E a bolha NUNCA ESTOUROU.

Grupo de discussão geral sobre motos.
Rauber
Mito

Re: E a bolha tá começando a estourar

Mensagem por Rauber »

Fredericow escreveu:o consumo de gasolina, mesmo assim ficou em 14/15 km/l na bandit contra 23km/l na cb300. Pela lógica, uma gs500 fica entre essas duas.
20~22 km/l andando normal... ;-)

Fredericow escreveu:para calçar uma GS com bons pneus, acredito que o custo gire em torno de uns 800.
400 o par de pirelli sport dragon na dellavia ;-)

Fredericow escreveu:JA primeira coisa que detestei foi a distância (...) do guidão.
comparando com uma 250 cc, realmente, vc se inclina muito pouco a frente...

nada que 2 km andando nela já não se acostume...

Fredericow escreveu:JA primeira coisa que detestei foi (...) tamanho do guidão.
40 pila vc coloca um guidon de CB500 que é mais estreito

ou com 20 pila compra um de twister e corta da forma que quer...

Fredericow escreveu:Sei que essa primeira impressão pode ter sido equivocada
infelizmente foi equivocada ;-)

Saurus escreveu:
rjsdex escreveu:... No caso da moto, a cada 1000Km tem óleo, a cada 2000km tem filtro de óleo.... E por ai vai. ...
Tu troca o óleo da moto a cada mil Km rodados?!?!?!?!?!?!?
pois é... denecessário... eu tocaria até 3000 km ;-)

saudações
EduLeitão
Dinossauro

Mensagem por EduLeitão »

na ybr meu mecanico falava que podia trocar oleo a cada 2500km tranquilamente, pela quantidade que tinha e pela qualidade dele.... eu por precaucao trocava a cada 2000km, quase nao abaixava o nivel e o oleo nao saia preto nem viscoso......

nao lembro como era na fazer 250, é 3000 km? algo assim??

a bandit 1200 talvez seja um pouco mais km ainda....
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
Kokimoto
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Kokimoto »

Já tive GS 500, excelente custo-benefício. Uma 2008 por 13 mil é imbatível!
EduLeitão escreveu:pneus eu acho que nao sao os mesmos nao.. podem ser a mesma medida mas nao o mesmo fator de velocidade e peso, mas tbem nao garanto porque nao sei quais sao da cb300r...
Os pneus são mais ou menos os mesmos... Fazer 100/80, 130/70. GS 110/70, 130/70. CB 110/70, 140/70. Você tem razão, o código de velocidade pra GS é maior, mas o preço é praticamente o mesmo.

Manutenção preventiva não é tão cara assim. Manter uma GS custa praticamente igual uma 250cc ou 300cc. É só não cair, porque as peças da GS custam o olho da cara. :-D
EduLeitão
Dinossauro

Mensagem por EduLeitão »

e seguro?
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
TBel
Roda Presa

Mensagem por TBel »

O índice de velocidade "H" é para até 210km/h... é o mesmo pras CB300, CB500 e GS500... um jogo de pneu desses não custa nem R$500,00.
"We don't care how they do it in Japan" - Buell Motorcycles - Co
Buell XB9SX
Kokimoto
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Kokimoto »

TBel, pelo menos na Fazer, vinha com "S". ;-) Se bem que até na GS 500 poderia usar S, pois não passa de 180 reais.
rjsdex
Motoqueiro

Mensagem por rjsdex »

Saurus escreveu:
rjsdex escreveu:... No caso da moto, a cada 1000Km tem óleo, a cada 2000km tem filtro de óleo.... E por ai vai. ...

