Compro uma BMW 1200GS ou fico com a Struminha?
Re: Compro uma BMW 1200GS ou fico com a Struminha?
Luiz Almeida escreveu:Gasto tudo que ganho. Não sou de acumular dinheiro. Poupancinha para viagens e uns etc.Smoker escreveu: Mais bonito falar que quer a moto tal e vai lá. Já entendi que não é o caso do Luiz.
Luiz, falo que te entendo porque se fosse por alguns conselhos, não estaria com a B12 carbussaurorexcabeçadepeixejamantatonelada.
Estaria no máximo com uma 650N injetada. Me atenderia tão bem quanto a 12, mas ainda estaria querendo a bruta até hoje. Não me arrependo.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Bem por aí mesmo.Smoker escreveu:Bom, começam as justificativas para fazer a cagada troca, agora lubrificar corrente virou um martírio. Putz, daqui a pouco a chuva vai atrapalhar, e no fim, a desculpa vai ser o piloto.
Ainda qdo se usa um pincel com óleo, é meio chato mesmo, mas poxa, não demora mais q 2 minutos.
Com estes spray então, não suja nem as mãos.
Não quer lubrificar a corrente. Vá de carro.
Não quer se molhar. Vá de carro.
Não quer passar nem um friozinho. Vá de carro.
Não que passar nem um pouco de calor. Vá de carro.
Qto chororô por causa duma lubrificada..
GRUPO DE TROPEIROS - HERANÇA DE BRAVOS
Eu sei de várias histórias de problemas com cardan..SPYder escreveu:Sei apenas de 2 histórias de pessoas que conheço pessoalmente (não papo de internet que pelo tamanho da amostra dá para achar até alguém que levou um raio na pedaleira esquerda que fez bugar o sistema do abs e ele acabou travando as 2 rodas ao mesmo tempo)Bagé escreveu:Até o dia que tu ficar na mão tu vai preferir cardan hehehe..Tio Frei escreveu:eu perdi o saco pra isso jota,
quero cardan.
em viagem é um saco,
que tiveram problemas com cardã. Ambos sofreram acidentes para causar o problema no cardã, então eu não levaria isso em consideração...
Sei lá, até hoje não me convenci o tal cardan, na real tanto faz, é sistema de transmissão da moto, não me traz benefício algum, não é algo como um abs, controle de tração, suspensão fodástica, é só a transmissão, e com tecnologia de lubrificantes hoje, que bota e dura 1000km, já era...Melhor ainda instalar sisteminha automático que o Tio Frei falou..
Corrente tá ali, é confiável, baratíssima a manutenção em caso de troca relativamente falando
.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Se Deus é grande, O MATO É MAIOR
Selamun Aleykun to all friends
Cardã e carro automático, quem tem não troca por nada! 
Kuati escreveu:Bicho homem, um ser social, vaidade, tudo é...
[ ]'s
-
Jota
tirar roda e levar ao borracheiro pra remendar câmara de ar é de fato algo desagradável.
mas lubrificar corrente a cada 500km? com spray ainda? é muito mimimi pra pouco problema.
mas lubrificar corrente a cada 500km? com spray ainda? é muito mimimi pra pouco problema.
E se usar esse do Tio Frei, nem isso precisa, é andando mesmo que lubrifica, Tio Frei, achou o link?Jota escreveu:tirar roda e levar ao borracheiro pra remendar câmara de ar é de fato algo desagradável.
Além do mais, confiável como a corrente NON ECXISTE
.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Tem Virago 535 a rodo nas ruas, ano 2002, 2001 e por aí vai... motos com 10 anos ou mais de uso, com o cardã em perfeito estado, ué! Isso que é uma Yamaha de média cilindrada, imagina o top da marca premuim...

[ ]'s
Não estamos falando de yamapaia nem hondas obviamentePaulinhu escreveu:Tem Virago 535 a rodo nas ruas, ano 2002, 2001 e por aí vai... motos com 10 anos ou mais de uso, com o cardã em perfeito estado, ué! Isso que é uma Yamaha de média cilindrada, imagina o top da marca premuim...
.

