FOI POR POUCO

Grupo de discussão geral sobre motos.
Luka
Motoqueiro

FOI POR POUCO

Mensagem por Luka »

Pois é pessoal felizmente estou aqui pra relatar o fato ocorrido.
Depois de dar uma passada pelo M@D hoje pela manhã saí de São Leo e fui a Porto Alegre como de custume.
Subindo a Av. do Forte pra quem conhece na esquina da CEF que não é uma travessa um distinto Sr. num VECTRA pretro entrou na av. do forte e parou atravessado no meu da rua na minha frete a usn 100mts.
Deu aquele desepero freios colado arrastando tudo que podia, então sobrou a pista contraria que pude passar por cima daqueles divisores de pista amarelos, depois aquele tremedera e uma dor na ponta do coração logo em seguida nosso amigo nerso me ligou comentei o acontecido.
Já troquei a cuéca :lol: :lol: :lol:
Luka << CB500X; GSX1300R; VFR1200; TIGER1200EX; NINJA1000; GSXR1000; GSX1300R; GSX650F; B650S; GSX750F >>
itazura
Roda Presa
Contato:

Re: FOI POR POUCO

Mensagem por itazura »

Um carro a 80 km/h precisa cerca de 30 metros para parar totalmente...

Qual a sua velocidade para não conseguir parar em 100 metros????
Belo
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Belo »

itazura escreveu:Um carro a 80 km/h precisa cerca de 30 metros para parar totalmente...

Qual a sua velocidade para não conseguir parar em 100 metros????
Em uma pesquisada rápida na internet (não sei os dados batem) a 100 Km/h a GSXF para em 38,1m.

Não dá p chegar ao resultado fazendo uma simples regra de 3, mas se este dado (100 kmh = 31m) estiver correto, chuto que para não conseguir frear em 90m (o que ainda deixaria uma margem de 10m) teria que estar acima dos 160/170 Km/h
Belo - SP
Imagem
Luka
Motoqueiro

Mensagem por Luka »

Se eu tivesse com a F tava tranquilo, mas tava na CG150 com freio a tambo e aproximadamente 100/110km/h.
Lembrando que o cara PAROU no meu da rua se ele tivesse entrado na av. e concluido a ascesso estaria tudo normal.
Luka << CB500X; GSX1300R; VFR1200; TIGER1200EX; NINJA1000; GSXR1000; GSX1300R; GSX650F; B650S; GSX750F >>
GoGoBoy
Mito

Mensagem por GoGoBoy »

eita andar nessa velo numa avenida é complicado... pior que tem hora que a gente ta andando assim nesses lugares e nem percebe mesmo... quando vê daí lascou hehehehe
- Quem é ele?
- Ele é o mercador da morte...

qual é o negócio, he-man?
Adriano D2
Roda Presa

Mensagem por Adriano D2 »

Tive que jogar uma cueca fora por um motivo muito mais banal...

Que bom que deu tempo de sair da situção adversa que se encontrou naquele momento.

E o sr. do VECTRA, desceu ou até mesmo pediu desculpas?

De boa!!
NO MSM
Gabriel SP
Roda Presa

Mensagem por Gabriel SP »

Ufa. Dúvido que o motorista tenha pedido desculpas, afinal todo "motoqueiro" agora é bandido, anda armado e é violento.
Filipe
Dinossauro

Mensagem por Filipe »

So tem dois detalhes...pilotos "comuns" que nem nós não conseguem frear ainda mais na hora do susto no mesmo tempo que pilotos de "revista" fream...depois ainda tem que se considerar o tempo de reação que varia de pessoa para pessoa...so ai ja se forem muitos metros dependendo da velocidade que está...no mais ainda bem que não lhe aconteceu nada ao colega...
Imagem
FILIPE
[EX] CBR 450 SR 1993 [EX] NXR 125 kS 2004 Bros [EX] XRE 300 ABS 2011
Agora no MSM!
Imagem
AVISO
Por razões de segurança, a gerência agradece que não alimentem as aves.
Obrigado .
MAD
Dinossauro
Contato:

Mensagem por MAD »

