E a bolha NUNCA ESTOUROU.

Grupo de discussão geral sobre motos.
Ryu
Motociclista

Re: E a bolha tá começando a estourar

Mensagem por Ryu »

;-)

Valeu Spyder..
Z900RS
Fredericow
Motoqueiro

Mensagem por Fredericow »

Bruno-SE escreveu:Olha as XT660 querendo chegar em preço justo.

http://www.moto.com.br/anunciosv2/anunc ... 89137.html

o único problema nessas daí é que a maioria está o bagaço da laranja. Quando tá meia boca tem muito neguinho pedindo R$20.

O preço de de motos usadas tem que ceder... os fabricantes já estão no modelo 2012, com muito mais opções que há dois ou três anos atrás e o preço baixou bastante. O tempo que a hornet com abs custava 38 mil e tinha lista de espera nem aparece mais no retrovisor.

Não entendo vejo viabilidade num anúncio de XT660 2011 por 27 mil semi nova contra o de uma Dl650 2010 por 28. Assim como hornet 06 ofertada por 24 com a hornet 08 por 24500 (e já está caro! tem a 12 modelo novo por 30!).
honda sh150i
EduLeitão
Dinossauro

Mensagem por EduLeitão »

nao consigo entender como vejo hornet 2005, 2006 custando mais de 23 mil por ai...

por que galera nao pensa mais um pouco, espera passar o agio, o lancamento e paga ai os 7, 8 mil pra pegar uma 2012 0km ja na sua 3 geracao??

moto cara hein..

parece ser o tipo de veiculo que voce compra, usa por 2 ou 3 anos e vende pelo mesmo preco que comprou! hehehe, excelente negocio..

(la em casa isto foi normal com os unos que tivemos, o troco nao abaixava o preco nao e conseguiamos vender ate mais caro do que qdo compramos.. maluquice total!)
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Fredericow escreveu:

o único problema nessas daí é que a maioria está o bagaço da laranja. Quando tá meia boca tem muito neguinho pedindo R$20...
É o que eu falei. Preço baixo? Vai comprar ratoeira ou o vendedor está precisando muuuuuuiiiiito mesmo vender rapidíssimo, urgentemente, imediatamente.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
haru
Motociclista

Mensagem por haru »

Saurus escreveu:
Fredericow escreveu:

o único problema nessas daí é que a maioria está o bagaço da laranja. Quando tá meia boca tem muito neguinho pedindo R$20...
É o que eu falei. Preço baixo? justo? Vai comprar ratoeira ou o vendedor está precisando muuuuuuiiiiito mesmo vender rapidíssimo, urgentemente, imediatamente.
Pelo menos nesse caso aí...
Essa é uma moto que eu sempre achei cara, principalmente se comparada com outros estilos.
Na garagem: procurando um citycom... Achei, quebrou, parou e vim de guincho.

Se foram:
G650GS 11/11
Lander 11/11
Fazer250 06/06
F650GS Dakar 05/05
Bandit1200N 07/07
Intruder125 08/09
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Haru, não é que a XT660 seja uma moto ruim. Ela é excelente moto, só que não adianta a gente ficar aqui discutindo preço justo/injusto/bom/ruim/caro/barato, etc se a moto (ou qualquer veículo usado). O fato é que, quando o preço está muito abaixo do que rola no mercado, desconfie.

Preço muito baixo pode ser sinal de:
1) Veículo está detonado, precisando de reparos grandes ou tem sérios problemas na estrutura (por causa de acidentes, enchentes ou coisa nesse sentido) e o cara está querendo se livrar logo da bomba, que certamente vai estourar no colo de quem comprar.

2) Golpe (NP, BA, salvado, trepado, roubada, não existe, está em Katmandu, Kivalina ou até em Marte).

3) O sujeito teve um phutttta revés que afetou profundamente suas finanças e tá no desespero por qualquer centavinho que possa conseguir.
leo_careca
Motociclista

Mensagem por leo_careca »

Tô vendendo a minha XT660 08 por R$ 20,5k e até agora a única proposta aceitável foi do Priest, de trocar "de mano" na B12 dele.
Como tenho a grana pra interar na moto nova, a XT tá em outra cidade e não tô com tempo pra mostrar a moto, deixo a venda e se não rolar trago ela pro Rio mesmo e se rolar negócio bom troco, senão vou ficando com ela.
A XT se foi.
B650n 2011 a Poposuda.
Força e fé para aqueles em recuperação!
Gelous
Mito

Mensagem por Gelous »

Saurus escreveu:Haru, não é que a XT660 seja uma moto ruim. Ela é excelente moto, só que não adianta a gente ficar aqui discutindo preço justo/injusto/bom/ruim/caro/barato, etc se a moto (ou qualquer veículo usado). O fato é que, quando o preço está muito abaixo do que rola no mercado, desconfie.