Exato, com o motor rodando sempre em 80% todos os dias, é melhor previnir.....
Honda CBX 250 Twister 2008 (2008/2012) - 46K
Kawasaki Ninja 250 2011 - (2012/2015) - 27K
Honda NC 700 ABS 2013 - (2015/2016) RIP - 20K
Honda NC 750 ABS 2015 - (2016/2017) - 18K
Honda PCX 150 2015 - Atual meio de transporte....
Lucas BiM
Roda Presa

Mensagem por Lucas BiM »

Ta normal esse preço? Estou estranhando a baixa km da moto e o preço atraente.
R$ 12.800,00
Ninja 250r Preta 2010
2300km

http://moto.mercadolivre.com.br/MLB-212 ... -fazer-_JM

Estou desconfiado do anúncio.
YES 06 > NFazer 10/11 > YES 11 > Tenere 250 > Tracer 9 GT+ 🇮🇹
TBel
Roda Presa

Mensagem por TBel »

Tá no preço, essa ninjinha... tem gente que pede mais, mas não vende. Esse é um preço razoável para se pagar em uma se o cara tiver vontade de ter uma esportiva fake.
"We don't care how they do it in Japan" - Buell Motorcycles - Co
Buell XB9SX
zulay
Mito

Mensagem por zulay »

EduLeitão escreveu:e seguro?
esquece, moto de 13k compensa correr o risco do que pagar uns 20% do valor em seguro(fica + caro que da bandit).
Lucas BiM
Roda Presa

Mensagem por Lucas BiM »

zulay escreveu:
EduLeitão escreveu:e seguro?
esquece, moto de 13k compensa correr o risco do que pagar uns 20% do valor em seguro(fica + caro que da bandit).
Só cuidado pra não ser roubado 5 dias depois que tirar a moto da concessionária. ;-)

Ao menos coloca um rastreador.
YES 06 > NFazer 10/11 > YES 11 > Tenere 250 > Tracer 9 GT+ 🇮🇹
Fredericow
Motoqueiro

Re: Re: E a bolha tá começando a estourar

Mensagem por Fredericow »

Lucas BiM escreveu:Ta normal esse preço? Estou estranhando a baixa km da moto e o preço atraente.
R$ 12.800,00
Ninja 250r Preta 2010
2300km

http://moto.mercadolivre.com.br/MLB-212 ... -fazer-_JM

Estou desconfiado do anúncio.
Isso é preço de quem quer vender. Na suzuki já venderam uma 2010 com uns 2000 km por 12k reais e preta.

Sent from my GT-I9100 using Tapatalk
honda sh150i
Fredericow
Motoqueiro

Re: Re: E a bolha tá começando a estourar

Mensagem por Fredericow »

Rauber escreveu:
Fredericow escreveu:o consumo de gasolina, mesmo assim ficou em 14/15 km/l na bandit contra 23km/l na cb300. Pela lógica, uma gs500 fica entre essas duas.
20~22 km/l andando normal... ;-)

Fredericow escreveu:para calçar uma GS com bons pneus, acredito que o custo gire em torno de uns 800.
400 o par de pirelli sport dragon na dellavia ;-)

Fredericow escreveu:JA primeira coisa que detestei foi a distância (...) do guidão.
comparando com uma 250 cc, realmente, vc se inclina muito pouco a frente...

nada que 2 km andando nela já não se acostume...

Fredericow escreveu:JA primeira coisa que detestei foi (...) tamanho do guidão.
40 pila vc coloca um guidon de CB500 que é mais estreito

ou com 20 pila compra um de twister e corta da forma que quer...

Fredericow escreveu:Sei que essa primeira impressão pode ter sido equivocada
infelizmente foi equivocada ;-)

Saurus escreveu:
pois é... denecessário... eu tocaria até 3000 km ;-)

saudações

Pois é, quando pensei em comprar a GS quase te mandei uma mp pois perguntar coisas desse tipo. O custo do pneu eu chutei baseado no valor do original da cb 300, onde só o traseiro custava 389 aqui.
Sei que na gs eu faria uma viagem mais agradável até SP do que na tenere. Mas mês época o negócio só firmou com o vendedor da 250 da yamaha.
Contudo, para meu uso atual só uma xre poderia ser melhor que a tenere, mas escolhi a 250 pelo motor.
Até 2013 espero voltar a andar numa suzuki.

