E a bolha NUNCA ESTOUROU.

Grupo de discussão geral sobre motos.
leo_careca
Motociclista

Re: E a bolha tá começando a estourar

Mensagem por leo_careca »

Smoker,

Que ano é sua B12?
A XT se foi.
B650n 2011 a Poposuda.
Força e fé para aqueles em recuperação!
Passoka
Motoqueiro

Mensagem por Passoka »

Filipe escreveu:Maior problema de comprar 4 cilindros carburada, é se vc usa esporadicamente, a moto ficando parada sempre costuma dar zica na carburação.

E não é nem questão de cochinhice, eu não teria coragem de comprar uma 4 cilindros pra usar diariamente no transito engarrafado de floripa :-?
Minha b65 era a moto de coxinha e nunca deu nada. Quando o estilingue comprou, estava parada ha umas 3 semanas e mesmo assim pegou de prima. Se estiver com gasolina ainda boa, nao tem erro.
Helder.soares
Dinossauro

Mensagem por Helder.soares »

Filipe escreveu:Maior problema de comprar 4 cilindros carburada, é se vc usa esporadicamente, a moto ficando parada sempre costuma dar zica na "carburação.
perdeu a chance de ficar quieto e deixar de falar merda...
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
Filipe
Dinossauro

Mensagem por Filipe »

Exelente oportunidade, senão fosse RM :cry:

Yamaha - XT 660 R - 2008 - Preta /Preta - R$ 16.800,00
Usada - 11900Km - Estilo: Off-road
http://www.moto.com.br/anunciosv2/anunc ... 47665.html
Imagem
FILIPE
[EX] CBR 450 SR 1993 [EX] NXR 125 kS 2004 Bros [EX] XRE 300 ABS 2011
Agora no MSM!
Imagem
AVISO
Por razões de segurança, a gerência agradece que não alimentem as aves.
Obrigado .
Filipe
Dinossauro

Mensagem por Filipe »

Helder.soares escreveu:
Filipe escreveu:Maior problema de comprar 4 cilindros carburada, é se vc usa esporadicamente, a moto ficando parada sempre costuma dar zica na "carburação.
Nossa fodão vc, hein? :lala:
Imagem
FILIPE
Agora no MSM!
Imagem
AVISO
Obrigado .
haru
Motociclista

Mensagem por haru »

Filipe, não vale R$12 uma moto dessas...............se for pra casar com ela, dá pra pagar uns 14 no máximo.
Na garagem: procurando um citycom... Achei, quebrou, parou e vim de guincho.

Se foram:
G650GS 11/11
Lander 11/11
Fazer250 06/06
F650GS Dakar 05/05
Bandit1200N 07/07
Intruder125 08/09
EduLeitão
Dinossauro

Mensagem por EduLeitão »

Filipe escreveu:
Helder.soares escreveu:

helder, tendi nao.. que que o felipe falou de besteira?? moto carburada ficar parada pode dar zica mesmo, e afinar 4 carburadores nao é qualquer um (e nao é qualquer valor)
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
Filipe
Dinossauro

Mensagem por Filipe »

EduLeitão escreveu:
Filipe escreveu:
Helder.soares escreveu:

helder, tendi nao.. que que o felipe falou de besteira?? moto carburada ficar parada pode dar zica mesmo, e afinar 4 carburadores nao é qualquer um (e nao é qualquer valor)
Então....eu ja tive uma com carburação dupla que ficava muito tempo parado e dava zica...Agora tudo depende de quanto tempo fica...se é uma moto mais nova ou mais velha ,qual tipo de gasolina tinha dentro etc...So acho que eu acabaria sub utilizando uma 4 cilindros..(pouco tempo e grana pra viajar com ela) .e no dia a dia aqui não tenho coragem de colocar..seja pelo risco , pelo custo e por no fundo não ser uma moto ideal de se andar em engarrafamento...

Mas qualquer um pode opiniar oq quiser...como outros colegas fizeram...agora o sabe tudo fodão ai....q nunca falei com ele na vida...ja chega botando banca de fodão...chutando a mesa do buteco aqui rsrs..parabéns pra ele , vai longe assim rsrsrs
Imagem
FILIPE
Agora no MSM!
Imagem
AVISO
Obrigado .
Passoka
Motoqueiro

Mensagem por Passoka »

Galera, o que dá Zika é gasolina velha. Problema é que o carbura não corrige e a IE sim. Se ficar muito tempo mesmo parada, troque a gasosa e de partida. Sem stress.
EduLeitão
Dinossauro

Mensagem por EduLeitão »

mas nao tem o lance de gasolina ressecar as borrachas e algo assim??

em moto carburada se for ficar parada melhor fechar torneira e esgotar toda gasolina que tiver restante ainda, sei la...

na minha ybr acho que o maximo que ficou parada foi umas 2,5 a 3 semanas, nao esgotei o carburador e nem tive problema na partida, mas talvez seja bem mais simples e ela nao esta sincronizada com outras...
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
EduLeitão
Dinossauro

Mensagem por EduLeitão »

edit

(escrevi no post errado.. mas se alguem estiver querendo uma bota esportiva por preco bom me fala ate amanha pra pegar a promocao, hehehe)
Editado pela última vez por EduLeitão em 05 Nov 2011, 18:15, em um total de 1 vez.
Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

Passoka já deu a letra, não tem nada ver falar que moto carburada não pode ficar parada. O que dá problema é gasolina velha! Minha XT600 fica parada 15~20 dias e pega de boa, de primeira. Nas 4 canecos deve ser um pouco mais sensível, sugiro se for deixar parada abastecer com pódium. Mas falar que "dá problema" é coisa de quem nunca teve moto carburada.
orthanc
Roda Presa

