Desanimado c a Ninjinha
Re: Desanimado c a Ninjinha
É de prastico.minholi escreveu:Você tirou da sua? Eu não tinha visto, mas pelo seu avatar você já tem uma...JAL escreveu:Se tirar essa ponteira acho que anda mais, isso aí deve pesar uns 20kg![]()
![]()
A fumacenta é uma 250, por isso que eu JUREI que a Ninjete acompanha.Smoker escreveu:Também não estava entendendo o porque de postarem a moto do vô aqui. Achava que era uma fumacenta litrão a dele.
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Villa escreveu:Se videos não adiantaram, isso também não vai adiantar... Mas seria a melhor opção. Me coloquei a disposição a uma dez páginas atrás mas ninguém respondeu.
. . . X . . . 
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
- mantabodyboarder
- Dinossauro
- Contato:
Entendi, uma pergunta específica, baseada no painel mesmo da moto, sem comparar com outras, e não adianta responder pro que?
foda-se se o povo não acredita ou não, qual a resposta pro questionamento?
Mantém ou não mantém 150km/h em todas as condições, sem parecer que estou em uma britadeira?
Inclusive em subidas, afinal velocidade de cruzeiro se mantém até em subidas.
Pergunta aos donos de ninjinha:
Mantém 150km/h de cruzeiro?
Kuati,
Test Drive de moto em Sampa? hahahahahhahahahahahahahahahahaha
foda-se se o povo não acredita ou não, qual a resposta pro questionamento?
Mantém ou não mantém 150km/h em todas as condições, sem parecer que estou em uma britadeira?
Inclusive em subidas, afinal velocidade de cruzeiro se mantém até em subidas.
Pergunta aos donos de ninjinha:
Mantém 150km/h de cruzeiro?
Kuati,
Test Drive de moto em Sampa? hahahahahhahahahahahahahahahahaha
NC750x
-- no donut for you! --
-- no donut for you! --
Manta, a minha caía pra 140 nas subidas, mas logo após a primeira revisão, sei lá que diabos fizeram, a motinha mantém até 160 em aclive leve, a impressão que me deu é que voltou da revisão com um pouco mais de torque.
Em subidão nervoso mesmo, dependendo o peso do piloto, acho que não passa dos 140. Ainda não peguei nenhum aclive acentuado bruto pra ver como ela se comporta, nas estradas que andei dá pra manter 160 em qquer aclive.
A moto tá longe de parecer que vai explodir, como eu disse, ela é muito estável, porém a vibração próximo do redline fica maior, numa viagem longa isso será um problema, dependendo da espessura das luvas ficará sem sentir as mãos por alguns dias (isto matendo-se direto próximo do redline).
Ainda assim, a vibração é bem mais tranquila que uma Shadow 600 por exemplo, ou qquer monocilíndrica.
Não é legal manter limite em moto nenhuma, mas a Ninjinha permite isso pelo conjunto, não é como uma custom por exemplo, que ao atingir 80% da velocidade máxima já começa a ficar inviável.
A diferença são as retomadas, manter ela mantém, mas se tiver de retomar a velocidade são outros 500, retomadas é onde o bicho pega, aí ela se mostra bem uma 250.
Mas lembre-se, nada é verdade.
[ ]'s
Em subidão nervoso mesmo, dependendo o peso do piloto, acho que não passa dos 140. Ainda não peguei nenhum aclive acentuado bruto pra ver como ela se comporta, nas estradas que andei dá pra manter 160 em qquer aclive.
A moto tá longe de parecer que vai explodir, como eu disse, ela é muito estável, porém a vibração próximo do redline fica maior, numa viagem longa isso será um problema, dependendo da espessura das luvas ficará sem sentir as mãos por alguns dias (isto matendo-se direto próximo do redline).
Ainda assim, a vibração é bem mais tranquila que uma Shadow 600 por exemplo, ou qquer monocilíndrica.
Não é legal manter limite em moto nenhuma, mas a Ninjinha permite isso pelo conjunto, não é como uma custom por exemplo, que ao atingir 80% da velocidade máxima já começa a ficar inviável.
A diferença são as retomadas, manter ela mantém, mas se tiver de retomar a velocidade são outros 500, retomadas é onde o bicho pega, aí ela se mostra bem uma 250.
Mas lembre-se, nada é verdade.
[ ]'s