Tapatalk
honda sh150i
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

zulay escreveu:
Saurus escreveu:
cg se não me engano é 1000 a 1500km no máx não tenho certeza. isso falando de mineral, não sei se essa troca tão frequente se dá pela pequena capacidade do reservatório, quando tive a minha trocava com essa km mesmo até pq era 1L e não ia ficar + pobre de gastar 9reais. :-D
rjsdex escreveu:
Saurus escreveu:

Exato, com o motor rodando sempre em 80% todos os dias, é melhor previnir.....
Cara, não é uma questão de ser caro ou barato, mas uma questão de desperdício. Se você só rodar em engarrafamentos e/ou estradas de terra, lama ou algo assim, pode-se trocar o lubrificante a cada 3.000 Km rodados sem o menor sinal de crise. Você está jogando fora lubrificante ainda novinho, com uma vida útil para muito mais que 3.000 Km.

E olhe que a recomendação dos fabricantes de veículos especificam a troca com uma prostituta folga, em torno de 50%. Por exemplo, se o fabricante escreve lá no manual do proprietário que deve-se trocar o óleo a cada 3.000 km, esse óleo pode ser usado por mais uns 1.500 km com tranquilidade. E ainda tem os "allowance" de +/- 10% que consta no manual. Não pode é trocar o óleo com 10.000 km quando o fabricante recomenda troca com 3.000 km.

No caso da imensa maioria das motocicletas, a única troca de óleo que deve ser feita com 1.000 km rodados é a primeira, ou seja, aos 1.000 km +/- 10% no odômetro total. Fora essa, fica tranquilo. Pode trocar a cada 3.000 km rodados que vai estar trocando um lubrificante ainda praticamente novo. Mais vale trocar o filtro de óleo em todas as trocas de óleo.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
rjsdex
Motoqueiro

Mensagem por rjsdex »

Saurus escreveu:Cara, não é uma questão de ser caro ou barato, mas uma questão de desperdício. Se você só rodar em engarrafamentos e/ou estradas de terra, lama ou algo assim, pode-se trocar o lubrificante a cada 3.000 Km rodados sem o menor sinal de crise. Você está jogando fora lubrificante ainda novinho, com uma vida útil para muito mais que 3.000 Km.

E olhe que a recomendação dos fabricantes de veículos especificam a troca com uma prostituta folga, em torno de 50%. Por exemplo, se o fabricante escreve lá no manual do proprietário que deve-se trocar o óleo a cada 3.000 km, esse óleo pode ser usado por mais uns 1.500 km com tranquilidade. E ainda tem os "allowance" de +/- 10% que consta no manual. Não pode é trocar o óleo com 10.000 km quando o fabricante recomenda troca com 3.000 km.

No caso da imensa maioria das motocicletas, a única troca de óleo que deve ser feita com 1.000 km rodados é a primeira, ou seja, aos 1.000 km +/- 10% no odômetro total. Fora essa, fica tranquilo. Pode trocar a cada 3.000 km rodados que vai estar trocando um lubrificante ainda praticamente novo. Mais vale trocar o filtro de óleo em todas as trocas de óleo.
Exato colega, como ando sempre com a moto "esguelada" é que faço essa troca prematura... Como disseram aqui, o óleo é baratinho.... Mas a questão mesmo de ter um carro se alia mais a necessidade e segurança do que manutenção... Vou conversar com o vendedor, não estou achando moto mais barata que esta mesmo, vou acabar fechando negócio na B12N.....
Honda CBX 250 Twister 2008 (2008/2012) - 46K
Kawasaki Ninja 250 2011 - (2012/2015) - 27K
Honda NC 700 ABS 2013 - (2015/2016) RIP - 20K
Honda NC 750 ABS 2015 - (2016/2017) - 18K
Honda PCX 150 2015 - Atual meio de transporte....
Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

Marcus DT escreveu:
Marcus DT escreveu:
Smoker escreveu:
Marcus DT escreveu:
Alionis escreveu:Mais FZ6S

No mercado Livre, 2007 vermelha. Entrega por R$ 20.000,00.

http://moto.mercadolivre.com.br/MLB-206 ... renada-_JM
Com B650S 2009 por 19,9k, essa FZ6S por 20k ainda tem gordura hein.
Não tem como comparar, Marquim, a FZ está em outro patamar que a 65, muito embora esta seja uma excelente moto. ;-)
Smoker, concordo... mas como já falaram aí, tinha a do Marchon por 2008 por 23k (com racetech, etc).

