E a bolha NUNCA ESTOUROU.

Grupo de discussão geral sobre motos.
Chedid
Motoqueiro
Contato:

Re: E a bolha tá começando a estourar

Mensagem por Chedid »

Acho q a GSX650F com a chegada da CBR600F vai dar uma boa baixada mesmo, se não não vai vender realmente, achei ela mtu linda, fora o painel, só não sei o porte, me parece bem mirradinha perto da GSX, mas aí é questão de gosto...
Viajar é bom, de moto não tem explicação!

Ex: Tchau 50cc, Twister 250cc, YBR 125cc, Fazer 250cc, Teneré 250, GSX650F.
Agora só com a Biz 125cc da muié...
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

O pessoal que tenho conversado não tem achado a h6 carenada muito bonita não. Vamos ver quando chegar por aqui. Hoje me animei que um cabra falou que vendedor da honda ofereceu h6 por 30,8 por aqui. Aqui é terra de ágio.

Vamos ver se consigo pegar uma cbr6f no ano que vem. Falta só pagar uma grana que tô devendo pro meu velho e ver quanto pagam na ninjinha, se pagarem só uns 10 paus aí complica, terei de vender a verdinha, o que não será fácil por aqui.
Imagem
edgard
Motociclista

Mensagem por edgard »

Helder.soares escreveu:24 de qto? Qual a taxa efetiva de juros.... Por si só, o parcelamento sem entrada não atraente...
bom, no anuncio está 50% de entrada com juros de 0,49%.
moto atual cb500f 2014, branca
edgard
Motociclista

Mensagem por edgard »

Helder.soares escreveu:24 de qto? Qual a taxa efetiva de juros.... Por si só, o parcelamento sem entrada não atraente...
bom, no anuncio está 50% de entrada com juros de 0,49%. 24 x devem ser juros maiores.
edgard
Motociclista

Mensagem por edgard »

falei via -email com uma vendedora e ela mui atenciosamente me "convidou" para ir lá e "negociar" outras formas de financiamento e ou formas de pagamento, enfim, eles estão querendo vender de qq jeito, estoque 2011 ainda alto, e 2012 batendo na porta. se a kawa tá assim, as outras devem entrar no mesmo ritmo!!
Tartaruga
Dinossauro

Mensagem por Tartaruga »

Kuati escreveu:O pessoal que tenho conversado não tem achado a h6 carenada muito bonita não. Vamos ver quando chegar por aqui. Hoje me animei que um cabra falou que vendedor da honda ofereceu h6 por 30,8 por aqui. Aqui é terra de ágio.

Brasileiro gosta de naked, quem compra ST pensando em radicalidade, logo pula pra uma SS de verdade, .

Quem procura e fica com moto esporte/turismo é quem viaja, já sabe o que quer.

Consumidor médio que só tem moto para dar rolezinho e deixar na garagem, vai de naked pelo visual, facilidade de condução, etc.

Como acontece com a XJ6, que a versão N vende 4 x mais que a versão F, mesmo tendo quase o mesmo preço.

Chuto ainda que a CB 1000 R vai ter melhores vendas que a CBR 600 F, lógico sempre levando em conta a proporcionalidade de preços.

E não me espantará em ver cabra que comprou CBR 600 F migrando para CB 1000 R no sentido de up.
Tartaruga
Santo Anastácio - SP/Brasil.

Imagem

Enviado de meu Celular de Leitão
EduLeitão
Dinossauro

Mensagem por EduLeitão »

http://www.moto.com.br/anunciosv2/anunc ... 19507.html

no site fala em 10 mil a 2011 sem o frete... alem do frete que mais tem a se cobrar de uma moto?

esta dai de cima ta com preco bacana! acho que vale a pena se o caboclo quiser usar por uns 2 a 3 anos
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
Chedid
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Chedid »

Tartaruga escreveu:
Kuati escreveu:O pessoal que tenho conversado não tem achado a h6 carenada muito bonita não. Vamos ver quando chegar por aqui. Hoje me animei que um cabra falou que vendedor da honda ofereceu h6 por 30,8 por aqui. Aqui é terra de ágio.

Brasileiro gosta de naked, quem compra ST pensando em radicalidade, logo pula pra uma SS de verdade, .

Quem procura e fica com moto esporte/turismo é quem viaja, já sabe o que quer.

