Será que eu estraguei os freios? AJUDA AE
Re: Será que eu estraguei os freios? AJUDA AE
Caraca, quanta gambiarra.
Já deram a dica aí... sem misterios e nada mirabolante.
Lava o freio com OMO, com detergente, com mijo de virgem... sei lá. Qq coia que retire o KY que vc passou no disco.
Sai andando e aciona o freio até "secar" o disco... simples. Vai voltar a funcionar normalmente.
A não ser que vc tenha lavado os discos com militec, que lubrifica até onibus espacial.
Caso contrario, vai andar de moto e seja feliz.
Já deram a dica aí... sem misterios e nada mirabolante.
Lava o freio com OMO, com detergente, com mijo de virgem... sei lá. Qq coia que retire o KY que vc passou no disco.
Sai andando e aciona o freio até "secar" o disco... simples. Vai voltar a funcionar normalmente.
A não ser que vc tenha lavado os discos com militec, que lubrifica até onibus espacial.
Caso contrario, vai andar de moto e seja feliz.
Putz, o tópico está igual a um livro de receitas. 
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
-
Helder.soares
- Dinossauro
lave o disco e a pastilha com xixi de gato...
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
auhuhauhauha imagina o cara tentando freiar e indo direto uhauhahauhahua tem que rir pra não chorar!!!Epicuro escreveu:Po andar de clássica entao dá moral pra receber os conselhos corretos?
Bacana pra mais de metro tche!
Qto a aulas de química... Nunca fizeram sentido pra mim.
Fiasco foi nao ter freio na hora de parar na esquina (e a preferencial nem era minha!)
Vou sair daqui a pouco pra lavar os discos com querosene.
Galera valeu mesmo!
A noite eu conto se deu certo. Se nao postar é pq nao deu certo e me esguapelei por falta de freios!
huahuahuauhauhauhauh
Tu tem que limpar o disco e a pastilha também!!! se não vai ficar freiando igual bicicleta véia um tempão!
Kawasaki ZX10RR 2018 Preta
Yamaha Fazer 150 SED 2014 Branca
Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Yamaha RD350R 1991 Marlboro
Honda NX 150 1990 Vermelha
Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
- Rodrigo Paula
- Motoqueiro
E se ele lavou os discos com o fluido de amaciamento???????JAL escreveu: A não ser que vc tenha lavado os discos com militec, que lubrifica até onibus espacial.
-
Epicuro
- Novato
Lavei os discos com isopropílico e derramei o mesmo produto nas pinças e tal para retirar o oleo.
Nao sei mexer em freio a disco. Nao sei nem ajustar, que dirá desmontar, limpar pastilhas e tals.
Se algum madiano se predispor a me ensinar eu aceito e levo a ceva
Bem, digamos q melhorou 10%.
Meia noite peguei a moto e andei "forte" uns 40Km. Percebi hj d manha q o freio melhou ainda mais mas ainda está longe do que era e o dianteiro ta tri borrachudo
Agora se depender de xixi de virgem pra resolver o pobrema fodeu de vez. Virgem só se encontra no zodíaco ou no berçário.
uhahuauhauhauha
Achei interessante esse lance de spray pra limpar contato. Borrifo nos discos, pinças e tals???
Poderia fazer isso agora e depois testar ao meio dia
Ah
Bom Dia gurizada
Nao sei mexer em freio a disco. Nao sei nem ajustar, que dirá desmontar, limpar pastilhas e tals.
Se algum madiano se predispor a me ensinar eu aceito e levo a ceva
Bem, digamos q melhorou 10%.
Meia noite peguei a moto e andei "forte" uns 40Km. Percebi hj d manha q o freio melhou ainda mais mas ainda está longe do que era e o dianteiro ta tri borrachudo
Agora se depender de xixi de virgem pra resolver o pobrema fodeu de vez. Virgem só se encontra no zodíaco ou no berçário.
uhahuauhauhauha
Achei interessante esse lance de spray pra limpar contato. Borrifo nos discos, pinças e tals???
Poderia fazer isso agora e depois testar ao meio dia
Ah
Bom Dia gurizada
"Tu, que não és senhor do teu amanhã, não adies o momento de gozar o prazer possível! Consumimos nossa vida a esperar e morremos empenhados nessa espera do prazer."
Epicuro
Epicuro
-
Luiz Almeida
- Mito
O ideal seria lixar as pastilhas.
Acho que chega de gororoba nos discos. Eles devem estar limpos. Só as pastilhas que continuam sujas.
Acho que chega de gororoba nos discos. Eles devem estar limpos. Só as pastilhas que continuam sujas.
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
http://www.historiasdemotocicleta.com.br
Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
http://www.historiasdemotocicleta.com.br
Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
-
Epicuro
- Novato
Poisé mas nao sei montar/desmontar/ajustar esse bagulho.