Uma 2007 original por 20k - na minha opinião - tem que avaliar bem (leia-se cabe choro).
Agora tem FZ6N 2009 no M@D (equipada e zerada) por 23k: http://www.debatemotos.com/phpBB3/viewt ... 11&t=28049 ;-) !
Ajudando o dono:
Pedro escreveu:up ! Ofertas ???
Eu tava achando que o mercado aceitaria fácil essa FZ6N zerada por 23k. Vocês que estão mais por dentro do mercado, qual seria o valor justo?
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Marcus, o preço dessa FZ6N está até barato, mas a quantidade de saliva no M@D é muito grande mesmo. A turma só quer pegar galinha morta. :lol:
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Saurus escreveu:Marcus, o preço dessa FZ6N está até barato, mas a quantidade de saliva no M@D é muito grande mesmo. A turma só quer pegar galinha morta. :lol:
Complicado vender moto hoje sem perder um qualquer. Por 23k, hoje, existem muitas opções que deixam o cara na dúvida, e tem que pesar o seguro, que acredito eu, seja um dos grandes problemas da FZ6. Não tem como o cara não colocar na balança esta questão.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Gelous
Mito

Mensagem por Gelous »

Saurus escreveu:Marcus, o preço dessa FZ6N está até barato, mas a quantidade de saliva no M@D é muito grande mesmo. A turma só quer pegar galinha morta. :lol:
E porque ele não consegue vender também fora do M@D? :roll: Será que é o povo do M@D que quer galinha morta ou a moto que é ruim de comércio mesmo (apesar de todos os adjetivos que ela possa receber)?
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Smoker escreveu:
Complicado vender moto hoje sem perder um qualquer. Por 23k, hoje, existem muitas opções que deixam o cara na dúvida, e tem que pesar o seguro, que acredito eu, seja um dos grandes problemas da FZ6. Não tem como o cara não colocar na balança esta questão.
Gelous escreveu:
E porque ele não consegue vender também fora do M@D? :roll: Será que é o povo do M@D que quer galinha morta ou a moto que é ruim de comércio mesmo (apesar de todos os adjetivos que ela possa receber)?
Smoker e Gelous, Então tudo quanto é moto é ruim de comércio. Só para exemplificar, você perceberam quanto tempo o Osama levou para vender a XRE que ele tinha? Agora, se o sujeito anunciar essa FZ6N por R$ 10 K vai chover pretendente, né? Pelo preço justo ninguém quer comprar.

Alguns anos atrás anunciei uma Twister (ainda era moto em linha de produção) e levei uns 8 meses para conseguir vender, mas vendi pelo preço muito próximo da FIPE (uns 3~4% abaixo, só). Depois com a Fazer foi assim também. Anunciei a XT225 e vendi pelo preço de tabela FIPE. Comprei uma Lander por valor também uns 2~3% só abaixo da tabela FIPE.

Quanto ao seguro, eu tive a oprotunidade de comprar a minha tão sonhada B1250S, mas, quando eu estava na boca do caixa, a seguradora disse que aquela moto não era para mim. Parti para a FZ e a seguradora disse que essa eu podia ter. e aí? O que isso quer dizer? Que o seguro da FZ é mais caro? Tem gente que fecah o seguro da B1250S mais barato que o de uma FZ e tem gente que acontece justamente o contrário. Não dá para entender isso.

Agora, se a moto está em excelente estado de conservação, o sujeito não quer pagar o preço justo? Prefere ficar com a grana e esperar aparecer uma galinha morta? Então tá, o tempo está passando e ele perdendo esse tempo que poderia estar passeando com a moto. Mas ele tem a opção de ir passear e curtir a breve vida terrena de conta bancária.

O próprio Smoker costuma ser de opinião que mais vale estar com a boa motoca em mãos que com a grana parada no banco, poupando para o dia em que morrer, levar essa grana para o outro mundo. ;-)

Aliás, vocês já me viram anunciar alguma de minhas motos aqui no M@D? :roll:
Responder