E a bolha NUNCA ESTOUROU.
Re: E a bolha tá começando a estourar
Vixe.... Entao tava completamente por fora da realidade.
R 1200 GS Adventure Rallye
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
SPYDER, e uma 2003 vale uns 12 mil? Tem uma aqui que o kra pede 13.500, nao vi a moto ainda vou ve-la hj a tarde.
No moto.com o preço dessas motos variam demais, não da pro cara ter uma base, não sei se é pq algumas tao mais acabadas que as outras, ou porque nego embute preço do que gastou com acessorios.
No moto.com o preço dessas motos variam demais, não da pro cara ter uma base, não sei se é pq algumas tao mais acabadas que as outras, ou porque nego embute preço do que gastou com acessorios.
Marcus DT escreveu:Zulay, tem horas que eu fico sem saber se tu é pró-bolha ou anti-bolha, ehehe! Ta aí, para provar que a tabela não mente, concorda?zulay escreveu:aqui no mad mesmo bom preço. e sem chassi remarcado ou estar com a moto em londres ou 100.000km rodados.
http://www.debatemotos.com/phpBB3/viewt ... 11&t=27488
Cadê os??
B650S/09, único dono, pouco rodada, pneuzada 0km, impecável por 22k pré-choro. Ou seja, se baixar 500tão, chegou na tabela.![]()
E vou além, será que vende por 21,5k? Já tem B650S/09 - 21.000kms - R$ 19.900 1 página atrás, mas não é do M@D (os pró-bolha não contam).
Eu sou pró-bolha com ressalvas hehe, quem ganha com efeito bolha somos nós mesmos até pq sempre tende
derrubar automaticamente o preço de todas as outras. só vou ficar "do contra" quando resolver vender a minha
o Ressalvas fica por conta de não concordar nos exemplos q "As Vezes" vc posta tipo vai no moto.com
ordena por preço pega a + barata e já posta ai com a tabelinha como se todas as outras terem obrigação de
custar menos que aquela pra baixo, vide o Exemplo do Saurus que rodou e não encontrou
nenhuma 1250 em estado aceitável por 23mil.
Aquela Bandit 650 Injetada da loja por 19900 ainda continua a venda pq será???
Bandit IE nesse preço pelo menos aqui é dinheiro na mão, então alguma "pegadinha" aquela moto deve ter.
Agora essa ai do buba tá uma tetéia pra quem "REALMENTE" está interessado em comprar, coisa que representa no máximo 1% , 2% dos que postam no tópico
Então tu é anti-bolha sua anta, com algumas pitadas de pró nesse último post.

Pró só eu.
Pró só eu.
Zulay, o "estudo" é completamente empírico, seria utopia achar que pesquisando apenas o motobolha daria para se conhecer a realidade do mercado. O "estudo" é apenas para acompanhar a tendência do mercado e auxiliar quem está comprando (quem está vendendo passa longe, eu inclusive). A questão da B1250 do Saurus se fosse hoje ele teria duas opções em perfeito estado, N/S a escolher:
Sobre a de 19,9k, não posso falar dessa moto especificamente porque não conheço, mas não duvido dessa do Bubba sair por menos de 22k. Ou seja, se a de 19,9k não está vendendo e a do Bubba por 22k não vender, podemos considerar que o preço justo de uma B650S 2009 é quanto, na sua opinião? Acima de 22k eu tenho certeza que não é (nem sei se esse é um preço bom, talvez ainda tenha que cair mais para ser "vendável").
Abs,
Marcus DT
Ou seja, pode ser que a tabela estivesse "ácida" demais para época, mas mostrou uma tendência e está acontecendo. Certo?Marcus DT escreveu:6- B1250N/09 - 6346kms - R$ 23.000:
http://www.moto.com.br/anunciosv2/anunc ... 37525.html
7 - B1250S/09 - 19115Kms - R$ 23.999:
http://www.moto.com.br/anunciosv2/anunc ... 05424.html
Sobre a de 19,9k, não posso falar dessa moto especificamente porque não conheço, mas não duvido dessa do Bubba sair por menos de 22k. Ou seja, se a de 19,9k não está vendendo e a do Bubba por 22k não vender, podemos considerar que o preço justo de uma B650S 2009 é quanto, na sua opinião? Acima de 22k eu tenho certeza que não é (nem sei se esse é um preço bom, talvez ainda tenha que cair mais para ser "vendável").
