Corrente com/sem emenda?

Grupo de discussão geral sobre motos.
Helder.soares
Dinossauro

Re: Corrente com/sem imenda?

Mensagem por Helder.soares »

assassinou o portuga!!!
Contabilizei 7 tiros...
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
dbsmsx
Motoqueiro

Re: Corrente com/sem imenda?

Mensagem por dbsmsx »

edcintra escreveu:E aí Swaizer, blz? Tá aí o depoimento do caso que te contei na terça 26.
Tive problemas com uma KMC com retentor, que vem com a emenda com trava. O duro é que o problema não foi com a trava, ela até que aguentou bem, o que quebrou foi a chapa contrária a trava, aquela que vem arrebitada em dois pinos. Minha sorte foi ter quebrado em baixa velocidade, porque a corrente se enroscou entre o cubo traseiro e a balança da Teneré. Eu tinha trocado a relação há pouco tempo, devia estar com meia vida, já tinha rodado uns 10.000 km.
Comprei outra nova e coloquei na rua mesmo, isso porque carrego algumas ferramentas básicas.
Agora, imagina se a danada quebra na castelo a 120... a sorte é que Deus cuida dos motociclistas e dos bêbados, pelo menos quando não estão abusando demais.
Deixei a corrente velha na oficina pra verem se existe garantia e to no aguardo.

abraço
Poizé. Mais alguém tem algo contra a KMC? É boa? É ruim? Fujo dela desesperadamente ou posso ir na fé?
Suzuki Freewind 2003.
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
haru
Motociclista

Re: Corrente com/sem emenda?

Mensagem por haru »

A Fz250 está com uma KMC com retentor e emenda...............curioso que ela era mais cara que a DID em 2 ou 3 lugares q cotei........vai saber...

Pelo menos na 250 não há nada q a desabone.....agora pra zoiuda num sei se presta...
Na garagem: procurando um citycom... Achei, quebrou, parou e vim de guincho.

Se foram:
G650GS 11/11
Lander 11/11
Fazer250 06/06
F650GS Dakar 05/05
Bandit1200N 07/07
Intruder125 08/09
dbsmsx
Motoqueiro

Mensagem por dbsmsx »

Poizé, fiz uma pesquisa no m@d e vi q muita gente usa e acha boazinha. Minha dúvida é q é pra Zoiuda e eu faço umas trilhas leves as vezes... :frt:
Suzuki Freewind 2003.
"Zoiúda"
dbsmsx
Motoqueiro

Mensagem por dbsmsx »

Outra coisa, galera, o q é mais importante (qto a medidas), na hora de comprar corrente? O passe? E como medir isso?
Suzuki Freewind 2003.
"Zoiúda"
Kokimoto
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Kokimoto »

dbs, as especificações importantes são os números de dentes (do pinhão e da coroa) e o passe. O passe vc encontra nos manuais da moto mesmo. ;-)
Helder.soares
Dinossauro

Mensagem por Helder.soares »

google nele dbxmsx...
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
Ricardo_Blu
Novato

Mensagem por Ricardo_Blu »

Com a evolução da metalurgia, existem disponíveis kits de dowgrade para relação de transmissão, normalmente utilizando correntes 520, mesmo usando motores com mais de 150 CV. Obviamente o pinhão e coroa adequado. Vantagem: redução de peso do kit, o que melhora as frenagens e acelerações (massas rotantes). Provavel redução na vida util do kit, tudo tem um preço.......

Corrente, como se trata de componente de segurança, não dá para economizar na escolha, manutenção e substituição quando necessária. As correntes top são as de origem Japonesa, com DID, RK, EK, Tsubaki. Europeias como Regina e CZ são também ok.

Como em todo fabricante, são ofertadas diversos modelos nas mesmas medida, variando a qualidade do material empregado , portanto, o torque suportado e vedação contra detritos. Obviamente os custos acompanham.

Correntes com oring devem ser evitadas, tecnogia já muito ultrapassada.

