Pergunte ao Pretti - tópico sobre técnicas de pilotagem
-
Helder.soares
- Dinossauro
Re: Pergunte ao Pretti - tópico sobre técnicas de pilotagem
smoker...pára de pescar....
Pretti...pare de cair em anzól fraco....
Pretti...pare de cair em anzól fraco....
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
pescar? esse cara age como um inútil...
affeee!!!
tenho mais o que fazer...
affeee!!!
tenho mais o que fazer...
cara... não escreva isso "virtual" e "teclado"pretti escreveu: Consultório virtual de pilotagem, é tal qual consultório de psicologia: aula não presencial non ecziste! No máximo uns palpites pouco desenvolvidos.
Só no m@d, onde estão reunidas os grandes valores do motociclismo nacional, temos uma exuberante contribuição pelos teclados. Uma verdadeira e singular revolução midiática!
eles vão fazer você se lembrar do game que v. postou no virtual dizendo que era real
Editado pela última vez por Custom em 03 Fev 2012, 12:46, em um total de 1 vez.
Pretti, posta fotos e videos desses eventos citados com você participando que daí esses caras param de te apurrinhar.pretti escreveu: Você já fez Enduros de Regularidade, ou de Velocidade, ou uma prova Internacional FIM na mesma categoria de um Stephane Peterhansel e Giovani Sala, já correu dentro de uma pista como Curitiba ou Interlagos!?! Ahhh não!? Então continue aí em sua insignificância virtual.
Eu não...
Não tô aqui pra prestar contas para ninguém. Quem me conhece em BH em carne e osso (não os m@dianos), digo meus colegas pilotos off e e on road, sabem muito bem, foram 20 anos fazendo isso...
Além do mais, nessa época, não existiam câmeras digitais nem internet, o negócio era acelerar, prosear e rir muito!
Zanol ainda era filhote.
Os causos estão muito bem guardados. Gente da antiga, como o Kleber, viveu e sabe o quanto é bom provar do vinho!
Não tô aqui pra prestar contas para ninguém. Quem me conhece em BH em carne e osso (não os m@dianos), digo meus colegas pilotos off e e on road, sabem muito bem, foram 20 anos fazendo isso...
Além do mais, nessa época, não existiam câmeras digitais nem internet, o negócio era acelerar, prosear e rir muito!
Os causos estão muito bem guardados. Gente da antiga, como o Kleber, viveu e sabe o quanto é bom provar do vinho!
pretti escreveu:Você já fez Enduros de Regularidade, ou de Velocidade, ou uma prova Internacional FIM na mesma categoria de um Stephane Peterhansel e Giovani Sala, já correu dentro de uma pista como Curitiba ou Interlagos!?! Ahhh não!? Então continue aí em sua insignificância virtual.
Mas cadê os teus troféus destas provas todas??? Ou só tem aquele importantíssimo de El Capitain???
Agora os madianos de BH não são mais referência para você. Agora as pessoas vão ser obrigadas a acreditar em terceiros que ninguém conhece, ou pelo menos a maioria. Eitcha.
Ah tá, já sei, só de raiva você vai pedir para o papai uma réplia de cada troféu, né???
A moto também, né, antes de comprar a RF à venda nos classificados tem que pedir permissão para papai.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Velho deitado: quem tem telhado de viddro não atira pedra no telhado do vizinho.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
A Dilma já alterou o texto desse ditado que agora passou a ser:Russo escreveu:Velho deitado: quem tem telhado de viddro não atira pedra no telhado do vizinho.
"quem tem telhado de vidro atira a primeira pedra"
O texto foi amplamente divulgado pela midia.
O custom foi o primeiro a por em pratica.
"Que me perdoem os freios, mas acelerar é fundamental".
Nvícios Imoraes.adulterado por limites de caráter
Russo escreveu:Velho deitado: quem tem telhado de viddro não atira pedra no telhado do vizinho.
.:TE VEJO NO INFERNO:.
Não deslogue agora, sua opinião receberá a importância que você merece.
Opa, vou tentar colocar ordem no galinheiro!!! 
Vamos tentar falar de assuntos técnicos então, se for possível.
Então Pretti, o que vc acha de tocar uma moto com embreagem deslizante??
