Pobre é uma desgraça.
-
Jota
Re: Pobre é uma desgraça.
Allende escreveu: A merda que é isso tudo para o "depois", até pode ser discutido, mas vou ser tolo e bater o pé então: Os pobres mudaram de vida sim, e para melhor.
Mas é minha opinião, não precisam concordar, se isso fere vossas dignidades.
o que rola é que é cheio de pobre burro, e não é só culpa deles. a escola a que tem acesso é horrorosa, os programas de tv feitos pra eles são um lixo, os jornais feitos pra eles só sangue e merda, a música é de causar depressão, etc. difícil, nesse mundo deles, conseguir escapar com um neurônio ativo.
o desinfeliz já é pobre, aí pega 20 pilas e, em vez de comprar 5kg de arroz e 2 de feijão, compra 1 sandubalixão do mcdonalds. em vez de comprar uma geladeira mais simples compra uma fodona em 15x com juros, que vai custar 8x o preço da geladeira mais simples. e por aí vai...
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Exatamente!!!Jota escreveu:Allende escreveu: A merda que é isso tudo para o "depois", até pode ser discutido, mas vou ser tolo e bater o pé então: Os pobres mudaram de vida sim, e para melhor.
Mas é minha opinião, não precisam concordar, se isso fere vossas dignidades.![]()
![]()
o que rola é que é cheio de pobre burro, e não é só culpa deles. a escola a que tem acesso é horrorosa, os programas de tv feitos pra eles são um lixo, os jornais feitos pra eles só sangue e merda, a música é de causar depressão, etc. difícil, nesse mundo deles, conseguir escapar com um neurônio ativo.![]()
o desinfeliz já é pobre, aí pega 20 pilas e, em vez de comprar 5kg de arroz e 2 de feijão, compra 1 sandubalixão do mcdonalds. em vez de comprar uma geladeira mais simples compra uma fodona em 15x com juros, que vai custar 8x o preço da geladeira mais simples. e por aí vai...
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
Exatamente o q penso também 
100 - 250 - 750 - 400 - 500 - 250 - 400 - 250 - 600 - 660 - 250 - 110 - 450 - 150 - 500 - 250 - 500 - 160 - 650 - 160 - 250
-
Jota
agora, imagine um lugar com 80 milhões de pessoas desse nível.
aí vc coloca entre eles alguns banqueiros e muitos pastores. pra esses 2 tipos, o paraíso fica no brasil, mas o paraíso deles transforma a vida do pobre no inferno.
e tudo isso sem precisar morrer, em vida mesmo.
p.s.: não tem ração melhor pra alimentar esses porcos tipos que pobre.
p.s.2: desculpe-me por não ter feito ressalva com relação a algumas exceções no caso dos pastores, no caso dos banqueiros duvido que haja alguma exceção.
aí vc coloca entre eles alguns banqueiros e muitos pastores. pra esses 2 tipos, o paraíso fica no brasil, mas o paraíso deles transforma a vida do pobre no inferno.
e tudo isso sem precisar morrer, em vida mesmo.
p.s.: não tem ração melhor pra alimentar esses porcos tipos que pobre.
p.s.2: desculpe-me por não ter feito ressalva com relação a algumas exceções no caso dos pastores, no caso dos banqueiros duvido que haja alguma exceção.
- Optimus Leo
- Mito
Os "pobres" compram um smartphone, mais nao tem para por plano de datos. Compram um "carrao" e nao tem para manter ele direito. Etc, etc, etc...eles compram para aparecer, querendo aparentar que estao melhores, pura apariencia. E tem tanta merda, e seguem morando num barraco na favela, em vez de querer levar uma vida "mais modesta" e se mudar dessa miseria (Mesmo que favelado e foda, eles ADORAM morar nessa porra. A mentalidade e o problema)Allende escreveu:Cara, rico também financia carro, lancha, apartamento. Só é maior a parcela.
Sei tb que tá cheio de gente rica que parcela suas compras pra não perder todo o capital de giro. São pobres então?
O principio é o mesmo, só muda a quantidade de grana na brincadeira.
E nao e so um problema da America Latrina, no USA ta cheio de "pobres" comprando comida com Welfare tickets (uma especie de bolsa) com um 4S na mao...
Como me ensinou minha mae "Prefiro morar num bom lugar e nao ter muita coisa, do que ter muita coisa e morar em favela!" Eu devo de ser o mais pobre dos meus vizinhos...mas vivo tranquilo!