Obrigado pela ajuda gurizada
Obrigado pela ajuda gurizada
"Tu, que não és senhor do teu amanhã, não adies o momento de gozar o prazer possível! Consumimos nossa vida a esperar e morremos empenhados nessa espera do prazer."
Epicuro
Epicuro
Viram como eu tinha razão.Epicuro escreveu:Nao sei mexer em freio a disco. Nao sei nem ajustar, que dirá desmontar, limpar pastilhas e tals.
Se algum madiano se predispor a me ensinar eu aceito e levo a ceva![]()
Tô salvo...
GRUPO DE TROPEIROS - HERANÇA DE BRAVOS
-
Epicuro
- Novato
Anzolim escreveu:Viram como eu tinha razão.Epicuro escreveu:Nao sei mexer em freio a disco. Nao sei nem ajustar, que dirá desmontar, limpar pastilhas e tals.
Se algum madiano se predispor a me ensinar eu aceito e levo a ceva![]()
Tô salvo...
huaahuahuahuahuauhau
Epicuro
Epicuro
Anzolim, não tem como, tu não conseguiu ligar uma Suzujaca.

B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
-
Epicuro
- Novato
Bah tinha esquecido do caso Anzolim versus intruder c/embreagem demoníaca!
huahuahuauhahua
huahuahuauhahua
Epicuro
Epicuro
Pois é, não teve nem réplica.Epicuro escreveu:Bah tinha esquecido do caso Anzolim versus intruder c/embreagem demoníaca!
huahuahuauhahua
Agora, relaxa, manera no começo, mas daqui a pouco os freios voltam ao normal. Sempre que lavo a moto, ainda que não jogue querosene direito nos discos e piças, sempre escorre um caldo para lá, umas 2/3 horas rodando, vez ou outra acionando o freio de leve com a moto andando normal resolve o problema.
B12S
B12S
- Fredericow
- Motoqueiro
já fiz algo parecido, porém menos sutil. Vi o disco com ferrugem e passei foi óleo mesmo... depois percebi que a moto (lander) não parava de jeito nenhum.. passei bastante sabão e depois dei uma volta e acionei bastante o freio pra esquentar e minimizar o problema. Pra minha sorte não chegou a contaminar a pastilha toda. Mas se o óleo contaminar a pastilha toda tem que trocar.
obs.: se usar querosene para removar o óleo cuidado para não contaminar ainda mais, pois o querosene pode causar outro efeito indesejado: vitrificação da pastilha. Use somente no disco e lave bem antes de rodar.
obs.: se usar querosene para removar o óleo cuidado para não contaminar ainda mais, pois o querosene pode causar outro efeito indesejado: vitrificação da pastilha. Use somente no disco e lave bem antes de rodar.
honda sh150i
Tenta detergente de lavar louça mesmo. Tenta gasolina tb.
Tb acho que voltam ao normal, basta comer um pouco a pastilha. Vai andando bem na maciota que hora ou outra volta ao normal.
[ ]'s
Tb acho que voltam ao normal, basta comer um pouco a pastilha. Vai andando bem na maciota que hora ou outra volta ao normal.
[ ]'s

... ou seja, quando ele acostumar com o freio borrachudo e achar que tá normal denovo!Kuati escreveu:Tenta detergente de lavar louça mesmo. Tenta gasolina tb.
[ ]'s
brincadeira, eu acho que depois de rodar 40km, não estando normal, só desmontando a pastilha e lixando, ou rode mais uns 1000km pra ela gastar o suficiente pra melhorar rsrsrs.
Kawasaki ZX10RR 2018 Preta
Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
-
Helder.soares
- Dinossauro
retire as pastilhas e passe nua escova de aço(quase todo esmeril tem) limpa de boa...
e tirar as pastilhas é facim faci...
e tirar as pastilhas é facim faci...
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
-
Epicuro
- Novato
1) como tira as pastilhas?
2) Mais importante ainda; como coloca as pastilhas de volta?
To andando forte e alicantando pra ver se resolve. O de tras ta um pouco melhor, já o da frente....
2) Mais importante ainda; como coloca as pastilhas de volta?
To andando forte e alicantando pra ver se resolve. O de tras ta um pouco melhor, já o da frente....
Epicuro
Epicuro
Não mudem de assunto... 
GRUPO DE TROPEIROS - HERANÇA DE BRAVOS
Alicatando???Epicuro escreveu:To andando forte e alicantando pra ver se resolve. O de tras ta um pouco melhor, já o da frente....
Não precisa ser forte, andando, sem desacelerar a moto, segure de leve o freio, apenas para "raspar" o óleo. Faça repetidas vezes, e pequenos espaços rodando, acho que vai resolver.
B12S
B12S