Bagé@tchê.rs
E se for uma XT660?Bagé escreveu:Além do mais, confiável como a corrente NON ECXISTE.
---
Quem aí que tá falando que não se importa com lubrificar corrente já teve moto com cardã? A não ser o Anzolin, que acho que teve uma custom com cardã, mas custom não é moto.
Qquer coisa que pede manutenção com 300 km é uma merda, mas dá pra remediar com o Scottoiler ou Lubjet.
Quem for Prof. Pardal dá pra fazer um Lubjet de pobre:

Numa dessas dá pra aumentar a mangueira e colocar a seringa mais ao alcance da mão quando estiver rodando de moto
[ ]'s

-
Luiz Almeida
- Mito
Sabe que a ideia não é ruim?, Kuati. Seria interessante para usar somente enquanto se viaja, fixando a seringa e mangueira em braçadeiras de plástico.
Porém, com 15, 20, 30 ou 50 mil km a corrente pede troca. E como falei antes, nem as vendidas como originais têm a durabilidade das que vem de fábrica.
Porém, com 15, 20, 30 ou 50 mil km a corrente pede troca. E como falei antes, nem as vendidas como originais têm a durabilidade das que vem de fábrica.
Editado pela última vez por Luiz Almeida em 24 Mai 2012, 13:14, em um total de 1 vez.
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
http://www.historiasdemotocicleta.com.br
Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
Valeu Kuati, queria lembrar o nome, é o Lubjet, tá no tudo oferta por 133 pila
.
.

Bagé@tchê.rs
Melhor comprar o treco logo:
LUBRIFICADOR ELÉTRICO PARA CORRENTE DE MOTOCICLETA
Informamos a quem possa interessar que estamos vendendo a fabrica da LUBJET.
A venda é dos moldes , maquinas específicas desenvolvidas para fabricação das peças , domínio lubjet.com.br , etc . Em resumo tudo o que temos relacionado à lubjet.
Informamos a quem possa interessar que estamos vendendo a fabrica da LUBJET.
A venda é dos moldes , maquinas específicas desenvolvidas para fabricação das peças , domínio lubjet.com.br , etc . Em resumo tudo o que temos relacionado à lubjet.
isso é o cumulo do estupido...Kuati escreveu:
qual o problema, atraso de vida, queda do nível do ego, a cada 2 abastecidas dar uma lubrificada COM AS MÃOS de spray/óleo ??
saudações
Me amarrei na ideia do GambiLub aí, vou preparar um pro churrastiba. 
E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.
Ih, tá falindo...
[ ]'s
Se vc estiver viajando de moto com outras motos que tenham cardã, a cada lubrificada de corrente seus companheiros gozarão na sua cara, estatisticamente está provado que com 5 mil kms de viagem, o bullying estará em nível tal que a pessoa é acometida de pensamentos suicidas. Nos próximos mil km, estará a moto com transmissão por corrente presa na ferragem da Scania cara chata, com o piloto achatado como um inseto na viseira.Rauber escreveu:isso é o cumulo do estupido...![]()
![]()
qual o problema, atraso de vida, queda do nível do ego, a cada 2 abastecidas dar uma lubrificada COM AS MÃOS de spray/óleo ??
saudações
Tem nenhuma tempestade não, não é frescurite, se tiver menos coisa pra se preocupar/cuidar, melhor. É só perguntar pra quem moto com correia dentada ou cardã se acha ruim o sistema, se tem saudades do tempo de ficar levando óleo na viagem, de ficar lembrando de lubrificar a bagaça... todo mundo aqui que está achando que é frescura tem/teve só moto com corrente. Lubrificar a corrente não é nada que mate, mas se é possível eliminar preocupação, porque não?
[ ]'s

Putz, se o cara ficar raivinha com um bullyingzinho de mierda destes, por conta de cardã x corrente, o mané tem que se matar.