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Tá em tempoJota escreveu:
p.s.2: desculpe-me por não ter feito ressalva com relação a algumas exceções no caso dos pastores,
100 - 250 - 750 - 400 - 500 - 250 - 400 - 250 - 600 - 660 - 250 - 110 - 450 - 150 - 500 - 250 - 500 - 160 - 650 - 160 - 250
- davizudoww
- Mito
- Contato:
Allende escreveu:Tá em tempoJota escreveu:
p.s.2: desculpe-me por não ter feito ressalva com relação a algumas exceções no caso dos pastores,![]()
![]()
jota,
- motociclista-sjc
- Motociclista
É, o paraiso chamado Brasil e seus empregos abonados é para poucos e alguns apadrinhados, venho de uma classe muito depreciada, ao menos pelo que tenho vivenciado nestes 29 anos de serviços prestados. Eu só sei que ficar de mimimi não vai resolver, mas a concorrência é cruel.Tio escreveu:Precisa GANHAR MAIS, isso sim.
Leite e feijão pode ser, mas o resto... Onde voce vive?Jota escreveu:ilusão?Pedro escreveu: uma ilusão de que "alguns" produtos estão mais acessiveis.
compare o que o salário mínimo comprava há 10 anos e o que compra hj.
qualquer coisa: leite, carro, tel. celular, tv, feijão, moto, passagem de avião, geladeira, fogão, máquina de lavar, calça jeans, etc.
verá que em 99% dos casos hj o salário mínimo compra mais. se isso é ilusão, o que é realidade? o mimimi m@diano?
Segue:
Tomando por base os extremos da pesquisa (menor e maior preços) do Dieese, o custo médio da cesta básica no País é de R$ 232,83. Considerando que o valor do salário mínimo vigente é de R$ 622, o custo médio da cesta básica corresponde a 37,43% do ganho mensal de um trabalhador comum.
O mesmo Dieese aponta que o salário mínimo ideal é de R$ 2.349,26, ou seja, 3,78 vezes o valor do mínimo atual. Quando engrossava e liderava as fileiras da oposição, o Partido dos Trabalhadores, desde 2003 no poder central, defendia de forma ruidosa a adoção do salário considerado ideal pelo Dieese.
Na cesta básica não consta o sacro e necessário pãozinho de cada dia. Se um trabalhador comprar diariamente seis pãezinhos (em algumas regiões do País é conhecido como pão francês) para dividir com a mulher e um filho, desembolsará ao final de um mês a quantia de R$ 90. Somando-se ao valor da cesta básica, o gasto mensal do trabalhador alcança a marca de R$ 322,83, o que equivale a 51,9% do salário mínimo.Diante dessas contas e comparações é fácil perceber quão mentirosos são os slogans adotados por Luiz Inácio da Silva (“Brasil, um país de todos”) e Dilma Vana Rousseff (“País rico é país sem pobreza”). Mesmo assim, os políticos do PT, que dizem ser defensores dos trabalhadores e seus respectivos direitos, continuam afirmando que o valor atual do salário mínimo é uma enorme conquista.
Mas se VOCE acredita...
There's NO PLACE like FOUR -
“A prayer for the wild at heart, kept in cages.”
Virago 250, Shadow 600, Magna 750, CBR600F, Bandit 600, Bandit 1200, Bandit 650, Hornet, Falcon, XTZ250X, XT660R, HD883R, Freewind 650, Kawasaki ER6-N, Kawasaki Z1000 The Best !
“A prayer for the wild at heart, kept in cages.”
Virago 250, Shadow 600, Magna 750, CBR600F, Bandit 600, Bandit 1200, Bandit 650, Hornet, Falcon, XTZ250X, XT660R, HD883R, Freewind 650, Kawasaki ER6-N, Kawasaki Z1000 The Best !
Sabe que atualmente eu ando pensando bastante nisso?Allende escreveu:Ia conseguir comprar meu carro zero em 2015 ou 16. To andando com ele agora, feliz da vida, em 2016 terei outro. Carnezão na gaveta, e vamos que vamos, só alegria e nem me importo de pagar, pq to curtindo DEMAIS o carro 0km.
Na teoria é bonito isso ai que tu disse, na prática é uma viagem.
Ab, Allende
Sempre fui adepto do pagamento on cash, talvez por isso até hoje eu só tenha coisa velha (mas paga!).
