Viagem 900Km Em 1 Dia... Dicas para quem nunca se aventurou
- Marcio-Bsb
- Dinossauro
Re: Viagem 900Km Em 1 Dia... Dicas para quem nunca se aventu
Quando comprei a uly em cwb, teria que rodar 1450 km para traze-la para casa!
Parei em São Paulo, depois segui ate bsb na companhia do robson! Fizemos de 900 a 1000 km em um dia! Experiencia em estrada e muita calma nos proporcionou uma bela viagem segura!
Na boa leia 10 vezes os dois conselhos do Jota...
Edit: eu so consegui sair de cwb as 13:00
Parei em São Paulo, depois segui ate bsb na companhia do robson! Fizemos de 900 a 1000 km em um dia! Experiencia em estrada e muita calma nos proporcionou uma bela viagem segura!
Na boa leia 10 vezes os dois conselhos do Jota...
Edit: eu so consegui sair de cwb as 13:00

- Rodrigo Paula
- Motoqueiro
Isso aí eu acho loucura. Eu acabei de comprar uma Vstrom na cidade de Patos de Minas, distante 400 km de BH. Saí daqui com o meu mecânico as 4:30 da manhã de carro. Até chegar em Patos, olhar a moto, fazer a TED, ir no cartório, já eram 14 hs. Isso pq Patos é uma cidade pequena e praticamente nao peguei transito e nem fila no cartório. Eu dormi por lá e só saí no dia seguinte já descansado. Pense na possibilidade de dormir em Curitiba ou em algum outro lugar no caminho.
Valeu
Valeu
- Junin
- Motociclista
E ai Rodrigo..teve aqui na terra natal .... Comprou a moto de quem ?
Abraços
Abraços
- Rodrigo Paula
- Motoqueiro
Fala Junin, comprei a moto do Marcos, dono da loterica Ponto da Sorte. Vc o conhece?Junin escreveu:E ai Rodrigo..teve aqui na terra natal .... Comprou a moto de quem ?
Abraços
Abs
Aqui no PR tem uma sacanagem agora de não ser possível fazer a comunicação de venda se a firma do comprador não estiver reconhecida por verdadeiro (com o cara presente). A não ser que o cara confie no comprador que este vai passar a moto pro próprio nome.
900 km é uma distância bem longa, viajar de noite não tem tanto problema se a estrada for boa e o farol da moto for bem potente (não parece ser o caso da RF).
Agora, de noite, estrada desconhecida, farol ruim, cansaço...
900 km é uma distância bem longa, viajar de noite não tem tanto problema se a estrada for boa e o farol da moto for bem potente (não parece ser o caso da RF).

Sacanagem mesmo! Sempre comuniquei venda sem assinatura do comprador......Kuati escreveu:Aqui no PR tem uma sacanagem agora de não ser possível fazer a comunicação de venda se a firma do comprador não estiver reconhecida por verdadeiro (com o cara presente).
Na garagem: procurando um citycom... Achei, quebrou, parou e vim de guincho.
Se foram:
G650GS 11/11
Lander 11/11
Fazer250 06/06
F650GS Dakar 05/05
Bandit1200N 07/07
Intruder125 08/09
Se foram:
G650GS 11/11
Lander 11/11
Fazer250 06/06
F650GS Dakar 05/05
Bandit1200N 07/07
Intruder125 08/09
Ouve a galera ai, no trecho de SP x Curitiba pela BR tem muito caminhão fazendo merda, vc pega um trechinho bom pra acelerar está lá tranquilão pista da esquerda livre mantendo os seus 150km/h dai do nada um caminhão sai pra ultrapassar outro a 80km/h ligando o foda-se pra vc, tem q freiar no desespero pra não entrar na traseira.
se pegar chuva então dai vai sofrer pra conseguir rodar 500km no dia inteiro.