Pra quem desconhece o sistema, a embreagem deslizante otimiza a transferência de potências às rodas e evita o travamento em desacelerações, além da perda de aderência e tração do pneu traseiro.
Pergunto pq como sou das antigas, não conhecia tal sistema. Era acostumado a desacelerar e a moto sair sambando pra todos os lados. A atual fumacenta, possui a tal embreagem. Me perdi no inicio, em algumas reduzidas mais irresponsáveis(vamos falar baixo, existem freiras de plantão
).
Gostaria de saber qual sua experiência com o tal equipamento.
Você que curte tanto a RF, ja andou forte com alguma SS com a tal embreagem?
Diga aí o que achou.
Vamos tentar falar de assuntos técnicos então, se for possível.
Então Pretti, o que vc acha de tocar uma moto com embreagem deslizante??
Pra quem desconhece o sistema, a embreagem deslizante otimiza a transferência de potências às rodas e evita o travamento em desacelerações, além da perda de aderência e tração do pneu traseiro.
Pergunto pq como sou das antigas, não conhecia tal sistema. Era acostumado a desacelerar e a moto sair sambando pra todos os lados. A atual fumacenta, possui a tal embreagem. Me perdi no inicio, em algumas reduzidas mais irresponsáveis(vamos falar baixo, existem freiras de plantão
Gostaria de saber qual sua experiência com o tal equipamento.
Você que curte tanto a RF, ja andou forte com alguma SS com a tal embreagem?
Diga aí o que achou.
Ué, e dá pra falar de alguma coisa no teclado? Como já disse, melhor irmos para a pista.
Mas, vamos lá, falando de papo técnico, eu também sou da antiga, nunca havia sentido falta dessa embreagem.
Conheço o dispositivo instalado, como aquele utilizado pelo q (aqui do m@d) numa R6 quando esteve treinando em Nevada (EUA). As reduções podem ser feitas muito rapidamente com ela.
Mas, pelo aspecto da segurança da operação, eu conseguia barbarizar do mesmo jeito sem a embreagem deslizante, fosse numa jurássica RF, numa Hayabusa ou numa GSX-r 1000 preparada até o talo para pista, em estradas ou em autódromo. Pelo menos, eu nunca tive sustos ou contratempos, pois meu estilo era técnico e dificilmente dava margem a erro (além do mais, nessas ocasiões eu estava apenas treinando ou me divertindo e não competindo, então não havia indução ao erro). Assim, fossem reduções de 300 km/h para 100 km/h em estrada ou pista, era tudo sob controle.
Hoje em dia, devo estar enferrujado, talvez gostasse mais do mecanismo...
Mas, acredite, não conheço a fumaçenta, nem esse equipamento de série (e parece que ela já é oferecido desde 2008). Estou por fora das SS desde 2009.
Mas, vamos lá, falando de papo técnico, eu também sou da antiga, nunca havia sentido falta dessa embreagem.
Conheço o dispositivo instalado, como aquele utilizado pelo q (aqui do m@d) numa R6 quando esteve treinando em Nevada (EUA). As reduções podem ser feitas muito rapidamente com ela.
Mas, pelo aspecto da segurança da operação, eu conseguia barbarizar do mesmo jeito sem a embreagem deslizante, fosse numa jurássica RF, numa Hayabusa ou numa GSX-r 1000 preparada até o talo para pista, em estradas ou em autódromo. Pelo menos, eu nunca tive sustos ou contratempos, pois meu estilo era técnico e dificilmente dava margem a erro (além do mais, nessas ocasiões eu estava apenas treinando ou me divertindo e não competindo, então não havia indução ao erro). Assim, fossem reduções de 300 km/h para 100 km/h em estrada ou pista, era tudo sob controle.
Hoje em dia, devo estar enferrujado, talvez gostasse mais do mecanismo...
Mas, acredite, não conheço a fumaçenta, nem esse equipamento de série (e parece que ela já é oferecido desde 2008). Estou por fora das SS desde 2009.
Só mais uma coisa, vc que já teve a RF. Reduções violentas na RF ou na Busa eram mais fáceis (mais controláveis) do que nas SS. Creio que jogam a favor delas o entre-eixos, o peso maior no eixo traseiro e talvez até a balança mais longa.
Hummm, sexta-feira, 18 h, acho que amanhã vou atrás de uma SS pra acelerar. Vou à Superbikes-BH ver se acho uma boa alma.