-
Jota
Kuatanga, vc tá falando é da sua ex CB500?
Tá igualzinho...
Tá igualzinho...
- mantabodyboarder
- Dinossauro
- Contato:
Kuati, então é seguro assumir que a velocidade de cruzeiro da ninjinha é na faixa de 140km/h, certo?
Assim cobrimos as subidas e não forçamos a vibração, afinal prefiro manter a sensibilidade das mãos.
Prso afoitos, não estou falando que isso desmereça a moto, só estou traçando a diferença real entre velocidade máxima e de cruzeiro.
E para uma 125, 130 a 140km/h de cruzeiro (estável, sem vibrar até cair as obturações e mantendo em subida) é um EXCELENTE marca, mantendo 140 sempre na XT600 a mão ficava formigando um bom tempo após ter parado a moto...
Novamente, com esse conjunto de motor/cambio, pena não ter uma ER250N pra ser uma alternativa mais imediata.
Assim cobrimos as subidas e não forçamos a vibração, afinal prefiro manter a sensibilidade das mãos.
Prso afoitos, não estou falando que isso desmereça a moto, só estou traçando a diferença real entre velocidade máxima e de cruzeiro.
E para uma 125, 130 a 140km/h de cruzeiro (estável, sem vibrar até cair as obturações e mantendo em subida) é um EXCELENTE marca, mantendo 140 sempre na XT600 a mão ficava formigando um bom tempo após ter parado a moto...
Novamente, com esse conjunto de motor/cambio, pena não ter uma ER250N pra ser uma alternativa mais imediata.
NC750x
-- no donut for you! --
-- no donut for you! --
-
Jota
acabo de crer que a ninjícula é a best buy mundial.
tem uma velocidade de cruzeiro em rotação acima de potência máxima.
isso pra mim é inédito.
tem uma velocidade de cruzeiro em rotação acima de potência máxima.
isso pra mim é inédito.
Jota, dá uma lida uns lances atrás que já foi discutido esse negócio de velocidade de cruzeiro.
Tanto é que não uso mais o termo, falei que dá pra manter, não que é a velocidade de cruzeiro dela.
Uma velocidade boa que dá pra manter gostoso na motinha em viagens Manta, é essa mesmo, entre 130/140.
Queria achar uma foto de um cara que caiu com a Ninjinha e fez uma naked dela, ficou muito bonita, seria uma opção interessante entre as nakeds, já que carenagem, no Brasil, costuma encarecer o produto em 3 mil reais.
[ ]'s
Tanto é que não uso mais o termo, falei que dá pra manter, não que é a velocidade de cruzeiro dela.
Uma velocidade boa que dá pra manter gostoso na motinha em viagens Manta, é essa mesmo, entre 130/140.
Queria achar uma foto de um cara que caiu com a Ninjinha e fez uma naked dela, ficou muito bonita, seria uma opção interessante entre as nakeds, já que carenagem, no Brasil, costuma encarecer o produto em 3 mil reais.
[ ]'s

- Saurus
- Mito
E continua...

Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
- minholi
- Dinossauro
- Contato:

- numero_41
- Motociclista
Kuati, mas você está se referindo à velocidade do painel ou da provável velocidade que se encontrava, baseando-se na rotação do motor?
Respondendo ao Jota... O lance da tal velocidade de cruzeiro conseguir ser mantida mesmo acima da redline, e até mesmo acima da rotação de potência, provavelmente se explica com uma relação de marchas mais curta do que a moto precisaria pra extrair tudo do motor... Ganha arrancada, perde final, fica mais arisca, e condiz com o marketing de moto pequena agressiva.
Pelo que tá sendo discutido no tópico, talvez essa moto lucrasse com uma coroa ou um pinhão com mais dentes... Talvez chegue a 200 de painel, até, rs...
Respondendo ao Jota... O lance da tal velocidade de cruzeiro conseguir ser mantida mesmo acima da redline, e até mesmo acima da rotação de potência, provavelmente se explica com uma relação de marchas mais curta do que a moto precisaria pra extrair tudo do motor... Ganha arrancada, perde final, fica mais arisca, e condiz com o marketing de moto pequena agressiva.
Pelo que tá sendo discutido no tópico, talvez essa moto lucrasse com uma coroa ou um pinhão com mais dentes... Talvez chegue a 200 de painel, até, rs...
- minholi
- Dinossauro
- Contato:

- numero_41
- Motociclista
Pessoas com fetiche por animais antropomorfizados se masturbando?
Numero_41, sempre painel.
Velocidade de cruzeiro já foi discutido, segundo uns é 75% do motor, outros acham que é 65%... eu cago e ando, pra mim é subjetivo, pessoal, é uma velocidade máxima que dá pra manter na moto com conforto sem que esteja esgoelada, e pro meu caso, na Ninjaquinha fica na casa dos 130/140.
Velocidade de cruzeiro já foi discutido, segundo uns é 75% do motor, outros acham que é 65%... eu cago e ando, pra mim é subjetivo, pessoal, é uma velocidade máxima que dá pra manter na moto com conforto sem que esteja esgoelada, e pro meu caso, na Ninjaquinha fica na casa dos 130/140.

- Saurus
- Mito
Procevê até onde o tópico chegou. Vai acompanhar o Patolino e o outro bicho aê que o minholi postou?numero_41 escreveu:Pessoas com fetiche por animais antropomorfizados se masturbando?
- numero_41
- Motociclista
Nada, tô tentando dar um pouco de produtividade ao debate. Se não der certo, o de sempre, caio fora e deixo o pessoal ficar vendo quem consegue mijar mais alto no muro...
De resto, eu agora fiquei curioso com a possibilidade de alongar a relação da Ninja 250. Talvez desse bons resultados.
De resto, eu agora fiquei curioso com a possibilidade de alongar a relação da Ninja 250. Talvez desse bons resultados.
-
Jota
acho que não ia adiantar grandes coisas. no máximo chegaria a 230km/h.numero_41 escreveu:De resto, eu agora fiquei curioso com a possibilidade de alongar a relação da Ninja 250. Talvez desse bons resultados.
- Saurus
- Mito
Bem, se é para contribuir com um pouco de produtividade, vou meter meu pitaco.numero_41 escreveu:Nada, tô tentando dar um pouco de produtividade ao debate. Se não der certo, o de sempre, caio fora e deixo o pessoal ficar vendo quem consegue mijar mais alto no muro...
Eu creio que os engenhiros e pilotos da fábrica testam exaustivamente as relações de marcha (caixa e relação final) das motos antes de botar o modelo à venda e creio que eles tentam chegar a uma combinação que permita extrair o máximo das capacidades do conjunto motor e ciclística.
Com isso, eu penso que a relação original de fábrica é a melhor combinação que foi encontrada. Mas isso não invalida sua tentativa, pode ser que o que os engenheiros e pilotos da fábrica tenham julgado como "ótimo" não seja o "ótimo" para seu uso.
Mas alongar a relação final tem a tendência de fazer a moto perder rapidez de aceleração e ganhar velocidade final, mas isso pode também causar um efeito que o motor não consegue chegar ao seu giro máximo por falta de potência e torque para suportar uma relação mais alongada e a moto, na verdade, perder desempenho.
O alongamento pode também proporcionar mais economia, já que o motor passará a trabalhar em frequências menores que com a relação final original para as mesmas velocidades.
Testar pode ser uma boa, mas isso terá um custo ($$$$) que você deve estar disposto a arcar. Se der certo, muito bem, se não der certo, a grana foi pelo ralo.
Espero ter contribuido.
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Pode pular direto para os 5:20... não vou nem comentar nada... só notem a facilidade que é passar dos 150km/h