Talvez ele estivesse a 100m quando entrou na rua, mas até tu te dar conta que ele não vai prosseguir até a outra pista, já se passaram vários metros. O jeito é manter uma velocidade compatível à rua mesmo.
Viajaire é preciso...
A curva é a distância mais divertida entre dois pontos

"Os problemas do mundo não podem ser resolvidos por céticos ou cínicos, cujos horizontes se limitam às realidades evidentes. Precisamos de pessoas capazes de imaginar o que nunca existiu." John F. Kennedy
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

O problema é que a distância percorrida no chamado "tempo de reação" é muito grande. Entre o momento em que o condutor vê o perigo, processa a informação, manda comando para os membros do corpo para agir (soltar acelerador, acionar freios, etc) e o veículo realmente parar, muito e preciosíssimo espaço foi percorrido.

Nessas situações, cada milímetro de espaço é importantíssimo. Quanto menor a velocidade, menos crítico é o espaço.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Luka
Motoqueiro

Mensagem por Luka »

Adriano D2 escreveu:Tive que jogar uma cueca fora por um motivo muito mais banal...

Que bom que deu tempo de sair da situção adversa que se encontrou naquele momento.

E o sr. do VECTRA, desceu ou até mesmo pediu desculpas?

De boa!!

Que nada Adriano, é um da queles FDP com carro todo preto insulfilme, etc.

Mad pelo que me lembro deve ser +/- isso acho que ele não me viu e avançou quando deu aquele segunda olhadinha me viu, se assustou e parou.

Daí é como colocou o Filipe temos que ter varias reações instantaneas ao mesmo tempo, mas tá tranquilo esse não foi o primeiro e concerteza não vai ser o último.

O negócio e estar sempre alerta e atento pra se safar desses imprevistos.
Adriano D2
Roda Presa

Mensagem por Adriano D2 »

Infelizmente esses são os que mais existem.

Acham que ainda estão no direito de entrar na frente de qualquer moto por se acharem mais importantes ou poderosos por estarem menos expostos a traumas...

De boa!!
NO MSM
jecastro
Motoqueiro

Mensagem por jecastro »

Luka escreveu:Se eu tivesse com a F tava tranquilo, mas tava na CG150 com freio a tambo e aproximadamente 100/110km/h.
Lembrando que o cara PAROU no meu da rua se ele tivesse entrado na av. e concluido a ascesso estaria tudo normal.
A velocidade máxima nas ruas de Porto Alegre é de 60Km/h, andando assim dentro da cidade você vai precisar contratar um novo Anjo da Guarda a cada semana. Eles vão pedir demissão.
Eduardo
Ex Twister 286cc Pneu SD 140/70
agora só de carro
Medeiros Neto
Dinossauro

Mensagem por Medeiros Neto »

Temos sempre que tomar bastante cuidado, sorte a todos e que Deus nos acompanhe sempre.
Abraços Gente Boa !!! :beer:

XTZ 150 Crosser ED 2017
knightrider
Motociclista

speed racer

Mensagem por knightrider »

ande mais devagar. se você estava a 100/110 por hora em uma moto com freios deficientes, assuma os 50% de culpa que lhe cabem pois limite de velocidade é isso, o máximo recomendavel e não velocidade de cruzeiro. e porque o dpvt de motos é esse preço...
a eficiente pf já descobriu de onde veio a grana para o dossie fajuto dos petistas contra o serra? bancoop .e o $$ da cueca, como fica? mais de 40 mils em dinheiro nos cc corporativos... compensando, a banda boa da P.F. está agindo contra aquadrilha do petrolão!
Luka
Motoqueiro

Mensagem por Luka »

Jecastro e Knightrider
Concordo com vcs sobre a velocidade que se deve andar nas ruas urbanas. Mas quem anda??
Na na terça-feira dia (08/01) tava saindo do escritório na cidade de São Leopoldo no centro a 30km/h e tbm passando por uma esquina uma madame numa BMW branca simplesmente ignorou a minha presença e de outra moto ao meu lado na preferencial, conseguimos desviar da BMW e seguimos em frete o outro motociclista etá buzinou e esbravejou com ela e nem se importou.

Por isso eu acho que devemos ter sempre muito cuidado em alta ou baixa velocidade pq a falta de respeito dos motoristas de carro com as motos é muito grande em qq lugar.
Responder