Projeto - Restauração Sahara 99 - MOTO PRONTA, FOTOS PG 28!

Grupo de discussão geral sobre motos.
Puma

Re: Projeto - Restauração Sahara 99 (ou NX Zero II kkkk)

Mensagem por Puma »

Beleza, estamos por ai torrando o saco!!

hahahahahahahahahahaha

Não esquece de por as fotos.

fui................
Bira

Mensagem por Bira »

Puma escreveu:Beleza, estamos por ai torrando o saco!!
hahahahahahahahahahaha
A vá, é mesmo?! :lol:
Puma escreveu: Não esquece de por as fotos.
com certeza, já combinei com o cara que vai pintar (o cara é amigo meu e já fez altas restaurações e personalizações de moto, já vi o trabalho do cara e ele é muito bom de serviço) de documentar todo o processo.
Medeiros Neto
Dinossauro

Mensagem por Medeiros Neto »

Bira escreveu:
Puma escreveu:Bira é que diante de suas fotos recentes, estou preocupado com sua saúde.

fui...........
:rof:

minha previsão é de mandá-la pra pintura (carenagens, tanque, motor, escape) e adesivagem semana que vem. ;-)
No aguardo das fotos após a pintura. ;-)
Abraços Gente Boa !!! :beer:

XTZ 150 Crosser ED 2017
Bira

Mensagem por Bira »

vai ter foto de durante também. ;-)
Medeiros Neto
Dinossauro

Mensagem por Medeiros Neto »

OK Bira, melhor ainda.
Abraços Gente Boa !!! :beer:

XTZ 150 Crosser ED 2017
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

to querendo ver a moto!! kd as fotos!
Tornado 300
Bira

Mensagem por Bira »

as últimas são essas:

Imagem
Imagem

não tirei novas fotos ainda. ;-)
FredNit
Motociclista
Contato:

Mensagem por FredNit »

Vai de pintura original, Bira?
FOR SOME THERE´S THERAPY. FOR THE REST OF US, THERE ARE MOTORCYCLES!"
Bira

Mensagem por Bira »

Boas notícias!!!!!

A parte mecânica/elétrica está acertada. Depois do sabão que eu paguei na equipe da oficina por conta da falta de atenção que eles tiveram na revisão inicial, estão bem perfeccionistas agora... posso dizer que os caras se redimiram e apesar da cagada que fizeram na primeira revisão, agora resolveram trabalhar direito.

Testei a moto hoje, rodei uns 40, 50 minutos, estiquei, deixei esquentar, nada mais de falhar, apagar, oscilar marcha lenta etc. :bnn: Também está pegando bem mais fácil, de primeira. A bateção sumiu com a regulagem de válvulas, não precisou trocar a corrente de comando nem o tensor.

Infelizmente a mesa superior que encomendei na Honda ainda não chegou (vou esperar mais uns dias, pois a diferença de preços pra Hondasa é considerável) , então depois da pintura vai ter que voltar pra oficina pra trocar essa peça, senão sairia 100%. Como falta a mesa superior e o interruptor de luz do pedal do freio, tá saindo 95%. A lâmpada do painel (do conta-giros) tá queimando direto, mas isso eu vejo depois, vou colocar LED branco mesmo.

Eles vão remontar as carenagens (rodei com ela "pelada" hoje kkk), etc. e testar mais um pouco pra garantir que o motor tá jóia, aí na sexta-feira eu pego. :bnnd: sabadão deixo com o pintor. :yay:

Comprei também os protetores de punhos no modelo original, mandei instalar.
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

Essas ultimas ja tiha visto. Queria novidades. Pelo q vi vc ja resolveu a maior parte das coisas (o q daria mais dor de cabeca).

Mas como nos topics do up. Sem foto (recente) sem parabens.
Tornado 300
Bira

Mensagem por Bira »

RMD escreveu:Essas ultimas ja tiha visto. Queria novidades. Pelo q vi vc ja resolveu a maior parte das coisas (o q daria mais dor de cabeca).
Essa era a idéia. Deixar redondinha primeiro e depois cuidar do visual. ;-)
RMD escreveu: Mas como nos topics do up. Sem foto (recente) sem parabens.
Calma, calma. Sexta ou sábado já tem foto com novidade, embora ainda sem a pintura. E a pintura vai ser documentada passo-a-passo (ou é "passo a passo" sem hífen? pessoal da gramática dá uma luz aí). Foto de moto desmontada já tinha, não tinha porque ficar tirando foto disso nos últimos 45 dias que a moto ficou na oficina. :lol:
dtguga
Roda Presa

Mensagem por dtguga »

Bira escreveu:Boas notícias!!!!!

A parte mecânica/elétrica está acertada. Depois do sabão que eu paguei na equipe da oficina por conta da falta de atenção que eles tiveram na revisão inicial, estão bem perfeccionistas agora... posso dizer que os caras se redimiram e apesar da cagada que fizeram na primeira revisão, agora resolveram trabalhar direito.

Testei a moto hoje, rodei uns 40, 50 minutos, estiquei, deixei esquentar, nada mais de falhar, apagar, oscilar marcha lenta etc. :bnn: Também está pegando bem mais fácil, de primeira. A bateção sumiu com a regulagem de válvulas, não precisou trocar a corrente de comando nem o tensor.

