BMW Motorrad - Para nós foi uma decepção só!
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Re: BMW Motorrad - Para nós foi uma decepção só!
Me digam: Qual marca tem estoque de peças de motos acima de 600cc em qualquer concessionária fora de um grande centro em qualquer país da américa latina?
É lógico que não tem peça. Se não tem pinça de freio de Hornet nas concessionárias Honda do interior do Brasil, vai ter sistema de freio ABS de BMW no meio do Atacama? Tem gente que viaja feio nas expectativas.
Sabe o que um ogro experiente, macaco velho de estrada, faria numa situação dessas? Procuraria um serralheiro e adaptaria a pinça de freio de outra moto qualquer no lugar pra seguir viagem. A garantia que se dane, nessas horas o que interessa é o resultado. Concordo com o Russo que disse que tem gente que compra coisas pra ser paparicado e quando não é fica de mimimi. O ser humano tá ficando muito frouxo, não é toa que tá cheio de emo nessa josta. Viver é assumir riscos e rodar de moto, ainda, envolve lidar com vários tipos de adversidades. Para todos os casos onde isso é inadmissível existem pacotes de viagem de avião.
É lógico que não tem peça. Se não tem pinça de freio de Hornet nas concessionárias Honda do interior do Brasil, vai ter sistema de freio ABS de BMW no meio do Atacama? Tem gente que viaja feio nas expectativas.
Sabe o que um ogro experiente, macaco velho de estrada, faria numa situação dessas? Procuraria um serralheiro e adaptaria a pinça de freio de outra moto qualquer no lugar pra seguir viagem. A garantia que se dane, nessas horas o que interessa é o resultado. Concordo com o Russo que disse que tem gente que compra coisas pra ser paparicado e quando não é fica de mimimi. O ser humano tá ficando muito frouxo, não é toa que tá cheio de emo nessa josta. Viver é assumir riscos e rodar de moto, ainda, envolve lidar com vários tipos de adversidades. Para todos os casos onde isso é inadmissível existem pacotes de viagem de avião.
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
ora aí está um bom postminholi escreveu:Me digam: Qual marca tem estoque de peças de motos acima de 600cc em qualquer concessionária fora de um grande centro em qualquer país da américa latina?
O problema destas titicas eletrônicas é que a moto pode se recusar a andar sem o "OK" do sistema que foi desligado. :-)
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Sabe como funciona o sensor? Ele arma se fechar curto na fiação, sendo assim, se houver sensor, é só ligar os fios e isolar com fita isolante. Além disso, se isso fosse problema a moto não teria andado depois que pegou fogo em tudo. Derrepente o sujeito acha que porque pagou 40mil numa moto o funcionamento é diferente, mas não é, essa pinça de freio funciona igual a de uma Titan 125 e o ABS é só um sensor, igual ao de um mouse de bolinha, que detecta se a roda travou lendo uns furinhos no disco de freio e abre uma solenoide pra aliviar a pressão das pinças.hawk escreveu:O problema destas titicas eletrônicas é que a moto pode se recusar a andar sem o "OK" do sistema que foi desligado. :-)
E outra, quando da merda tem sempre a possibilidade de fazer na tentativa e erro, afinal de contas, o que é um palito de dentes pra quem já está com uma tora enfiada no r@%#.
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
O Spidi, tu que conhece a causa, explica ai p/nós ....Spidi RT escreveu:Bem frisado Fernanda...Fernanda-DF escreveu:alguém leu o contrato de assistência?
além do mais, são dois tipos de seguros, no mesmo produto. Pessoal
como sempre, jogando merda no ventilador... dá o tiro, depois pergunta.
Tudo que me desejares, que recebas em dobro...
O homem só envelhece quando os lamentos substituem seus sonhos. Provérbio chinês
http://eDeMoto.blogspot.com
O homem só envelhece quando os lamentos substituem seus sonhos. Provérbio chinês
http://eDeMoto.blogspot.com
Acho que o cara investiu pesado em equipamento top para fazer uma viagem tranquila com a esposa. O equipamento falhou como qualquer um poderia ter falhado mas na hora do suporte se sentiu minimamente atendido.Qualquer um ficaria chateado. Se faço um plano de saude premium quero ter um atendimento premium, pois foi o que paguei. Um senão que me fica na cabeça é de como seria o atendimento se o casal fosse alemão, com motos compradas lá fora, será que não teriam um atendimento melhor?