Abs,
Marcus DT
Cara, aqui em Sergipe tem 2001 por 8.000 com pneu traseiro novo, doc 2011 pagso mês passado, file mesmo, so não fiquei pq rolou uma cb500 com preço bom tb.jsamuel escreveu:Galera, to querendo comprar essa moto desse anuncio: http://www.moto.com.br/anunciosv2/anunc ... 77924.html
Alguém tem ideia de uma proposta que possa fazer pro cara? Pensei em oferecer R$10.500. Ta muito? Não entendo muito de preços e modelos dessas XT's ele diz que a dele é modelo "E".
A minha XTE 2002, com 80k rodados, e tudo original, saiu por 9k, de brinde foi bolha, bagageiro Roncar Hércules.
98 tem que custar no máximo uns 7k e olhe lá.
O Marcus DT não vai concordar, mas é o preço que vale a moto. Phoda é que existe uma bolha gigantesca paras as XT´s. Baita moto, se boa, difícil quebrar, mas não vale o que pedem.
98 tem que custar no máximo uns 7k e olhe lá.
O Marcus DT não vai concordar, mas é o preço que vale a moto. Phoda é que existe uma bolha gigantesca paras as XT´s. Baita moto, se boa, difícil quebrar, mas não vale o que pedem.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Smoker, o único argumento que eu utilizo pró-bolha no caso das XT600 (e outras motos antigas), é que em se tratando de um veículo com 10/15 anos de uso, tem outras coisas que contam mais do que o ano e a quilometragem. Quando fui comprar a minha XT há muito anos atrás eu vi quanto podia pagar e fui atrás da mais conservada possível. Deixei de pegar moto 99 e preferi a minha 96, único dono, com 9.000 kms rodados e procedência. Paguei caro por uma moto mais antiga, mas to com ela há anos e já rodei 50.000 kms sem problemas (tá beirando os 60.000 kms, zerada).
Ou seja, falar que uma 98 "tem que custar no máximo uns 7k e olhe lá" e que a sua 2002 por 9k foi barato/caro é complicado. Eu pago no 9k em uma XT600 único dono, pouco rodada, zerada, mesmo que seja 1993. Mas não pago 8k numa 2003 com trocentos donos, muito rodada, manutenção por fazer, etc.
QUEM COMPRA MOTO VELHA NÃO COMPRA ANO, COMPRA ESTADO. E ESTADO NÃO TEM PREÇO, TEM CONVERSA!
Ou seja, falar que uma 98 "tem que custar no máximo uns 7k e olhe lá" e que a sua 2002 por 9k foi barato/caro é complicado. Eu pago no 9k em uma XT600 único dono, pouco rodada, zerada, mesmo que seja 1993. Mas não pago 8k numa 2003 com trocentos donos, muito rodada, manutenção por fazer, etc.
QUEM COMPRA MOTO VELHA NÃO COMPRA ANO, COMPRA ESTADO. E ESTADO NÃO TEM PREÇO, TEM CONVERSA!
Marquinho, na boa, tenta enganar outro aí.
Quem procura moto antiga, assim dizendo, para rodar dia a dia, como único meio de transporte para tudo, está é com pouco dinheiro para pegar uma mais nova.
O Xtman anunicou a dele aqui, único dono, 2001, 50k rodados por 8,5k, e salvo engano, entregava por 8k.
Por mais que tu não queira aceitar, o mercado é isso aí. Basta ver quem pede 10k numa XTE 98 quanto temo fica anunciada sem qualquer proposta.
E se não for 0 km, pode ter a procedencia que for, que tu nunca vai saber como a moto foi amaciada, o trato que era dado, etc..., podemos até acreditar que está impecável (no meu caso, tanto com a XT, quanto com a 12), mas de fato nunca saberemos a real da manutenção, salvo se a moto for de parente próximo e tu acompanhou a manutenção e cuidados diariamente.
E outra, muitas vezes a moto pode ter passado por trocentos donos e ter sido bem cuidada, ou ter apenas um dono e ser maltradata, mas na hora da venda é maquiada.
Quem procura moto antiga, assim dizendo, para rodar dia a dia, como único meio de transporte para tudo, está é com pouco dinheiro para pegar uma mais nova.
O Xtman anunicou a dele aqui, único dono, 2001, 50k rodados por 8,5k, e salvo engano, entregava por 8k.
Por mais que tu não queira aceitar, o mercado é isso aí. Basta ver quem pede 10k numa XTE 98 quanto temo fica anunciada sem qualquer proposta.
E se não for 0 km, pode ter a procedencia que for, que tu nunca vai saber como a moto foi amaciada, o trato que era dado, etc..., podemos até acreditar que está impecável (no meu caso, tanto com a XT, quanto com a 12), mas de fato nunca saberemos a real da manutenção, salvo se a moto for de parente próximo e tu acompanhou a manutenção e cuidados diariamente.