Consumidor médio que só tem moto para dar rolezinho e deixar na garagem, vai de naked pelo visual, facilidade de condução, etc.

Como acontece com a XJ6, que a versão N vende 4 x mais que a versão F, mesmo tendo quase o mesmo preço.

Chuto ainda que a CB 1000 R vai ter melhores vendas que a CBR 600 F, lógico sempre levando em conta a proporcionalidade de preços.

E não me espantará em ver cabra que comprou CBR 600 F migrando para CB 1000 R no sentido de up.
É real, concordo em todos os pontos, a minha GSX650F peguei de um cara q pulou pra uma R1, o cara comprou a GSX pq estava "entrando no mundo das esportivas" hauahuhaaua, andou 6,5mil km e trocou de moto, sorte pra mim que peguei ela com baixa km e a preço bem aqui pra minha região.

evandro_falk
Motociclista

Mensagem por evandro_falk »

Chedid escreveu:É real, concordo em todos os pontos, a minha GSX650F peguei de um cara q pulou pra uma R1, o cara comprou a GSX pq estava "entrando no mundo das esportivas" hauahuhaaua, andou 6,5mil km e trocou de moto, sorte pra mim que peguei ela com baixa km e a preço bem aqui pra minha região.
Meu sonho a médio prazo é uma GSX-R 750... :-D

Mas, à curto prazo, preciso e vou comprar uma ST e é aquilo que falei... tenho tendência para pegar a 650F, embora tenha achado a H6 carenada bem atraente.
YS 250 07/08
GSX 650F 11/12

"I like your Christ. I do not like your Christians. Your Christians are so unlike your Christ."
Mahatma Gandhi
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Chedid escreveu: É real, concordo em todos os pontos, a minha GSX650F peguei de um cara q pulou pra uma R1, o cara comprou a GSX pq estava "entrando no mundo das esportivas" hauahuhaaua, andou 6,5mil km e trocou de moto, sorte pra mim que peguei ela com baixa km e a preço bem aqui pra minha região.
Pois é, os caras compram uma XJ6F ou uma GSX650F, ou até mesmo uma Bandit 650S, com o argumento de estarem se iniciando no mundo das motos maiores. Nada a ver, essas motos são sport-tourings, o correto seria comprá-las pra viajar com garupa ou com mais conforto, não como uma SS mais fraca/barata.

Um exemplo, teste de revista:
http://img.photobucket.com/albums/v244/ ... G_4013.jpg
http://img.photobucket.com/albums/v244/ ... G_4014.jpg
http://img.photobucket.com/albums/v244/ ... G_4016.jpg
Em todo o teste ficam a comparando com uma SS autêntica, não testam a moto como ela é mesmo, que é uma Sport Touring, só ficam martelando que a moto não é uma super-sport apesar da aparência. Se uma publicação especializada já fica batendo nesta tecla, imaginem o consumidor comum...
[ ]'s
Imagem
EduLeitão
Dinossauro

Mensagem por EduLeitão »

Kuati escreveu:
Chedid escreveu: É real, concordo em todos os pontos, a minha GSX650F peguei de um cara q pulou pra uma R1, o cara comprou a GSX pq estava "entrando no mundo das esportivas" hauahuhaaua, andou 6,5mil km e trocou de moto, sorte pra mim que peguei ela com baixa km e a preço bem aqui pra minha região.
Pois é, os caras compram uma XJ6F ou uma GSX650F, ou até mesmo uma Bandit 650S, com o argumento de estarem se iniciando no mundo das motos maiores. Nada a ver, essas motos são sport-tourings, o correto seria comprá-las pra viajar com garupa ou com mais conforto, não como uma SS mais fraca/barata.