Explicar pra quê??? Esse é o fódum dos entendidos...Joel escreveu:O Spidi, tu que conhece a causa, explica ai p/nós ....Spidi RT escreveu:Bem frisado Fernanda...Fernanda-DF escreveu:alguém leu o contrato de assistência?
além do mais, são dois tipos de seguros, no mesmo produto. Pessoal
como sempre, jogando merda no ventilador... dá o tiro, depois pergunta.
Antes de bolarem o "contrato" do seguro eles pediram o parecer das
Faculdades Integradas do M@D... e essa é a que sabe tudo...
Problema é dela se não sentiu o cheiro de queimado na "rabeta"
Spidiiii
De Biz na Patagônia 2013
De Biz na Patagônia 2013
Humm, Dafra!?
There's no second chances
There's only this moment
And the next moment
There's only this moment
And the next moment
excelente...minholi escreveu:Me digam: Qual marca tem estoque de peças de motos acima de 600cc em qualquer concessionária fora de um grande centro em qualquer país da américa latina?
Andrei
R1200GORDA
R1200GORDA
minholi detonô... pode enterrar o tóxico de novoAndrei escreveu:excelente...minholi escreveu:Me digam: Qual marca tem estoque de peças de motos acima de 600cc em qualquer concessionária fora de um grande centro em qualquer país da américa latina?
Assistência, garantia e atendimentos a parte, vou dar um voto de confiança a "pilota" e dar um chute sobre o que provocou o incêndio, porque acho pouco provável conseguir incendiar o freio de uma moto simplesmente por, inadvertidamente, apoiar o pé sobre o pedal...
1. Pelas marcas deixadas no disco, aparentemente só parte da pastilha tinha contato com ele, portanto acho que a pastilha foi mal instalada na revisão ou por um motivo qualquer se soltou do encaixe dianteiro, ficando presa apenas pelos pinos...
2. Com isso a moto não ficou freiada a ponto se ser perceptível pela "pilota" mas, muito embora com pouca intensidade, a fricção constante da pastilha com o disco provocou superaquecimento das peças...
3. A alta temperatura do disco e da pastilha se propagou para a pinça provocando danos nos tapa pó e retentores dos pistões do freio causando vazamento do fluído de freios....
4. Em contato com a alta temperatura do disco e da pastilha o fluído pegou fogo...
É só um chute... hehehehe
PS: Já estou de cabelos brancos andando de moto e nunca tinha ouvido falar de pastilha de freio a disco de uma moto pegar fogo, especialmente por serem muito bem refrigeradas naturalmente...hehehehe
1. Pelas marcas deixadas no disco, aparentemente só parte da pastilha tinha contato com ele, portanto acho que a pastilha foi mal instalada na revisão ou por um motivo qualquer se soltou do encaixe dianteiro, ficando presa apenas pelos pinos...
2. Com isso a moto não ficou freiada a ponto se ser perceptível pela "pilota" mas, muito embora com pouca intensidade, a fricção constante da pastilha com o disco provocou superaquecimento das peças...
3. A alta temperatura do disco e da pastilha se propagou para a pinça provocando danos nos tapa pó e retentores dos pistões do freio causando vazamento do fluído de freios....
4. Em contato com a alta temperatura do disco e da pastilha o fluído pegou fogo...
É só um chute... hehehehe
PS: Já estou de cabelos brancos andando de moto e nunca tinha ouvido falar de pastilha de freio a disco de uma moto pegar fogo, especialmente por serem muito bem refrigeradas naturalmente...hehehehe
" Deus construiu no céu a melhor pista, com as melhores retas e curvas, e veio buscar meu filho para ser seu piloto. "
Nesse topico realmente aprendi que HONDA é HONDA.
R 1200 GS Adventure Rallye
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
Foi o que eu disse lá atrás hehehe....Se fosse por deixar pé encostado no pedal, tava cheio de moto pegando fogo, o que tem de neguin,e branquin também, que tem essa mania....Véio escreveu: Já estou de cabelos brancos andando de moto e nunca tinha ouvido falar de pastilha de freio a disco de uma moto pegar fogo, especialmente por serem muito bem refrigeradas naturalmente...hehehehe
.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Se Deus é grande, O MATO É MAIOR
Selamun Aleykun to all friends
A pinça traseira não é muito bem refrigerada na maioria das motos... mas não sei se ao ponto de "avermelhar".