uma outra dica que adianta o seu lado é pegar os dados do cara e cadastrar a conta dele pra transferencia de valores mais alto, dai chegando lá e vendo tudo ok, vc pode fazer o TED do smartphone mesmo dentro do cartório(não sei os horários lá mas aqui o cartório já abre as 8~8:30)
pensa na possibilidade de dormir por lá e sair no outro dia bem cedo ou mesmo parar em sp descansar perto da estrada tipo no Ibis que tem ali perto do rodoanel em Alphaville. descansar e outro dia vc sai tipo 5 da manha e vai direto dai não vai chegar tão atrasado no trabalho no outro dia no max perde 1/2 dia de serviço.
se pegar chuva então dai vai sofrer pra conseguir rodar 500km no dia inteiro.
uma outra dica que adianta o seu lado é pegar os dados do cara e cadastrar a conta dele pra transferencia de valores mais alto, dai chegando lá e vendo tudo ok, vc pode fazer o TED do smartphone mesmo dentro do cartório(não sei os horários lá mas aqui o cartório já abre as 8~8:30)
pensa na possibilidade de dormir por lá e sair no outro dia bem cedo ou mesmo parar em sp descansar perto da estrada tipo no Ibis que tem ali perto do rodoanel em Alphaville. descansar e outro dia vc sai tipo 5 da manha e vai direto dai não vai chegar tão atrasado no trabalho no outro dia no max perde 1/2 dia de serviço.
- Rodrigo Paula
- Motoqueiro
haru escreveu:Sacanagem mesmo! Sempre comuniquei venda sem assinatura do comprador......Kuati escreveu:Aqui no PR tem uma sacanagem agora de não ser possível fazer a comunicação de venda se a firma do comprador não estiver reconhecida por verdadeiro (com o cara presente).
aqui em MG ja tem muito tempo ( uns 3 anos) que vc so consegue comunicar a venda se vendedor e comprador reconhecerem as assinaturas.
Valeu
e se o cara que comprou mora em outro cidade e quer reconhecer a firma lá como que q fica??Kuati escreveu:Aqui no PR tem uma sacanagem agora de não ser possível fazer a comunicação de venda se a firma do comprador não estiver reconhecida por verdadeiro (com o cara presente). A não ser que o cara confie no comprador que este vai passar a moto pro próprio nome.
aqui basta a cópia autenticada com assinatura do vendedor pra fazer a comunicação. zoado isso ai heim.
- Junin
- Motociclista
Não o conheço pessoalmente, mas sei quem é !Rodrigo Paula escreveu:Fala Junin, comprei a moto do Marcos, dono da loterica Ponto da Sorte. Vc o conhece?Junin escreveu:E ai Rodrigo..teve aqui na terra natal .... Comprou a moto de quem ?
Abraços
Abs
Achei que fosse outra strom que está a venda aqui.
Não fica.zulay escreveu:e se o cara que comprou mora em outro cidade e quer reconhecer a firma lá como que q fica??Kuati escreveu:Aqui no PR tem uma sacanagem agora de não ser possível fazer a comunicação de venda se a firma do comprador não estiver reconhecida por verdadeiro (com o cara presente). A não ser que o cara confie no comprador que este vai passar a moto pro próprio nome.
Agora, de noite, estrada desconhecida, farol ruim, cansaço...![]()
aqui basta a cópia autenticada com assinatura do vendedor pra fazer a comunicação. zoado isso ai heim.
Tem q ir no cartorio, fazer um cartao de assinatura e reconhecer na hora. Comprador e vendedor tem q estar presente senao nao reconhece.
GRUPO DE TROPEIROS - HERANÇA DE BRAVOS
Zoado pra carai mesmo, a lei mudou bem quando vendi minha CB1300, o cara era do MS, aí fui tranquilo fazer a comunicação de venda e cadê que dava?!! Fiquei com o cu na mão do cara tomar multa e os pontos irem pro meu nome, ou o pior, o cara matar atropelar alguém com o mamute...
No fim das contas deu tudo certo, só não fiquei mais preocupado pq o cara era Policial Federal e eu tinha todos os dados, mas foi aí um mês de preocupação até o cara passar a moto pro nome dele.
Se o cara for de fora, não tem como fazer negócio em finais de semana, não dá pra fazer negócio fora do expediente de tabelionato de notas, porcaria total.