1) Veículo está detonado, precisando de reparos grandes ou tem sérios problemas na estrutura (por causa de acidentes, enchentes ou coisa nesse sentido) e o cara está querendo se livrar logo da bomba, que certamente vai estourar no colo de quem comprar.

2) Golpe (NP, BA, salvado, trepado, roubada, não existe, está em Katmandu, Kivalina ou até em Marte).

3) O sujeito teve um phutttta revés que afetou profundamente suas finanças e tá no desespero por qualquer centavinho que possa conseguir.
Concordo contigo, apenas acrescento:

4) Tá afim de vender rápido para fechar outro negócio, pois no outro negócio OU não pegam a moto dele OU pagam mais barato do que ele está anunciando! ;-)

No mais, concordo contigo mesmo. O COMUM é que as motos com preço muito abaixo do mercado tenham algum "senão". Mas, só o preço não descarta moto nenhuma.
Gelous
Mito

Mensagem por Gelous »

leo_careca escreveu:Tô vendendo a minha XT660 08 por R$ 20,5k e até agora a única proposta aceitável foi do Priest, de trocar "de mano" na B12 dele.
Como tenho a grana pra interar na moto nova, a XT tá em outra cidade e não tô com tempo pra mostrar a moto, deixo a venda e se não rolar trago ela pro Rio mesmo e se rolar negócio bom troco, senão vou ficando com ela.
Pois é. E 20,5 na tua moto é um preço justo! Mas, bem ou mal, hoje temos muitas opções, então quando se decide que quer vender mesmo, não tem outra solução a não ser pedir preço de galinha morta, como diz o Saurus.

E o mercado tá bem assim como vc falou, vc anuncia uma moto num preço justo e às vezes não escuta nem propostas indecentes! rsrsrsrs
leo_careca
Motociclista

Gelous,

Tudo indica que vou acabar entregando a XT numa concessionária Suzuki e pegando uma B65S 2011 da queima de estoque. Como Macaé não tem concessionária Suzuki, tenho a grana na mão e não tenho pressa....
A XT se foi.
B650n 2011 a Poposuda.
Medeiros Neto
Dinossauro

Mensagem por Medeiros Neto »

leo_careca escreveu:Gelous,

Tudo indica que vou acabar entregando a XT numa concessionária Suzuki e pegando uma B65S 2011 da queima de estoque. Como Macaé não tem concessionária Suzuki, tenho a grana na mão e não tenho pressa....
Eu devia ter feito isso nas promoções da B1250 S, a concessionária Nacional Suzuki daqui de Natal-RN(infelizmente fechou) recebia minha ex-XT 660 2008 por 22k e a B1250 S estava por 28,5k, o camarada disse que por esse valor entregava emplacada.

Me arrependo até hoje de não ter fechado, acabei vendendo meses depois a XT 660 para um professor universitário, por 21,5k. E hoje mesmo que eu queira uma B1250 S zero km, vou ficar só na vontade, é isso.
Abraços Gente Boa !!! :beer:

XTZ 150 Crosser ED 2017
hira
Motoqueiro

Mensagem por hira »

Saurus escreveu:Haru, não é que a XT660 seja uma moto ruim. Ela é excelente moto, só que não adianta a gente ficar aqui discutindo preço justo/injusto/bom/ruim/caro/barato, etc se a moto (ou qualquer veículo usado). O fato é que, quando o preço está muito abaixo do que rola no mercado, desconfie.

Vendi a minha ninjinha abaixo do mercado, novissima, com 3000km, tudo em dia... apenas pq queria vender rapido. ;-)
HIRA®
SPYder
Mito

Mensagem por SPYder »

Gelous escreveu:
Saurus escreveu:3) O sujeito teve um phutttta revés que afetou profundamente suas finanças e tá no desespero por qualquer centavinho que possa conseguir.

4) Tá afim de vender rápido para fechar outro negócio, pois no outro negócio OU não pegam a moto dele OU pagam mais barato do que ele está anunciando! ;-)
Na minha experiencia como lojista estes motivos inclui 95% dos casos.
-Sem moto nenhuma
haru
Motociclista

Mensagem por haru »

Saurus, me referi ao preço da XT66 0km..........o preço é de zona desde a fábrica, e isso, é claro, reflete nas usadas, não tem como ser diferente.
Gosto bastante da Lander bombada, é bem o estilo de moto q eu gosto - é trail, anda bem na pista e muito bem na cidade - pena que a malandragem tbm gosta dela...........considero ela cara (assim como a maioria das motos vendidas aqui), principalmente se compará-la com outros estilos, p. ex. uma B65, q ME PARECE ter uma mecânica muito mais complexa (4cc, 2 discos na frente, roda de liga, etc) e a diferença de preço delas 0km não considero ser grande.