Um exemplo, teste de revista:
http://img.photobucket.com/albums/v244/ ... G_4013.jpg
http://img.photobucket.com/albums/v244/ ... G_4014.jpg
http://img.photobucket.com/albums/v244/ ... G_4016.jpg
Em todo o teste ficam a comparando com uma SS autêntica, não testam a moto como ela é mesmo, que é uma Sport Touring, só ficam martelando que a moto não é uma super-sport apesar da aparência. Se uma publicação especializada já fica batendo nesta tecla, imaginem o consumidor comum...
[ ]'s
pooo kuati, eu vou ter uma SS ainda, porem vai demorar uns 10 anos pra me capitalizar pra valer mesmo, tenho outras prioridades em minha vida alem de moto...

eu acho legal uma naked media ou ate uma ST dependendo como metade do caminho ai, voce nao acha nao?? sei que nao é uma SS e nao espero que ande como tal, mas nem por isto acho que seja nada a ver... ou só porque quero uma SS mas tenho so 25 mil tenho que continuar andando de 250 ate arrumar grana pra uma SS legitima de 40 mil??
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
zulay
Mito

Mensagem por zulay »

evandro_falk escreveu:Tartaruga, descarto a XJ6F basicamente por três motivos:

1º - apesar do motor desta moto ser suficiente para atender as minhas necessidades, considero a moto muito pequena, e já a comparei lado a lado com minha Fazer 250 em posto de rodovia. Se não fosse a carenagem, seria tão "apagada" feito a minha (a versão N então, piorou... tem cara de 250cc): http://cro.i.uol.com.br/album/hondahorn ... _f_004.jpg
realmente esse é o motivo de eu não gostar dessa moto tb, muito mirradinha e bem inferior a FS6S nem por 25mil a 0km eu teria coragem de encarar.

já a Hornet carenada se tivesse seguro mais barato que da bandit eu até poderia considerar, já que gostei do visual. 8-)

já as R não é moto pra mim, acho muito bonitas mas muito desconfortável, quando for pra subir a cc dai prefiro já ir de Haya. :bnnd:
Chedid
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Chedid »

evandro_falk escreveu:
Chedid escreveu:É real, concordo em todos os pontos, a minha GSX650F peguei de um cara q pulou pra uma R1, o cara comprou a GSX pq estava "entrando no mundo das esportivas" hauahuhaaua, andou 6,5mil km e trocou de moto, sorte pra mim que peguei ela com baixa km e a preço bem aqui pra minha região.
Meu sonho a médio prazo é uma GSX-R 750... :-D

Mas, à curto prazo, preciso e vou comprar uma ST e é aquilo que falei... tenho tendência para pegar a 650F, embora tenha achado a H6 carenada bem atraente.
Bueno, mas então o que tu precisa não é uma GSX é uma Hornet carenada mesmo, se teu negócio é uma SS vai se sentir mtu melhor em uma Hornet carenada do que uma GSX650F, a Hornet carenada é mais leve, menor e mais potente, a GSX é mais pesada, mais confortável e tem posição para mtus kms, se o que tu quer é uma SS não pensaria duas vezes ía na Hornet carenada com certeza...

Poi eh Kuati e EduLeitão, acho que é o que falei para o evandro_falk aí acima...

evandro_falk
Motociclista

Chedid escreveu:Bueno, mas então o que tu precisa não é uma GSX é uma Hornet carenada mesmo, se teu negócio é uma SS vai se sentir mtu melhor em uma Hornet carenada do que uma GSX650F, a Hornet carenada é mais leve, menor e mais potente, a GSX é mais pesada, mais confortável e tem posição para mtus kms, se o que tu quer é uma SS não pensaria duas vezes ía na Hornet carenada com certeza...

Poi eh Kuati e EduLeitão, acho que é o que falei para o evandro_falk aí acima...
Chedid, o que preciso no momento é de uma moto com garupa que seja confortável, e a 600F da Honda peca muito neste aspecto com o mesmo banco da Hornet, e não tô muito a fim de fazer gambiarra com banco de gel. :lol:

E também viajo direto... por isso que uma legítima ST pra mim é fundamental. Na verdade meu objetivo é ter as duas na garagem, uma pra dar rolê sozinho (tiro curto) em rodovias (GSX-R 750) e a 650F para viajar acompanhado. ;-)
Editado pela última vez por evandro_falk em 30 Out 2011, 18:28, em um total de 2 vezes.
YS 250 07/08
GSX 650F 11/12

"I like your Christ. I do not like your Christians. Your Christians are so unlike your Christ."
Mahatma Gandhi
EduLeitão
Dinossauro

Mensagem por EduLeitão »

chedid, mas mesmo a hornet carenada ta muito longe de ser uma SS puro sangue na minha opiniao.. em tdos quesitos!!

