Band-UP!!!
Re: Band-UP!!!
Tenho feito bastante halterofilismo Nero
Abs
Abs
CBR 450sr-século passado
NX400 Falcon-07/08, B65S-08/09
Já é passado.......Zoiúda: F800gs 12/13.
Atual........ V-Strom 1000, 2015
NX400 Falcon-07/08, B65S-08/09
Já é passado.......Zoiúda: F800gs 12/13.
Atual........ V-Strom 1000, 2015
Parabéns Angelo!!!
Mais um para o grupo das Bandidas...
Até,
Mais um para o grupo das Bandidas...
Até,
Versys 1000 Grand Tourer 17/17
Porto Alegre/RS
Porto Alegre/RS
Diovanni escreveu:Parabéns Angelo!!!
Mais um para o grupo das Bandidas...![]()
Até,
Rapaz... Tira uma dúvida minha. Quando engato a primeira marcha, ela faz um barulho alto e dá um pequeno solavanco!
É assim mesmo?
Ângelo-RJ
B65S
GSR 150i
B65S
GSR 150i
Sim.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Sim, é assim na maioria das motos com motor acima de 400cc.Ângelo-RJ escreveu:Quando engato a primeira marcha, ela faz um barulho alto e dá um pequeno solavanco! É assim mesmo?
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
Normal mesmo, se quiser evitar isso, fique "punhetando" a embreagem, umas 5 apertadas e o engate será muito mais macio.
[ ]'s
[ ]'s

Imagina se em todo sinal o cara tiver que fazer isso, vai ficar com o braço igual ao do Popeye.Kuati escreveu:Normal mesmo, se quiser evitar isso, fique "punhetando" a embreagem, umas 5 apertadas e o engate será muito mais macio.
[ ]'s
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Mas o tranco mais forte é na primeira ligada do dia, o tranco é tão forte que dá medo. Só nesta primeira dou umas apertadas na embreagem. No semáforo há tranco tb, mas não é aquela paulada.
Mas o cabra fica com a mão esquerda forte mesmo, e se acha a da Bandit pesada é pq nunca viu uma de Ducati mais velha, não dá pra apertar a mão esquerda de Ducateiro... o cara se obriga a aprender a trocar marcha no tempo só de medo do peso da embreagem
.
[ ]'s
Mas o cabra fica com a mão esquerda forte mesmo, e se acha a da Bandit pesada é pq nunca viu uma de Ducati mais velha, não dá pra apertar a mão esquerda de Ducateiro... o cara se obriga a aprender a trocar marcha no tempo só de medo do peso da embreagem
[ ]'s

Outra coisa, fico tentando passar marcha direto e só depois percebo que já tô na última. Sempre parece que pede mais uma. Já até pensei em colocar um indicador de marcha que vende no ML. Aquilo é bom?
Ângelo-RJ
B65S
GSR 150i
B65S
GSR 150i
Não consegue se guiar pelo velocímetro x contagiros???
E se tá pedindo marcha toda hora, é porque o giro anda alto aí, né não??
E se tá pedindo marcha toda hora, é porque o giro anda alto aí, né não??
B12S
B12S
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Quando peguei a minha também achava isso muito necessário, hoje não, com o tempo fica instintivo.
x2.minholi escreveu:Quando peguei a minha também achava isso muito necessário, hoje não, com o tempo fica instintivo.
Hoje, pelo barulho da moto, e a velocidade em relação ao ambiente, sei em que marcha estou.
B12S
B12S
- giggio
- Roda Presa
Isso é normal em motos deste tipo... eu também passei por isso... depois acostuma.Ângelo-RJ escreveu:Outra coisa, fico tentando passar marcha direto e só depois percebo que já tô na última. Sempre parece que pede mais uma. Já até pensei em colocar um indicador de marcha que vende no ML. Aquilo é bom?
Motão! Parabéns!!!
Nunca estimule o mercado de peças usadas, ou no futuro a sua moto poderá ser a próxima "encomenda".
-
1998 - 2004 GS500E - Sold - 2007 - 2011 Bandit 650N Sold - Tô no MSM.
Rapaiz, eu fico com a moto uns 10 anos, e mesmo assim ainda assim dou uma cutucadinha pra garantir que estou mesmo em sexta na estrada.
Na ninjinha peguei uma canetinha de retroprojetor e fiz um 1 no RPM onde eu estaria em sexta a 110, um 2 pra 120, 3 pra 130... Indicador de marcha de pobre.
A maioria diz que indicador de marcha é inútil, mas pra mim seria ótimo, me faz falta, mas só colocaria se achasse algo no Deal Extreme que fosse pequeno, discreto por volta de uns 30 reais... hj em dia é tudo pra cima de 300 contos, tô fora.
[ ]'s
Na ninjinha peguei uma canetinha de retroprojetor e fiz um 1 no RPM onde eu estaria em sexta a 110, um 2 pra 120, 3 pra 130... Indicador de marcha de pobre.
A maioria diz que indicador de marcha é inútil, mas pra mim seria ótimo, me faz falta, mas só colocaria se achasse algo no Deal Extreme que fosse pequeno, discreto por volta de uns 30 reais... hj em dia é tudo pra cima de 300 contos, tô fora.
[ ]'s