E outra, muitas vezes a moto pode ter passado por trocentos donos e ter sido bem cuidada, ou ter apenas um dono e ser maltradata, mas na hora da venda é maquiada.
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Fica sem proposta não, tá cheio de loco!Smoker escreveu: Basta ver quem pede 10k numa XTE 98 quanto temo fica anunciada sem qualquer proposta.
maquiada.
jsamuel escreveu:Galera, to querendo comprar essa moto desse anuncio: http://www.moto.com.br/anunciosv2/anunc ... 77924.html
Alguém tem ideia de uma proposta que possa fazer pro cara? Pensei em oferecer R$10.500. Ta muito? Não entendo muito de preços e modelos dessas XT's ele diz que a dele é modelo "E".
100 - 250 - 750 - 400 - 500 - 250 - 400 - 250 - 600 - 660 - 250 - 110 - 450 - 150 - 500 - 250 - 500 - 160 - 650 - 160 - 250
Smoker escreveu:Marquinho, na boa, tenta enganar outro aí.![]()
![]()
Meu caso, e me recuso a pagar 10 mil numa MONO MANCA 250, mas, pelo visto vou ter que garimpar bem aqui, o problema realmente é essa bolha em cima de "XT", mas infelizmente tirando ela fica um buraco imenso, teria a Falcon ou a CB, mas ainda prefiro a TRAIL.
Putz, verdade, Allende.
É aquela velha história dos dois caras que saem para rua e se encontram, aí dá rolo a bagaça, sabe como é né.....
B12S
B12S
Foi meu caso cara, me recuso pagar 10k numa 250 tipo cb300 ou XRE, entao optei pela CB500, como ja tive uma em 2009(do avatar), vi que anda bem mais, manutenção não muda e economia diferença pouca.jsamuel escreveu:Smoker escreveu:Marquinho, na boa, tenta enganar outro aí.![]()
![]()
Meu caso, e me recuso a pagar 10 mil numa MONO MANCA 250, mas, pelo visto vou ter que garimpar bem aqui, o problema realmente é essa bolha em cima de "XT", mas infelizmente tirando ela fica um buraco imenso, teria a Falcon ou a CB, mas ainda prefiro a TRAIL.
Troquei a cb500 2001(do avatar) nun carro chave por chave(tinha pago 12k em 2009 e troquei no carro em 2010 que pedia 13.5k), mês passado rodei muito a procura de Cb500 usada, achei de todo preço e deixei de pagar 10k numa 2002 e paguei 9k numa 99, muitos acharam que fiz merda, mas não foi, a moto ta com motor "stand", perfeita e a 2002 um amigo pegou e já gastou muito, a parte eletrica mesmo teve que refazer toda e o CDI parece que vai para lixo...
Moto velha nem sempre 1 ou 2 anos vai fazer diferença.
Balancei na XT600 que falei no post anterior, mas nunca tive e a cb500 eu já conhecia.
Abraço
jsamuel, só pra zoar contigo mas tb não te ajudar é foda.
Saca só: vai no fipe.com.br. ESSE É O VALOR PARA A MOTO IMPECÁVEL. Vai tirando uns trocos a cada defeito que tem: bateria, pneu, docs, pintura, alta kmetragem.
Deu valor X. Pega X -10, 20% e oferece pro cara.
Se chegar nos 10% a menos DO VALOR QUE DEU, não do valor da fipe, compra.
É assim que faço
Ab, Allende
Saca só: vai no fipe.com.br. ESSE É O VALOR PARA A MOTO IMPECÁVEL. Vai tirando uns trocos a cada defeito que tem: bateria, pneu, docs, pintura, alta kmetragem.
Deu valor X. Pega X -10, 20% e oferece pro cara.
Se chegar nos 10% a menos DO VALOR QUE DEU, não do valor da fipe, compra.
É assim que faço
Ab, Allende
100 - 250 - 750 - 400 - 500 - 250 - 400 - 250 - 600 - 660 - 250 - 110 - 450 - 150 - 500 - 250 - 500 - 160 - 650 - 160 - 250
Mandei um e-mail e confirmei é com frete incluso esse preço. Tirando a comet, é a carenada +600cc mais barata do mercado. Se eu tivesse bala na agulha é uma moto que eu abraçava, linda demais, sem contar que é praticamente uma "touring", oq eu acho ótimo.