Hoje em dia eu pago um consórcio para, no dia em que for contemplado, talvez tirar minha primeira moto 0km.
A questão é que tenho me incomodado tanto com meu carro, já investi tanto dinheiro consertando e arrumando coisas que não agregam valor à ele, que ando pensando em vendê-lo e comprar um carro 0km financiado.
Paciência, vou perder muito dinheiro (tanto no financiamento quanto na desvalorização/depreciação do carro novo) mas acho que vale pela comodidade e conforto.
Abs,
RD350R - Nunca serão!!!
- motociclista-sjc
- Motociclista
Pobre é uma desgraça.
Eu comprei carros 0km - 1º- Uno Mille 1996, 2º- Tipo 1.6 1997, 3º- Corsa 1999, 4º- Gol G3 2000, 5º- Celta 2007, 6º- Fox 2010. Acabava a garantia eu mandava pros infernos. Todos deram algum problema, o Corsa 1999 mesmo teve o motor trocado, o Celta batia comando e o Fox esse foi uma baita dor de cabeça. Quando davam dor de cabeça era jogar pra cima do fabricante. Mesmo assim, botando na ponta do lápis o rombo ficou evidente principalmente na revenda.JPaulo escreveu:Paciência, vou perder muito dinheiro (tanto no financiamento quanto na desvalorização/depreciação do carro novo) mas acho que vale pela comodidade e conforto.Abs,
Não existe uma fórmula mágica. Vendi o Fox e comprei o Corolla 2005, esse não dá problema e não perdeu 1.000,00 do valor pago.
Se for comprar um carro, faz o seguinte, leva numa loja pra tentar dar ele como entrada, quanto te pagarem por ele, é o que ele vale na verdade.
Só não vá entrar em financiamento de carro zero, é tombo na certa. Conselho de amigo.
Não vejo assim.
A alegria de andar de 0km vale quanto? Esse "quanto" é se define se é bom negócio ou não. Pra mim vale muito.
Enfim, tanto faz também, tem gente que acha negócio comprar batido e arrumar, tem gente que acha que tudo é vaidade, tem gente que paga aluguel do carro, enfim, viva a diferença!
Já eu, nunca mais compro carro usado na vida. Semi novo, se eu tiver o cash na mão e compensar muito, até vai, mas não boto fé que eu faça isso.
Ab, Allende
A alegria de andar de 0km vale quanto? Esse "quanto" é se define se é bom negócio ou não. Pra mim vale muito.
Enfim, tanto faz também, tem gente que acha negócio comprar batido e arrumar, tem gente que acha que tudo é vaidade, tem gente que paga aluguel do carro, enfim, viva a diferença!
Já eu, nunca mais compro carro usado na vida. Semi novo, se eu tiver o cash na mão e compensar muito, até vai, mas não boto fé que eu faça isso.
Ab, Allende
Eu já não consigo entender que alegria imensa é essaAllende escreveu:A alegria de andar de 0km vale quanto? Esse "quanto" é se define se é bom negócio ou não. Pra mim vale muito.
Meu carrinho foi comprado 1 ano após sair da fábrica, com exatos R$10.000,00 de depreciação
Acho cara demais essa alegria que eu não consigo sentir, se o cara tem sobrando, vá lá, mas se pega emprestado pra comprar, paga um juros fodido e ainda perde com desvalorização pra ter a alegria de ser o 1º a peidar dentro do carro??
Acho uma tremenda burrice, coisa que eu admiro, senão teria q pagar os R$10.000,00 a mais pra tirar zero, fora emplacamento!
Enfim, "viva a diferença!"
Em tempo, o camarada que comprou meu carro 0km ainda teve que perder tempo fazendo recall
Na garagem: procurando um citycom... Achei, quebrou, parou e vim de guincho.
Se foram:
G650GS 11/11
Lander 11/11
Fazer250 06/06
F650GS Dakar 05/05
Bandit1200N 07/07
Intruder125 08/09
Se foram:
G650GS 11/11
Lander 11/11
Fazer250 06/06
F650GS Dakar 05/05
Bandit1200N 07/07
Intruder125 08/09
- Valdicreidison Letisgô
- Motociclista
Allende escreveu:Não vejo assim.
Pra mim, bosta nenhuma.
Mas como vc ,disse, viva a diferença.
Verdade ou Felicidade.... Nunca os dois.
O discurso muda de acordo com o tamanho do bolso.