Mensagem por orthanc »

Não que eu ache que "dá problema", mas é inegável que as motos carburadas estão muito mais sujeitas a dar mais trabalho... hoje em dia o mercado está ficando bom pra quem quer comprar, podendo escolher eu iria numa injetada. Mas é só a minha opinião... nesse caso eu prefiro uma B65S IE do que uma B12 carburossauro
Bandit 650 S (RIP)
SPYder
Mito

Mensagem por SPYder »

Filipe escreveu:Exelente oportunidade, senão fosse RM :cry:

Como falaram, 14 tá bom para quem quer ficar com a moto por anos. Lembrando que, RM não quer dizer nada a qualidade da moto, pode ser estado de zero, o que mata é que nenhum banco financia, matando o valor de revenda, assim como - a maioria - das seguradoras não faz seguro.
-Sem moto nenhuma
Baeta
Mito

Mensagem por Baeta »

há controvérsias rsrsrs

meu mamute, bem dizer a carburação é original. Ela está com 50k km. Com 18k km mandei equalizar e está do mesmo jeito desde então. Consumo e desempenho está a mesma coisa até hoje. Bateria ainda é original (2007) e já ficou até 2 semanas sem funcionar.
wcarlete
Motoqueiro

Mensagem por wcarlete »

SPYder escreveu:
Filipe escreveu:Exelente oportunidade, senão fosse RM :cry:

Como falaram, 14 tá bom para quem quer ficar com a moto por anos. Lembrando que, RM não quer dizer nada a qualidade da moto, pode ser estado de zero, o que mata é que nenhum banco financia, matando o valor de revenda, assim como - a maioria - das seguradoras não faz seguro.
Esse eh o unico problema???

De resto é normal??
Saudades: Biz 100 - CG 125 - CG150 Sport - Twister - ER-6 10/10 :(

Hoje: YBR 06/06
haru
Motociclista

Mensagem por haru »

Exato!

Já fiz seguro de carro RM, mas o máximo que consegui foi 80% do valor do veículo........pra moto talvez nem consiga fazer.
Pra vender é uma merda! Ninguém quer, todo mundo pula fora, mesmo jogando o preço lá no chão.

Eu tive um Fiat RM (antigamente o chassi dessas porras enferrujava onde ficava o nº), paguei uns 60% do valor de mercado e menos de 1 anos depois vendi no interiorzão qse pelo preço da Fipe, dei sorte! :bnnd: :bnnd: :bnnd:

Tem que ver o motivo do RM, geralmente a moto foi roubada e "pinaram" o nº no chassi (pode ser q ela tenha ficado um tempão tomando ferro na mão de malandro), pode ter ferrado o chassi original e o cara montou a moto em outro, etc...
Na garagem: procurando um citycom... Achei, quebrou, parou e vim de guincho.

Se foram:
G650GS 11/11
Lander 11/11
Fazer250 06/06
F650GS Dakar 05/05
Bandit1200N 07/07
Intruder125 08/09
zulay
Mito

Mensagem por zulay »

Baeta escreveu:

há controvérsias rsrsrs

meu mamute, bem dizer a carburação é original. Ela está com 50k km. Com 18k km mandei equalizar e está do mesmo jeito desde então. Consumo e desempenho está a mesma coisa até hoje. Bateria ainda é original (2007) e já ficou até 2 semanas sem funcionar.
no churrastiba ano passado tinha uma Monica que nao pegava no dia de ir embora, quando tive a twister carburada tb o maior problema era esse de conseguiur pegar principalmente no inverno, afogador puxado no ultimo mesmo assim nunca pegava de 1a e quando pegava ficava um tempo embolando pra depois afirmar. acho que maior problema de carbura deve ser esse mas nao deixaria de comprar moto carburada nao contanto que tivesse preco bem atrativo o que nao foi o caso quando comprei a bandit 09 ie as 08carbura queriam quase o mesmo preco tipo 2k abaixo apenas, se fosse 4 a 5mil +barato dai eu teria ido de carburada.
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

leo_careca escreveu:Smoker,
Que ano é sua B12?
Leo, 2006/2006 (último ano com velocímetro analógico). ;-)

Vou repetir, já teve vezes da 12 ficar 2 semanas parada, bater no Start e a moto pegar. Como disseram, gasolina boa no tanque ajuda e muito a não dar zica. Se eu sei que a moto vai ficar parada uns 7/10 dias, acabo com a gasolina no tanque e encho de Podium, pois pelo que percebi, é uma gasoroba que aguenta mais tempo no tanque sem estragar. E eu nem tenho opção de esgotar a gasolina dos carburadores, pois a torneirinha não tem off (só normal, reserva e PRI).

Não tem como negar que a IE é melhor neste sentido, mas os carburadores, bem limpos e regulados, não dão qualquer problema. Estou a 1 ano e 3 meses com a minha e 25k rodados neste período, fiz a carburação (por precaução mesmo, não apresentou qualquer problema) com 20k (hoje com 34.300k), e não dificilmente mexerei de novo, a não ser que dê alguma zica.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Baeta
Mito

Mensagem por Baeta »

poisé fumaça, eu cheguei a comprar um kit dynojet, porque sempre tive a curiosidade de saber como ficaria o mamute com o mesmo. Desisti só pelo fato de ter que mexer nos buras. Aquele velho ditado, time que está ganhando, não se mexe.
Responder