mas eu nao tenho grana pra desembolsar 45, 50 mil depois de uma 250.. e muito menos coragem sem ter feito um degrau no meio ai ainda... nao vejo mal comprar uma naked ou ate uma st (como a cbr600f) como meio do caminho...
EduLeitão
Dinossauro

Mensagem por EduLeitão »

alias, temos alguma opcao boa de SS ate 25 mil???

sem ser velharias!
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

Kuati escreveu:Pois é, os caras compram uma XJ6F ou uma GSX650F, ou até mesmo uma Bandit 650S, com o argumento de estarem se iniciando no mundo das motos maiores. Nada a ver, essas motos são sport-tourings, o correto seria comprá-las pra viajar com garupa ou com mais conforto, não como uma SS mais fraca/barata.
Sabe que uma das coisas que me incomodava quando estava com a XJ6 era isso? Todo lugar que eu chegava tinha um pivete que chegava com o mesmo papinho... que tava com a twister dele mas que ia comprar uma órnéti e que que perguntava quanto a moto dava de final, quanto eu paguei, se andava mais que a órnéti, etc.

Naked de 600cc é categoria de transição. A maioria quer uma SS, alguns morrem ou sofrem acidentes, ou tem filhos, ou fazem dividas impagáveis e desistem de andar de moto, outros vão pras custom ou bigtrails e alguns vão para as big nakeds e sport tourings, mas é a minoria.

Tá cheio de moto usada boa nessa categoria, aqui no fórum o pessoal sabe o que quer porque tem experiência prévia com essas motos, mas o pessoal que está tendo acesso a esse mundo agora compra muito gato por lebre. Bom pra quem conhece, ótimo momento pra comprar moto usada, principalmente as 650F, tendência que só promete melhorar com a órnéti carenada.
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
EduLeitão
Dinossauro

Mensagem por EduLeitão »

eu nem preocupo muito com velocidade final... gosto mesmo de curva... moto leve, centro de gravidade baixo, quadro e suspensoes boas e motor com folego ate 200 ja ta bom demais pra mim, acima disto é luxo... hehehehe
cascavel
Roda Presa

Mensagem por cascavel »

alguém aí sabe qual o preço final de uma r1 2004? tô a fim de trocar a h6, mas como o que pedem aqui na nnh6 (37K dilmas) não dá nem pra propor negociação. tem 2 opções na fila: essa r1 2004 e uma srad 750 2007. a 1000 2005 não me interessa mais. é gigantesca e ultrapassada. uma volta de uns 10, 12k dilmas é dentro de minhas possibilidades. a velha dúvida: minha h6 tem fila de comprador. e essas SS, vende depois?
se for falar mal da minha pessoa, me chame! sei coisas horríveis sobre mim...
evandro_falk
Motociclista

minholi escreveu:Naked de 600cc é categoria de transição. A maioria quer uma SS, alguns morrem ou sofrem acidentes, ou tem filhos, ou fazem dividas impagáveis e desistem de andar de moto, outros vão pras custom ou bigtrails e alguns vão para as big nakeds e sport tourings, mas é a minoria.
Bem, tirando o fato de que o dia de amanhã ninguém sabe no que se refere à acidentes ou imprevistos do tipo, no meu caso não pretendo ter filhos antes dos 50a (tenho 32a :lol: ), não tenho dívidas impagáveis (e evito isso à todo custo... graças à Deus não temos maiores problemas como compra de casa, por exemplo), e detesto motos naked e custom. Portanto, o meu sonho de comprar uma SS à médio prazo para fazer par à 650F continua firme e forte. :cool:
minholi escreveu:Tá cheio de moto usada boa nessa categoria, aqui no fórum o pessoal sabe o que quer porque tem experiência prévia com essas motos, mas o pessoal que está tendo acesso a esse mundo agora compra muito gato por lebre. Bom pra quem conhece, ótimo momento pra comprar moto usada, principalmente as 650F, tendência que só promete melhorar com a órnéti carenada.
.

Posso esperar até abril (minha meta é ter moto na mão após o período das chuvas aqui em SP). A única moto "de transição" na qual tive oportunidade de dar umas voltas foi a H6 (tirando uma Ténéré 600 das antigas). Espero que se concretize a tendencia de baixar um pouco os preços das usadas e, por consequência, as motos 0km.
YS 250 07/08
GSX 650F 11/12

Mahatma Gandhi
Responder