Hummm, sexta-feira, 18 h, acho que amanhã vou atrás de uma SS pra acelerar. Vou à Superbikes-BH ver se acho uma boa alma.
- davizudoww
- Mito
- Contato:
o luiz almeida tem muita foto de muitos anos atrás... ilustra todos os causos com fotos, basta olhar no site dele......
por isso eu TRUCO!!!!

por isso eu TRUCO!!!!
Bem, vou deixar de lado o tóxico.
Fui.
Fui.
PQP Pretti, a última vez que te ví num encontro real foi em Londrina 2003, tu tinha a RF fodástica, o Jota e o Rai me contaram que caiu numa cabine de pedágio porque tu esqueceu de tirar o pé do estribo, só queria correr.
Depois disso tu tomou dois balaços nos peitos naqueles acidentes, eu pedia informação pro Jota e achava que tu nunca ia voltar a andar de moto...
Parece que tu não tá andando mais, teve a V-Strom no meio, não anda mais.
Tá perdendo tempo com conversa, o passado fica pra trás e só o espelho dá bola pra isso.
Marca passagem para Curitiba e vai toma umas cervejas com os desafetos que a vida fica melhor.
Andar de moto é só a segunda coisa melhor para fazer na vida.
Ah, novidade, peguei uma ST1200 em Brasília sábado passado (Fernanda me ajudou) e toquei até P.Algre chegando no domingo de tarde, trem bão sô..
A Patagônia cada vez mais fácil...
Segue o baile.
Depois disso tu tomou dois balaços nos peitos naqueles acidentes, eu pedia informação pro Jota e achava que tu nunca ia voltar a andar de moto...
Tá perdendo tempo com conversa, o passado fica pra trás e só o espelho dá bola pra isso.
Marca passagem para Curitiba e vai toma umas cervejas com os desafetos que a vida fica melhor.
Ah, novidade, peguei uma ST1200 em Brasília sábado passado (Fernanda me ajudou) e toquei até P.Algre chegando no domingo de tarde, trem bão sô..
Segue o baile.
- Gustavo Erivan
- Motociclista
- Contato:
Parabéns!Gilberto escreveu:
Segue o baile.
Ae Kamerad Gilberto: parabéns duas vezes!Gilberto escreveu:PQP Pretti, a última vez que te ví num encontro real foi em Londrina 2003, tu tinha a RF fodástica, o Jota e o Rai me contaram que caiu numa cabine de pedágio porque tu esqueceu de tirar o pé do estribo, só queria correr.
Primeiro, pela motoka nova.
Segundo, por ter a coragem de afirmar que "O Rei está Nu".

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
puts, esses caras são foda!

Na garagem: procurando um citycom... Achei, quebrou, parou e vim de guincho.
Se foram:
G650GS 11/11
Lander 11/11
Fazer250 06/06
F650GS Dakar 05/05
Bandit1200N 07/07
Intruder125 08/09
Se foram:
G650GS 11/11
Lander 11/11
Fazer250 06/06
F650GS Dakar 05/05
Bandit1200N 07/07
Intruder125 08/09
Russo PC cruzei por ti na estrada logo depois de Erechim e te cumprimentei, tu abanou e tocou a jaca sem parar.Russo escreveu:Gilberto escreveu:PQP Pretti, a última vez que te ví num encontro real foi em Londrina 2003, tu tinha a RF fodástica, o Jota e o Rai me contaram que caiu numa cabine de pedágio porque tu esqueceu de tirar o pé do estribo, só queria correr.
Ae Kamerad Gilberto: parabéns duas vezes!
Primeiro, pela motoka nova.
Segundo, por ter a coragem de afirmar que "O Rei está Nu".
Outra, não estou usando de ironia com o Pretti, to dizendo pra ele aparecer nessas esquinas da vida onde os mortais (todo mundo o é) se encontram pra jogar coneversa fora, só isso.
Segue o baile...
Haru,você acha que chegar a ser Dinossauro é fácil?! Tem que ter estrada...
"Gente grande" gosta de falar por metáforas, em inglês, ou analogias.
Gilberto, hora dessas eu caio pra esses lados. Faltou-me oportunidade.
Gilberto, hora dessas eu caio pra esses lados. Faltou-me oportunidade.