:lol: :lol: :lol:
Dirijo por obrigação... Piloto por satisfação...

Twister 2003 verde, Comet GT 2010 vermelha, atual G 650 GS 2012 vermelha

Imagem
Responder