Esse lance de tentar engatar a "sétima" nas Bandit é meio normal...kkk
Creio que é devido à elasticidade do motor e o escalonamento das marchas.
Mas digo uma coisa...agora que tem o tal indicador no painel, parei de tentar engatar a marcha fictícia.
Teve uma época que até andei pesquisando uma maneira de colocar um led pra indicar "top gear"...até é fácil de fazer nas suzukis, mas larguei de mão.
T+
Creio que é devido à elasticidade do motor e o escalonamento das marchas.
Mas digo uma coisa...agora que tem o tal indicador no painel, parei de tentar engatar a marcha fictícia.
Teve uma época que até andei pesquisando uma maneira de colocar um led pra indicar "top gear"...até é fácil de fazer nas suzukis, mas larguei de mão.
T+
Não tem mais assinatura porque o Photobucket é uma bosta
É, essa é uma das vantagens da F que ja vem com indicador de marcha no painel.
Se não me engano nas bandidas novas tem tb, não?
Bom, não tinha antes e achava de boa na tutu, agora que tem na F vai ser dificil ficar sem no futuro!
Se não me engano nas bandidas novas tem tb, não?
Bom, não tinha antes e achava de boa na tutu, agora que tem na F vai ser dificil ficar sem no futuro!
Participante do MSM ;(
ex-Kawasaki Ninja 250R
ex-Suzuki GSX750R
ex-Suzuki GSX650F
ex-Honda CBX 250 Twister
ex-EMME Mirage 50CC
ex-Kawasaki Ninja 250R
ex-Suzuki GSX750R
ex-Suzuki GSX650F
ex-Honda CBX 250 Twister
ex-EMME Mirage 50CC
Camaradas, vocês já tem o costume que veio com o tempo. Pior que eu dou umas 4 cutucadas quando estou na sexta pois quando dou a primeira cutucada, fico achando que a sexta não entrou. Aí dou a segunda, terceira, quarta... E aí acho que vai mai gasolina. Tô fazendo 100 km com 15 reais. Acho que tá bom, ne? Com a Twister eu fazia com 10 reais.
Ângelo-RJ
B65S
GSR 150i
B65S
GSR 150i
Angelo, marca no contagiros a quantos giros está a 80 km/h.
Outra, consumo é melhor fazer a conta certa. Enche o tanque, roda até quase entrar na reserva, completa, divide a km rodada pela quantidade de gasolina. Faça umas 3 vezes em condução normal e terá uma boa média de consumo. Ao mesmo tempo, vpa observando o indicador no painel, assim poderá ter uma base só visualizando o painel.
Outra, consumo é melhor fazer a conta certa. Enche o tanque, roda até quase entrar na reserva, completa, divide a km rodada pela quantidade de gasolina. Faça umas 3 vezes em condução normal e terá uma boa média de consumo. Ao mesmo tempo, vpa observando o indicador no painel, assim poderá ter uma base só visualizando o painel.
B12S
B12S
- EduLeitão
- Dinossauro
100 km não é km para tirar média não, vai ter muito erro nisto ai.....Ângelo-RJ escreveu:Tô fazendo 100 km com 15 reais. Acho que tá bom, ne?
e 15 reais?? que porra é esta?? quantos litros da isto?? quanto tá a gasolina ai??? hahahahahahahaha
do jeito que estes preços flutuam pra caramba, ter o valor da gasolina gasto como referência é furada!
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Encha o tanque e zere o odômetro parcial. Quando entrar na reserva encha de novo, verifique quantos litros couberam e divida a quilometragem que estiver no odômetro parcial pela quantidade de litros.
Ex.: 148 Km / 12,2 litros = 12,1 Km/l
Essa conta foi da média que fiz semana passada rodando só na cidade.
Ex.: 148 Km / 12,2 litros = 12,1 Km/l
Essa conta foi da média que fiz semana passada rodando só na cidade.