-
Jota
fugiu da pergunta, claro.Pedro escreveu:Leite e feijão pode ser, mas o resto... Onde voce vive?Jota escreveu:ilusão?Pedro escreveu: uma ilusão de que "alguns" produtos estão mais acessiveis.
compare o que o salário mínimo comprava há 10 anos e o que compra hj.
qualquer coisa: leite, carro, tel. celular, tv, feijão, moto, passagem de avião, geladeira, fogão, máquina de lavar, calça jeans, etc.
verá que em 99% dos casos hj o salário mínimo compra mais. se isso é ilusão, o que é realidade? o mimimi m@diano?
Mas se VOCE acredita...
não disse que o salário mínimo é razoável, apenas disse que melhorou EM RELAÇÃO AO QUE ERA HÁ 10 ANOS.
vc sabe que melhorou, só não quer dar o braço a torcer. lembro perfeitamente de FHC dizendo que se um dia o salário mínimo chegasse a USD100 (eu disse cem, não mil) o país quebraria.
não é só leite e feijão, é praticamente tudo. como já disse, tv, celular, geladeira, fogão, macarrão, moto, carro, passagem de avião, roupa, etc.
-
Jota
vc é pastor, né?Allende escreveu:Já eu, nunca mais compro carro usado na vida. Semi novo, se eu tiver o cash na mão e compensar muito, até vai, mas não boto fé que eu faça isso.
- EduLeitão
- Dinossauro
Nunca vi graça de 0km, pra sair da concessionária e ter uma desvalorização de 20% (não são todos, uns mais outros menos) eu prefiro pegar um com 1 ano de uso....
Acho que o mais novo que pegamos lá em casa foi um uno com 1,5 anos. O ex-dono não rodou quase nada. O carro não deu nenhum problema e rodamos quase 100.000 kms com ele. Ele ainda tinha cheiro de novo, como foi a vista a compra deu para negociar bem, o preço ficou excelente!
Acho que o mais novo que pegamos lá em casa foi um uno com 1,5 anos. O ex-dono não rodou quase nada. O carro não deu nenhum problema e rodamos quase 100.000 kms com ele. Ele ainda tinha cheiro de novo, como foi a vista a compra deu para negociar bem, o preço ficou excelente!
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
haru escreveu:Eu já não consigo entender que alegria imensa é essaAllende escreveu:A alegria de andar de 0km vale quanto? Esse "quanto" é se define se é bom negócio ou não. Pra mim vale muito.![]()
Meu carrinho foi comprado 1 ano após sair da fábrica, com exatos R$10.000,00 de depreciação, rodei até agora 40k km, gastei só com óleo, filtros, velas, cabos de vela, correia dentada e pneus, gastaria exatamente o mesmo se o carro fosse 0km......de extraordinário SÓ a bobina de ignição, quiça tbm teria q trocar se ele fosse 0km
![]()
Acho cara demais essa alegria que eu não consigo sentir, se o cara tem sobrando, vá lá, mas se pega emprestado pra comprar, paga um juros fodido e ainda perde com desvalorização pra ter a alegria de ser o 1º a peidar dentro do carro??
Acho uma tremenda burrice, coisa que eu admiro, senão teria q pagar os R$10.000,00 a mais pra tirar zero, fora emplacamento!![]()
Enfim, "viva a diferença!"
Em tempo, o camarada que comprou meu carro 0km ainda teve que perder tempo fazendo recall![]()
, sou profundamente grato à ele!
Só um adendo, paguei R$10.000,00 abaixo do valor da NF, em um carro com 1 ano de uso, pois comprei em revendedor, nem consigo imaginar quanto esse revendedor pagou no carro, deve ter entrado até o talo no cara q comprou zero!
Na garagem: procurando um citycom... Achei, quebrou, parou e vim de guincho.
Se foram:
G650GS 11/11
Lander 11/11
Fazer250 06/06
F650GS Dakar 05/05
Bandit1200N 07/07
Intruder125 08/09
Se foram:
G650GS 11/11
Lander 11/11
Fazer250 06/06
F650GS Dakar 05/05
Bandit1200N 07/07
Intruder125 08/09
Eu, como não entendi, deixo passar. Não vejo correlação da "fé em mim" com a fé em Deus. E o tópico da religião é outroJota escreveu:vc é pastor, né?Allende escreveu:Já eu, nunca mais compro carro usado na vida. Semi novo, se eu tiver o cash na mão e compensar muito, até vai, mas não boto fé que eu faça isso.
![]()
Ab, Allende