Infelizmente a mesa superior que encomendei na Honda ainda não chegou (vou esperar mais uns dias, pois a diferença de preços pra Hondasa é considerável) , então depois da pintura vai ter que voltar pra oficina pra trocar essa peça, senão sairia 100%. Como falta a mesa superior e o interruptor de luz do pedal do freio, tá saindo 95%. A lâmpada do painel (do conta-giros) tá queimando direto, mas isso eu vejo depois, vou colocar LED branco mesmo.

Eles vão remontar as carenagens (rodei com ela "pelada" hoje kkk), etc. e testar mais um pouco pra garantir que o motor tá jóia, aí na sexta-feira eu pego. :bnnd: sabadão deixo com o pintor. :yay:

Comprei também os protetores de punhos no modelo original, mandei instalar.
Vc é o mestre da paciencia heim !!!

Quando minha moto fica uma semana no mecanico eu já fico estressado .... ehehe

No mais, no aguardo de novas fotos
Ex - Bros 2003
Ex - Bros 2008
Ex - XTZ 250 Lander
Ex - Sahara 97

Ex - fazer 250 2006 !

Atualmente: Falcon 2008
Ford Focus 2007
Bira

Mensagem por Bira »

dtguga escreveu:
Vc é o mestre da paciencia heim !!!

Quando minha moto fica uma semana no mecanico eu já fico estressado .... ehehe

No mais, no aguardo de novas fotos
Levantar uma tranqueira dessas (sim, era assim que estava quando comprei, além do estado deplorável de conservação estava parada há mais de um ano) de volta à normalidade requer (muita) paciência:
Imagem
Imagem
Imagem

Não é apenas uma "manutenção de praxe" de uma moto que já estava em uso... é um "overhaulin" completo... :lol:

(o que me faz lembrar que tenho que atualizar a planilha dos gastos, como prometi pro pessoal, mas é tanta notinha fiscal picada, que dá uma preguiça tremenda...)
Bira

Mensagem por Bira »

tinha um painel completo (um velocímetro e um conta-giros) de sahara de "sobra" aqui (veio junto com a aranha da carenagem)

fuçando, fuçando, caçando no fórum dos saharamaníacos... descobri que para abrir a bagaça é na força bruta mesmo. :shock:

consegui abrir, agora vou fazer meus experimentos com as plaquinhas de leds (já "resistadas" para 12v) que comprei na focalprice:
Imagem

vou ter que comprar aquela fita dupla face "forte" da 3M porque eu duvido que essa fitinha meia-boca que veio nos leds vá agüentar a vibração da moto... e comprar cola quente pra fechar tudo depois.

aí quando desmontar as carenas de novo (pra pintar) eu testo esses instrumentos pra ver se estão funcionando, se estiverem, já monto eles, senão, é só repetir o processo nos instrumentos bons que estão na moto. além disso, esse velocímetro "backup" eu ia ter que abrir mesmo, pois aquela placa de acrílico (das luzes de advertência) estava solta, pra colá-la de volta no lugar só abrindo mesmo.

Imagem
Imagem

aproveitei e dei uma limpeza nas peças, pois estavam um lixo.

até podia fazer a parada dos leds sem abrir os instrumentos, mas não ia poder usar essas placas de led q comprei... ia ter que ser no velho esquema do "solda led no resistor, solda conjunto no fiozinho e emenda", não era o que eu queria fazer. além disso eu precisava dar um trato nesses instrumentos mesmo. :lol:
Editado pela última vez por Bira em 02 Jun 2011, 09:50, em um total de 1 vez.
haendel
Motoqueiro

Mensagem por haendel »

Show!
Daniel.
Lander 2008-"Mula Marchadeira, mãe Mangalarga"

Síntese das assinaturas do M@D:
"Sou mais motociclista ["sábio"/"melhor"] do que você e tenho muito orgulho da minha humildade".

Perturbando giroscópios desde 1997. Perturbando você desde sua permissão.
GoGoBoy
Mito

Mensagem por GoGoBoy »

Bira, tem aqueles leds encaixe T5 e T10 que servem direto na moto, vende no DX

eu coloquei no painel da minha CBX 200 sem problemas
- Quem é ele?
- Ele é o mercador da morte...

qual é o negócio, he-man?
Bira

Mensagem por Bira »

GoGoBoy escreveu:Bira, tem aqueles leds encaixe T5 e T10 que servem direto na moto, vende no DX

eu coloquei no painel da minha CBX 200 sem problemas
saquei, mas como eu tava com esse par de instrumentos sobrando e precisava abrí-los para dar um trato neles, resolvi fazer a experiência, kkkk..
Bira

Mensagem por Bira »

Teste preliminar

Desligado:
Imagem

Ligado:
Imagem

(obs: a luz tá fraca porque a única fonte que consegui pra testar é de 3V... quando ligar em 12v vai ficar "massaroca" ;-) )
Puma

Mensagem por Puma »

Bira na minha Ex- Sahara coloquei leds vermelhos e ficou show de bola.

Boa sorte!!

fui.............
Responder