Quanto ao preço X estado do bem/necessidade ou vontade do dono, não tem como discordar de vc!

O último veículo q vendi foi minha antiga Intruder125, q estava impecável, pouco rodada e cheia de acessórios, q somavam +- 1/4 do valor de tabela da moto.............e a vendi pelo preço médio q pediam por uma I125 sem qqer acessório, simplesmente pq queria vendê-la rápido (não tenho saco pra ficar esperando um bom negócio na venda, prefiro tirar a diferença na hora de comprar) e consegui, em menos de 2 dias arrumei um comprador (q ainda assim me pagou "muito" mais do que um lojista pagaria).

Pelo meu raciocínio, se fosse comprar uma XT66 (me mudando p/ o interior seria a 2ª coisa a fazer), pagaria por uma usada, no máximo o valor de uma B6 do mesmo ano -R$2000,00, isso se a moto estiver impecável! }:)
E dá pra achar hein...

Se foram:
G650GS 11/11
Lander 11/11
Fazer250 06/06
F650GS Dakar 05/05
Bandit1200N 07/07
Intruder125 08/09
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Haru, essa questão de equipar motos e carros, sabemos que na hora da revenda o comprador vai desconsiderar/desvalorizar todos os acessórios e "benfeitorias" feitas no veículo, de forma a negociar pelo mesmo preço de uma que não tenha nenhum acessório/benfeitoria.

Eu, por exemplo, prefiro ou não equipar ou fazer "benfeitorias" e vender standard/stock. Se tiver posto algum equipamento ou acessório, retiro e ofereço eles junto caso o sujeito queira pagar mais pelo veículo. Se quiser pagar o preço standard/stock, fico com os acessórios e equipamentos e vendo-os separadamente.
haru
Motociclista

Mensagem por haru »

Perfeito..............no meu caso, os acessórios (fora o bom estado da moto) foram um diferencial pra vender rápido (a mesma coisa com um carro ruim de comércio q tive, onde um bom som foi o diferencial pra ajudar na venda).....estando disposto a perder um $, os acessórios chamam a atenção do comprador e podem pesar bastante na escolha.....no caso da Intruder isso significou a venda mais rápida q já fiz ;-) (pode ter sido sorte tbm, neh?)
Olha a menina ai:
Imagem

Se foram:
G650GS 11/11
Lander 11/11
Fazer250 06/06
F650GS Dakar 05/05
Bandit1200N 07/07
Intruder125 08/09
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Cara, na boa, vê o quanto eles pagam na tua e oferece pelo mesmo preço aqui ou em outro lugar. Pelo menos, com a grana na mão tu pode barganhar melhor o preço.

Bom, eu faria isso. ;-)
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
leo_careca
Motociclista

Smoker escreveu:

Cara, na boa, vê o quanto eles pagam na tua e oferece pelo mesmo preço aqui ou em outro lugar. Pelo menos, com a grana na mão tu pode barganhar melhor o preço.

Bom, eu faria isso. ;-)

Aí tá o problema.
Ofereci por preço abaixo da Fipe, e só tive ofertas vazias, de quem queria tirar de cara 1k, 1,5k sem ver a moto. :no: :no: Nenhum dos camaradas insistiu em ver a moto. O único que fez oferta descente foi o Priest, e só não aceitei porque tô querendo moto mais nova que a minha. ;-)
O problema é que o povo paga 20,5k numa XT na loja, mas quer pagar 18k na mesma XT na mão do dono!
Mas como já disse, não tô com pressa e tenho uns 5000 prioridades na frente da troca da moto. :wink:
A XT se foi.
B650n 2011 a Poposuda.
EduLeitão
Dinossauro

Mensagem por EduLeitão »

leo_careca escreveu:
Smoker escreveu:

Bom, eu faria isso. ;-)

Aí tá o problema.
Ofereci por preço abaixo da Fipe, e só tive ofertas vazias, de quem queria tirar de cara 1k, 1,5k sem ver a moto. :no: :no: Nenhum dos camaradas insistiu em ver a moto. O único que fez oferta descente foi o Priest, e só não aceitei porque tô querendo moto mais nova que a minha. ;-)
O problema é que o povo paga 20,5k numa XT na loja, mas quer pagar 18k na mesma XT na mão do dono!
Mas como já disse, não tô com pressa e tenho uns 5000 prioridades na frente da troca da moto. :wink:
fato!

sempre irao chorar em cima do preco pedido!!

hehehe
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
leo_careca
Motociclista

O problema não é o choro, é que o cara tem os 20,5k, acha que a moto vale a grana, pechincha por uns 18k e se for vender a moto 10k depois vai oedir 20k. Aí é foda.
A XT se foi.
B650n 2011 a Poposuda.
Responder