- Tio Frei
- Mito
Pra pegar fogo tem 2 alternativas
ou o fluido incendiou-se
ou alguma parte plástica pegou fogo
Não precisa avermelhar.
Ocorre que as pinças das motos tem o êmbolo oco, podem conferir, o motivo principal é isolar o calor da frenagem do fluido de freio, pois o ar que fica ali parado é um ótimo isolante e o êmbolo de bronze, se fosse maciço, além de pesar pra burro e custar caro, passaria todo calor pro fluido por condução. Na forma construtiva que tem ele transfere boa parte do calor para o corpo da pinça e esta para o ar. O que pode ocorrer se esquentar demais, mas demais mesmo é o o´ring de vedação falhar e o óleo vazar para cima de partes quentes, mas antes de pegar fogo faz uma lambança creio eu. É fácil ver, se a moto estava enxarcada de óleo foi isso que aconteceu, se não, foi alguma outra parte plástica que pegou fogo.
ou o fluido incendiou-se
ou alguma parte plástica pegou fogo
Não precisa avermelhar.
Ocorre que as pinças das motos tem o êmbolo oco, podem conferir, o motivo principal é isolar o calor da frenagem do fluido de freio, pois o ar que fica ali parado é um ótimo isolante e o êmbolo de bronze, se fosse maciço, além de pesar pra burro e custar caro, passaria todo calor pro fluido por condução. Na forma construtiva que tem ele transfere boa parte do calor para o corpo da pinça e esta para o ar. O que pode ocorrer se esquentar demais, mas demais mesmo é o o´ring de vedação falhar e o óleo vazar para cima de partes quentes, mas antes de pegar fogo faz uma lambança creio eu. É fácil ver, se a moto estava enxarcada de óleo foi isso que aconteceu, se não, foi alguma outra parte plástica que pegou fogo.
O produto, pode falhar, mas a marca não deveria......... pós venda péssimo hein....ainda mais pelo valor investido no produto 
32.000kms + 24.000kms + 21.000kms + 46.127kms + 4.637kms + 63.820kms + 4.951kms + 6.170kms kms
Psn: Daninean
Psn: Daninean
- marcobarreto
- Novato
[MB] Re: BMW Motorrad - Para nós foi uma decepção só!
Ainda estou novo de BM pra fazer qualquer comentário, duas vezes fiquei na estrada, uma foi devido à "decolagem" da corrente de uma Falcon a 120km/h, por sorte não vinha ninguém atrás, a corrente chegou a rasgar a placa e fazer um lanho no bauleto. Isso foi na Castelo próximo a Sorocaba, fui rebocado até um posto na estrada pela concessionária da estrada, lá dei a sorte de encontrar um funcionário do posto cujo irmão tinha uma autopeças, comprei a corrente e tive que trocar. Na outra vez, mais uma vez corrente, a guia da Falcon caiu (de novo chegando em Sorocaba, rsrs), desta vez deu pra chegar na Honda, andando devagar e com a corrente quase comendo a balança. O atendimento da Honda foi de cair queixo, como não tinham a peça em estoque retiraram de uma das 0Km à venda, revisaram a moto toda e não me cobraram um único centavo.

Pense grande e rápido!!!
G650GSRe: [MB] Re: BMW Motorrad - Para nós foi uma decepção só!
marcobarreto escreveu:..., desta vez deu pra chegar na Honda, andando devagar e com a corrente quase comendo a balança. O atendimento da Honda foi de cair queixo, como não tinham a peça em estoque retiraram de uma das 0Km à venda, revisaram a moto toda e não me cobraram um único centavo.
Acho que aí o crédito é do gerente/dono da concessionária e não da montadora em si. Eu já fui maltratado em concessionárias Suzuki, mas na concessionária daqui da minha cidade sempre fui muito bem atendido. E tem outros exemplos aqui mesmo no forum de gente que foi bem atendido e outros mal atendidos na mesma concessionária.
Aproveitando, e aí Belo, tem informações sobre o desenrolar do caso?
- diegonunes
- Dinossauro
Todo equipamento é passível de falha, mas quem compra uma BMW pensa no pós venda diferenciado que a marca promete. Essa é a grande questão.
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha Ténéré 250
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
- Kokimoto
- Dinossauro
- Contato:
A Power (concessionária de Sto André) mandou uma van buscar a moto. Já chegou!