[ ]'s
No fim das contas deu tudo certo, só não fiquei mais preocupado pq o cara era Policial Federal e eu tinha todos os dados, mas foi aí um mês de preocupação até o cara passar a moto pro nome dele.
Se o cara for de fora, não tem como fazer negócio em finais de semana, não dá pra fazer negócio fora do expediente de tabelionato de notas, porcaria total.
[ ]'s

Chegar às 9:00 e resolver tudo até 10:30 eu diria que é impossível. Melhor ir com calma, rodar 450km num dia, parar pra dormir, e terminar no outro dia. Chega pra trabalhar às 12hs e fica depois do expediente... muito mais seguro.
"We don't care how they do it in Japan" - Buell Motorcycles - Co
Buell XB9SX
Buell XB9SX
Em quem Bairro vc vai fazer esses trâmites de cartório e banco?Fabio Ferreira escreveu:Galera, ...
Chegar 9hrs em Curitiba com chuva prevista vai ser foooooo....
Pra sair do Aeroporto e conseguir chegar a qualquer lugar de Curitiba, de táxi já vai pelo menos 30min, de ônibus, 1hr..... Vai somando isso ao tempo no cartório, que não é rápido, banco que nunca está vazio, etc..... Se vc conseguir sair de Curitiba antes das 13hrs, será um cara feliz...... Deixe de anciedade e venha numa sexta, vai ser melhor que contar com muita sorte pra não dar merda....
Independente da escolha, caso precise de ajuda, mande MP....
Honda CBX 250 Twister 2008 (2008/2012) - 46K
Kawasaki Ninja 250 2011 - (2012/2015) - 27K
Honda NC 700 ABS 2013 - (2015/2016) RIP - 20K
Honda NC 750 ABS 2015 - (2016/2017) - 18K
Honda PCX 150 2015 - Atual meio de transporte....
Kawasaki Ninja 250 2011 - (2012/2015) - 27K
Honda NC 700 ABS 2013 - (2015/2016) RIP - 20K
Honda NC 750 ABS 2015 - (2016/2017) - 18K
Honda PCX 150 2015 - Atual meio de transporte....
Comprei uma moto no RJ e tive problemas para transferir por um tal de "sinal publico" do cartorio, procure se informar sobre isto e não sei se isto ainda é valido...
Para consulta: https://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/L8935.htm
Ao meu ver, oque vc esta querendo fazer é loucura, mas cada louco com sua loucura...comprei uma moto ha 80 Km de SP (Mogi das Cruzes) e não consegui me "desenrrolar" antes do meio dia...
Mas boa sorte e mta prudencia!
Para consulta: https://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/L8935.htm
Ao meu ver, oque vc esta querendo fazer é loucura, mas cada louco com sua loucura...comprei uma moto ha 80 Km de SP (Mogi das Cruzes) e não consegui me "desenrrolar" antes do meio dia...
Mas boa sorte e mta prudencia!
Se você não cadastrar a conta que vai receber a transferência com antecedência, só vai conseguir transferir o dinheiro no guichê de caixa. O banco só abre às 11hs...
"We don't care how they do it in Japan" - Buell Motorcycles - Co
Buell XB9SX
Buell XB9SX
Caro Fabio, como já falaram e o jota com muita propiedade, não faça o que voce está querendo fazer, até porque, a situação da papelada com toda a certeza será impossível, arrisco a dizer que voce só estará livre pra viagem, depois das 15:30 hs, pode apostar...
Saindo de Curitiba pra Sampa, eu mesmo nunca fiz este percurso, já que sempre que saí de CWT fui pro litoral, voce vai ter a serra do Café (acho que é isso...), chegaria em Sampa já a noite...
Sempre evite viajar de moto a noite, não é bom...
Vai ter que atravessar São Paulo, é complicado...