"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
-
Luiz Almeida
- Mito
Óia aí negrada, minha gerente de conta se aliou ao cramunhão contra o anjinho do bom senso.
Resposta dela à uma consulta minha:
"Olá Luiz. Boa tarde.
Vamos comprar esta moto agora!!!
Temos duas opções: No crédito Consignação, fazendo adesão ao BOMPRATODOS, a taxa mensal cai de 1,85% a.m. para 1,69% a.m., para proposta de 24 a 58 meses. Para operações até 12 meses a taxa cai para R$1,60% a.m. "
Minha resposta a ela:
"Catarina!
Não esqueça que tens Angélica no nome! Na minha discussão com o anjinho e o diabinho parece que você se aliou ao diabinho! (risos)
Mas, falando sério, parece que dentro da tabela que me enviste, aderindo ao BOMPRATODOS, estará de bom tamanho para mim. Para isto terei de ir à agência, falar pessoalmente com você, o que me será um prazer.
Ainda não sei se trocarei minha moto. No entanto é muito bom saber que terei cobertura do meu Banco.
Muito obrigado!"
Mas, aqui para nós, esse negócio de "BOMPRATODOS" só pode ser coisa de petista ligado a bicheiro..
Resposta dela à uma consulta minha:
"Olá Luiz. Boa tarde.
Vamos comprar esta moto agora!!!
Temos duas opções: No crédito Consignação, fazendo adesão ao BOMPRATODOS, a taxa mensal cai de 1,85% a.m. para 1,69% a.m., para proposta de 24 a 58 meses. Para operações até 12 meses a taxa cai para R$1,60% a.m. "
Minha resposta a ela:
"Catarina!
Não esqueça que tens Angélica no nome! Na minha discussão com o anjinho e o diabinho parece que você se aliou ao diabinho! (risos)
Mas, falando sério, parece que dentro da tabela que me enviste, aderindo ao BOMPRATODOS, estará de bom tamanho para mim. Para isto terei de ir à agência, falar pessoalmente com você, o que me será um prazer.
Ainda não sei se trocarei minha moto. No entanto é muito bom saber que terei cobertura do meu Banco.
Muito obrigado!"
Mas, aqui para nós, esse negócio de "BOMPRATODOS" só pode ser coisa de petista ligado a bicheiro..
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
Luiz,
Vc quer e vc pode, então...
ABRAÇA!
Vc conhece moto, não vai nem moer o cardã, ora essa...
Vc satisfeito com o modelo, na manutenção de rotina, é pesquisar e regatear.
No mais, será só curtição e alegria, e para ti que aprecia, não tem preço!
O duro não é uma quebra, algo muito custoso, seria a decepção com o modelo, o desgosto em não confiar mais.
Mas comprando usada, com procedência, melhor.
Se havia algum vício ou defeito de fabricação crônico, já teria aparecido...
É um bem para a vida se quiser, mas precisando de cacau, mesmo com mercado restrito, se vende...
E o carro, já trocou tb?
Casa na praia, picape, motão e motinha (a XL), rapaz, ô inveja!
Bem que eu comprar tua DL, mas abracei a construção da casa nova...
A grana e até o carro estão com os dias contados, rsrsrs
Vc quer e vc pode, então...
ABRAÇA!
Vc conhece moto, não vai nem moer o cardã, ora essa...
Vc satisfeito com o modelo, na manutenção de rotina, é pesquisar e regatear.
No mais, será só curtição e alegria, e para ti que aprecia, não tem preço!
O duro não é uma quebra, algo muito custoso, seria a decepção com o modelo, o desgosto em não confiar mais.
Mas comprando usada, com procedência, melhor.
Se havia algum vício ou defeito de fabricação crônico, já teria aparecido...
É um bem para a vida se quiser, mas precisando de cacau, mesmo com mercado restrito, se vende...
E o carro, já trocou tb?
Casa na praia, picape, motão e motinha (a XL), rapaz, ô inveja!
Bem que eu comprar tua DL, mas abracei a construção da casa nova...
A grana e até o carro estão com os dias contados, rsrsrs
Vixe... aí já foi!
[ ]'s