Kawasaki - Ninja 650R - 2011 - Verde /Verde - R$ 26.990,00
Nova - 0Km - Estilo: Sport
http://www.moto.com.br/anunciosv2/anunc ... 81259.html
Kawasaki - Ninja 650R - 2011 - Verde /Verde - R$ 26.990,00
Nova - 0Km - Estilo: Sport
http://www.moto.com.br/anunciosv2/anunc ... 81259.html

FILIPE
[EX] CBR 450 SR 1993 [EX] NXR 125 kS 2004 Bros [EX] XRE 300 ABS 2011
Agora no MSM!

AVISO
Por razões de segurança, a gerência agradece que não alimentem as aves.
Obrigado .
Vi uma preta hoje saindo da via expressa. Coisa linda mesmo. A posição é completamente naked.
-Sem moto nenhuma
- Saurus
- Mito
Hoje fui ao DETRAN fazer a comunicação de venda da XT225. Enquanto aguardava ser atendido, havia um sujeito sentado ao meu lado que vendeu uma GS500 2004 xunada (com aquelas carenagens do Aloísio, cuja carenagem, segundo relato dele, batia de tudo, mal encaixada, farol de Falcon, etc, em fim, uma mherddda, uma trapizonga), vazando óleo da junta e mais uma penca de gambiarras. O valor que constava na cópia do documento CRV (de compra e venda) dessa moto era R$ 13.000,00. Ele falou que tinha comprado ela em 2009 por R$ 19K.
Eu disse a ele que ele deu uma phuttta sorte de ter compensado uma mherddda de compra com uma phuttta venda. Também falei que por R$ 13K havia GS500 2008 em excelente estado de conservação e pouquíssimo rodada para vender.
Postei essas palavras lá no anúncio da GS500 do Panga.
Eu disse a ele que ele deu uma phuttta sorte de ter compensado uma mherddda de compra com uma phuttta venda. Também falei que por R$ 13K havia GS500 2008 em excelente estado de conservação e pouquíssimo rodada para vender.
Postei essas palavras lá no anúncio da GS500 do Panga.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Smoker, eu concordo com tudo que você falou, o único problema é que não existe moto no mercado que custe R$ 8.000 e faça o que a minha XT600 faz. O upgrade natural seria para uma 660, o que significa por baixo inteirar uns 10k. Como sou duro e me recuso a colocar dinheiro para fazer um downgrade (tipo uma XRE 300 0km), fico com uma moto que confio e que o principal: não vale nem 6k na hora de vender
!
Qual moto de 6k:
- não paga IPVA;
- não quebra;
- roda a América do Sul independente do tipo de terreno;
- autonomia de 350 km;
- grande capacidade de carga, etc.
"Ah, mas moto velha só da despesa" - é verdade, a cada 15.000 kms eu paro e troco "tudo" = R$ 1.000 e rodo mais 15.000 na paz
!!
Qual moto de 6k:
- não paga IPVA;
- não quebra;
- roda a América do Sul independente do tipo de terreno;
- autonomia de 350 km;
- grande capacidade de carga, etc.
"Ah, mas moto velha só da despesa" - é verdade, a cada 15.000 kms eu paro e troco "tudo" = R$ 1.000 e rodo mais 15.000 na paz
Marquin, hoje tu precisa pôr mais 10mil pra pegar uma 660. Semana que vem será mais de 10mil em cima. Mês que vem mais ainda.... ano que vem ainda mais ....
Se tá reclamando de dar 10mil agora, nunca vai trocar de moto. Aí vc diz: Ah mas então eu compro uma segunda moto e permaneço com a XT. Aí tu volta na mesma. Não vai trocar a segunda moto porque não quer pôr X em cima na troca. Aí tu vai e compra uma terceira moto ...
Se tá reclamando de dar 10mil agora, nunca vai trocar de moto. Aí vc diz: Ah mas então eu compro uma segunda moto e permaneço com a XT. Aí tu volta na mesma. Não vai trocar a segunda moto porque não quer pôr X em cima na troca. Aí tu vai e compra uma terceira moto ...
DanielRJ escreveu:Marquin, hoje tu precisa pôr mais 10mil pra pegar uma 660. Semana que vem será mais de 10mil em cima. Mês que vem mais ainda.... ano que vem ainda mais ....
Putz, agora chutou cachorro morto, bateu em mendigo, roubou doce de criança, chutou as muletas do vovô, etc,.....
Rapaz, sempre que o Marquinho vem com estas histórias aí, lembro de um personangem de uma novela antiga, o Nonô Correia.
"Na pequena Monte Santo, vive Nonô Correia, ...... um completo pão-duro: tranca a geladeira com cadeados, desliga a luz algumas vezes por semana e despeja, até nos filhos, sua avareza compulsiva - é proibido repetir pratos nas refeições. Sua maior preocupação na vida é fazer economia".
B12S
B12S