Segura a ansiedade, faça as coisas com tranquilidade, então meu conselho, adie e faça na sexta que vem, como o jota disse, tem uma série de fatores acumulando na situação pra poder dar merda, tenha um pouquinho mais de paciência, espere mais alguns dias, ou então arrume um médico amigo e um atestado amigão
, e use dois dias da semana, a melhor situação, pois Sampa FDS é quando os "amigos do alheio" mais estão agindo...
900 km... KKK, é muito fácil.
Saindo de Curitiba pra Sampa, eu mesmo nunca fiz este percurso, já que sempre que saí de CWT fui pro litoral, voce vai ter a serra do Café (acho que é isso...), chegaria em Sampa já a noite...
Sempre evite viajar de moto a noite, não é bom...
Vai ter que atravessar São Paulo, é complicado...
Segura a ansiedade, faça as coisas com tranquilidade, então meu conselho, adie e faça na sexta que vem, como o jota disse, tem uma série de fatores acumulando na situação pra poder dar merda, tenha um pouquinho mais de paciência, espere mais alguns dias, ou então arrume um médico amigo e um atestado amigão
900 km... KKK, é muito fácil.
Editado pela última vez por decoZ em 20 Set 2011, 09:24, em um total de 1 vez.
Suzuki RV 90,Yamaha RS 125,Honda ML125,Yamaha DT 180, Agrale 16.5/27.5 Elefantre/27.5,XL250 R, Honda 450 DX, Yamaha RD 350 LC, Honda Hornet e New Hornet, Kawasaki Z 1000, Suzuki DRZ 400 E
EU FUI, E SOBREVIVI, FOI BOM DEMAIS
EU FUI, E SOBREVIVI, FOI BOM DEMAISRe: Viagem 900Km Em 1 Dia... Dicas para quem nunca se aventu
"sinal publico" do cartorio
- Vc qdo for reconhecer a firma no cartório de CTA, deverá perguntar no cartorio , aonde o tabelião tem firma no RJ, pra ser reconhecida a firma dele. "sinal publico"
- Por via das dúvidas, acho q desde 2009 o detran/rj esta exigindo firma do vendedor e comprador, é melhor vc reconhecer as 2 em CTA.
- E como a maioria já falou, é melhor vc ir na sexta, desenrolar a parte burocrática com calma, e vir embora no sab cedo , e vem de boa...passeando...
No mais, um bom negocio , uma boa viagem....
Boa Sorte
- Vc qdo for reconhecer a firma no cartório de CTA, deverá perguntar no cartorio , aonde o tabelião tem firma no RJ, pra ser reconhecida a firma dele. "sinal publico"
- Por via das dúvidas, acho q desde 2009 o detran/rj esta exigindo firma do vendedor e comprador, é melhor vc reconhecer as 2 em CTA.
- E como a maioria já falou, é melhor vc ir na sexta, desenrolar a parte burocrática com calma, e vir embora no sab cedo , e vem de boa...passeando...
No mais, um bom negocio , uma boa viagem....
Boa Sorte
ADELSON
Lobos da Noite
Moto Grupo - RJ
Lobos da Noite
Moto Grupo - RJ
-
Robson
Fabio Ferreira escreveu: Edit: Estou aqui analisando o mapa... não seria melhor eu pegar a Dutra antes de pegar a Marginal Tiete??? ou a Dutra por dentro de são paulo é tão ruim quanto a marginal??
to falando...
Fabio, se vc não sabe isso, não sabe o básico de São Paulo, e pior, tem dificuldade para ler mapas....
A Dutra acaba na Marginal, ou seja, se vc vier do sentido Castelo Branco vai ter de passar pela Marginal inteira até a Dutra.... e nesse caso, se vc for viajar de noite, prefira a Ayrton Senna do que a Dutra, depois pegue a Carvalho Pinto até Taubaté e aí sim siga pela Dutra até o RJ.
Mas estude melhor os caminhos, senão vc vai se enrolar feio na chegada em SP... o lance é vc decorar os nomes das rodovias e os sentidos que vc tem de pegar (por exemplo, na saída do rodoanel em SP tem placas indicativas para a marginal tietê e marginal pinheiros, se pegar a pinheiros, ferrou).
Abraço