Utilize no mínimo a recomendada pelo fabricante, e se possível, uma de categoria superior. Uma corrente rompida sempre é algo muito assutador e potencialmete catastrófico.
dbsmsx
Motoqueiro

Mensagem por dbsmsx »

Vlw ae galera. uhaehuaehuauhe googliei cois abagarai... e achei uma tabela maneira:

Imagem

Fonte: http://www.dansmc.com/rearchain.HTM

Esse site fala bastante coisa. Incluindo como inspecionar a corrente. Legal.
Suzuki Freewind 2003.
"Zoiúda"
Andrei
Motoqueiro

Mensagem por Andrei »

Permita-me discordar aí Kleber... considero que existem 3 categorias, as correntes sem emendas de fábrica (fechadas na fábrica), as correntes que podem ser fechadas com emenda de pino remanchado e as correntes com emenda de grampo...

as fechadas na fábrica são as melhores, pois o método de prensagem dos rebites é punk, praticamente impossível de arrebentar na moto...

as emendadas com elos de pinos remanchados a mão também são inquebráveis, se forem bem montadas... eu uso essas na Cagiva, não tenho a ferramenta pra desmontar, fecho na marreta e no toca-pino, mas faço bem feito... a minha corrente tá beirando os 40.000 km e tá nova... é uma DID 530x108 (comprei uma corrente 116 de uma CBR 1000F)

as de grampo só servem pra 125 e olhe lá pelos motivos já citados aí...

voltando pras emendadas com elos, lembro que as DID antigas vinham com o elo sobressalente pra emenda, mesmo as correntes que vinham fechadas vinham com o elo e o sachezinho de graxa... hoje não vi mais, tem que comprar o elo separado...''

cada elo desse só serve uma vez... se abrir a corrente tem que usar outro, não pode usar o mesmo....

quanto a abrir uma corrente em 15 minutos com a ferramenta específica, digo que dependendo da espessura da corrente é bem difícil, porque precisa dar uma esmerilhada no rebite pra ele sair do elo, senão estraga a ferramenta e não sai....

vc menciona que todas são abertas com a ferramenta correta, mas pra fechar, só se usar o elo de emenda, senão não dá... não tem como remanchar um pino que não seja o pino do elo de emenda...

vc disse que abre a corrente em qualquer lugar e fecha com o mesmo pino ?

a da Cagiva, se quiser tirar é só assim:
Imagem

e aqui os pinos, notem a diferença dos pinos que aceitam ser remanchados:
Imagem
Andrei
R1200GORDA
Tio Frei
Mito

Mensagem por Tio Frei »

na bandit eu coloquei uma dessas abertas que tem que remanchar

ficou serviço de primeira. Se não me falha a memória, das DID são as que tem o final Z
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Comprei Regina para a 12, com emenda.

O mexânico disse que profissional a emenda, que o fecho é limitado, ou algo parecido, ou seja, tem que fazer muita força para fazer cagada. :-D

Ah, veio com o tal elo extra e graxa.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Agro
Motoqueiro

Mensagem por Agro »

dbsmsx escreveu:Poizé, fiz uma pesquisa no m@d e vi q muita gente usa e acha boazinha. Minha dúvida é q é pra Zoiuda e eu faço umas trilhas leves as vezes... :frt:
Eu tinha uma tornado com motor mexido pra 295cc na trilha, coloquei um corrente KMC GOLD com retentor, era uma maravilha nem precisava ajustar a corrente, era só lubrificada bem de vez em quando.
diegonunes
Dinossauro

Mensagem por diegonunes »

Exatamente Andrei. Só pra acrescentar, esse grampo, chama-se power link, nesse pra moto eu não confio, já em bicicletas são amplamente utilizados.

Eu não conheço e também não tenho visto problemas com correntes que usam emendas por PINO. É importante frisar que estes pinos foram projetados pra isso e possuem um sistema de travamento diferenciado.

O que ocorre é que tem muita oficina ai abrindo corrente que não pode ser aberta (corrente sem emenda) e como também fechando corrente com emenda de forma errada. Se estragar a trava do pino ou da haste lateral da corrente já era. Mas se fizer tudo certinho não tem porque se preocupar.
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha Ténéré 250
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
Responder